terça-feira, 22 de julho de 2014

FUNÇÕES DE BLOG e SITE



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EMPREENDIMENTO DIGITAL:

perguntas muito frequentes



 

 
1.   para O empreendedor na web:
SITE E BLOG É A MESMA COISA ?

 

ENTENDA de vez este assunto para ter blogs profissionais.

 

Diferença entre um site e

 um blog profissional


 

um blog e um site tem diferença, sim, !!

 

 

Hoje esta é estratégia eficiente de empreendedorismo na Internet.

 

Criar um blog pode ser melhor do que criar um site, mesmo com algumas pessoas do ramo afirmando que “fazer assim é a pior coisa”.

 

Acredito que esse pensamento é equivocado, quando avaliado crescer na Internet a médio / longo prazo.

 

Na minha opinião, parece mais uma estratégia de marketing reverso, ou seja, criticar algo para que ele ganhe mais destaque na mídia.

 




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A diferença entre um site e um blog


 


BLOG

SITE

MAIS DETALHADO

PÁGINA ESTÁTICA

EMISSÃO DE TEXTOS

CONTÉM LINKS (LIGAÇÕES COM OUTRAS PÁGINAS)

ASSUNTOS VARIADOS

CONTÉM A LINHA DE PRODUTOS/SERVIÇOS E LOCALIZAÇÃO


 

 

 

 

ERRO COMUM: CUIDADO !!!

 

ð Quando falamos hoje em um blog profissional é um erro imaginar que para “gerar renda” poderíamos utilizar a plataforma gratuita Blogger.

 

ð Quando falamos hoje em blogs profissionais e de qualidade estes são criados através de um software (WordPress) que nos dá toda liberdade. (existem opções gratuitas e pagas desta modalidade. Também oferecem vários modelos de blog por tema e cada sugestão oferecida tem um preço)

 

 


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VANTAGENS E DESVANTAGENS DE BLOGS E SITES


 


Um site sofre com a desvantagem de ser indexado e rastreado pelos mecanismos de busca, pois a falta de atualização é um dos fatores que impede que um site seja visto como uma opção para quem está buscando algo na Internet.

 

 

Desenvolver técnicas de SEO em um site é muito mais difícil e complicado do que em um blog.

 

geralmente se o proprietário deseja aparecer nas buscas é necessário efetuar uma estratégia inteligente junto as keywords e investir pesado em Google Adwods e Facebbok Ads.

 

 

Iniciar um negócio com um site em “minha opinião” exige muito conhecimento e investimento também.

 

Contratar o serviço desses construtores de sites grátis pode ser um tiro no pé.

 

Sem falar que você fica completamente preso as empresas e se um dia quiser mudar será uma grande dor de cabeça.

 

pense nisso!

 


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SOBRE OS SITE, EM RESUMO:
 

- Existem excelentes sites profissionais

- Eles tem várias sessões inclusive com blogs, fóruns

- que são sucesso na Internet

- enquanto que, para o bolso de um iniciante se torna muito complicado, pois para iniciar um projeto eficiente:

 
    a) Você precisa saber o que é interessante para o seu produto/serviço/negócio
 
     b) Você ainda precisa entender todos os detalhes que vai checar

     c) Você precisa compreender a o dia-a-dia de uso do site (a quem vai caber avaliar, atualizar e

     d) conferir as conexões do site (rede e clientes)


Você tem que gastar muito dinheiro e tempo para ficar bom...

 

 


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E COM UM BLOG, COMO A COISA TODA FUNCIONA ??

 

Com um blog é mais fácil & automático & econômico também.

 

Voce aparece nas buscas, pois mesmo sem investir em anúncios é possível aparecer na primeira página usando técnicas e estratégia de otimização, pois como o blog contém diversas páginas se torna muito mais fácil e rápida à indexação.

 

Evidente que também é possível desenvolver um site usando o próprio WordPress e até integrar vários mecanismos ao mesmo, mas mesmo assim um blog em “minha opinião” tem muito mais poder de fogo quando desejamos trabalhar com infoprodutos.

 

 


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Porque ter um blog é importante


 


Toda empresa precisa ter um blog profissional mesmo que já possua um site.
 
 

 

Como assim ?? Explica mais !! Voce deve estar pensando...aí vai !!
 
 

um blog criado estrategicamente pode ser uma fonte de trafego qualificado para o site.

 

Um blog é muito mais fácil de alimentar com conteúdo.

 

e você pode fazer isso praticamente todos os dias

 

este fato aumenta as suas chances de obter melhores posições nos buscadores

 

 







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MAIS UMA EXCELENTE ESTRATÉGIA DE VENDAS DE INFOPRODUTOS

 

outra chave importante e interligar o conteúdo do seu blog ao seu site / loja.

 

pode ser uma excelente estrategia para vender mais produtos / serviços.

 

 

Vamos a um exemplo:

 

Imagine que você tem uma empresa que vende smartphone e tablet.

 Voce possui um site de vendas e também um blog profissional interligado.

 

No blog existe um artigo falando sobre “Qual a diferença entre smartphone e tablet”.

 

Alguém que deseja comprar um tablet resolveu procurar no Google qual é a diferença entre eles e acabou caindo no seu blog.

 





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Veja os pontos positivos

 

Agora, a pessoa, além de:

 - bem informada sobre o assunto,

- já sabe que a sua marca existe

- e também que existe um site de vendas de tablets a preços accessíveis.

 

Compreendeu a força deste link entre Site, Blog e Loja ??

 

E mais uma vantagem:

 

Tudo isso sem gastar nenhum centavo, apenas criando artigos de qualidade e usando técnicas de SEO.

 

Evidente que todo profissional que trabalha com blogs precisa investir em anúncios e propagandas, assim como artigos patrocinados para alavancar as vendas, mas é mais fácil aparecer nas buscas do que ter uma página estática na Web.

 

 

 

Um blog gera leads e vendas automáticas


 


Vantagens de usar um blog:

 

- melhor indexação

- é possível interagir com seu público-alvo

- capturar milhares de contatos interessados em seu negócio
                através de mecanismos integrados como,
               por exemplo, popups, formulários e
               apps com iscas virtuais.

- Trabalhar com uma ferramenta de autoresponder

- oferecer conteúdo de qualidade a este público-alvo

- proporcionar ofertas de produtos e serviços

- tudo pré-configurado com mensagens automáticas que são entregues dia após dia.

 




 

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DICA FINAL

 

recomendo que VOCÊ inicie um blog profissional para alavancar os seus negócios online.

um blog pode ser uma das melhores estratégias para ganhar dinheiro através da Internet.

Entretanto seja extremamente profissional e trabalhe com WordPress e

não com blogs gratuitos como blogspost e cia.

 

Faça a diferença!

 

fontes:
https://br.answers.yahoo.com/; http://www.empreendedor-digital.com; http://www.ferramentasblog.com/; http://www.omb100.com; http://pt.wix.com/; http://rentabilizacao.com/; http://www.webnode.com.br/; http://rentabilizacao.com/diferenca-site-blog-profissional/





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O QUE É UMA START-UP ??

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O que é uma startup?

 

Nem toda nova empresa é uma startup.

Saiba quais são as características que definem este tipo peculiar de empreendimento.

 
 
 
 
                 
O que é uma startup?
Especialista esclarece o que os investidores chamam de startup



Afinal, o que é uma startup?
 
Respondido por Yuri Gitahy, especialista em startups
 
 
 
 
 
São Paulo - Tudo começou durante a época que chamamos de bolha da Internet, entre 1996 e 2001.
 
Apesar de usado nos EUA há várias décadas, só na bolha ponto-com o termo "startup" começou a ser usado por aqui.
 
Significava um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, poderia fazer dinheiro.
 
Além disso, "startup" sempre foi sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento.
 



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O que os investidores chamam de startup?

Muitas pessoas dizem que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup.
 
Outros defendem que uma startup é uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores.
 
Mas há uma definição mais atual, que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores:
 
 
 
uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.
 
 
 

Apesar de curta, essa definição envolve vários conceitos:
 
 

1- Um cenário de incerteza significa que não há como afirmar se aquela ideia e projeto de empresa irão realmente dar certo - ou ao menos se provarem sustentáveis.
 
 
2- O modelo de negócios é como a startup gera valor - ou seja, como transforma seu trabalho em dinheiro.
 
Por exemplo, um dos modelos de negócios do Google é cobrar por cada click nos anúncios mostrados nos resultados de busca - e esse modelo também é usado pelo Buscapé.com.
 
Um outro exemplo seria o modelo de negócio de franquias: você paga royalties por uma marca, mas tem acesso a uma receita de sucesso com suporte do franqueador - e por isso aumenta suas chances de gerar lucro.
 
 

3- Ser repetível significa ser capaz de entregar o mesmo produto novamente em escala potencialmente ilimitada, sem muitas customizações ou adaptações para cada cliente.
 
Isso pode ser feito tanto ao vender a mesma unidade do produto várias vezes, ou tendo-os sempre disponíveis independente da demanda.
 
Uma analogia simples para isso seria o modelo de venda de filmes: não é possível vender a mesmo unidade de DVD várias vezes, pois é preciso fabricar um diferente a cada cópia vendida.
 
Por outro lado, é possível ser repetível com o modelo pay-per-view - o mesmo filme é distribuído a qualquer um que queira pagar por ele sem que isso impacte na disponibilidade do produto ou no aumento significativo do custo por cópia vendida.
 
 


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QUAL É A CHAVE DE UMA START UP ?

- Ser escalável é a chave de uma startup:
 
significa crescer cada vez mais,
 
sem que isso influencie no modelo de negócios.
 
Crescer em receita, mas com custos crescendo bem mais lentamente.
 
Isso fará com que a margem seja cada vez maior, acumulando lucros e gerando cada vez mais riqueza.
 
 
 
 
Os passos seguintes É justamente por esse ambiente de incerteza (até que o modelo seja encontrado) que tanto se fala em investimento para startups - sem capital de risco, é muito difícil persistir na busca pelo modelo de negócios enquanto não existe receita.
 
 
 
Após a comprovação de que ele existe e a receita começar a crescer, provavelmente será necessária uma nova leva de investimento para essa startup se tornar uma empresa sustentável.
 
 
 
Quando se torna escalável, a startup deixa de existir e dá lugar a uma empresa altamente lucrativa. Caso contrário, ela precisa se reinventar - ou enfrenta a ameaça de morrer prematuramente.
 
 
 

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Startups são somente empresas de internet?
 
 
Não necessariamente.
 
Elas só são mais frequentes na Internet porque é bem mais barato criar uma empresa de software do que uma de agronegócio ou biotecnologia, por exemplo, e a web torna a expansão do negócio bem mais fácil, rápida e barata - além da venda ser repetível.
 
 
Mesmo assim, um grupo de pesquisadores com uma patente inovadora pode também ser uma startup - desde que ela comprove um negócio repetível e escalável.
 


 
O que é uma startup?
 

Yuri Gitahy é investidor-anjo, conselheiro de empresas de tecnologia e fundador da Aceleradora, que apoia startups com gestão e capital semente
Editado por Daniela Moreira

FONTE: REVISTA EXAME - EDITORA ABRIL


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