segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sony pretende cortar 10 mil empregos globais até dezembro

Metade dos cortes será nos segmentos de produtos químicos e de operações de LCD

AE | 09/04/2012 05:12

A Sony planeja cortar um total de 10 mil empregos em todo o mundo, ou cerca de 6% de sua força de trabalho, possivelmente até o final deste ano, informou hoje o jornal "Nikkei", citando fontes próximas ao assunto. Metade desses cortes será a partir da consolidação do segmento de produtos químicos da empresa e das pequenas e médias operações de LCD.

A companhia japonesa sofreu seu quarto prejuízo líquido trimestral seguido no ano fiscal encerrado em março, em grande parte devido à queda em seus negócios no núcleo de televisores. O presidente Howard Stringer e seis outros executivos que atuaram como diretores no ano fiscal de 2011 devem abrir mão de seus bônus para assumir a responsabilidade.

No final de março de 2011, a Sony tinha 168,2 mil empregados no grupo. Para os próximos cortes, ainda não está claro quantos vão acontecer no Japão e quantos serão feitos nas unidades do exterior. Espera-se, contudo, que eles abranjam vários departamentos na matriz e nas subsidiárias, incluindo aqueles envolvidos no desenvolvimento, produção, vendas e administração. As informações são da Dow Jones.

FONTE: IG ECONOMIA

Nenhum comentário: