segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Itaú Unibanco lança nova ferramenta de educação financeira

 

Itaú Unibanco lança nova ferramenta de educação financeira


Entrou no ar o novo portal de uso consciente do dinheiro do Itaú Unibanco. O site interativo é uma das mais inovadoras ferramentas de educação financeira.
 
Com uma abordagem inédita e próxima, tem o objetivo de ajudar as pessoas a usarem melhor o dinheiro nos diferentes momentos de vida.
 
“Com frequência, lemos nas manchetes dos jornais questões sobre o desenvolvimento da economia, a consequente expansão do crédito e o endividamento das famílias.
 
Nesse contexto, cresce a importância e a necessidade de aproximar o conhecimento financeiro do dia a dia das pessoas”, afirma Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

 

Novo portal de uso consciente do dinheiro

 
No novo portal, o internauta – cliente do banco ou não – tem acesso a mais de 200 itens entre simuladores, testes, artigos, tutoriais, vídeos e podcasts, que abordam situações cotidianas, como:
- dicas para sair do vermelho;
- economizar sem abrir mão do consumo;
- falar sobre dinheiro em família;
- a escolha do melhor crédito; e o que fazer quando sobrar dinheiro no fim do mês.
 
Os visitantes podem também enviar dúvidas que serão respondidas por especialistas da instituição.
 
Esta é mais uma das dezenas de ações desenvolvidas pelo Itaú Unibanco para promover a educação financeira. O banco foi pioneiro no tema no país ao iniciar, em 2004, a discussão sobre uso consciente do dinheiro.
 
“Os efeitos que esperamos com essas iniciativas são mudanças de atitudes nos indivíduos e o amadurecimento da cultura financeira na sociedade”, explica Denise Hills. “Afinal, entendemos que o papel de um banco não é apenas o de oferecer produtos e serviços, mas também oferecer conhecimento para que as pessoas possam fazer melhores escolhas”.
 
Para saber mais, clique aqui e conheça o novo portal de uso consciente do dinheiro do Itaú Unibanco.
 
Publicado em 03.09.2012 por Rafael Seabra em Geral
 
fonte: Quero ficar rico - educação financeira
 

Nenhum comentário: