segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

OS CONTRATOS COM A PETROBRAS: SÓ OS CONVIDADOS !!




Em dez anos,

R$ 220 bilhões em contratos

foram por convite

 
 

Volume equivale a 61% dos negócios fechados pela Petrobras com empreiteiras, de 2003 a 2012


iG Minas Gerais |
2012. 
Convites a empreiteiras começaram a cair só quando Graça Foster demitiu Costa e Duque
FÁBIO MOTTA
2012. Convites a empreiteiras começaram a cair só quando Graça Foster demitiu Costa e Duque

Rio de Janeiro. No intervalo de quase dez anos em que Paulo Roberto Costa e Renato Duque atuaram na diretoria da Petrobras, quase R$ 220 bilhões em contratos da estatal foram disputados apenas por um grupo restrito de fornecedores: os convidados.
 
 
Esse montante representa 61% de todas as compras feitas pela Petrobras entre 2003 e 2012, quando ocorreram os superfaturamentos investigados pela operação Lava Jato.
 
 
Levantamento do jornal “O Globo” apenas sobre os contratos em reais da estatal revela que, nesse período, aumentou consideravelmente o uso de carta-convite para a seleção de fornecedores de obras, serviços e equipamentos.
 
O instrumento limita o número de participantes em uma licitação.
 
Em 2004, apenas 8% dos R$ 15,3 bilhões contratados pela Petrobras foram por meio de convite. No ano seguinte, foram mais de 60%. Em 2009, essa proporção chegou a 76% dos R$ 35,5 bilhões gastos pela companhia naquele ano.
 
 
Esse patamar só começou a cair em 2012, quando os dois ex-diretores foram demitidos com a chegada à presidência da Petrobras de Graça Foster, que reduziu o ritmo dos investimentos.
 
Ainda assim, no ano passado, a empresa gastou 59% do orçamento por meio de licitações do tipo convite.
 
Esse modelo de concorrência passou a ser usado a partir de 1998, após o fim do monopólio do petróleo, quando um decreto livrou a estatal da lei de licitações que rege o setor público.
 
A intenção era dar mais agilidade à companhia para enfrentar concorrentes. Uma das inovações foi a licitação por convite, na qual a Petrobras não é obrigada a divulgar edital nem aceitar propostas de qualquer interessado.
 
Ela decide quem pode se candidatar.
 
 
Depoimentos das delações premiadas de Pedro Barusco, ex-gerente executivo da empresa, e de Augusto Mendonça, executivo da Toyo Setal, revelados na semana passada, apontam que o uso desse tipo de licitação fortaleceu o cartel que direcionava licitações e superfaturava contratos, segundo as investigações.
 
 
Mendonça disse à Justiça que o grupo de empreiteiras que se reuniam no que ele chamou de “clube” fez um acordo com Duque e Costa logo no início do governo Lula para que restringissem aos seus integrantes os convites para as licitações. No governo Fernando Henrique (PSDB), as empresas já evitavam concorrer entre si na Petrobras, disse o delator.
 
Mas, com a adesão dos diretores, o “clube” ganhou força para dominar as grandes obras da estatal.
 
Barusco contou à Justiça que foi Rogério Araújo, executivo da Odebrecht, quem decidiu os convidados para as licitações das obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Segundo Barusco, que era braço-direito de Duque, Araújo disse ter combinado a lista com Paulo Roberto Costa.
 
 
 
Pagamento de propina era rotina em empresas paralelas Brasília.
 
 
Dois trechos da rede de gasodutos Gasene, que interliga o Sudeste ao Nordeste, serviram para pagamento de propina ao PT e a gestores da Petrobras, como consta em planilha entregue pelo delator Pedro Barusco.
 
Conforme a tabela, a propina, no valor de R$ 6,3 milhões, foi paga a partir de três contratos. O gasoduto foi construído por uma empresa de fachada, num modelo de sociedade de propósito específico (SPE) que permitiu suposto superfaturamento de 1.800%.
 
Outras quatro SPEs estruturadas pela Petrobras desenvolveram 15 projetos que resultaram em pagamento de propina, como consta na tabela de Barusco.
 
 
 
Vencedoras Líder.
 
 
As investigadas na Lava Jato foram as que mais lucraram com contratos vencidos em licitações por convite entre 2003 e 2012.
 
O Consórcio Rnest-Conest, associação entre a OAS e Odebrecht para obras da Refinaria Abreu e Lima, lidera a lista com contratos que somam R$ 6,3 bilhões.
 
 
 
 
Agilidade.
 
 
Técnicos da Petrobras e fornecedores consideram as licitações por convite essenciais para dar agilidade, mas admitem que alguns critérios podem favorecer o cartel.
 
Sem a licitação convencional, a seleção pode ocorrer sem que outros fornecedores fiquem sabendo.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

DINHEIRO: CONFIRA FORMA BEM ESTRANHA DE GANHA-LO !!!




ONG paga até R$ 35 mil por ano

 para quem vender suas fezes

 
             
 
  



A forma de ganhar dinheiro é simples:
 
- para cada amostra de fezes saudáveis, são pagos R$ 109 ao doador.
 
Se a pessoa comparecer por cinco dias seguidos, leva um bônus de R$ 137.
 
Sendo assim, é possível conseguir R$ 677 por semana apenas vendendo fezes para a OpenBiome.
 
 
Por | Eita! – qui, 5 de fev de 2015

DILMA: POPULARIDADE FINALMENTE DESPENCA




Popularidade de Dilma despenca

 de 42% para 23%,

diz Datafolha

 

Avaliação negativa da presidente teve efeito inverso; saltou de 24% para 44%. © Foto: Reuters Avaliação negativa da presidente teve efeito inverso; saltou de 24% para 44%.
 
 
 
SÃO PAULO - Com o escândalo da Petrobras e a piora na expectativa em relação à economia, a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) despencou e atingiu a pior marca de seu governo;
 
caiu de 44% (avaliação de governo bom/ótimo) em dezembro para 23% em fevereiro, segundo o Datafolha.
 
Em contrapartida, os entrevistados que avaliam o governo como ruim/péssimo subiram de 24% para 44%.
 
O número dos que acham a administração petista regular permaneceu em 33%.
 
 
Segundo o instituto, é a pior avaliação de um presidente desde dezembro de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso tinha 46% de rejeição (ruim/péssimo).
 
 
Após quatro anos de governo, Dilma, de acordo com o Datafolha, obteve a primeira "nota vermelha" de sua gestão; uma média de 4,8.
 
 
 
 
Avaliações de Alckmin e Haddad também em queda
 
Com o agravamento da crise hídrica, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), teve queda de dez pontos percentuais na popularidade; de 48% em outubro passado para 38% em fevereiro, chegando ao mesmo índice de junho de 2013, quando eclodiu no país as manifestações de rua.
 
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também empatou com a presidente Dilma Rousseff no que diz respeito a avaliação negativa; 44% dos entrevistados avaliaram a gestão petista na capital paulista como ruim ou péssima.
 
 

Agência O Globo

sábado, 7 de fevereiro de 2015

NEGÓCIOS: NOSSAS IDÉIAS PREFERIDAS



As ideias de negócios preferidas dos brasileiros

 
 
       São Paulo – Já ouviu alguém dizer que sonha em abrir uma padaria? Pois esta é a ideia de negócio mais buscada pelos empreendedores brasileiros, segundo um levantamento exclusivo feito pela Sebrae para EXAME.com. A organização compilou as ideias de negócios mais acessadas no seu portal e deu dicas para começar a empreender.Entre as 30 ideias preferidas estão ainda decoração de festas infantis, lanchonetes, sorveterias e microcervejaria. O valor do investimento inicial é uma estimativa e pode variar dependendo do preço e tamanho do ponto comercial, dos equipamentos utilizados e do número de funcionários.

 
 

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CONTATO FIXO-CELULAR MAIS BARATO




Ligar de fixo para celular ficará mais barato

Custo das tarifas vai cair a partir de 24 de fevereiro

iG Minas Gerais |
Em ligações locais de fixo para móvel, custo do minuto cairá 22%
O TEMPO
Em ligações locais de fixo para móvel, custo do minuto cairá 22%

Brasília. Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta uma redução nas tarifas dos planos básicos de telefonia fixa para as ligações feitas de telefones fixos para aparelhos celulares.
 
 
Os valores pagos por minuto cairão a partir do dia 24 de fevereiro, refletindo as recentes medidas do órgão regulador no sentido de reduzir a tarifa de interconexão (VU-M).
 
 
No caso das ligações locais (VC-1) de fixo para móvel, a redução nas tarifas será de 22%.
 
Nas ligações entre cidades diferentes de um mesmo código de área ou DDD (VC-2) a queda será de 14%.
 
E nas ligações entre DDDs diferentes (VC-3), o desconto será de 12%.
 
 
A decisão da Anatel só vale para os planos básicos de telefonia fixa oferecidos pelas operadoras.
 
Em 2015, a tarifa de interconexão nas ligações entre empresas distintas caiu de R$ 0,24 para R$ 0,16 por minuto.
 
Para o próximo ano, essa tarifa cairá ainda mais, para um patamar entre R$ 0,093 e R$ 0,112.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NEGÓCIOS: SUA ESTRATÉGIA DE MKT ONLINE




Introdução Ao Marketing Online:

Como Definir a Sua Estratégia

 
 
27 de Janeiro de 2015 | Ferramentas 
 
             
 
 
                
Definir sua estratégia de marketing online pode parecer difícil no começo, especialmente se você não tem muita experiência no mundo digital.
 
E nós não vamos mentir para você:
 
é óbvio que algum conhecimento é necessário para se ter sucesso, e um mínimo de tempo deve ser investido para desenvolver uma estratégia eficiente.
 
 
Dito isso, o Marketing Online não é um bicho de sete cabeças – e com um pouco de cuidado, é possível obter um grande retorno sobre o seu investimento, já que o marketing online é mais rentável do que o marketing “tradicional”. Entre as razões para este sucesso, podemos citar:
 
 
 
  • Acessibilidade: é consideravelmente mais barato do que o marketing tradicional – publicidade nos jornais e na TV é muito caro ou mesmo inviável.
 
  • Eficiência: permite atingir um público amplo, mas de forma direcionada – as informações coletadas pelas ferramentas de busca e redes sociais são particularmente importantes.
 
  • Autenticidade: redes sociais, blogs ou newsletters permitem se comunicar com facilidade e de forma integrada com os seus visitantes e clientes.


Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia
 
 
 
A boa notícia é que é hoje em dia é muito fácil criar um site e gerenciar a sua presença online, usando ferramentas como a Plataforma Wix.
 
Resta apenas entender como fazer isso da melhor maneira possível, e este artigo irá mostrar os princípios básicos que permitem a você desenvolver uma estratégia eficaz de marketing online:
 
 

Defina Suas Metas

 
O primeiro passo para a implementação de sua estratégia é estabelecer e priorizar seus objetivos.
 
Obviamente, você quer que seus clientes realizem alguma ação (comprar algo, assinar uma newsletter, etc.), mas seu principal objetivo é escolher o argumento-chave que irá incentivá-los a exercer essas referidas ações.
 
Gostaria de promover a inovação?
 
Diferenciar-se dos seus concorrentes?
 
Aumentar sua margem de lucro?
 
 
 
Determinar seus objetivos de marketing vai ajudar cada passo da criação de seu site e para cada uma de suas atividades online.
 
 
Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia
 
 
 

Descubra Sua Posição

Este trabalho deve ser feito em paralelo com a definição de seus objetivos.
 
Entender onde você se encontra em relação aos seus concorrentes irá ajudá-lo a analisar o mercado, estabelecer os seus argumentos de venda e compreender melhor as expectativas dos seus futuros clientes.
 
Fazer uma análise minuciosa da sua competição irá ajudá-lo a reunir o máximo de informações sobre o seu setor e a definir os pontos fortes e fracos do seu negócio.
 
Uma vez que esta análise seja concluída, você terá material suficiente para dar o próximo passo na sua estratégia: definir o seu alvo
 
 
 
Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia
 
 
 

Escolha Seu Destino

A maioria das empresas atendem a comunidades específicas, e procuram se adaptar às suas expectativas.
 
Uma loja de brinquedos vai empregar um vocabulário diferente do de um escritório de advocacia.
 
Tente entender o que o seu cliente em potencial procura e ofereça isso numa linguagem que ele irá entender.
 
 
Além disso, se o passo anterior mostrou que seus concorrentes focam, principalmente, nos jovens e adolescentes, pode ser interessante desenvolver uma estratégia mais focada em famílias – na medida em que seus produtos ou serviços atendam às suas necessidades, claro.
 
 
 
 
Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia
 

Selecione Suas Ferramentas

Existem diferentes ferramentas online que permitem a você aumentar a visibilidade do seu negócio e se comunicar com seus clientes:
 
 
 
 
Site: o coração de seu conteúdo digital, o seu site é o seu endereço no Google, a vitrine do seu negócio na web e uma forma única de se comunicar com seus clientes.
Ao integrar um fórum, bate-papo instantâneo ou um formulário de contato personalizado, você dá aos seus visitantes várias opções diversas para se comunicarem diretamente com você.
E ainda mais importante, ter um site permite a você controlar as informações online sobre o seu negócio!
 
 
 
 
Redes Sociais: As pessoas já estão falando sobre você nas redes sociais, então é imperativo que você tenha uma presença oficial para poder controlar este diálogo.
Na maioria dos casos, ter uma página profissional no Facebook é uma necessidade comprovada.
E, dependendo da natureza do seu negócio, abrir contas no Twitter, Pinterest e Instagram também pode ser benéfica.
Note que se você quer melhorar seu SEO, uma Comunidade no Google + vai ser uma grande ajuda.
 
 
 
 
Blog e Newsletter: costuma-se dizer que “a informação é o oxigênio da idade moderna.”
Ao informar os seus clientes por e-mail sobre suas novidades com regularidade, você irá empurrá-los para (re) visitar seu site para conferir o que há de novo.
Clique aqui para aprender a criar uma newsletter grátis.
Num contexto semelhante, manter um blog é uma ótima maneira de informar seus visitantes sobre a sua indústria e estabelecer seu status de especialista – além de ser excelente para o SEO do seu site.
 
 
 
 
Anúncios: A publicidade online funciona. Ponto.
Os anúncios do Google (AdWords) são particularmente rentáveis, porque você só paga quando alguém clica em seu link.
No Facebook, o sistema de metas é tão avançado que é difícil não ter resultados.
 
 
 
 
Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia

 

Analise Seus Resultados

O Google não foi construído em um dia.
Um dos passos mais importantes no desenvolvimento de sua estratégia de marketing é a análise dos resultados.
 
Onde você está investindo corretamente?
 
O que não funcionou?
 
Apoie-se nos resultados concretos e tire as conclusões necessárias.
 
A Web é um ambiente dinâmico que está em constante mudança.
 
Se você não perder o foco para maximizar seus resultados regularmente, você acabará por ter uma estratégia de marketing online que inevitavelmente irá seduzir os consumidores.
 
 
Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia
 
 
Está esperando o que?

SEUS NEGÓCIOS EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO !!




7 Tipos de Negócios Que Funcionam de Qualquer Lugar no Mundo

17 de Novembro de 2014 | eCommerce
 
 




O mundo é uma grande aldeia global e com o acesso generalizado à internet, fica cada vez mais fácil ser um cidadão do mundo.

Até pouco tempo atrás, a grande maioria das pessoas no mundo estava presa a um local de trabalho numa localização específica.

Hoje em dia, um laptop e um smartphone permitem à todos saltar entre diferentes localizações e ainda assim manter uma carreira de sucesso.

 
7 Tipos de Negócios Que Funcionam de Qualquer Lugar no Mundo


É certo que nem em todas as profissões se pode constantemente cair na estrada, mas se a sua paixão é viajar, há uma bela variedade de opções de carreira que você pode escolher. A seguir, conheça 7 exemplos de iniciativas empreendedoras que permitem que você continue a viajar pelo mundo e ao mesmo tempo consiga progredir em sua carreira.


 

1. Dono de Lojas Temporárias

Lojas Temporárias (Pop-up Stores) são criadas para terem sucesso por um curto período de tempo. Isto quer dizer que os desafios normais de ser dono de uma loja física – como administrar estoques, lidar com revendedores ou estabelecer uma reputação local – são muito reduzidos. Para o fanático por vendas e viagens, isto é o cenário ideal para uma instalação rápida que pode facilmente ser dissolvida e adaptável a múltiplas localizações.

 
 
Style Camp


 

2. Guia Turístico Alternativo

Pessoas que viajam muito conseguem facilmente explorar novos ambientes. Isto faz de você, um eterno viajante, o candidato perfeito para compartilhar descobertas legais com turistas que querem mais do que apenas a experiência típica que um guia pode oferecer.
 
Jamaican Friends


 

3. Web Designer

Há duas explicações para o fato do web design ser uma das principais “profissões digitais” para aquelas pessoas que querem estar sempre em movimento. Primeiro, você pode realizar todas as etapas do web design, da concepção à execução, através da comunicação online. A segunda vantagem do web design é o fato de não ser necessário ter grandes conhecimentos de línguas, isto significa que você pode trabalhar com clientes internacionais. Se seu laptop é poderoso o suficiente para poder trabalhar com softwares de design, o mundo inteiro pode ser seu escritório.
 
Chloe Hoeg


 

4. Orientador de Nutrição e Bem Estar

Alimentação saudável e aconselhamento de bem estar são em grande parte universais, por isso se você se sente comprometido em espalhar a doutrina do bem estar pelo mundo, então esta pode ser a profissão certa para você. Você poderá não só aconselhar clientes onde você se encontrar, mas também poderá manter uma relação com clientes no exterior através de comunicação virtual. Você também pode escolher criar um blog com dicas de estilo de vida e saúde.
 
DC Health Coaches



 

5. Aulas Online

Seja você um especialista em matemática, línguas ou em tricô, seus conhecimentos podem facilmente ser transformados num empreendimento. O eLearning se estabelece cada vez mais como uma ferramenta conveniente para estudantes de vários níveis e idades aperfeiçoarem seus conhecimentos e desempenho. Uma sessão de chat por vídeo é uma solução fácil para transmitir dever de casa. Você pode estar em qualquer lugar do mundo e ainda ajudar um jovem da 5ª série em Niterói a estudar álgebra.
 
Coughlan Tutorial


 

6. Artesão

Se o trabalho artesanal é algo natural para você, montar uma loja virtual para vender suas criações artesanais é uma excelente forma de garantir sua sobrevivência. Artigos de papelaria artesanais, bijuteria, acessórias de moda, objetos de decoração, trabalho de passamanaria e muito mais são ideias divertidas de produtos artesanais com os quais você pode experimentar trabalhar.

 
 
Spoiled Cherry


 

7. Assistente de Conteúdo

Palavras não necessitam de presença física e isto é uma das coisas mais maravilhas sobre elas. Você pode levá-las para onde quer que vá. Se você tem talento para escrever, então existem inúmeras possibilidades para você ganhar a vida mesmo na estrada: blogs, edição de texto e até tradução, se por acaso você for bilíngue. Tudo o que precisa é um software para processamento de texto e inspiração.

 
 
Pamela Obermaier


 
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