sábado, 7 de fevereiro de 2015

NEGÓCIOS: NOSSAS IDÉIAS PREFERIDAS



As ideias de negócios preferidas dos brasileiros

 
 
       São Paulo – Já ouviu alguém dizer que sonha em abrir uma padaria? Pois esta é a ideia de negócio mais buscada pelos empreendedores brasileiros, segundo um levantamento exclusivo feito pela Sebrae para EXAME.com. A organização compilou as ideias de negócios mais acessadas no seu portal e deu dicas para começar a empreender.Entre as 30 ideias preferidas estão ainda decoração de festas infantis, lanchonetes, sorveterias e microcervejaria. O valor do investimento inicial é uma estimativa e pode variar dependendo do preço e tamanho do ponto comercial, dos equipamentos utilizados e do número de funcionários.

 
 

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CONTATO FIXO-CELULAR MAIS BARATO




Ligar de fixo para celular ficará mais barato

Custo das tarifas vai cair a partir de 24 de fevereiro

iG Minas Gerais |
Em ligações locais de fixo para móvel, custo do minuto cairá 22%
O TEMPO
Em ligações locais de fixo para móvel, custo do minuto cairá 22%

Brasília. Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta uma redução nas tarifas dos planos básicos de telefonia fixa para as ligações feitas de telefones fixos para aparelhos celulares.
 
 
Os valores pagos por minuto cairão a partir do dia 24 de fevereiro, refletindo as recentes medidas do órgão regulador no sentido de reduzir a tarifa de interconexão (VU-M).
 
 
No caso das ligações locais (VC-1) de fixo para móvel, a redução nas tarifas será de 22%.
 
Nas ligações entre cidades diferentes de um mesmo código de área ou DDD (VC-2) a queda será de 14%.
 
E nas ligações entre DDDs diferentes (VC-3), o desconto será de 12%.
 
 
A decisão da Anatel só vale para os planos básicos de telefonia fixa oferecidos pelas operadoras.
 
Em 2015, a tarifa de interconexão nas ligações entre empresas distintas caiu de R$ 0,24 para R$ 0,16 por minuto.
 
Para o próximo ano, essa tarifa cairá ainda mais, para um patamar entre R$ 0,093 e R$ 0,112.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NEGÓCIOS: SUA ESTRATÉGIA DE MKT ONLINE




Introdução Ao Marketing Online:

Como Definir a Sua Estratégia

 
 
27 de Janeiro de 2015 | Ferramentas 
 
             
 
 
                
Definir sua estratégia de marketing online pode parecer difícil no começo, especialmente se você não tem muita experiência no mundo digital.
 
E nós não vamos mentir para você:
 
é óbvio que algum conhecimento é necessário para se ter sucesso, e um mínimo de tempo deve ser investido para desenvolver uma estratégia eficiente.
 
 
Dito isso, o Marketing Online não é um bicho de sete cabeças – e com um pouco de cuidado, é possível obter um grande retorno sobre o seu investimento, já que o marketing online é mais rentável do que o marketing “tradicional”. Entre as razões para este sucesso, podemos citar:
 
 
 
  • Acessibilidade: é consideravelmente mais barato do que o marketing tradicional – publicidade nos jornais e na TV é muito caro ou mesmo inviável.
 
  • Eficiência: permite atingir um público amplo, mas de forma direcionada – as informações coletadas pelas ferramentas de busca e redes sociais são particularmente importantes.
 
  • Autenticidade: redes sociais, blogs ou newsletters permitem se comunicar com facilidade e de forma integrada com os seus visitantes e clientes.


Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia
 
 
 
A boa notícia é que é hoje em dia é muito fácil criar um site e gerenciar a sua presença online, usando ferramentas como a Plataforma Wix.
 
Resta apenas entender como fazer isso da melhor maneira possível, e este artigo irá mostrar os princípios básicos que permitem a você desenvolver uma estratégia eficaz de marketing online:
 
 

Defina Suas Metas

 
O primeiro passo para a implementação de sua estratégia é estabelecer e priorizar seus objetivos.
 
Obviamente, você quer que seus clientes realizem alguma ação (comprar algo, assinar uma newsletter, etc.), mas seu principal objetivo é escolher o argumento-chave que irá incentivá-los a exercer essas referidas ações.
 
Gostaria de promover a inovação?
 
Diferenciar-se dos seus concorrentes?
 
Aumentar sua margem de lucro?
 
 
 
Determinar seus objetivos de marketing vai ajudar cada passo da criação de seu site e para cada uma de suas atividades online.
 
 
Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia
 
 
 

Descubra Sua Posição

Este trabalho deve ser feito em paralelo com a definição de seus objetivos.
 
Entender onde você se encontra em relação aos seus concorrentes irá ajudá-lo a analisar o mercado, estabelecer os seus argumentos de venda e compreender melhor as expectativas dos seus futuros clientes.
 
Fazer uma análise minuciosa da sua competição irá ajudá-lo a reunir o máximo de informações sobre o seu setor e a definir os pontos fortes e fracos do seu negócio.
 
Uma vez que esta análise seja concluída, você terá material suficiente para dar o próximo passo na sua estratégia: definir o seu alvo
 
 
 
Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia
 
 
 

Escolha Seu Destino

A maioria das empresas atendem a comunidades específicas, e procuram se adaptar às suas expectativas.
 
Uma loja de brinquedos vai empregar um vocabulário diferente do de um escritório de advocacia.
 
Tente entender o que o seu cliente em potencial procura e ofereça isso numa linguagem que ele irá entender.
 
 
Além disso, se o passo anterior mostrou que seus concorrentes focam, principalmente, nos jovens e adolescentes, pode ser interessante desenvolver uma estratégia mais focada em famílias – na medida em que seus produtos ou serviços atendam às suas necessidades, claro.
 
 
 
 
Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia
 

Selecione Suas Ferramentas

Existem diferentes ferramentas online que permitem a você aumentar a visibilidade do seu negócio e se comunicar com seus clientes:
 
 
 
 
Site: o coração de seu conteúdo digital, o seu site é o seu endereço no Google, a vitrine do seu negócio na web e uma forma única de se comunicar com seus clientes.
Ao integrar um fórum, bate-papo instantâneo ou um formulário de contato personalizado, você dá aos seus visitantes várias opções diversas para se comunicarem diretamente com você.
E ainda mais importante, ter um site permite a você controlar as informações online sobre o seu negócio!
 
 
 
 
Redes Sociais: As pessoas já estão falando sobre você nas redes sociais, então é imperativo que você tenha uma presença oficial para poder controlar este diálogo.
Na maioria dos casos, ter uma página profissional no Facebook é uma necessidade comprovada.
E, dependendo da natureza do seu negócio, abrir contas no Twitter, Pinterest e Instagram também pode ser benéfica.
Note que se você quer melhorar seu SEO, uma Comunidade no Google + vai ser uma grande ajuda.
 
 
 
 
Blog e Newsletter: costuma-se dizer que “a informação é o oxigênio da idade moderna.”
Ao informar os seus clientes por e-mail sobre suas novidades com regularidade, você irá empurrá-los para (re) visitar seu site para conferir o que há de novo.
Clique aqui para aprender a criar uma newsletter grátis.
Num contexto semelhante, manter um blog é uma ótima maneira de informar seus visitantes sobre a sua indústria e estabelecer seu status de especialista – além de ser excelente para o SEO do seu site.
 
 
 
 
Anúncios: A publicidade online funciona. Ponto.
Os anúncios do Google (AdWords) são particularmente rentáveis, porque você só paga quando alguém clica em seu link.
No Facebook, o sistema de metas é tão avançado que é difícil não ter resultados.
 
 
 
 
Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia

 

Analise Seus Resultados

O Google não foi construído em um dia.
Um dos passos mais importantes no desenvolvimento de sua estratégia de marketing é a análise dos resultados.
 
Onde você está investindo corretamente?
 
O que não funcionou?
 
Apoie-se nos resultados concretos e tire as conclusões necessárias.
 
A Web é um ambiente dinâmico que está em constante mudança.
 
Se você não perder o foco para maximizar seus resultados regularmente, você acabará por ter uma estratégia de marketing online que inevitavelmente irá seduzir os consumidores.
 
 
Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia
 
 
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7 Tipos de Negócios Que Funcionam de Qualquer Lugar no Mundo

17 de Novembro de 2014 | eCommerce
 
 




O mundo é uma grande aldeia global e com o acesso generalizado à internet, fica cada vez mais fácil ser um cidadão do mundo.

Até pouco tempo atrás, a grande maioria das pessoas no mundo estava presa a um local de trabalho numa localização específica.

Hoje em dia, um laptop e um smartphone permitem à todos saltar entre diferentes localizações e ainda assim manter uma carreira de sucesso.

 
7 Tipos de Negócios Que Funcionam de Qualquer Lugar no Mundo


É certo que nem em todas as profissões se pode constantemente cair na estrada, mas se a sua paixão é viajar, há uma bela variedade de opções de carreira que você pode escolher. A seguir, conheça 7 exemplos de iniciativas empreendedoras que permitem que você continue a viajar pelo mundo e ao mesmo tempo consiga progredir em sua carreira.


 

1. Dono de Lojas Temporárias

Lojas Temporárias (Pop-up Stores) são criadas para terem sucesso por um curto período de tempo. Isto quer dizer que os desafios normais de ser dono de uma loja física – como administrar estoques, lidar com revendedores ou estabelecer uma reputação local – são muito reduzidos. Para o fanático por vendas e viagens, isto é o cenário ideal para uma instalação rápida que pode facilmente ser dissolvida e adaptável a múltiplas localizações.

 
 
Style Camp


 

2. Guia Turístico Alternativo

Pessoas que viajam muito conseguem facilmente explorar novos ambientes. Isto faz de você, um eterno viajante, o candidato perfeito para compartilhar descobertas legais com turistas que querem mais do que apenas a experiência típica que um guia pode oferecer.
 
Jamaican Friends


 

3. Web Designer

Há duas explicações para o fato do web design ser uma das principais “profissões digitais” para aquelas pessoas que querem estar sempre em movimento. Primeiro, você pode realizar todas as etapas do web design, da concepção à execução, através da comunicação online. A segunda vantagem do web design é o fato de não ser necessário ter grandes conhecimentos de línguas, isto significa que você pode trabalhar com clientes internacionais. Se seu laptop é poderoso o suficiente para poder trabalhar com softwares de design, o mundo inteiro pode ser seu escritório.
 
Chloe Hoeg


 

4. Orientador de Nutrição e Bem Estar

Alimentação saudável e aconselhamento de bem estar são em grande parte universais, por isso se você se sente comprometido em espalhar a doutrina do bem estar pelo mundo, então esta pode ser a profissão certa para você. Você poderá não só aconselhar clientes onde você se encontrar, mas também poderá manter uma relação com clientes no exterior através de comunicação virtual. Você também pode escolher criar um blog com dicas de estilo de vida e saúde.
 
DC Health Coaches



 

5. Aulas Online

Seja você um especialista em matemática, línguas ou em tricô, seus conhecimentos podem facilmente ser transformados num empreendimento. O eLearning se estabelece cada vez mais como uma ferramenta conveniente para estudantes de vários níveis e idades aperfeiçoarem seus conhecimentos e desempenho. Uma sessão de chat por vídeo é uma solução fácil para transmitir dever de casa. Você pode estar em qualquer lugar do mundo e ainda ajudar um jovem da 5ª série em Niterói a estudar álgebra.
 
Coughlan Tutorial


 

6. Artesão

Se o trabalho artesanal é algo natural para você, montar uma loja virtual para vender suas criações artesanais é uma excelente forma de garantir sua sobrevivência. Artigos de papelaria artesanais, bijuteria, acessórias de moda, objetos de decoração, trabalho de passamanaria e muito mais são ideias divertidas de produtos artesanais com os quais você pode experimentar trabalhar.

 
 
Spoiled Cherry


 

7. Assistente de Conteúdo

Palavras não necessitam de presença física e isto é uma das coisas mais maravilhas sobre elas. Você pode levá-las para onde quer que vá. Se você tem talento para escrever, então existem inúmeras possibilidades para você ganhar a vida mesmo na estrada: blogs, edição de texto e até tradução, se por acaso você for bilíngue. Tudo o que precisa é um software para processamento de texto e inspiração.

 
 
Pamela Obermaier


 
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Pequeno Empresário?

Veja 10 Dicas Rápidas Para Crescer!

 
 
29 de Outubro de 2014 | Promova Seu Site 
             

 
 
Um dos aspectos mais difíceis de um negócio é que os desafios são contínuos – há sempre um novo público a ser alcançado, sua produção sempre pode ser mais eficiente e claro que o lucro sempre pode ser maior do que já é.
 
Então, como é que se administra um negócio quando o propósito é sempre ir cada vez mais longe?
 
 
Pequeno Empresário? Veja 10 Dicas Rápidas Para Crescer!
 
 
As 10 dicas a seguir vão lhe ajudar a deslanchar um processo de crescimento constante.
 
Em vez de resolver um problema específico, estes passos irão criar oportunidades para avaliação, permitir mudanças e conseguir um maior sucesso.
 
Ao implementar as dicas que se aplicam à sua área de negócios, rapidamente você estará no caminho certo para um crescimento contínuo de seu empreendimento.
 
 
 

1. Pense em Trimestres

 
Ao invés de planos indefinidos e vagos para o seu negócio, divida o ano em quatro e prepare para cada trimestre um plano de negócios detalhado que seja viável, mas também ambicioso.
 
Assim, você vai conseguir acompanhar mais facilmente o avanço do seu empreendimento, detectar seus pontos fracos e reconhecer seus pontos fortes.
 
 
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2. Diversifique sua Estratégia de Marketing

Se colocar todos os seus recursos em apenas uma técnica de marketing, em algum ponto você vai chegar a um impasse. Combinar várias plataformas virtuais com o marketing tradicional cara a cara vai transmitir a sua mensagem para um público maior do que simplesmente se ater a um único método de marketing.
 
 
 
 

3. Preste Atenção para Manter seu Cliente

Muitas empresas cometem o grande erro de negligenciar a sua base de clientes já existente e mantêm-se atentas apenas aos novos clientes. Esta é uma grande falha. A retenção de clientes – garantir que seu cliente atual continue voltando – é um elemento chave para manter suas vendas, além de ter como bônus clientes satisfeitos que fazem a sua propaganda.
 
 
 

4. Junte-se ao Mercado Local

Pense de que forma seu negócio pode fazer parte da comunidade e trabalhe para fortalecer os laços locais. Para isso, participe de fóruns locais de negócios, patrocine eventos comunitários ou junte-se com outras empresas locais para cooperação mútua. Veja os Eventos do Wix como exemplo.
 
 
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5. Atualize-se

Independente do que sua empresa faz, como dono de uma empresa, você tem que estar sempre antenado nas tendências mais recentes e as últimas notícias na sua área de trabalho e também com as novidades no mundo do marketing e das vendas. Assine blogs de empresas líderes no seu nicho de mercado para estar sempre atualizado sobre desenvolvimentos importantes. Por exemplo, você já recebe atualizações RSS aqui do Wix Blog?
 
 
 
 

6. Entenda Seu Público

Você precisa entender o que se passa na mente de seu público alvo para conseguir atraí-lo. Pesquise seus hábitos, seus anseios, a maneira como falam e como ele veem a si próprios. O mais difícil é que estas definições não são eternas; as pessoas mudam e consequentemente sua compreensão a respeito delas também precisa mudar.
 
 
 
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7. Terceirização

Alguns donos de empresas chegam num ponto onde fica muito claro que para crescer é necessário delegar responsabilidades para outros profissionais. Tempo e empenho não são as únicas razões para tomar esta atitude. Talvez você queira terceirizar alguns aspectos do seu trabalho que acredita possam ser mais bem executados por alguém de fora, contribuindo assim para seu próprio sucesso.
 
 

8. Melhore seu Branding

A sua marca é a identidade do seu negócio. É como você se define e como quer que seus clientes o vejam. Sua logomarca, a cor dos seus produtos, as palavras que você usa para se promover – tudo isto e mais são importantes técnicas de branding que precisam ser otimizadas continuamente.
 
 
 
 

9. Atenção ao Calendário

Datas especiais, feriados, época de festas são sempre excelentes oportunidades para vendas, promoções atualização de newsletter e outras técnicas importantes de marketing. Crie uma mensagem atrativa em sintonia com o evento em questão. Dessa forma, você vai fortalecer a visibilidade de sua marca e, ao mesmo tempo, impulsionar suas vendas.
 
 
 
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10. Crie um Site Poderoso

A base da presença de sua empresa no mundo virtual precisa ser um site profissional com um design que agrade ao seu público alvo. É possível usar o Wix para criar um site para sua empresa e o melhor lugar para começar é visitando os templates do Wix.

DOLAR: MAIOR COTAÇÃO EM 10 ANOS




Dólar sobe 2%, vai a R$ 2,75

 e atinge maior cotação em quase 10 anos

 

InfoMoney (Getty Images) 
                      © Getty Images InfoMoney
SÃO PAULO - E a cada dia o dólar caminha mais para confirmar as previsões dos analistas. Até semana passada, muita gente questionava as projeções de câmbio a R$ 3,00 no fim deste ano, principalmente após a moeda bater em R$ 2,57.
 
Porém, uma semana após atingir esse nível o dólar chega a R$ 2,7480, o que representa uma alta de quase 7% em apenas 5 pregões.
 
Neste nível, a moeda norte-americana chega ao seu maior valor desde o dia 23 de março de 2005, quando fechou a R$ 2,7500.

O dólar acabou fechando com ganhos de 1,78%, a R$ 2,7405 na compra e R$ 2,7420 na venda, em meio a uma rodada de notícias que pressionam a divisa, desde as informações envolvendo a Petrobras, como também a Grécia - onde as discussões sobre a ajuda financeira derrubam o humor dos investidores - e dados piores que o esperado de emprego nos EUA.

Segundo o gerente de câmbio da Treviso Corretora, Reginaldo Galhardo, desde a sexta-feira, quando Joaquim Levy indicou que o governo não quer manter o dólar valorizado artificialmente, ordens de "stop-loss" têm colaborado para a disparada da moeda.


"Vejo que temos uma dificuldade em relação ao controle da taxa de câmbio. A balança comercial negativa e déficits de muito tempo não nos ajudam a melhorar o posicionamento no mercado com o dólar. O mercado se sentindo seguro vai se resguardar juntando dólar, porque o mercado erra menos quando está comprado. O mercado tem uma preocupação em ficar exposto", explicou.



Os empregadores privados dos Estados Unidos criaram 213 mil postos de trabalho em janeiro, número abaixo da mediana das expectativas de analistas, segundo relatório da processadora de folhas de pagamento ADP divulgado nesta quarta-feira.


Economistas consultados pela agência de notícias Reuters projetavam que o relatório da ADP mostraria criação de 225 mil vagas. Diante disso, os yields dos Treasures americanos são puxados para cima, o que impacta o desempenho do dólar ante outras moedas emergentes.


Enquanto isso, no ambiente interno, o que pesa é o noticiário da Petrobras, que se ontem ajudou a fazer a moeda virar para queda com rumores da saída de Graça Foster, hoje coloca nos investidores muitas dúvidas sobre o futuro da companhia, o que acaba sendo pior, principalmente no mercado de risco como o câmbio.




InfoMoney
 

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PETROBRAS E VENINA




Peça-chave da investigação, Venina depõe pela primeira vez

 
 
Reprodução
 
 
 
Venina Velosa era mulher de confiança
 do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras,
Paulo Roberto Costa
 
 
 
        
 

PETROBRAS RENOVADA

Saída de Graça e
toda a diretoria
da Petrobrás
                                               
 

 
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A saída da presidente da companhia, Graça Foster, é questão de dias e está atrelada apenas à aprovação do balanço do terceiro trimestre de 2014 da estatal. 
 


 
O governo procura agora um nome do mercado para substituir a executiva.
 

Dilma quer repetir a solução "a la Levy", uma alusão ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que era diretor do Bradesco e foi chamado para o governo com a missão de resolver os problemas na economia e acalmar o mercado. Na avaliação da presidente, depois da Operação Lava Jato, que escancarou um esquema de corrupção na Petrobrás, a companhia precisa de um nome de peso para limpar sua imagem.
 
 
                      

© Estadão


Na lista dos cotados para substituir Graça estão o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles e o ex-presidente da BR Distribuidora Rodolfo Landim, que trabalhou com Eike Batista na OGX. O problema é que o governo está enfrentando dificuldades para encontrar quem queira ocupar a presidência de uma empresa em crise, alvejada por denúncias de corrupção.

Reunião. Graça chegou ao Planalto por volta das 15h. Ela foi chamada a Brasília por Dilma para uma conversa sobre a situação da empresa. Ela sofreu forte desgaste político ao divulgar que os ativos da empresa foram inflados em R$ 88,6 bilhões. E sua imagem piorou ainda mais com declarações de que a exploração de petróleo cairá "ao mínimo necessário" e de que haverá corte de investimentos e desaceleração de projetos.
 
Enquanto ela e Dilma conversavam, a agência de classificação de risco Fitch divulgou o rebaixamento dos ratings de probabilidade de inadimplência do emissor (IDR, na sigla em inglês) de longo prazo em moedas estrangeira e local da Petrobrás de BBB para BBB-. A agência ainda colocou todos os ratings em escala nacional e internacional em observação para possível rebaixamento.
Nesta terça, a agência de classificação de risco Moody's afirmou que o rating da Petrobrás pode ser novamente rebaixado se a relação dívida líquida/Ebitda da companhia ficar acima de 5 vezes por um período prolongado.
 
A afirmação consta de relatório que visa responder perguntas frequentes dos investidores sobre a companhia. Apesar do anúncio, as ações da estatal disparam 15% na Bovespa, na esteira dos rumores, agora confirmados, sobre a troca da presidência da companhia, e da diretoria.
 
Inicialmente, a ideia era manter Graça no cargo para que continuasse a funcionar como um "colchão", uma barreira para evitar que crise da empresa atingisse o Planalto e diretamente a própria presidente Dilma Rousseff. 
 
 
 
 
Estadão