ATENDIMENTO:
O ATENDIMENTO É O CARTÃO DE VISITA DA EMPRESA E NENHUMA DIVULGAÇÃO SERÁ EFICAZ SE O ATENDIMENTO NÃO FOR COERENTE.
PENSE QUE VOCÊ É O CLIENTE E EVENTUALMENTE QUER FAZER UMA COMPRA.
EM UM PRIMEIRO MOMENTO CRIA-SE A EXPECTATIVA DO QUE E ONDE COMPRAR. QUANDO LIGAR PARA VOCÊ TERÁ DÚVIDAS E VOCÊ SERÁ O RESPONSÁVEL PARA FAZER COM QUE ESTA PESSOA ENTENDA QUE ESTE É O MELHOR PRESENTE QUE PODE DAR.
O SEU ATENDIMENTO SERÁ O PONTO CHAVE PARA QUE ESTE CLIENTE SAIA SATISFEITO E INDIQUE O SEU TRABALHO. NO MEIO DE ATENDIMENTO ESTE É CONHECIDO COMO UM CLIENTE ENCANTADO QUE FICOU TOTALMENTE SATISFEITO. CLARO QUE ESTA FAZE DE ENCANTAMENTO DEPENDE TAMBÉM DE UM BOM TRABALHO PÓS-VENDA.
EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO O QUE POSSO DIZER É QUE O CLIENTE ESPERA SER BEM ATENDIDO, TIRE DA SUA CABEÇA AQUELA FRASE DE TRATAR O CLIENTE COMO VOCÊ QUER SER TRATADO E SIM TRATE O CLIENTE COMO ELE QUER SER TRATADO. EVITE DEIXAR NA SECRETÁRIA ELETRÔNICA E O TELEFONE TOCAR MUITAS VEZES.
TENHA SEMPRE A MÃO O BLOCO DE PEDIDOS E O SEU CATÁLOGO DE CESTAS.
CADASTRO:
SAIBA QUE O CADASTRO É MUITO IMPORTANTE PARA UM TRABALHO DE MALA DIRETA, POR TANTO O MÁXIMO DE ORGANIZAÇÃO É FUNDAMENTAL.
O CADASTRO DEVE SER FEITO TANTO DO CLIENTE QUE ENVIA, QUANTO DO CLIENTE QUE RECEBE.
CLIENTE:
- NOME,
- ENDEREÇO,
- BAIRRO,
- CIDADE,
- CEP,
- TELEFONE RES/COM.,
- DATA DE NASCIMENTO
- PROFISSÃO,
- CPF
PRESENTEADO:
- NOME,
- ENDEREÇO,
- BAIRRO,
- CIDADE,
- CEP,
- TELEFONE RES/COM,
- DATA DE NASCIMENTO,
- ENDEREÇO DA ENTREGA, REFERÊNCIA DO ENDEREÇO,
- DATA DE ENTREGA,
- HORÁRIO DA ENTREGA,
- TIPO DE COMEMORAÇÃO,
- TIPO DE CESTA,
- TIPO DE BRINDE,
- TIPO DE FLORES,
- VALOR,
- FORMA DE PAGAMENTO.
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