Fizemos um levantamento dasmelhores opções de negócios em 2016e elaboramos uma lista de sugestões de negócios que você pode montar com maior potencial de crescimento nesse ano que se inicia.
É consenso que este ano será um ano difícil, mas não é por isso que você deve adiar seus planos de montar um negócio próprio e conquistar sua independência.
A economia pode até desacelerar um pouco, mas não vai parar e nem o mundo vai acabar. As pessoas vão continuar comprando e oportunidades de negócios continuarão surgindo.
Confira a nossa lista das melhores opções de negócios em 2016 e escolha a área com a qual você tem mais afinidade e acredita que tenha mais chances de crescer. Depois disso, é só arregaçar as mangas, planejar seu negócio e colocar a mão na massa! Desde já lhe desejamos muito sucesso!
Bares e Lanchonetes
O segmento de bares e restaurantes é um dos que mais cresce no Brasil, e mesmo diante de uma perspectiva de crescimento menor em 2016, esse é o tipo de negócio que, quando bem montado, não tem erro.
Você deve se preocupar com dois pontos que acreditamos serem fundamentais. O primeiro, é escolher um bom ponto comercial para a instalação do negócio, o outro é criar um diferencial que o torne único, e não apenas mais uma lanchonete ou barzinho no meio de muitos outros.
O segmento de beleza é outro que não para de crescem nos últimos anos. Com o aumento da renda dos brasileiros, principalmente das brasileiras, as mulheres passaram a gastar mais com seus cuidados pessoais, alavancando o setor
É um setor que não poderia ficar fora da nossa lista de melhores opções de negócios em 2016, inclusive porque é consenso entre os especialistas do mercado, que ainda tem muito espaço para crescer.
Outra boa opção de negócio em 2016 são os salões de manicure que seguem no rastro de sucesso dos salões de beleza. Como dissemos anteriormente, o segmento de cuidados pessoais está muito aquecido nos últimos anos e ainda tem chão para crescer.
O caminho para o sucesso na montagem de um salão de manicure é a diferenciação através de um atendimento personalizado e serviços diferenciados. Neste segmento especificamente, você também encontra a opção de franquias de esmalterias.
Existe uma tendência mundial em termos das pessoas buscarem uma alimentação mais saudável e natural, e neste cenário os produtos orgânicos se destacam, por oferecer exatamente uma resposta para este desejo.
No Brasil o segmento de produtos naturais, e em especial os alimentos orgânicos, vem conquistando cada vez mais espaço entre os consumidores, chegando até mesmo a atrair a atenção de grandes redes de supermercados.
A onda dos Food Truks chegou para ficar. Começou em São Paulo, onde os Food Trucks já são uma atração a parte e agora diversas cidades pelo Brasil já estão criando legislação específica para regulamentar a venda de comida em caminhões e pequenos utilitários estacionados nas ruas.
Por ser um negócio que ainda está começando no Brasil, e que por isso mesmo tem ainda muito espaço para crescer, os Food Truks não poderiam ficar de fora da nossa lista de melhores opções de negócios em 2016. Verifique se a sua cidade já possui legislação para eles antes de qualquer iniciativa.
O e-commerce é um segmento que vem apresentando taxas de crescimento em torno de 25% nos últimos anos, segundo o relatório Webshoppers da consultoria e-Bit. É sem sombra de dúvidas um dos melhores negócios do momento, desde que seja feito de forma profissional e planejada.
Nossa dica neste segmento é optar por nichos de mercado, onde a competição é menor, e criar um diferencial competitivo através de um bom atendimento e preços que lhe proporcionem uma margem de lucro razoável
Outro destaque da nossa lista das melhores opções de negócios em 2016 são as agências de viagens online. O crescimento desse tipo de negócio no Brasil tem sido muito grande nos últimos tempos, principalmente para agências que oferecem pacotes personalizados.
Para quem está interessado em ganhar dinheiro na Internet, essa é uma opção de negócio que pode ser montado com um investimento inicial muito pequeno e está inserida em um mercado em franca expansão, pois os brasileiros nunca viajaram tanto.
Outra boa opção para ganhar dinheiro em 2016 são as franquias home based, um tipo de franquia que você pode montar em sua própria casa, e que por isso, tem um investimento inicial muito menor do que outras opções de franchising.
Segundo informações da Associação Brasileira do Franchisisng – ABF, este é o segmento que vem apresentando as maiores taxas de crescimento nos últimos tempos.
Ainda no segmento de franquias, não poderíamos deixar de incluir em nossa lista de melhores opções de negócios em 2016 as franquias virtuais, setor que vem ganhando cada vez mais espaço entre os novos empreendedores, principalmente entre aqueles com um bom conhecimento sobre o funcionamento da Internet.
Da nossa lista de negócios promissores, este é um que não exige um alto investimento inicial, podendo inclusive em alguns casos, ser desenvolvido a partir de um home office, e em alguns casos nas horas vagas ou finais de semana.
As franquias de idiomas fazem parte da nossa lista de melhores franquias para se investir em 2016, pois é um mercado em crescimento em função da exigência cada vez maior do mercado de trabalho, pelo domínio de uma segunda ou terceira língua.
São diversas as opções disponíveis e o investimento não chega a ser muito grande. O importante é se associar a uma marca forte e que ofereça um bom suporte aos franqueados.
Entre as diversas ideias de negócios no segmento de franquias de nosso site, essa é uma que vem atraindo a atenção de diversos empreendedores, principalmente por ser um negócio que resolve uma deficiência crônica de mão de obra qualificada para reparos domésticos em nosso país.
Foi um segmento que começou tímido, mas que ganhou uma força incrível nos últimos anos. Mais uma vez, o cuidado que você deve ter é pesquisar sobre a franquia, principalmente junto a outros franqueados, para saber sobre o suporte oferecido ao negócio.
Agora que você já tem uma lista completa das melhores opções de negócios em 2016, é apenas uma questão de escolher aquele que mais você se identifica e partir para cima dele.
FONTE:
EMPREENDEDORES WEB
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Toda empresa, grande ou pequena, pode se beneficiar com uma newsletter convincente.
Esta ferramenta de marketing irá:
ressaltar a sua marca,
aumentar a fidelidade de seus seguidores,
dar-lhe uma oportunidade para
enviar notícias e ofertas de produtos e
mostrar aos clientes (ou potenciais clientes)
quem é a sua empresa.
Nunca criou uma newsletter antes? A seguir você poderá ver o que é necessário para se tornar um frequente visitante da caixa de entrada de seus clientes:
O aplicativo ShoutOut do Wix é uma ferramenta incrível que ajuda você a criar, projetar e enviar newsletter profissionais para seus contatos. No entanto, criar uma newsletter é apenas o primeiro passo. Se você quer que sua correspondência eletrônica seja eficaz, existem alguns outros elementos que você terá que jogar na mistura.
A Importância do Cabeçalho
Vamos começar por onde toda boa história começa, do início. Seu cabeçalho tem que ser forte e segurar a atenção dos leitores. É preciso ressaltar a mensagem de sua newsletter logo de início e mostrar ao seu usuário o benefício que o mesmo terá ao ler o que você tem a dizer e/ ou utilizar seu produto.
“Call To Action”
O ponto importante é a “call to action”(ou CTA), o que significa a “chamada para ação”. Ou seja, são links ou funções de uma página que levam os usuários a realizar ações, como por exemple botões de “compre agora”, “baixe já”, “leia mais”. Você pode tomar liberdades criativas e brincar com a linguagem, desde que você não se afaste do foco. Ao editar sua Newsletter, certifique-se dar especial atenção ao CTA e pergunte a si mesmo – ao ler, está claro que ação devo tomar? eu me sinto atraído para fazer esta ação? Se você responder “sim”, seu CTA está no caminho certo.
Quanto Menor Melhor
Provavelmente você já ouviu que os melhores perfumes vêm nos menores frascos, quando se tratando de newsletters isso é a mais pura verdade. Mantenha seu texto curto e simples. Como sabemos, especialmente em um mundo dominado por vídeos e pelas redes sociais, o tempo que as pessoas focam a atenção em algo ficou muito curto. Ao ler algo, o terceiro parágrafo é o lugar mais comum para um leitor perder o foco e sua atenção. Para evitar isso, não os sobrecarregue com textos longos. Não importa o quão emocionante o conteúdo pareça para você, deixe-o conciso.
Seja Claro
Mais uma vez … claro. Claro. CLARO. Estamos todos sobrecarregados com conteúdo, dados e informações a cada momento todos os dias. Certifique-se que seu texto é escrito como se você estivesse se dirigindo a alguém que nunca ouviu de sua empresa ou sobre o que você faz. Se uma criança de 10 anos não conseguirá entender sobre o que sua empresa se trata, o seu leitor não irá nem se dar ao trabalho de terminar de ler o que você tem a dizer.
Design Deslumbrante
E por fim, mas não menos importante, não negligencie a parte visual de sua newsletter. Para criar algo impressionante e deslumbrante, certifique-se de investir seu tempo no design, crie algo que irá capturar a atenção do leitor. Esta é uma garantia para mantê-los engajados por mais tempo.
Personalize seu Discurso de Vendas e Multiplique sua Clientela
O papel do vendedor tem mudado ao longo dos anos.
Enquanto há um tempo atrás o vendedor podia falar absolutamente tudo a respeito de um produto, sem sequer ser questionado, os consumidores de hoje em dia não são mais tão crédulos.
O consumidor moderno, com apenas um clique de um botão, tem acesso a uma quantidade imensa de informações sobre você, seu negócio, seus pontos fortes e suas limitações, ou seja, você precisa ser um pouco mais criativo no seu argumento de vendas.
Então, nesta época de sobrecarga de informação, como é que o vendedor moderno consegue transmitir seu discurso de vendas, explicar as necessidades do mercado e virar um sucesso em seu meio? Pesquisamos pela web para encontrar as melhores respostas possíveis, para que você possa fazer suas vendas de forma eficiente e sem perder a calma.
Seja um Agente de Vendas Honesto
Você sabe que seu negócio é fantástico. Você está em total sintonia com seu produto, e fez de tudo para ter em mente uma mensagem de vendas que te dá orgulho em transmitir. Mas, apesar de tudo o que você possa ter para oferecer, há sempre um limite que seu maravilhoso produto ou serviço podem alcançar.
Mais do que em qualquer outra época, os consumidores de hoje em dia estão absolutamente conscientes da variedade que existe no mercado e cientes dos preços e das vantagens competitivas. Com esta abundância de informação há uma grande chance de que os clientes para quem você está vendendo não acreditem em tudo o que você diz, por isso é crucial ganhar a sua confiança. Compreender os pontos fortes e os fracos de sua empresa é a maneira mais fácil de ganhar a confiança do seu cliente. Quanto mais cedo você apontar os fantásticos atributos que fazem sua empresa se destacar e aqueles pontos que são mais fracos, mas que você ainda está trabalhando para melhorá-los, mais fácil vai ser conseguir realizar essa venda.
Seja Sempre Agradável
Todos nós temos nossos locais favoritos para os quais sempre gostamos de voltar. O bar favorito onde todos nos conhecem pelo nome ou aquele salão de cabeleireiro onde o corte de cabelo é exatamente como a gente quer. Sabemos que o bar jamais chegará a ter classificação no guia Michelin e que o cabeleireiro não estará no próximo número da revista Vogue, mas mesmo assim continuamos voltando porque as pessoas que trabalham nesses locais nos fazem sentir bem.
Mesmo que você não se considere o melhor vendedor do mundo, sua maravilhosa atitude e personalidade podem te levar a fazer muito mais vendas do que você possa imaginar. Então o que é que acontece quando você quer construir um relacionamento com seus clientes mas sua grande ambição torna isto impossível? Se você tem um site fantástico, um belíssimo blog ou uma grande presença nas mídias sociais, você tem uma excelente oportunidade de interagir com sua base de clientes e deixar o brilho de sua personalidade alcançar suas vendas. Em termos de marketing, este brilho pessoal no seu negócio é a voz e o tom da sua marca.
Esteja em Sintonia com as Necessidades do seu Cliente
Qualquer representante de vendas pode divagar sobre os benefícios do seu produto ou serviço, mas só um verdadeiro profissional pode apontar exatamente quais de todos esses maravilhosos atributos estão em sintonia com as necessidades de cada um dos seus clientes. Antes de começar todo um discurso sobre como seu negócio é tão melhor que a concorrência, é importante compreender qual o problema específico que seu cliente precisa resolver e como seu produto ou serviço pode ajudá-lo a alcançar este objetivo. Agora, voltando ao assunto de ser um agente de vendas honesto… quanto do problema do seu cliente pode ser resolvido com o que você está lhe oferecendo?
Então como cruzar esta ponte e compreender profundamente como você pode ajudar seu cliente? Daniel Pink, um guru de vendas, diz que mais do que dizer aos seus clientes como alcançar o resultado desejado, ajude-os a compreender melhor o próprio problema para que essencialmente eles próprios possam te dar a solução que desejam.
A presidente Dilma Rousseff disse hoje (7), durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) é questão de “saúde pública”.
“Não é questão só de reequilíbrio fiscal, mas também é questão de saúde pública. Aprovar a CPMF pode ajudar a resolver o problema da saúde pública no país”, afirmou.
Dilma também comentou que o país precisará de reformas, como a administrativa e a da Previdência.
Comece a preparar a declaração do Imposto de Renda de 2016
IR 2016: Contribuintes já podem começar a separar documentos para declarar
Entrega da declaração
terá início em 1º de março deste ano;
prazo final será em 29 de abril
Apesar de ainda faltarem dois meses para o início da entrega, os contribuintes já podem começar a separar os documentos para prestar contas com o Fisco.
A entrega do documento terá início em 1º de março deste ano. O prazo final para o envio será em 29 de abril.
Empresas e bancos terão até 29 de fevereiro para encaminhar a seus empregados e correntistas/investidores as informações salariais e bancárias referentes a 2015.
Conforme as regras divulgadas pela Receita Federal até agora, os contribuintes que terão de declarar em 2016 são aqueles que tiveram renda tributável (salários, aposentadorias, aluguéis) acima de R$ 28.123,91 em 2015.
Neste ano, a Receita deverá receber entre 28,5 milhões e 28,8 milhões de declarações do IR neste ano (27,9 milhões em 2015).
A tabela para calcular o IR em 2016 também já está definida.
- Ganhos até R$ 22.499,13 estão isentos.
- Assim, os contribuintes que ganharam acima dessevalore até R$ 28.123,91 não terão, em princípio, de declarar.
Estabelecer metas profissionais pode ser uma tarefa assustadora e, por isso, muitas vezes negligenciada.
Mas uma coisa é certa: pessoas de sucesso tem objetivos.
Mesmo que você já tenha uma carreira ou já esteja em uma certa posição profissional, você pode, e deve, batalhar para progredir e ter cada vez mais sucesso.
Muitos de nós almejam alcançar uma melhor posição financeira, mais vendas, ter mais clientes ou melhores clientes, mas, por estarmos sem uma direção, nos sentimos sufocados, limitados ou perdidos quando se trata de caminhar ao longo de nossa vida profissional. Por isso, encontrar metas que irão ajudá-lo a construir sua carreira, ou seu negócio e você a alcançar seu objetivo maior é um dos passos mais importantes a ser dado. Lembre-se que estas metas representarão seus objetivos, realizações e marcos em sua vida profissional.
Para ajudar a definir suas metas, aqui estão alguns pontos importantes que ajudarão a dar uma direção para o estabelecimento de metas de negócios impressionantes e atingíveis:
Vida pessoal e profissional
Pergunte a si mesmo perguntas como, “onde eu quero estar em” X “número de anos?” Isso irá ajudar a saber onde sua vida está seguindo e como ela irá se cruzar com a sua carreira. Podem haver outros objetivos que você tem interesse em prosseguir no futuro (como família, filhos, por exemplo), desenvolva um calendário para a suas metas a fim de organizar sua vida da melhor forma possível.
Saiba o que você quer
O primeiro passo é saber o que você busca profissionalmente. Você quer uma promoção na empresa que trabalha, apenas um aumento de salário, triplicar suas vendas, abrir mais lojas por todo o Brasil?
Conheça os seus pontos fortes e fracos
Você, melhor do que ninguém, conhece suas melhores qualidades. Use-as para ajudar em suas metas. Tendo o conhecimento de seus pontos fortes e fracos o ajudará a saber onde focar mais suas energias e a definir melhor o caminho para realizar seu objetivo.
Seja Realista
Defina uma meta que está além do que você já alcançou no passado ou que traga os mesmos resultados mas em menos tempo, por exemplo. Ser realista o ajudará a definir metas alcançáveis e evitará frustrações futuras. Mas lembre-se: ser realista não significa pessimista.
Seja incrível
Suas metas devem buscar resultados incríveis, afinal é de sua vida profissional que estamos falando. Ser realista, como dissemos anteriormente, é importante, mas no final das contas, você quer chegar a um lugar brilhante em sua vida profissional e, para chegar lá, sua meta tem que ser excepcional, possível, alcançável, mas excepcional.
Quebre seu objetivo final em pequenas metas
Ao dividir o seu objetivo maior em metas menores e mais fáceis de serem alcançadas, você terá uma melhor visão do que será necessário para alcançar seu objetivo final e, isso, o ajudará a agilizar o processo para alcança-lo.
Gerencie
Certifique-se de gerenciar o progresso de seu objetivo a cada semana ou mês. Isso ajudará a mantê-lo motivado e fornecer-lhe um sentimento de realização a cada passo alcançado em direção de sua meta.
A meta de se fazer novas metas
A pior coisa é não definir metas. Mesmo que sejam insuficientes ou muito fáceis, ter uma meta é melhor do que não ter nenhum objetivo. Pode levar algum tempo para tornar esta tarefa um hábito devidamente lapidado, mas como fazer exercícios físicos e administrar suas finanças, aqueles que os dominam dificilmente voltarão a ter dificuldades nos mesmos.
Uma carreira é uma das coisas mais importantes em nossas vidas, e afeta também nossa vida pessoal. Com os objetivos e carreira devidamente planejados, você poderá ser capaz de conseguir o que quer da forma mais eficiente e agradável possível.
Ter objetivo é a chave para o sucesso da sua vida pessoal e profissional. Faça uma meta e batalhe para fazer acontecer. E olhe para trás apenas para orientar outras pessoas de como fazer o mesmo.