segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ESTOU PRONTO PARA SER MILIONÁRIO ? (parte 1)



Como saber se você está pronto para ser um milionário







Quando comecei a aprender como a lógica do dinheiro funciona, eu lia todos os livros sobre gerenciamento de dinheiro que podia. 

Um dos meus favoritos foi “O Milionário Mora ao Lado”, de Thomas Stanley e William Danko. 

A obra serviu, para mim, como uma introdução sobre como é ser rico: que carros eles dirigem, onde moram e como se sustentam. 
Era divertido sonhar com o dia em que eu também me tornaria um milionário. Mas o que realmente me impressionava eram os detalhes fascinantes da vida de um milionário.

Eu fiquei muito animado quando descobri que vão lançar uma sequência do livro em breve, intitulada “The Next Millionaire Next Door” (“O Próximo Milionário Mora ao Lado”, em tradução livre). 

A nova versão dá detalhes ainda mais frescos de como a vida dessas pessoas mudou, assim como o que continua igual há 20 anos, quando o primeiro volume foi lançado. Eu achei que seria útil recapitular a versão antiga, discutir sobre a nova e explorar como você pode usar essas informações para aprimorar o seu potencial para se tornar um milionário. Eu também fiz alguns check lists que você pode usar para saber se tem o que é preciso para ingressar nesse seleto grupo.

Veja, na galeria de fotos abaixo, as necessidades que cada livro aponta para ser um milionário:

Slide 1 de 4: Os coautores do livro original, Thomas Stanley e William Danko, começaram a escrever com base em pesquisas sobre como as pessoas se tornavam ricas. Eles iniciaram a busca em “bairros de luxo” pelos Estados Unidos, fazendo um levantamento a respeito dos hábitos dessas pessoas. Em seu estudo, eles descobriram algo que não esperavam: muitas pessoas que moravam em casas luxuosas e dirigiam carros caros não eram ricas de fato. Na verdade, aqueles que eram realmente ricos não viviam nessas vizinhanças. Essa percepção fez com que Stanley e Danko conduzissem uma jornada em busca da verdadeira riqueza. Eles analisaram que, uma vez que você conhece os indicadores, há uma maior chance de se tornar rico. Para isso, eles identificaram sete traços comuns entre aqueles que construíram sua fortuna de forma bem-sucedida: 1. Eles têm costumes mais simples e não ostentam; 2. Eles gastam tempo, energia e dinheiro de forma eficiente para aumentar ainda mais o patrimônio; 3. Eles acreditam que independência financeira é mais importante do que exibir um alto status; 4. Seus pais não têm um comportamento inadequado (como, por exemplo, darem muitos presentes ou serem superprotetores); 5. Seus filhos adultos são economicamente auto-suficientes; 6. Eles são competentes em identificar oportunidades de mercado; 7. Eles escolheram a ocupação certa. Em busca de conduzir uma pesquisa sobre a riqueza nos Estados Unidos, os livros tornaram-se populares. Após 20 anos da publicação do original, em 1996, a obra não só continua popular como também é amplamente citada e rendeu a Stanley três outros livros: “The Millionaire Mind” (“A Mente Milionária”, em tradução livre), “Millionaire Women Next Door” (“A Milionária Mora ao Lado”) e “Stop Acting Rich” (“Pare de Agir Como se Fosse Rico”).
1/4 SLIDES © “O Milionário Mora ao Lado”: o original Os coautores do livro original...





FONTE:

Brian Thompson

MSN -FORBES

Nenhum comentário: