segunda-feira, 4 de março de 2013

BUSCAM NOVO CEO

 

  •  
    Forbes Brasil - Françoise TerzianForbes BrasilFrançoise TerzianIBM

    Groupon, líder em compras coletivas, demite fundador-CEO e inicia busca por novo comandante

  • Desligamento de Andrew Mason, aguardado há meses pelo mercado, está diretamente ligado ao fraco desempenho dos resultados, que ficaram aquém do esperado no quarto trimestre

     
    Por Françoise Terzian 28/fev 21:26
    Quando o executivo não consegue atingir resultados financeiros satisfatórios, acionistas e mercado são implacáveis. Nem mesmo o fundador-CEO é poupado. Foi isso que aconteceu com Andrew Mason, americano que fundou e até hoje presidia o Groupon, maior site de compras coletivas do mundo. Baseado em Chicago, ele tem presença em 48 países e faturamento bruto de US$ 5,38 bilhões em 2012.

    Na tarde de hoje, o Groupon anunciou a mudança em sua liderança e convocou, interinamente e em caráter imediato, o presidente-executivo Eric Lefkofsky e o vice-presidente Ted Leonsis para o recém-criado Gabinete do Chefe Executivo.

    O conselho de administração acaba de dar a largada à busca por um novo CEO.

    A demissão de Mason não é uma surpresa. Há meses o mercado vem pedindo seu desligamento, dado os resultados fracos apresentados nos balanços trimestrais, o que reflete no desempenho das ações na bolsa. Só hoje elas caíram 24% ao longo do dia e subiram 6% no after-market.

    Em 2012, os acionistas ordinários perderam US$ 0,10 por ação, o que refletiu na sua remuneração.


    FONTE: MSN
     
     

    Nenhum comentário: