domingo, 8 de dezembro de 2019

JOVEM APRENDIZ

Como me tornar um Jovem Aprendiz?

Os jovens que têm o interesse de ser um Jovem Aprendiz, devem cadastrar os currículos pelo site Espro.

É importante que os jovens interessados realizem o curso de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho para o mundo do trabalho, oferecido gratuitamente nas unidades parceiras do Espro.

São mais de 900 empresas que disponibilizam oportunidades ao Jovem Aprendiz, por meio de Programas de Aprendizagem. Ao surgirem vagas para o Programa Jovem Aprendiz, os jovens são contactados pela área de Triagem e Encaminhamento do Espro, que realizam entrevistas individuais com cada um e aprovados nesta etapa, vão para entrevista com a empresa parceira. Se estiver no perfil da vaga, são contratados por 11, 15 ou 16 meses, realizam Atividade Teórica no Espro (um dia) e Atividade Prática na empresa (quatro dias).

A carga horária, conteúdo programático, locais e datas são definidos e estruturados de acordo com a área de atuação ou perfil da empresa parceira.

 

Os programas de inclusão do Espro - Ensino Social Profissionalizante, como o Programa Jovem Aprendiz, são gratuitos para os jovens! A instituição não cobra nenhuma taxa de inscrição para o ingresso em nenhum deles.


FONTE: https://www.espro.org.br/aprendiz/como-me-tornar-um-jovem-aprendiz

Nenhum comentário: