quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

EMPREENDA EM 2015




10 livros sobre vendas

que todo empreendedor

deveria ler

Venda melhor!

1/12 Divulgação/Philips
Mulher usa tablet PI3100, da Philips
 
   
São Paulo – Todo dono de uma pequena empresa ou de uma startup sabe da importância de reservar um tempo para ler e se capacitar.

Ter uma equipe de vendar unida e capaz de conquistar e fidelizar consumidores é indispensável para o crescimento do negócio.

Por isso, com a ajuda de Carlos Cruz, especialista em vendas e diretor do IBVendas, e André Ortiz, palestrante e especialista em vendas, EXAME.com listou dez obras para quem deseja saber mais sobre técnicas de vendas.

 

"Do Fracasso ao Sucesso em Vendas"

1/12 Reprodução
Livro "Do Fracasso ao Sucesso em Vendas"
Uma das principais mensagens dessa obra é de que vender não é só oferecer um produto ou serviço e concluir a transação. O autor Frank Bettger entrou no mundo das vendas em uma empresa de seguros e por meio de sua trajetória lista as dicas para ter sucesso em vendas. Para ele, vender é conhecer pessoas e oferecer o que elas realmente querem.
“Do Fracasso ao Sucesso em Vendas", de Frank Bettger (Editora Record, a partir de R$ 35)


 

"É Isso!"

1/12 Reprodução
Livro "É Isso!"
As lições sobre trabalho, família, relacionamentos, vendas, entre outros estão distribuídas ao longo dos 21 capítulos do livro. O autor foi executivo da Johnson & Johnson durante 17 anos e dedicou 12 deles ao treinamento de vendedores. Para Ortiz, todo profissional de vendas tem que ter um comportamento assertivo e equilibrado e por isso recomenda a leitura desta obra.
"É Isso!", de Massaru Ogata (Editora Estúdio Desenho Editorial, a partir de R$ 39,90)

 

"Gestão de Marketing no Varejo IV"

1/12 Reprodução
Livro "Gestão de Marketing no Varejo"
Por meio de casos reais de sucesso, o leitor poderá aprender sobre vendas e marketing no varejo. Além disso, compreenderá quais são as principais dificuldades no dia a dia de profissionais que trabalham na área.
"Gestão de Marketing no Varejo IV", organizado por Antonio Carlos Giuliani (Editora Ottoni, a partir de 50)


 

"Gestão de Vendas - 21 Segredos para Alcançar o Sucesso”

1/12 Reprodução
Livro "Gestão de Vendas"
Conhecer a cultura da empresa, o produto, os clientes e os principais concorrentes são alguns pontos essenciais para quem deseja ser um vendedor de sucesso. Para Cruz, todo empreendedor precisa investir sua energia em criar condições para as suas equipes venderem mais e melhor.
"Gestão de Vendas - 21 Segredos para Alcançar o Sucesso", de José Luiz Tejon e Marcos Cobra (Editora Saraiva, a partir de R$ 59)


 

"O Mensageiro Milionário"

1/12 Reprodução
Livro "O Mensageiro Milionário"
A obra tem 10 capítulos e tem como principal objetivo mostrar que é possível promover impacto e obter ganhos por meio do seu conhecimento. É possível ser bem remunerado compartilhando informações e recomendações práticas e úteis. Ortiz afirma que é uma leitura perfeita para profissionais de vendas, marketing e atendimento ao cliente.
"O Mensageiro Milionário", de Brendon Burchard (Editora Novas Ideias, a partir de R$ 16)


 

"Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal"

1/12 Reprodução
Livro "Personal Branding"
O publicitário Arthur Bender afirma que é possível se diferenciar e se destacar no mercado de vendas. Desde que a pessoa saiba onde quer chegar e invista na construção da sua marca pessoal. Para Cruz, todo empreendedor e vendedor precisa investir na sua marca pessoal, pois refletirá na reputação para criar credibilidade e vender mais.
"Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal", de Arthur Bender (Editora Integrare, a partir de R$ 49)


 

"Preparando a Nova Geração Para Vencer"

1/12 Reprodução
Livro "Preparando a Nova Geração Para Vencer"
O livro é voltado para futuros profissionais de vendas e mostra quais são as atitudes necessárias para enfrentar os desafios do mercado. O autor tem experiência em vendas no varejo e B2B e também atua como palestrante.
"Preparando a Nova Geração Para Vencer", de Eduardo Tevah (Gráfica própria, a partir de R$ 30)


 

"Seu Cliente Pode Pagar Mais"

1/12 Reprodução
Livro "Seu Cliente Pode Pagar Mais"
Hoje, todo tipo de empreendedor e vendedor é pressionado para dar descontos. Entretanto, o autor mostra que é possível vender com margens de lucro saudáveis sem ter que lidar com a guerra de preços.
"Seu Cliente Pode Pagar Mais", de Ian Brooks (Editora Fundamento, a partir de R$ 38)


 

"Vendas B2B"

1/12 Reprodução
Livro "Vendas B2B"
Nesta obra, o autor mostra as melhores formas de fazer vendas entre empresas. Realizar diversos contatos ao longo do processo de venda, identificar os reais tomadores de decisões, construir valor e saber se diferenciar da concorrência são algumas das principais lições.
"Vendas B2B", de Renato Romeo (Editora Prentice Hall, a partir de R$ 93)


 

"Você Pode Negociar Qualquer Coisa"

1/12 Reprodução
Livro "Você Pode Negociar Qualquer Coisa"
O autor Herb Cohen é considerado um dos melhores negociadores do mundo e mostra o que é necessário para se tornar um bom negociador. Cruz afirma que é um livro para aperfeiçoar as habilidades de negociação, que são fundamentais para qualquer empreendedor e vendedor.
"Você Pode Negociar Qualquer Coisa", de Herb Cohen (Editora Record, a partir de R$ 34)


 

Agora, leia mais sobre empreendedorismo

1/12 Reprodução
A Menina do Vale 2

18 IDEIAS PARA FATURAR EM 2015


18 ideias de negócios bacanas para se inspirar

 
 

Inspire-se para empreender em 2015!

 
 
Pessoas usando computador
 
 
São Paulo – Não existe fórmula secreta para ter sucesso com o próprio negócio.
 
Mas existem algumas pistas.
 
Boa parte dos negócios mais bem sucedidos costuma estar baseada em uma premissa: a simplicidade.
 
 
A ideia simples, mas bem executada, pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso.
 
Conheça 18 casos de pequenas empresas que apostaram em ideias simples, mas descoladas e bem feitas, e estão crescendo.
 
 
 

A Bela do Dia

1/20 Divulgação/Facebook/A Bela do Dia
A Bela do Dia
No meio do concreto que cerca São Paulo, uma bicicleta, daquelas com cestinha, avança cheia de flores. A ideia partiu de uma dupla de amigas e a A Bela do Dia faz e entrega arranjos de flores pela cidade.
O meio de transporte ganhou pontos com a instalação de ciclofaixas na cidade e traz de volta um pouco da gentileza à cidade grande. Além de entregas especificas, a empresa trabalha com assinatura de flores. O pedido mínimo é de 30 reais.

 

A Gathering of Stitches

1/20 Creative Commons/Flickr/m01229
A Gathering of Stitches
Apps, smartphones, tecnologia. Na contramão do avanço dos aparelhos eletrônicos, uma nova leva de interessados em atividades manuais começa a surgir.
São artistas ou amadores que gostam de pintar, costurar ou bordar que se reúnem no A Gathering of Stitches, espaço para atividades de artesanato nos Estados Unidos.

 

ASAP54

1/20 Reprodução/itunes.apple.com
ASAP54 App, para encontrar roupas online
Um nicho do mercado de apps é matar a curiosidade dos usuários. Já existem programas para descobrir até o nome de uma música que está tocando.
Se a curiosidade está em uma peça de roupa, o problema está resolvido. Uma brasileira criou, em Londres, um app que identifica uma peça de roupas através da foto. O ASAP54 já recebeu 3,8 milhões de dólares em aportes de três investidores. 

ChocoVivo

1/20 Creative Commons/Flickr
Colher com chocolate derretido
A preocupação com a saúde fez muita gente abrir os olhos para processos mais artesanais e naturais de produção de comida.
É o caso da ChocoVivo, que faz de barras a chocolate quente sem usar aditivos químico, leite em pó e outros componentes comuns aos produtos industrializados. 

Conceição Discos

1/20 Nick Alvarado / Stock Xchng
Disco de vinil em aparelho toca-discos
Na frente, uma loja de discos de vinil, como antigamente. No fundo, mesas transformam o lugar em um dos mais falados dos últimos tempos em São Paulo.
Pilotado pela chef Talitha Barros, o Conceição Discos é um misto de restaurante e café, que serve lanches rápidos e pratos no almoço, sem deixar de ser uma loja de discos. 

CustomMade

1/20 Divulgação/CustomMade
CustomMade
Quer um produto específico e não encontra pronto? A CustomMade reúne produtores de várias áreas que topam desenvolver um produto específico para cada cliente.
De móveis a joias, os usuários conhecem os “fazedores” e encomendam o produto com as características que procuram. 

Glamsquad

1/20 Getty Images
Mulher se maquiando
Ter um maquiador ou cabeleireiro em casa costuma ser luxo de celebridades. A Glamsquad está mudando este cenário nos Estados Unidos, oferecendo serviços como cabelo e maquiagem em casa a preços mais acessíveis.
Os agendamentos podem ser feitos com 90 minutos de antecedência, pelo aplicativo. 

Hampton Creek

1/20 Divulgação/Hampton Creek
Mayo, da Hampton Creek
A Hampton Creek ainda é uma pequena empresa, mas já movimentou o mercado. No ano passado, a companhia foi processada pela Unilever, nos Estados Unidos. O principal produto da Hampton Creek é um molho, tipo maionese, o Mayo, feito sem ovos.
A inovação incomodou a dona da Hellmann’s, que afirma que a empresa faz propaganda enganosa e promove concorrência desleal. Além do molho, a companhia faz cookies e tem investidores de peso, como Bill Gates, que já aportaram mais de 120 milhões de dólares no negócio. 

Instastore

1/20 Divulgação/Instastore
Instastore
O Instagram já ultrapassou a marca de 300 milhões de usuários. As fotos na rede social ganharam o mundo rapidamente e viraram moda.
Para ganhar este mercado, a brasileira Instastore permite imprimir as imagens publicadas no Instagram e transformá-las em álbuns, posters ou ímãs. 

Minipresso

1/20 Divulgação/Minipresso
Minipresso
A garrafinha da foto parece mais uma opção para armazenar café durante o dia. Mas a Minipresso, da Wacaco, tem um diferencial em relação a outras garrafas térmicas: ela é uma cafeteira portátil.
Com cápsulas ou pó, é possível produzir a bebida na hora, pressionando várias vezes um botão. 

Moda Livre

1/20 REUTERS/Sergio Perez
Loja de roupas Zara em Madri, na Espanha
Com casos cada vez mais comuns de condições degradantes de trabalho na produção de roupas, o consumo consciente virou moda e foi parar no smartphone.
O app Moda Livre indica se determinada marca faz uso de métodos questionáveis de contratação de mão de obra. O app foi feito pela ONG Repórter Brasil, referência na defesa dos direitos humanos.

Mollusk Surf Shop

1/20 KC/ASP/Fotos Públicas
O surfista Gabriel Medina
Metade loja de itens esportivos, metade galeria de arte. Esta loja na Califórnia leva o surfe a sério e expõe e comercializa obras de arte inspiradas nas ondas, além de quase tudo que os surfistas precisam, de roupas a pranchas e acessórios. O negócio foi eleito um dos mais descolados de 2014, segundo o Business Insider.

Na Garagem

1/20 Veja SP/Mario Rodrigues
Na Garagem
A lanchonete Na Garagem conseguiu o que muitos empreendedores tentam: começar um negócio pequenino, dentro de uma garagem, e ter sucesso rapidamente.
Com poucos lanches no cardápio, o local, em São Paulo, vive cheio de gente querendo provar os sanduiches, vendidos literalmente em uma garagem. A simplicidade, neste caso, foi o acerto do chef Gilson de Almeida. 

Postmates

1/20 Divulgação/Postmates
Postmates
O Postmates é uma plataforma de delivery que garante entrega de produtos no mesmo dia quando a remessa acontece em uma mesma cidade.
Os entregadores ganham até 25 dólares por hora para fazer as entregas. Ideal para pequenos negócios e startups, o negócio já recebeu investimento de 23 milhões de dólares. 

Spoiler Shield

1/20 Divulgação / HBO
Personagem Joffrey Baratheon, na 4ª temporada de "Game of Thrones"
Para muitos fãs de séries e programas de TV, as redes sociais são perigosas. Os spoilers deixam muita gente de mau humor.
Para acabar com isso, o app Spoiler Shield cria um filtro para dezenas de programas e evita que o usuário leia notícias sobre episódios que ainda não assistiu. Basta programar a rede social e o nome do programa para não correr nenhum risco.

Tem Fila?

1/20 Getty Images
Fila de pessoas
É fato: ninguém fica feliz em enfrentar filas. Pensando nisso, o app Tem Fila? mostra como está o tempo de espera em bancos e restaurantes próximos ao usuário.
Assim, fica mais fácil programar o dia sem perder tempo. É um caso típico de negócio que pode resolver o problema de muita gente. 

The Green Microgym

1/20 Divulgação/The Green Microgym
The Green Microgym
A maioria das pessoas vai à academia para gastar energia. Um empreendedor americano, no entanto, pensou em como transformar essa energia em algo realmente útil.
Com equipamentos específicos, a The Green Microgym usa o esforço do exercício para gerar energia. O resultado é uma academia que gasta até 85% menos eletricidade do que as convencionais. 

Unroll.me

1/20 Getty Images
Símbolo de e-mail
Centenas de e-mails por dia inúteis e indesejados. Muita gente assina newsletters sem nem perceber e se incomoda com tanta propaganda no e-mail.
A ferramenta Unroll.me facilita o cancelamento de várias listas ao mesmo tempo. A plataforma mostra os remetentes e o usuário decide se quer ou não continuar recebendo a propaganda. 

Agora, veja mais sobre startups

1/20 Divulgação/Theranos
Elizabeth Holmes, da startup Theranos
 
 

 

 

ANO NOVO: FRANQUIAS BARATAS



30 franquias para investir a partir de R$ 5 mil

                            
          



Conheça o perfil de franquias com investimento baixo, entre R$ 5 mil e R$ 60 mil    
  •  
  •                                                                                
  • <p>A Gigatron é especializada em softwares e serviços para empresas. O investimento inicial é de 5 mil, com retorno previsto entre três e 18 meses. </p>

Gigatron: R$ 5 mil

A Gigatron é especializada em softwares e serviços para empresas. O investimento inicial é de 5 mil, com retorno previsto entre três e 18 meses
  •  
  •                                                                                
  • <p>A rede de franquias é especializada em marketing digital e foi fundada em 2007. O investimento inicial para abrir uma franquia da marca é de 8 mil reais. </p>

Web4br: R$ 8 mil

A rede de franquias é especializada em marketing digital e foi fundada em 2007. O investimento inicial para abrir uma franquia da marca é de 8 mil reais. 
  •  
  •                                                                                
  • <p>A franquia oferece serviços de publicidade em embalagens de pão. O franqueado deve investir a partir de 9,5 mil reais para começar a operar o negócio. </p>

Pão Natureza: R$ 9,5 mil

A franquia oferece serviços de publicidade em embalagens de pão. O franqueado deve investir a partir de 9,5 mil reais para começar a operar o negócio
  •  
  •  
  •     
  •                     
  •                     
  •                     
  • <p>A rede, que faz parte do grupo ID Holding, oferece programas de intercâmbio com acompanhamento de guias especializados. A unidade pode ser montada em casa e exige investimento inicial de 9,5 mil reais. </p>
  •  

    Studying: R$ 9,5 mil

    A rede, que faz parte do grupo ID Holding, oferece programas de intercâmbio com acompanhamento de guias especializados. A unidade pode ser montada em casa e exige investimento inicial de 9,5 mil reais
  •                    
  • <p>A rede, do mesmo dono da marca Igui, oferece serviços de limpeza para piscinas. O investimento inicial é de 9,9 mil reais. </p>
  •  

    Igui Trata Bem: R$ 9,9 mil

    A rede, do mesmo dono da marca Igui, oferece serviços de limpeza para piscinas. O investimento inicial é de 9,9 mil reais
  •                    
  • <p>A empresa presta serviços de lavagem de carros em domicílio. Geralmente, o próprio franqueado assume todas as atividades do negócio. O investimento é de 9,9 mil reais. </p>
  • Auto Spa Express: R$ 9,9 mil

    A empresa presta serviços de lavagem de carros em domicílio. Geralmente, o próprio franqueado assume todas as atividades do negócio. O investimento é de 9,9 mil reais
  •                    
  • <p>A rede norte-americana de serviços de limpeza chegou ao Brasil em 2011. O investimento inicial para abrir uma unidade é de 10 mil reais. </p>
  • Jan-Pro: R$ 10 mil

    A rede norte-americana de serviços de limpeza chegou ao Brasil em 2011. O investimento inicial para abrir uma unidade é de 10 mil reais
  •                    
  • <p>No Brasil desde 2009, o BCU é um dos maiores bancos de cordão umbilical da América. A empresa coleta e armazena o sangue de células-tronco do cordão. O investimento inicial das microfranquias, em cidades com até 350 mil habitantes, é de 10 mil reais. </p>
  • BCU Brasil: R$ 10 mil

    No Brasil desde 2009, o BCU é um dos maiores bancos de cordão umbilical da América. A empresa coleta e armazena o sangue de células-tronco do cordão. O investimento inicial das microfranquias, em cidades com até 350 mil habitantes, é de 10 mil reais
  •                    
  • <p>Criada em 1987, a rede de agências de turismo virou franquia em 2013. O investimento inicial é de 11,5 mil reais, incluindo capital de giro. </p>
  •  

    Flyworld: R$ 11,5 mil

    Criada em 1987, a rede de agências de turismo virou franquia em 2013. O investimento inicial é de 11,5 mil reais, incluindo capital de giro
  •                    
  • <p>A rede AcquaZero foi fundada em 2009 e é especializada em serviços de lavagem ecológica. O modelo de negócio Franquia Partnership, em que a loja é instalada em um centro automotivo, tem investimento inicial de 17 mil reais.</p>
  • Acquazero: R$ 17 mil

    A rede AcquaZero foi fundada em 2009 e é especializada em serviços de lavagem ecológica. O modelo de negócio Franquia Partnership, em que a loja é instalada em um centro automotivo, tem investimento inicial de 17 mil reais
  •                    
  • <p>Fundada em 2010, a Divulgapão é especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão. Para ter uma franquia da marca, o investimento inicial é de 18 mil reais.</p>
  •  

    Divulgapão: R$ 18 mil

    Fundada em 2010, a Divulgapão é especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão. Para ter uma franquia da marca, o investimento inicial é de 18 mil reais
  •                    
  • <p>Fundada em 2009, a Mr. Kids é uma franquia especializada em máquinas de venda de doces e brinquedos. O investimento inicial para ser franqueado da marca é de 19 mil reais.</p>
  • Mr. Kids: R$ 19 mil

    Fundada em 2009, a Mr. Kids é uma franquia especializada em máquinas de venda de doces e brinquedos. O investimento inicial para ser franqueado da marca é de 19 mil reais
  •                    
  • <p>A franquia da corretora de seguros San Martin exige investimento inicial de 19,9 mil reais, com retorno em 10 meses. </p>
  • San Martin Seguros: R$ 19,9 mil

    A franquia da corretora de seguros San Martin exige investimento inicial de 19,9 mil reais, com retorno em 10 meses
  •                    
  • <p>A Atual Sistemas opera no mercado de software comercial e gestão administrativa desde 2000. Conhecimentos em ERP são indispensáveis no negócio. O investimento inicial é de 20 mil reais. </p>
  •  

    Atual Sistemas: R$ 20 mil

    A Atual Sistemas opera no mercado de software comercial e gestão administrativa desde 2000. Conhecimentos em ERP são indispensáveis no negócio. O investimento inicial é de 20 mil reais
  •                    
  • <p>A Zets é uma franquia de e-commerce e atua no segmento de comunicação, informática e eletrônicos. O investimento inicial para virar franqueado da marca é de 20 mil reais. </p>
  •  

    Zets: R$ 20 mil

    A Zets é uma franquia de e-commerce e atua no segmento de comunicação, informática e eletrônicos. O investimento inicial para virar franqueado da marca é de 20 mil reais
     
  •                    
  • <p>A franquia de limpeza e serviços domésticos tem investimento inicial de começa em 24,9 mil reais. A marca faz parte do grupo Resolve Franchising.</p>
  •  

    Dona Resolve Limpeza e Facilidades: R$ 24,9 mil

    A franquia de limpeza e serviços domésticos tem investimento inicial de começa em 24,9 mil reais. A marca faz parte do grupo Resolve Franchising
  •                    
  • <p>Fundada em 2009, a Bagnews começou a expansão por meio de franquias em 2012 e é especializada em publicidade em embalagens, como sacos de pão e caixas de pizza. O investimento inicial é de 25 mil reais.</p>
  •  

    BagNews: R$ 25 mil

    Fundada em 2009, a Bagnews começou a expansão por meio de franquias em 2012 e é especializada em publicidade em embalagens, como sacos de pão e caixas de pizza. O investimento inicial é de 25 mil reais
  •                    
  • <p>Criado há 23 anos, o Criar é uma rede de franquias especializada no ensino de Língua Portuguesa para estudantes. O investimento inicial é de 25 mil reais. </p>
  •  

    Criar: R$ 25 mil

    Criado há 23 anos, o Criar é uma rede de franquias especializada no ensino de Língua Portuguesa para estudantes. O investimento inicial é de 25 mil reais. 
  •                    
  • <p>A Mix Potato é especialista em batatas recheadas e foi fundada em 2005. A microfranquia da marca tem investimento inicial de 25 mil reais e pode ser montada em casa mesmo.</p>
  •  

    Mix Potato: R$ 25 mil

    A Mix Potato é especialista em batatas recheadas e foi fundada em 2005. A microfranquia da marca tem investimento inicial de 25 mil reais e pode ser montada em casa mesmo
  •                    
  • <p>A franquia é especializada em venda de doces e guloseimas e administrada pelo mesmo grupo que cuida das marcas Via Verde e Toca do Biscoito. O investimento de um quiosque é de 30 mil reais.</p>
  •  

    Clube Caramelo: R$ 30 mil

    A franquia é especializada em venda de doces e guloseimas e administrada pelo mesmo grupo que cuida das marcas Via Verde e Toca do Biscoito. O investimento de um quiosque é de 30 mil reais
  •                    
  • <p>A franquia de carrinho de espetos de churrasco é focada em microempreendedores. Criada em 1967, tem hoje 79 unidades de diversos formatos. O investimento mais baixo é de 30 mil reais, com taxa de franquia e capital de giro. </p>
  •  

    Espetinhos Mimi: R$ 30 mil

    A franquia de carrinho de espetos de churrasco é focada em microempreendedores. Criada em 1967, tem hoje 79 unidades de diversos formatos. O investimento mais baixo é de 30 mil reais, com taxa de franquia e capital de giro
  •                    
  • <p>Especializada em serviços de marketing digital, como otimização de sites e lojas virtuais, a franquia custa a partir de 30 mil reais. A franquia pode ser aberta em casa, sem necessidade de um ponto comercial. </p>
  •  

    Guia-se: R$ 30 mil

    Especializada em serviços de marketing digital, como otimização de sites e lojas virtuais, a franquia custa a partir de 30 mil reais. A franquia pode ser aberta em casa, sem necessidade de um ponto comercial
  •                    
  • <p>A rede foi fundada em 2009 e é especializada na locação de contêineres, banheiros e módulos habitáveis. O investimento inicial do negócio é de 34 mil reais. </p>
  •  

    Container Segurança: R$ 34 mil

    A rede foi fundada em 2009 e é especializada na locação de contêineres, banheiros e módulos habitáveis. O investimento inicial do negócio é de 34 mil reais
  •                    
  • <p>A rede de escolas de inglês tem um formato de franquia com investimento inicial de 35 mil reais. O retorno é previsto para 12 meses. </p>
  •  

    PBF: R$ 35 mil

    A rede de escolas de inglês tem um formato de franquia com investimento inicial de 35 mil reais. O retorno é previsto para 12 meses
  •                    
  • <p>Especializada em serviços de troca de óleo automotivo, a franquia tem investimento inicial de 37 mil reais e pode faturar até 71 mil reais por mês. </p>
  •  

    Doutor Lubrifica: R$ 37 mil

    Especializada em serviços de troca de óleo automotivo, a franquia tem investimento inicial de 37 mil reais e pode faturar até 71 mil reais por mês
  •                    
  • <p>A rede de cabeleireiros foi criada no ano passado e tem apenas uma unidade própria. O investimento inicial é de 45 mil reais, contando taxa de franquia, custo de instalação e equipamentos.</p>
  •  

    Escovar: R$ 45 mil

    A rede de cabeleireiros foi criada no ano passado e tem apenas uma unidade própria. O investimento inicial é de 45 mil reais, contando taxa de franquia, custo de instalação e equipamentos
  •                    
  • <p>Especializada em filtros de água, a Purific tem investimento inicial de 49 mil reais, com retorno em até 36 meses. </p>
  •  

    Purific: R$ 49 mil

    Especializada em filtros de água, a Purific tem investimento inicial de 49 mil reais, com retorno em até 36 meses
  •                    
  • <p>Fundada em 2008, em Portugal, a House Shine está no Brasil desde 2012. Para ser franqueado da marca, o investimento inicial é de 52 mil reais.</p>
  •  

    House Shine: R$ 52 mil

    Fundada em 2008, em Portugal, a House Shine está no Brasil desde 2012. Para ser franqueado da marca, o investimento inicial é de 52 mil reais
  •                    
  • <p>A rede faz parte do grupo Prepara e é uma franquia de escolas de reforço escolar. O franqueado deve dispor de um investimento inicial de 55 mil reais, incluindo taxa de franquia e capital de giro.</p>
  •  

    Ensina Mais: R$ 55 mil

    A rede faz parte do grupo Prepara e é uma franquia de escolas de reforço escolar. O franqueado deve dispor de um investimento inicial de 55 mil reais, incluindo taxa de franquia e capital de giro
  •                    
  • <p>A franquia portuguesa é especializada em serviços de limpeza doméstica e foi criada em 2000. O investimento inicial é de 60 mil reais. </p>
  • House Maid: R$ 60 mil

    A franquia portuguesa é especializada em serviços de limpeza doméstica e foi criada em 2000. O investimento inicial é de 60 mil reais                   
  •