sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

VEJA AGORA: ESTES PROFISSIONAIS DISPUTADOS




Ótimos salários e alta demanda: 
Os 11 profissionais mais
 disputados em 2016

Ótimos salários e alta demanda: Os 11 profissionais mais disputados em 2016


As profissões que estarão em alta em 2016 no Brasil


Como se já não bastasse um 2015 com aumento no desemprego, muitos economistas apostam em mais um ano ruim para o mercado de trabalho no Brasil — com uma taxa de desemprego chegando aos dois dígitos.
Mas, para algumas vagas e perfis profissionais, a crise econômica só fez aumentar ainda mais a procura, segundo um estudo da Michael Page, consultoria mundial em recrutamento executivo de média e alta gestão.
De acordo com os recrutadores, as posições que tendem a absorver novas atribuições e funções dentro das organizações, sobretudo na redução de custos, devem movimentar o mercado de trabalho de 2016.
O diretor da Michael Page, Henrique Bessa, explica que a própria crise motivou as empresas a buscarem profissionais que, em suma, conseguem diminuir despesas e gerar mais eficiência — o conhecido "fazer mais com menos".
“Diante das incertezas macroeconômicas, as empresas estão priorizando profissionais que possuem larga experiência e que, de fato, consigam agregar valor e eficiência ao negócio. O executivo que entender este momento e se colocar à disposição para absorver uma nova função ou dar apoio em mais de uma área pode se destacar facilmente dentro da companhia", observou.
Mercado de trabalho em 2016
As empresas estão investindo menos e reduzindo o quadro de funcionários. Segundo Henrique Bessa, os "tempos difíceis" pedem profissionais que vistam a camisa da empresa, entendendo as dificuldades e trabalhando um pouco mais. "Tem que se adaptar."
Para o diretor da consultoria, não haverá sinal de melhora no mercado de trabalho em 2016:
"Vemos um primeiro semestre muito duro. No cenário em que estamos, não vemos melhora nos próximos 18 meses. Não há facilidade em gerar investimentos, todos os setores estão com dificuldade. As únicas que não estão em crise são as empresas beneficiadas pelo câmbio, como de papel e celulose."
É justamente na crise que alguns cargos devem ser mais requisitados pelas empresas.
Profissionais ligados às áreas financeira, jurídica, marketing, tecnologia e logística estão sendo disputados para controlar gastos, dar mais eficiência com menos custo, negociar dívidas e aquisições de empresas e diminuir gargalos na produção e na distribuição.
Veja abaixo quais são os profissionais mais procurados em 2016:

TI: Gerente/Coordenador de Infraestrutura
Salário: de R$ 12 mil a R$ 16 mil

Demanda em 2016: segundo a Michael Page, Infraestrutura de Tecnologia da Informação afeta diretamente a eficiência operacional da empresa e pode trazer reduções de custos. "Eficiência e custos são dois dos principais objetivos das empresas no próximo ano", diz o estudo


Finanças: Gerente Tributário
Salário: de R$ 12 mil a R$ 17 mil

Demanda em 2016: com o governo aumentando a arrecadação de impostos, somado às alterações na legislação brasileira, a expectativa da Michael Page é que a área jurídica esteja ainda mais no foco das empresas

Finanças: Controller
Salário: de R$ 16 mil a R$ 21 mil

Demanda em 2016: com o cenário incerto da economia do País, as empresas vão demandar profissionais que acompanhem toda a operação da companhia sob o ponto de vista financeiro, criem relatórios e indicadores, além de liderarem os relatórios dos números para a matriz e/ou acionistas

Finanças: Gerente de Tesouraria
Salário: de R$ 16 mil a R$ 25 mil

Demanda em 2016: o profissional poderá baratear o custo de "captação" das empresas, melhorar o nível de relacionamento bancário, trazer operações mais engenhosas sob o ponto de vista financeiro, entre outras funções


urídico: Head do Departamento Jurídico
Salário: de R$ 10 mil a R$ 15 mil

Demanda em 2016: em momento de recessão, as empresas têm reduzido os custos e, consequentemente, reduzem o pessoal.

"Com isso, profissionais em cargos executivos com alto custo, além de profissionais muito especializados, tem sido substituídos, dando espaço para profissionais com menos experiência de mercado, portanto com menor custo, e mais generalistas, concentrando todas as demandas em um único profissional. As demandas de maior especificidade, acabam sendo terceirizadas ainda mais nesta conjuntura", diz o estudo



Jurídico: Gerente de Contencioso de Volume
Salário: de R$ 9 mil a R$ 14 mil

Demanda em 2016: as empresas precisam de assistência jurídica em decorrência do volume de processos de uma maneira geral. "O foco está na área cível, ações de recuperação de créditos e indenizatórias; também a área trabalhista será bastante demanda"


Jurídico: Advogado Sênior/Gerente na área de Mergers and Acquisitions
Salário: de R$ 11 mil a R$ 17 mil

Demanda em 2016: a crise também está fomentando aquisições de empresas. Portanto, profissionais com experiência na área de M&A serão demandados em 2016


Marketing e Vendas: Gerente de Inteligência de Mercado
Salário: de R$ 10 mil a R$ 15 mil

Demanda em 2016:
 com o desemprego e inflação, e consequentemente a queda do consumo, as empresas estão em busca de profissionais sêniores que valorizem a área de Business Intelligence, "avaliando não só as mudanças dos hábitos dos consumidores mas sim os impactos financeiros que estas informações obtidas na hora certa podem gerar nas empresas"



Marketing e Vendas: Gerente de Marketing Digital
Salário: de R$ 10 mil a R$ 14 mil

Demanda em 2016: com o digital ganhando espaço, o profissional de marketing com conhecimento em on-line se destaca por conhecer os processos e ferramentas para esse tipo de público




Logística: Gerente de Logística
Salário: de R$ 10 mil a R$ 15 mil

Demanda em 2016: em momento de reestruturação nas empresas, a área de logística ganha destaque por novas avaliações de fretes, armazenagens, estudos de terceirização onde conseguem diminuir os custos e garantir a qualidade em todos os elos da cadeia logística. "O profissional que tem experiência estratégica e tática em logística, e possui certificações em melhoria contínua, se destacam no mercado", finaliza a Michael Page






TI: Gerente/Coordenador de Plataformas Mobile e Web
Salário: de R$ 9 mil a R$ 11 mil

Demanda em 2016: há uma tendência de migração do ponto de venda e do relacionamento com os clientes para as redes sociais, outras plataformas e para o e-commerce

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

VEJA AGORA E PROTEJA-SE DA FRAUDE NO IPVA 2016



Confira dicas para

se proteger do

golpe do IPVA




Resultado de imagem para GOLPE DO IPVA FOTOS



Boletos falsos de cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estão sendo enviados para consumidores em todo o País. 

A PROTESTE Associação de Consumidores orienta como se prevenir para evitar ser vítima do golpe e como buscar seus direitos, caso tenha sido lesado.
O consumidor deve checar, inicialmente, se o seu Estado envia boleto para pagamento do imposto pelos Correios. Alguns Estados, como São Paulo, enviam apenas uma notificação de pagamento, que deve ser feito na rede bancária credenciada.
Caso envie, a saída para identificar um boleto falso é conferir o código de barras, valor do imposto, nome do beneficiário, marca e código do banco e a numeração do boleto, que devem ser iguais em todo o documento. Desconfie se houver erros de português, manchas ou borrões na impressão.
O consumidor também precisa ficar atento quanto à data de recebimento da correspondência, já que o aviso de pagamento do IPVA é enviado apenas em janeiro.
Se houver dúvidas quanto a autenticidade do documento, o consumidor deve imprimir um novo boleto no site da Secretaria da Fazenda de seu Estado ou dos bancos credenciados, informando o número do Renavam do veículo.

É importante evitar sites de busca e digitar o endereço do site diretamente no navegador, para evitar links que redirecionam para páginas falsas

O contribuinte também pode fazer o pagamento do IPVA nas agências bancárias ou caixas eletrônicos.

Caso tenha sido lesado, o consumidor deve registrar um boletim de ocorrência e pagar o imposto da forma correta. E acionar a Secretaria da Fazenda do seu Estado e os órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar com ação na Justiça para conseguir o ressarcimento.

FONTE:

11/01/16 às 14:51 Redação Bem Paraná com assessoria


NOVO GOLPE: AGORA NO IPVA !!



Estados alertam sobre 

golpe do IPVA. 

Saiba como não ser vítima


Em São Paulo, polícia abriu investigação para apurar envio de boletos falsos

Fernando Mellis, do R7
Foto mostra o verdadeiro aviso de vencimento enviado pelo governo de São Paulo para mais de 17 milhões de contribuintesMaurício Camargo/Eleven/Estadão Conteúdo











Uma onda de boatos sobre possíveis fraudes no IPVA tomou conta das redes sociais nos últimos dias.
Alguns golpes realmente se confirmaram. 
Diante disso, diversas secretarias estaduais da Fazenda emitiram comunicados aos contribuintes, alertando sobre golpes do boleto falso ou vírus de computador que simulam páginas da internet de órgãos públicos.
Quinze Estados não enviam qualquer boleto de IPVA. Outros 11 e o Distrito Federal enviam pelos Correios. Nesse último caso, é preciso ficar atento (confira a lista completa abaixo e veja qual Estado envia boleto de cobrança para a sua casa).
As secretarias que emitem os boletos admitem que há risco de golpistas enviarem títulos falsos, muito parecidos, para a casa dos motoristas. A recomendação é para, em caso de dúvida, emitir um novo boleto pela internet ou pagar diretamente nas agências bancárias utilizando o número do Renavam.
O problema de pagar diretamente o título que se recebe em casa, sem checar, é que golpistas podem ter alterado o código de barras. Com isso, o dinheiro que iria para as contas do governo vai parar na conta de algum estelionatário. Além disso, a pessoa continua em dívida com o Estado.
Em se tratando de e-mails recebidos com links para a emissão das guias, a regra é apagar a mensagem sem clicar em nada. Em seguida, acesse a página da Secretaria da Fazenda do seu Estado e siga as orientações descritas lá. Os Detrans e órgãos públicos não enviam e-mails sobre IPVA.
Minas Gerais
Em Minas Gerais, a Sifaz (Secretaria de Estado de Fazenda) afirma que já tomou conhecimento de boletos falsos em Belo Horizonte e em Uberlândia, mas não informa o número de casos. No Estado, a orientação é para que seja descartado qualquer boleto de IPVA, já que esse tipo de documento não é enviado pelos Correios. Quem precisar da guia deverá imprimi-la pelo site da secretaria
São Paulo
O governo de São Paulo também emitiu um alerta para que as pessoas desconsiderem boletos que receberem por Correios. A Secretaria da Fazenda diz que enviou apenas avisos de vencimento do IPVA 2016 e que o pagamento é feito somente em caixas eletrônicos, agências bancárias ou pela internet após informar o Renavam.
Em um vídeo (assista abaixo) que circula nas redes sociais, um internauta mostra o aviso original enviado pela Secretaria da Fazenda e outro envelope, falso, de uma suposta cobrança de IPVA. Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que a Polícia Civil abriu investigação para apurar a fraude. Qualquer pessoa que se sentir lesada pela tentativa de golpe ou que tenha sido vítima deve procurar o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) para registrar queixa.
Paraná
No Paraná, um boato falso, segundo a Secretaria da Fazenda, deixou muita gente em dúvida sobre a autenticidade do boleto recebido em dezembro. A mensagem difundida nas redes sociais dizia que boletos que chegassem antes de janeiro eram fraudados.
A secretaria diz que enviou os boletos em dezembro e que são verdadeiros. Mas também não descarta que golpistas possam utilizar os títulos para cometer fraudes. Aqueles que tiverem dúvidas sobre a autenticidade podem acessar osite da Fazenda e imprimir um novo ou conferir se os dados são os mesmos.
Distrito Federal
Assim como o Paraná, o Distrito Federal também envia boleto para o endereço dos contribuintes. No entanto, a Fazenda alerta que “não envia notificações ou boletos aos contribuintes por e-mail ou aplicativos para smartphones, como WhatsApp e Facebook. Em caso de dúvidas sobre o valor ou a veracidade do DAR (documento de arrecadação avulso), a orientação é de que o contribuinte cheque ou retire a 2ª via, atualizada, do boleto no site da Fazenda”. 
Mato Grosso do Sul
Circulou pelo WhatsApp a informação de que os boletos de IPVA, impressos em preto e branco, enviados em Mato Grosso do Sul eram falsos. O secretário-adjunto de Fazenda, Jader Julianelli, confirma que, neste ano, os boletos não são coloridos, como em outros anos, mas diz que foram enviados pelo governo. Ele ainda recomenda que, se houver dúvida, o contribuinte acesse o site do Detran-MS para confirmar as informações do boleto.
Santa Catarina
Após a onda de boatos, a Secretaria da Fazenda de Santa Catarina emitiu uma nota lembrando que o Estado não envia qualquer boleto por e-mail ou pelos Correios. “A recomendação, portanto, é que o cidadão não pague nada se receber em casa ou por e-mail a guia de cobrança do IPVA 2016”, diz a pasta. O único meio para emitir a guia do IPVA é pelo site do Detran-SC.
Maranhão
Os boatos também chegaram ao Maranhão, onde foi espalhado que os sistemas da Secretaria de Estado da Fazenda e do Detran-MA haviam sido invadidos. O governo nega que isso tenha ocorrido e reiteram que a cobrança do IPVA não é feita por correspondência. Os pagamentos devem ser feitos pelo sistema do Banco do Brasil ou por meio de guia emitida no site da própria Fazenda. 

FONTE:

7/1/2016 às 00h10 (Atualizado em 7/1/2016 às 08h56)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

INTEGRE-SE AO MKT DIGITAL AGORA !!





Marketing digital para

pequenas empresas



O marketing digital para pequenas empresas é uma realidade no Brasil e também uma solução para quem deseja divulgar sua empresa pela Internet e com isso conquistar novos clientes em um momento tão sensível como esse de crise pelo qual passamos.

O marketing digital para pequenas empresas é 
uma realidade no Brasil e 
também uma solução para quem 
deseja divulgar sua empresa pela Internet e
 com isso conquistar novos clientes em
 um momento tão sensível como esse
 de crise pelo qual passamos.

Marketing digital para pequenas empresas e suas possibilidades

marketing digital para pequenas empresas é uma demanda cada vez maior em
um ambiente social totalmente conectado onde estar no ambiente online é fundamental 
para o sucesso de um negócio.
Os últimos dados falam em oitenta milhões de Internautas no Brasil acessando a web através de desktops e um outro contingente de cinquenta milhões através de 
dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
Para as pequenas empresas criar ações de marketing digital não é uma questão de 
opção, mas sim uma imposição do mercado. Tanto é imposição, que uma empresa 
não pode pensar se deve ter ou não um site, isso é passado. 
Hoje é uma questão de sobrevivência.
O problema é que a questão do marketing digital para pequenas empresas ainda 
esbarra em alguns obstáculos, como a resistência de alguns empresários e muita 
falta de informação no que diz respeito a técnicas e custos.

As vantagens do marketing digital para pequenas empresas

Eu poderia escrever um artigo inteiro falando sobre as vantagens do marketing 
digital para pequenas empresas, mas vamos nos ater a alguns pontos que considero
 essenciais no cenário atual.
Em primeiro lugar, é importante abordar a questão do custo. O marketing digital tem um
custo infinitamente inferior ao do marketing convencional, pois podemos atingir um 
público maior, melhor segmentado e mais identificado com nossos produtos e serviços, 
investindo bem menos do que em outros canais.
O segundo ponto a ser ressaltado é a incrível capacidade de segmentação do marketing digital. Ao contrário do marketing convencional, que trabalha com a comunicação de massa, em um verdadeiro “barata voa publicitário”, no marketing online trabalhamos com a segmentação do público-alvo.
Através das ferramentas de marketing digital podemos entregar nossa mensagem exclusivamente para um determinado público, selecionado pela ferramenta que utilizamos, como e-mail marketing, redes sociais ou banners em sites de conteúdo. Com isso, reduzimos os custos e melhoramos sensivelmente os resultados de campanha, maximizando os recursos investidos.
Por fim, o que considero uma das principais vantagens do marketing digital para pequenas empresas é a possibilidade de medirmos com precisão matemática, o retorno do investimento feito em cada ação.
É possível, através de relatórios específicos dos diversos canais de divulgação online, ou de ferramentas como o Google Analytics, saber exatamente qual foi o lucro gerado por cada campanha. Quer melhor do que isso?

Os obstáculos ao marketing digital nas pequenas empresas

Embora como exposto, o marketing digital para pequenas empresas oferece uma série de benefícios aos empreendedores, ainda é comum vermos vários empresários relutarem em adotá-lo e os motivos são vários.
O primeiro deles é a resistência natural como já comentamos anteriormente. Muita gente, em plena era da conectividade ainda acredita que imprimir milhares de panfletos, colaborando para o desmatamento e emporcalhando a cidade, seja a melhor e única forma de divulgar o seu negócio.
Como vimos anteriormente, as vantagens do marketing digital, apresentadas anteriormente colocam esse mito por terra abaixo.
Outra barreira que impede o marketing digital para pequenas empresas de se tornar uma realidade é de forma implementá-lo. Muita gente não sabe nem por onde começar. Portanto, vamos discutir duas soluções diferentes.

Desenvolvendo a equipe em sua própria empresa

A melhor opção para quem deseja incorporar o marketing online na estrutura da sua empresa é desenvolver sua própria equipe. No caso das pequenas empresas, essa tem sido uma solução cada vez mais adotada, em função da qualidade das campanhas geradas, e da redução de custos.

Opções de marketing digital para pequenas empresas. Veja neste artigo quais são as opções para as pequenas e médias empresas se inserirem no marketing digital.




Opções de marketing digital para pequenas empresas. Veja neste artigo quais são as opções para as pequenas e médias empresas se inserirem no marketing digital.
Opções de Marketing Digital 
para pequenas empresas


A divulgação de uma empresa parte de um processo que envolve planejamento, execução e gestão, mas a essência de todos esses processos está no conhecimento do cliente, do público alvo que você deseja atingir.
Quem melhor para determinar esse público do que as pessoas que trabalham com ele há muito tempo?
Uma das principais etapas do processo de divulgação de uma empresa na Internet é justamente a criação da Persona de Marketing, consumidor típico que reúne as características de quem busca pelo seu produto ou serviço.
Para traçar esse perfil, é necessário acima de tudo conhecer bem o mercado em que a empresa atua, o que nem sempre as agências digitais conseguem captar em briefings e reuniões com a diretoria.
O pessoal que pode traçar o perfil exato de quem será a Persona alvo das suas campanhas está no próprio escritório da empresa e muitas vezes passa desapercebido.
A capacitação de pessoal próprio é a melhor alternativa para o pequeno e médio empresário, principalmente em função dos preços cobrados pelas agências digitais em função da crescente demanda por esse tipo de serviço.
Essa capacitação pode ser feita através de treinamentos oferecidos por escolas de marketing digital conceituadas no mercado, como a Academia do Marketing que oferece diversos treinamentos de marketing digital nos formatos presencial e também online.
Com uma equipe própria, que não precisa ser necessariamente grande, você corta os custos de intermediação, o que reduz sensivelmente seus investimentos em marketing online.

Terceirização do serviço de marketing digital

A outra opção de marketing digital para pequenas empresas é a terceirização do serviço para agências ou profissionais freelancers. Essas opções exigem mais cuidado, principalmente na hora da contratação, já que até mesmo em função do desconhecimento técnico pode reservar algumas armadilhas.
É claro que sem conhecer exatamente as ferramentas disponíveis para divulgação de uma empresa na internet, cria-se uma certa desconfiança de estar comprando gato por lebre, o que infelizmente, acontece muito aqui no Brasil.
A melhor opção nesse caso, em primeiro lugar é se inteirar sobre as opções disponíveis no estágio atual da tecnologia. Em segundo lugar é importante pesquisar sobre o serviço oferecido pela agência. Infelizmente, muitas agências digitais que se lançam no mercado, dede digitais só tem o nome. Resultado real que é bom, nada.
Questione sobre os relatórios de conversão que você irá receber. Como já dissemos em um artigo anterior, existe uma grande diferença entre investimento em marketing digital e gasto com marketing digital.
Outra providência sensata é pedir a agência uma lista de seus clientes, com dados de contato para que você possa conversas com alguns clientes e questionar sobre os resultados obtido.
Como você pode perceber, o marketing digital para pequenas empresas, não somente é viável, como também é uma ferramenta muito interessante para divulgação da sua empresa e geração de novos negócios, principalmente nestes tempos de crise.

FONTE:
EMPREENDEDORES WEB
Mantenha-se atualizado sobre opções de marketing digital para PMEs e outros assuntos relacionados ao marketing online, assinando nosso Boletim Informativo.
Por Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

POUPADOR EM APUROS !!




Poupador em apuros: 

poupança tem em 2015 

o 2º pior desempenho 

desde o Plano Real




A poupança teve rendimento acumulado de 8,15% em 2015, abaixo da inflação registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 10,67%. 
O resultado de 2015 só não foi pior do que o registrado em 2002, quando o poder aquisitivo da poupança ficou em -2,9% diante do IPCA.
No gráfico da Economática, é possível observar que a poupança perdeu para o IPCA em sete oportunidades desde 1980, sendo duas delas após o plano Real.


FONTE:

YAHOO - FINANÇAS

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

NEGÓCIOS PARA 2016





Melhores opções de

 negócios em 2016



Confira nesta matéria quais são as melhores opções de negócios em 2016 e quais os segmentos que deverão apresentar uma boa taxa de crescimento. Se você ainda está em dúvida sobre que tipo de negócio montar em 2016, veja nossas sugestões.

Confira nesta matéria quais são as melhores opções de negócios em 2016 e quais os segmentos que
 deverão apresentar uma boa taxa de crescimento. 
Se você ainda está em dúvida sobre que tipo de negócio montar em 2016, veja nossas sugestões.

Melhores opções de negócios em 2016

Fizemos um levantamento das melhores opções de negócios em 2016 e elaboramos uma lista de sugestões de negócios que você pode montar com maior potencial de crescimento nesse ano que se inicia.

É consenso que este ano será um ano difícil, mas não é por isso que você deve adiar seus planos de montar um negócio próprio e conquistar sua independência.
A economia pode até desacelerar um pouco, mas não vai parar e nem o mundo vai acabar. As pessoas vão continuar comprando e oportunidades de negócios continuarão surgindo.
Confira a nossa lista das melhores opções de negócios em 2016 e escolha a área com a qual você tem mais afinidade e acredita que tenha mais chances de crescer. Depois disso, é só arregaçar as mangas, planejar seu negócio e colocar a mão na massa! Desde já lhe desejamos muito sucesso!

Bares e Lanchonetes

O segmento de bares e restaurantes é um dos que mais cresce no Brasil, e mesmo diante de uma perspectiva de crescimento menor em 2016, esse é o tipo de negócio que, quando bem montado, não tem erro.
Você deve se preocupar com dois pontos que acreditamos serem fundamentais. O primeiro, é escolher um bom ponto comercial para a instalação do negócio, o outro é criar um diferencial que o torne único, e não apenas mais uma lanchonete ou barzinho no meio de muitos outros.
 Leia mais detalhes no artigo Como Montar Uma Lanchonete

Salão de Beleza

O segmento de beleza é outro que não para de crescem nos últimos anos. Com o aumento da renda dos brasileiros, principalmente das brasileiras, as mulheres passaram a gastar mais com seus cuidados pessoais, alavancando o setor
É um setor que não poderia ficar fora da nossa lista de melhores opções de negócios em 2016, inclusive porque é consenso entre os especialistas do mercado, que ainda tem muito espaço para crescer.
 Leia mais detalhes no artigo Como Montar Um Salão de Beleza

Salão de Manicure

Outra boa opção de negócio em 2016 são os salões de manicure que seguem no rastro de sucesso dos salões de beleza. Como dissemos anteriormente, o segmento de cuidados pessoais está muito aquecido nos últimos anos e ainda tem chão para crescer.
O caminho para o sucesso na montagem de um salão de manicure é a diferenciação através de um atendimento personalizado e serviços diferenciados. Neste segmento especificamente, você também encontra a opção de franquias de esmalterias.
 Leia mais detalhes no artigo Como Montar Um Salão de Manicure

Loja de produtos orgânicos


Conheça nossa lista com as melhores opções de negócios em 2016
Confira a lista das melhores opções de negócios em 2016

Existe uma tendência mundial em termos das pessoas buscarem uma alimentação mais saudável e natural, e neste cenário os produtos orgânicos se destacam, por oferecer exatamente uma resposta para este desejo.
No Brasil o segmento de produtos naturais, e em especial os alimentos orgânicos, vem conquistando cada vez mais espaço entre os consumidores, chegando até mesmo a atrair a atenção de grandes redes de supermercados.
 Leia mais detalhes no artigo Como Montar Uma Loja de Produtos Orgânicos

Food Trucks

A onda dos Food Truks chegou para ficar. Começou em São Paulo, onde os Food Trucks já são uma atração a parte e agora diversas cidades pelo Brasil já estão criando legislação específica para regulamentar a venda de comida em caminhões e pequenos utilitários estacionados nas ruas.
Por ser um negócio que ainda está começando no Brasil, e que por isso mesmo tem ainda muito espaço para crescer, os Food Truks não poderiam ficar de fora da nossa lista de melhores opções de negócios em 2016. Verifique se a sua cidade já possui legislação para eles antes de qualquer iniciativa.
 Leia mais detalhes no artigo Como Montar Um Food Truck

Loja Virtual

O e-commerce é um segmento que vem apresentando taxas de crescimento em torno de 25% nos últimos anos, segundo o relatório Webshoppers da consultoria e-Bit. É sem sombra de dúvidas um dos melhores negócios do momento, desde que seja feito de forma profissional e planejada.
Nossa dica neste segmento é optar por nichos de mercado, onde a competição é menor, e criar um diferencial competitivo através de um bom atendimento e preços que lhe proporcionem uma margem de lucro razoável
 Leia mais detalhes no artigo Como Montar Uma Pequena Loja Virtual

Agência de Viagens Online

Outro destaque da nossa lista das melhores opções de negócios em 2016 são as agências de viagens online. O crescimento desse tipo de negócio no Brasil tem sido muito grande nos últimos tempos, principalmente para agências que oferecem pacotes personalizados.
Para quem está interessado em ganhar dinheiro na Internet, essa é uma opção de negócio que pode ser montado com um investimento inicial muito pequeno e está inserida em um mercado em franca expansão, pois os brasileiros nunca viajaram tanto.
 Leia mais detalhes no artigo Como Montar Uma Agência de Viagens Online

Franquias em Casa

Outra boa opção para ganhar dinheiro em 2016 são as franquias home based, um tipo de franquia que você pode montar em sua própria casa, e que por isso, tem um investimento inicial muito menor do que outras opções de franchising.
Segundo informações da Associação Brasileira do Franchisisng – ABF, este é o segmento que vem apresentando as maiores taxas de crescimento nos últimos tempos.
 Leia mais detalhes no artigo Franquias Para Trabalhar em Casa

Franquias Virtuais

Ainda no segmento de franquias, não poderíamos deixar de incluir em nossa lista de melhores opções de negócios em 2016 as franquias virtuais, setor que vem ganhando cada vez mais espaço entre os novos empreendedores, principalmente entre aqueles com um bom conhecimento sobre o funcionamento da Internet.
Da nossa lista de negócios promissores, este é um que não exige um alto investimento inicial, podendo inclusive em alguns casos, ser desenvolvido a partir de um home office, e em alguns casos nas horas vagas ou finais de semana.
 Leia mais detalhes no artigo Franquias Virtuais

Escola de Idiomas

As franquias de idiomas fazem parte da nossa lista de melhores franquias para se investir em 2016, pois é um mercado em crescimento em função da exigência cada vez maior do mercado de trabalho, pelo domínio de uma segunda ou terceira língua.
São diversas as opções disponíveis e o investimento não chega a ser muito grande. O importante é se associar a uma marca forte e que ofereça um bom suporte aos franqueados.
 Leia mais detalhes no artigo Franquias de Escolas de Idiomas

Franquias de Consertos e Reparos

Entre as diversas ideias de negócios no segmento de franquias de nosso site, essa é uma que vem atraindo a atenção de diversos empreendedores, principalmente por ser um negócio que resolve uma deficiência crônica de mão de obra qualificada para reparos domésticos em nosso país.
Foi um segmento que começou tímido, mas que ganhou uma força incrível nos últimos anos. Mais uma vez, o cuidado que você deve ter é pesquisar sobre a franquia, principalmente junto a outros franqueados, para saber sobre o suporte oferecido ao negócio.
 Leia mais detalhes no artigo Franquia Dr. Resolve
Agora que você já tem uma lista completa das melhores opções de negócios em 2016, é apenas uma questão de escolher aquele que mais você se identifica e partir para cima dele. 
FONTE:
EMPREENDEDORES WEB
Mantenha-se atualizado sobre outras boas opções de negócios assinando nosso Boletim Informativo.