Dez ferramentas para ajudar a dar voz a sua marca na web
Com o software certo é possível
acertar o tom e alavancar as vendas
do serviço ou produto
10 ferramentas de marketing on-line
Por Redação Yahoo! Brasil
Crescer no mundo digital é um grande desafio.
Para quem está começando, os recursos são escassos e, às vezes, não se pode contratar um departamento de marketing inteiro para dar conta de fazer a marca ter voz na internet.
Como achar seus clientes?
O que falar com eles?
Como gerar tráfego e aparecer nas buscas?
Com algumas ferramentas - grátis ou baratas - é possível acertar o tom e alavancar as vendas do seu serviço ou produto.
Selecionei 10 softwares que funcionam na nuvem (online), sem a necessidade de instalar no computador, para te ajudar neste serviço importante para projetar sua marca no futuro.
Ainda nem começou, mas quer saber o interesse das pessoas pelo seu negócio ou por um conceito.
Faça uma página rápida e simples com o Launch Rock e comece a capturar leads.
Tem também o Launch Soon.
Sua marca está pronta, seu produto ou serviço é de primeira classe, mas você não tem um site para ser encontrado na internet - ou o seu é antigo, ultrapassado.
O Wix é um serviço de criação de site, hospedagem e domínio.
Oferece muitas categorias de templates e é possível editar ali mesmo, na plataforma.
Veja também o Yola!
Às vezes um vídeo com uma animação simples faz milagres para o entendimento do seu produto ou serviço.
No PowToon você não precisa de muito talento pra se resolver sozinho.
Teste também o Video Scribe.
Nada melhor como ouvir seus cientes para oferecer um produto - ou serviço - cada vez melhor a eles.
A versão gratuita do SurveyMonkey permite até 100 respostas por questionário.
Se você precisar de mais, os planos começam em US$ 24 por mês.
Para uso mais geral de formulários online, tente o Wufoo.
Não sabe avaliar se seu site está se saindo bem em buscas ou se tem boa performance?
O Quick Sprout faz isso para você, aponta erros, sugere correções e ainda compara com três concorrentes para você melhorar seu tráfego orgânico.
Use também o MOZ Open site Explorer.
Você construiu um bom mailing e gostaria de mandar novidades para esse pessoal, mas não sabe como fazer isso sem pagar uma empresa especializada em disparar e-mails marketing.
O MailChimp dispara para até 2.000 emails e disponibiliza templates que te ajudam a construir uma newsletter profissional - incluindo testes A/B.
Tente também o Mad Mimi.
Descubra que palavras chave os seus concorrentes estão comprando e monte um plano de Adwords a prova de bala com o SEM Rush.
O SpyFu é uma ótima alternativa
Plataforma brasileira completa que ajuda a criar tráfego para seu site, a entender seu público e a criar conteúdos de interesse para ele.
Indicado para geração de leads e vendas.
Uma alternativa ainda mais completa, e bem mais cara, é o HubSpot.
A Fábrica de Aplicativos é uma plataforma online brasileira que te ajuda a criar aplicativos simples (conteúdo, localização, preços, etc.) e você nem precisa entender de código e programação.
Assim sua marca estará mais acessível aos clientes.
Teste também o Mobile Roadie.
Montar um sistema de atendimento ao cliente pode sair muito caro, por isso soluções como o Zendesk, uma plataforma de atendimento via múltiplos canais (chat online, e-mail e redes sociais), ajudam a manter um contato cuidadoso com quem faz sua empresa crescer.
Tente também o Desk.
Antonio Carlos Soares é co-fundador do Runrun.it e trabalha há mais de 20 anos na gestão de empresas de alto crescimento.
Por Redação Yahoo! Brasil | blog-endeavor – qua, 25 de jun de 2014 16:11 BRT
FONTE: YAHOO - FINANÇAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário