quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Melhores cidades para se desfrutar da aposentadoria

 


Duas cidades brasileiras estão entre as melhores para curtir a aposentadoria

  • Divulgação (© Divulgação)
    Fortaleza foi considerada uma das melhores cidades do mundo para se desfrutar da aposentadoria, em lista da organização International Living. O levantamento exalta as belas praias da cidade além da vida noturna agradável à terceira idade e os bons restaurantes. Saiba mais.


    Divulgação (© Divulgação)
    João Pessoa é a outra cidade brasileira que aparece no levantamento. Ela é descrita como uma cidade 'verde', repleta de natureza, além de moderna, limpa e segura. A seguir, veja outras cidades do mundo que entraram no ranking.



    Divulgação (© Divulgação)
    Montevidéu, a agradável, barata e tranquila capital do Uruguai, está entre as cidades da América Latina que entraram na lista.



    Divulgação (© Divulgação)
    Outra cidade uruguaia, Colônia do Sacramento, também figura na lista. A cidade, pequena e acolhedora, tem um centro histórico muito visitado por turistas, além de bons restaurantes. Está a uma hora e meia de barco de Buenos Aires ou duas horas de carro de Montevidéu



    Divulgação (© Divulgação)
    Quito, capital do Equador, também entrou na lista, principalmente porque é muito barata para se viver, além de ter bom sistema de saúde.


    Divulgação (© Divulgação)
    A Cidade do Panamá, no (claro) Panamá, tem vários benefícios para aposentados, inclusive estrangeiros, e é considerada um lugar barato para se viver. O clima é quase perfeito.


    Divulgação (© Divulgação)
    A região da Calábria, Itália, tem 800km de uma bela costa, sol quase o ano todo e menos tantos turistas que o norte italiano. O custo de vida é o mais baixo da Itália, o que faz dela uma área perfeita para se curtir a aposentadoria.


    Divulgação (© Divulgação)
    Paris, a capital da França, aparece no levantamento por tudo o que os seus visitantes e moradores estão cansados de saber: muitas opções culturais, áreas verdes, alguns dos melhores restaurantes do mundo e diversos benefícios para aposentados.


    FONTE: DINHEIRO - MSN

    Nenhum comentário: