quarta-feira, 23 de março de 2016

E-MAIL MARKETING




Os 5 Erros Mais Comuns No E-mail Marketing

22 de Março de 2016 | Dicas de Marketing


E-mail: um conceito simples, certo? Errado. Está provado ser uma das ferramentas mais fortes do marketing, mas muitas pessoas, pequenas empresas e até mesmo grandes marcas, continuam a fazer os mesmos erros trágicos.
Não se preocupe! Com a nossa ajuda, você não será um deles. Aqui estão os 5 erros de e-mail marketing mais comuns que você precisa evitar se você quiser alcançar o sucesso.
5-Most-Common-Email-Marketing-Mistakes_featured

Não se esforçar para criar uma linha de assunto do e-mail incrível

Tudo começa aqui. Se você quer que as pessoas abram seus e-mails, você vai ter que levá-los a querer abrir. Ferramentas fáceis de usar como o Wix ShoutOut podem ajudar a criar uma newsletter de e-mail que não será nada menos que impressionante, mas o texto na linha de assunto é com você. Então, se você está escrevendo um conteúdo bacana de e-mail, por que não colocar o mesmo esforço em escrever uma linha arrasadora de assunto?
A melhor maneira de fazer isto é por pensar o que vai fazer as pessoas querem ler seus e-mails em primeiro lugar. Pergunte a si mesmo: se você clicaria para abrir este e-mail? Sua linha de assunto é a porta de entrada para o sucesso de seu e-mail, por isso certifique-se escrever um texto que chame atenção e leve as pessoas a abrirem o mesmo.

Não acompanhar seus resultados

Você sabia que o e-mail marketing é a maneira mais eficaz de apresentar qualquer coisa? Você sabe por quê? Porque os resultados de e-mail marketing são rastreáveis, graças ao poder de estatísticas e análises. Ao contrário da publicidade impressa, você pode encontrar evidências do que está funcionando, o que não está, e ajustar a partir daí. Portanto, não perca a oportunidade, acompanhe os resultados de seus e-mails e, em seguida, otimize, otimize e otimize até aperfeiçoar sua fórmula. Felizmente, se você estiver usando Wix ShoutOut, fazer tudo isso é fácil. Você pode ver todas as estatísticas importantes com o ShoutOut Statistics. Conhecimento é realmente poder.

Não conferir os links em seu e-mail

Você conquistou seu leitor, o levou a abrir seu e-mail, o levou a ler todo o conteúdo, e até conseguiu convence-lo a clicar no seu impressionante botão de CTA (botão de chamada de ação) para levá-lo para a próxima página que você configurou – só para então perde-lo pois o link que você adicionou ao seu CTA está quebrado. Oh, o pesadelo! Este erro pode custar-lhe mais do que apenas um clique em potencial, esse erro pode te custar um cliente. Prevenir isso é fácil – basta verificar novamente todos os seus links com um pente fino antes de pressionar o botão enviar.
Enquanto nós estamos no assunto… se você estiver indo checar seus links, por que não fazer o mesmo com sua ortografia, sintaxe e mensagens também? Nada é pior do que enviar um e-mail para milhares de pessoas e só então perceber que você colocou um “E” extra em “venda”.

Não olhar além

Dê uma olhada ao redor. Provavelmente, pelo menos 4 de 10 pessoas ao seu redor estão fazendo algo em seus celulares agora. Na verdade, você mesmo pode estar lendo este artigo em seu telefone. A Era móvel está aqui, e com isso precisamos ajustar nossa mentalidade de marketing para “modo móvel”. O que isso significa para seus e-mails? Basicamente, menos é mais.
Manter a sua mensagem concisa e ao ponto funciona melhor na tela menor, assim como uma linha de assunto menor. Se você tem um e-mail importante planejado (para uma grande promoção que você está prestes a fazer, por exemplo), é melhor fazer alguns testes para se certificar de que seu conteúdo está perfeito para ambos desktop e telas de dispositivos móveis.

Ignorar as maravilhas do e-mail marketing

Para alguns, “e-mail marketing” é um termo assustador. Mas estamos aqui para dizer-lhe que não é mais – com novas ferramentas, super simples e amigáveis como Wix ShoutOut, qualquer um pode dominar esta tática de marketing e obter resultados muito positivos. Então, o que você está esperando? A comece e veja por si mesmo – algo nos diz que você ficará feliz por ter tentado.

Preparado para mostrar ao mundo o quão incrível é o seu negócio? Crie um siteimpressionante com Wix!


Nenhum comentário: