domingo, 7 de novembro de 2010

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 37 => REVISÃO ORTOGRÁFICA

REVISÃO ORTOGRÁFICA




Esta atividade é somente para aqueles que tem domínio completo do idioma Português. Caso você tenha a menor deficiência neste idioma, o melhor é nem pensar nesta atividade.



COMO FAZER: Implante corretores ortográficos eletrônicos em seu computador, use todos os seus conhecimentos, tenha um livro básico de ortografia sempre a mão e também, o fone de alguém com domínio do idioma para consulta. Por ser um trabalho rigoroso, somente desta forma estará certo de que não deixará escapar erros. O serviço será revisar textos para publicação. Livros, revistas, jornais e uma infinidade de obras. As editoras tem a preocupação constante em manter a revisão ortográfica perfeita em suas publicações. Você receberá um original já digitado, em disquete, colocará em seu computador e fará as revisões necessárias. Tire uma impressão já corrigida e entregue o disquete com a impressão ao cliente.



HARDWARE: Recomendável a partir de pentium 100, impressora laser ou jato de tinta.



SOFTWARE: Word For Windows ou outro editor de textos de sua preferência. Recomendamos o uso do dicionário AURÉLIO ELETRÔNICO e do auxiliar LEXIKON, integrando desta forma o dicionário ao Word, permitindo uma primeira correção automática. A segunda correção se dá pela leitura do texto, corrigindo as eventuais falhas que passaram pela revisão eletrônica.



CLIENTES: Os clientes são basicamente editoras. Procure em sua cidade empresas que editem jornais, revistas, livros e qualquer tipo de publicação impressa. Ofereça seus serviços de revisão ortográfica.



PREÇOS: Cobra-se de 2 a 4 reais por lauda (20 linhas por 70 toques) de texto.

Nenhum comentário: