sexta-feira, 30 de julho de 2010

SEU PLANO DE NEGÓCIOS PARA VENCER: TÓPICO 5 => MARKETING

MARKETING.
O Segredo do negócio!


Definir as estratégias de marketing dentro de cada um destes aspectos:


• Pesquisa de mercado;
Qual o objetivo?
Quais dados deverão ser coletados?
Como fazer da pesquisa uma propaganda?


• Estratégias de vendas;
Definir quais as emoções que deverão ser trabalhadas.
Definir estratégias para trabalhar estas emoções.
Elaborar então uma estratégia de venda.


• Ponto de encontro entre o cliente e o produto;
Aonde o cliente encontra o seu produto?
Na sua loja? Na internet? No supermercado? Em catálogos?

Você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão. E a primeira impressão é a que fica!


• Cenário = embalagem;
A principal função da embalagem é acondicionar de forma segura o produto nela contido, facilitar o transporte, etc.
Atenção: Faz sucesso quem sabe que a principal função da embalagem é vender o produto.
Agora pense grande....faça de conta que toda a sua empresa é um produto e que você esta vendendo a empresa toda.
Só assim você será atraente aos olhos do consumidor.


• Argumentos irrefutáveis de venda;

Agora você tem que ser rápido!
Identifique as necessidades do cliente
Identifique as emoções pertinentes naquela venda
Elabore uma estratégia que não seja obvia usando estas emoções
Aplique e venda.

Emoção é o que vende!







• Entrega diferenciada do produto;
Se o produto não é importante para você ele não será importante para mais ninguém.
Lembre-se: Como você se sente quando você compra alguma coisa?
Você simplesmente adora!!! Tem gente que até comemora.

O Seu cliente estará se sentindo assim. Feliz!
Agora imagine se você pudesse tornar este momento inesquecível...
Um tapete vermelho na entrega de um carro.
15 segundos de palmas para o feliz novo proprietário de uma camiseta.
Um belo embrulho, com um lindo laço em um simples vidro de perfume, etc.



• Fazer o cliente sentir que esta fazendo um ótimo negócio;
De alguma forma, ache uma estratégia dentro do contexto de seu produto e loja a fim de mostrar ao cliente alguma vantagem...
Nem que seja um informativo. Mostre a ele que ele esta economizando, ou que ele esta levando vantagem em alguma coisa ou sobre alguém.


• Fazer publicidade de manutenção;
Você conhece a Coca-Cola?
È claro que você conhece a Coca-Cola, Todo mundo conhece!
Então por que será que eles ainda investem milhões em propagandas?
Se você quer que sua empresa seja bem sucedida então não saia da cabeça dos seus clientes. Mas atenção: Se você quer que sua empresa seja muito bem sucedida, então não saia também da cabeça daqueles que não são seus clientes.
Não existe nada PIOR do que um carro de som!



• Rituais de controle de qualidade;
Elaborar um ritual de controle de qualidade e fazer com que seu cliente saiba e conheça este ritual.
As fabricas de tênis, submetem os produtos a uma série de torções, mas o melhor de tudo isso é quando o cliente pode aplicar este teste no produto.
Crie um ritual! Mostre ao cliente!



• Garantia;
Hoje em dia o cliente sabe dos seus direitos, e o que é ainda melhor, ele normalmente os exige.

Não espere o cliente pedir ou perguntar sobre a garantia, ofereça!
Até mesmo em um presente você deve inserir um certificado de qualidade com uma garantia.

A pior coisa que tem é chegar em casa, abrir um produto e ver que a garantia de fábrica não tem validade, pois a loja não se deu ao trabalho de carimbar o certificado de garantia. Você sabe que tem seus direitos, mas vai dar dor de cabeça.


• Pontos de Venda;
Defina bem quais são os seus pontos de venda. Perceba que atualmente as empresas estão multiplicando os pontos de venda, e diversas são as possibilidades:
Multiplicação através de franquias, multiplicação através de marketing de rede, inauguração de outras lojas, representantes autônomos e Venda através da internet, sistema o qual pode ser ligado a diversos sites. Exemplo: Mercado livre


• Estratégia pós-venda;
Lembrar o cliente que você existe, que você oferece garantia e acima de tudo, mostrar ao cliente que você quer saber se ele está satisfeito com o produto ou serviço que adquiriu de sua empresa.
Se você conseguiu tornar a entrega do produto um momento diferenciado para o cliente, então logo ele recordará de todo o sentimento que está ligado a sua empresa.
Como fazê-lo se lembrar?


• Estratégia para o cliente voltar ao ponto de venda;
80% do faturamento de uma empresa normalmente gira em torno dos mesmos clientes.
O que fazer com esta informação?
Você deve concentrar os seus esforços em:
● Atender muito bem quem já é cliente
● Atrair clientes novos, mas de forma que na primeira vez que ele for a sua loja ou comprar o seu produto, ele seja conquistado.
● Nunca permitir que um cliente saia da sua loja insatisfeito.
● O cliente não tem nenhum vinculo com você, ele não é fiel, ele precisa de vantagens todas as vezes. Não se acomode
● Faça ele desejar ser seu cliente, crie um grupo fechado, tire fotos dos clientes...
Não adianta você trazer 1000 pessoas novas por dia a sua loja, isso é muito caro.
Você tem que trazer 500 novos e 500 antigos todos os dias.



• Planejamento visual externo;
Para quem trabalha com atendimento ao cliente, como: Lojas, Bufes, restaurantes, salões de beleza, etc, o visual e a apresentação da loja e de tudo que esta dentro é de extrema importância.
De atenção aos mínimos detalhes. Seja caprichoso!
Ninguém pode ser um cozinheiro extremamente higiênico e permitir uma goteira, uma cadeira quebrada, um banheiro sujo ou uma pichação na fachada.


• Planejamento visual da propaganda e apresentação dos produtos;
Manter sempre a mesma linguagem em todas as propagandas que forem feitas. Onde estiver seu nome, ele tem que estar igual. Por isso algumas empresas não permitem propaganda sem uma breve analise.
Tem que ter sempre a mesma linguagem. E tem que ser profissional!





• Web site viabilizando venda, informações e participação dos clientes.
Se você não tem um web site, então você esta fora do século XXI.
Ninguém mais compra por lista telefônica, jornal de bairro, etc.
Os bons compradores pesquisam na internet. O site é o cartão de visitas do tempo atual .
Sua Empresa tem que ter um site com uma linguagem moderna ( interagir com o item anterior ), fácil de ser navegado, completo e atualizado.
Seu site tem que mostrar quem é a sua empresa, tem que ter imagens, vídeos, chat, etc.
O Web site de uma empresa é a vitrine para o mundo. Ele tem que ser bom, senão é melhor não ter.
Aprenda também a divulgar o seu site na web, através de links patrocinados ou empresas especialistas no assunto, afinal de nada vale ter um site, se ninguém acessa.
Acredite, através do site você pode vender não só para todo pais mas para o mundo todo. E já tem muita gente fazendo isso de um escritório em casa.

Seu site deve conter informações como:
● A empresa / Quem somos.
● Fale conosco.
● Trabalhe conosco.
● Nossos fornecedores.
● Nossos Produtos.
● Serviços.
● Links.
● Faça seu pedido.
● Certificado de garantia.
● Vídeos.
E demais serviços que o site possa prestar.

Seu site deve ser anunciado em outros sites relacionados ou em empresas especialistas em trazer acesso para o seu site.

Recomendamos: www.premiomelhordaweb.com.br

Para elaboração, construção, manutenção e hospedagem do seu site recomendamos:
Sun line internet provider.
Telefone – 0xx14 3413-5252
www.sunline.com.br

Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor
Rua do Lavapés, 170 – Cambucí – São Paulo/SP – (11) 3208 1370
www.empreendedoresdobem.com.br

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CONTINUE MONTANDO SEU PLANO DE NEGÓCIOS PARA VENCER: TÓPICO 4 => PRODUTOS E SERVIÇOS

PRODUTOS.

Tudo que é comercializado é um produto, até mesmo o seu serviço deve ser encarado como um produto.

Definir e qualificar todos os produtos a serem comercializados pela sua empresa conforme os conceitos a baixo:

Tangível: Tudo que pode ser tocado e sentido. A parte física do produto

Intangível: O que você sabe, marca, visual, cor, valor. O que o produto oferece.

Genérico: Utilidade ou beneficio do produto. Por exemplo, o valor genérico do computador é a velocidade, a capacidade, etc.

Ampliado: Algo mais, valor agregado. (garantia extra).

Duráveis: Imóveis, Automóveis, etc.

Não duráveis: Alimentos, lenços descartáveis.

Serviços: Não tangível, pode ou não ser durável.


Com base nos hábitos dos consumidores os bens se classificam da seguinte forma:

Bens de conveniência – revista, jornal, leite, pão, etc.

Bens de compra comparada – quando o consumidor efetua uma pesquisa, normalmente para duráveis. Carro. Test drive

Bens de uso especial – Demanda um sistema de pesquisa, exige um esforço para a aquisição. Obras de arte, jóias, etc.


Com base nas características de mercado os produtos se classificam da seguinte forma;

Vermelhos – Alto giro, baixa lucratividade. Exemplo: Refrigerantes.

Alaranjados – Médio giro de estoque, média margem de lucro. Exemplo: Eletrodomésticos.

Amarelos – Baixo giro de estoque e alto lucro.Exemplo: Jóias, obras de arte.


CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS:

Desenvolvimento – Fase de pesquisa e análise de projetos para a concepção de um novo produto ou serviço.

Introdução – Lançamento do Produto ou serviço no mercado. Propaganda, indução, informação. Fase caracterizada por lucros pequenos devido ao alto investimento em marketing.

Crescimento – Elevação acentuada das vendas, aumenta a concorrência, propaganda de fidelização. Novos usuários, postos de venda, etc.

Maturidade – Ocorre um nivelamento do consumo, alguns concorrentes saem do mercado, exige publicidade de manutenção. Mudar design, nova fórmula, novo sabor, etc.

Declínio – Ocorre uma acentuada queda no consumo, tendência de cair no esquecimento. Diminuir os custos e postos de distribuição, se concentrar nos mais fortes. Exemplo: Fanta uva.


Uma vez colocando os produtos no mercado, esteja preparado para a concorrência, tanto a que existe, quanto e a que pode vir a existir, o melhor a fazer com os concorrentes é manter o controle sobre eles. Para isso você tem que saber de tudo o que eles estão fazendo, manter-se atualizado com tudo que esta acontecendo no mercado.
Preenchendo a seguinte tabela para cada produto você manterá um bom conhecimento sobre tudo o que esta acontecendo a sua volta. Uma vez em vantagem, vale a pena disponibilizar algumas destas informações para os clientes.


IDENTIIFICAÇÃO DO PRODUTO: nome do produto
NOME FANTASIA: nome divulgado no mercado
FINALIDADE: para que serve o produto
PUBLICO ALVO: para quem serve o produto
CUSTO DE PRODUÇÃO: valor de fabricação
LUCRO: valor de fabricação+
LOGISTICA ENVOLVIDA: como será distribuído ou entregue
VERBA DE DIVULGAÇÃO POR UNIDADE: verba destinada a publicidade
PREÇO PARA REVENDEDOR: preço principal de venda
PREÇO FINAL PARA CONSUMIDOR: preço indicado pelo mercado
COMISSÃO DE VENDAS: % do preço principal para o representante
PROGRAMAÇÃO DE PÓS-VENDA: atendimento e pesquisa com cliente(custo)
CONCORRENTES: quem são os concorrentes
DIFERENCIAL DO CONCORRENTE: o que ele tem que vc não tem?E vice-versa
AUTORIZAÇÕES ESPECIFICAS: qual a documentação exigida para a
comercialização deste produto?


Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor
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quarta-feira, 28 de julho de 2010

PLANO DE NEGÓCIOS EFICIENTE: TÓPICO 3 => ATIVIDADES COMERCIAIS

ATIVIDADES COMERCIAIS

Como as atividades comerciais de sua empresa podem ser definidas?

● Prestação de serviços;
● Compra e venda;
● Intermediação;
● Fabricação;
● Distribuição;
● Representação;
● Mais de uma destas: Quais?


Como funciona a sua atividade comercial?

Defina passo a passo a sua atividade comercial. Exemplo:

1-Efetuar a pesquisa de mercado;
2-Definir quais produtos que serão trabalhados;
3-Efetuar pesquisa entre fornecedores;
4-Definir os fornecedores;
5-Efetuar contrato de garantia com os fornecedores;
6-Definir o sistema de aquisição dos produtos: Faturado, consignação...
7-Adquirir os produtos;
8-Definir os preços de revenda;
9-Definir sistema de marketing para cada produto;
10-Efetuar o treinamento para cada produto;
11-Montar exposição dos produtos;
12-Vender o produto;
13-Cadastrar o cliente;
14-Entregar o produto de forma diferenciada;
15-Emitir nota fiscal;
16-Lançar no fluxo de caixa;
17-Lançar a saída do produto no estoque;
18-Disparar e-mail de agradecimento;



Não esqueça de manter e cobrar que o contador esteja envolvido com a sua empresa.


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terça-feira, 27 de julho de 2010

FAÇA O SEU PLANO DE NEGÓCIOS: TÓPICO 2 => SUA MISSÃO EMPRESARIAL

NOSSA MISSÃO:




MISSÃO DA EMPRESA.
Defina a missão da sua empresa. A sua missão tem que ser um motivo para sua empresa existir, algo para se perseguir dia a dia, e quando você conseguir cumprir sua missão, então sua empresa será um sucesso.



Missão da minha empresa:
Vender muito, acabar com a concorrência e me fazer rico rápido.

Se a Missão de sua empresa é esta, CUIDADO!




Só pra saber!

Muito tempo atrás um certo empresário montou uma empresa em que a missão era:

Fabricar as melhores e mais bonitas garrafas de leite no mercado nacional.
E ele realmente conseguiu. Mas quebrou!

Se a missão dele fosse:
Fabricar as melhores embalagens de leite do mercado nacional, então talvez ele agora seria dono de uma empresa como a Tetra pack.


Defina também:

MISSÃO DO NOSSO PRODUTO.


Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor
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segunda-feira, 26 de julho de 2010

MONTE SEU PLANO DE NEGÓCIO: TÓPICO 1 => A EMPRESA

NOME DA EMPRESA


A EMPRESA:

- Quem é a sua empresa?

- Qual o papel da sua empresa no mercado?

- Sempre quando você for pedir algo para a sua empresa, como por exemplo, que comprem de você, as pessoas se perguntarão: Por que você?


Defina neste espaço a sua empresa.

● Razão social;
● Objetivo social;
● CNPJ;
● Endereço;
● Responsável;
● Características;
● Diferenciais;
● Posicionamento no setor.



Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor
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sexta-feira, 23 de julho de 2010

CURSO: COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO EFICIENTE.

CURSO: ITENS PARA MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO.

UMA QUESTÃO BASTANTE FREQUENTE ENTRE OS NOVOS EMPREENDEDORES, MESMO AQUELES QUE IRÃO TRABALHAR COM OS INFO-NEGÓCIOS TEM SIDO A SEGUINTE: QUERO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO, QUE ITENS EU DEVO CONSIDERAR ?


A PARTIR DE HOJE ACOMPANHE, PASSO A PASSO, O CURSO QUE SERÁ MINISTRADO AQUI NESTE BLOG, CONTENDO OS ITENS BÁSICOS PARA QUE VOCÊ OBTENHA SUCESSO E RETORNO FINANCEIRO SEGURO NOS SEUS EMPREENDIMENTOS.

VAMOS ABORDAR OS SEGUINTES PONTOS, A SEGUIR, NÃO PERCA:

ITENS PARA FORMULAÇÃO DO SEU PLANO DE NEGÓCIO:

1 – A EMPRESA
2 – SUA MISSÃO EMPRESARIAL
3 – ATIVIDADES COMERCIAIS
4 – PRO DUTOS
5 – MARKETING
6 – CLIENTES
7 – FORNECEDORES
8 – FINANCEIRO
9 – INFORMÁTICA
10 – JURÍDICO
11 – CUSTO FIXO
12 – PRODUÇÃO
13 – SETORES TÁTICOS
14 – RITUAIS OPERACIONAIS NOS SETORES TÁTICOS
15 – TREINAMENTO
16 – SÓCIOS E DIRETORES
17 – FUNCIONÁRIOS
18 – IMPOSTOS
19 – ARQUIVO VIVO
20 – NOVAS IDÉIAS
ASPECTOS INICIAIS
ROTEIRO MENSAL PARA CONTADOR

COMEÇA NESTA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 26/07/2010.

ATÉ LÁ!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

QUE OUTROS NEGÓCIOS POSSO TER NA INTERNET ALÉM DOS INFO-NEGÓCIOS ?

OUTROS NEGÓCIOS NA INTERNET.

Tudo isso que foi explicado aqui é apenas uma forma para se iniciar a sua trajetória na internet. Nossa idéia é fazer com que você possa crescer na internet, porém começando bem devagarzinho.

Se você conseguir colocar esse projeto em prática, você já é um vencedor. E se você for persistente, certamente você conseguirá.

Lembre-se: Estamos lhe ensinado a gerar uma fonte de renda duradoura e honesta, Hoje em dia ninguém faz isso por você. Só você pode fazer isso por você.

Quando seus negócios na internet começarem a prosperar então você pode começar a expandir um pouco mais, fazendo verdadeiras empresas na internet.


Alguns exemplos de empresas que funcionam na internet.

www.escolaaovivo.com.br

www.novocarromarilia.com.br

www.novoautosp.com.br

www.passenaordem.com.br


Estas são algumas empresas que tem o funcionamento baseado na internet, porém exigem um trabalho de base, ou seja, existe uma estrutura para que o negócio funcione.

Com o tempo você vai ver as coisas com outros olhos, e ver que tudo pode ser feito e divulgado pela internet. Dessa forma várias serão as oportunidades para você. Mesmo produtos que são tangíveis podem ser vendidos pela internet e entregues pelo correio, muitos sites já fazem inclusive o cálculo do frete, basta inserir um link com os correios.

Estamos a sua disposição para ajudá-lo nesta nova caminhada e pode contar conosco e quem sabe até seremos parceiros.




PARCERIA COM A EDITORA SALGADO.

Para fazer parceria com a Editora Salgado basta fazer o seu info-produto e nos enviar uma cópia por e-mail, em seguida analisaremos o seu material e se o mesmo for economicamente viável, então teremos prazer em inseri-lo em nosso site.

Junto com o Info-Produto não esqueça de enviar seus dados pessoais, telefone, número dos documentos (para elaboração do contrato de venda do seu produto junto à Editora Salgado).

Mas Atenção:

Seu info-produto tem que ser sobre algum assunto onde o cliente possa gerar renda ou desenvolver um trabalho a partir dele. Exemplo: Monte seu negócio em casa fabricando sabonetes.

Seu produto tem que estar salvo em Word, sem erros de português, dividido em capítulos, com nome do autor e com índice.


Não trabalhamos com material “escaniado”.

Inclua imagens que sejam de domínio público ou as que você mesmo tirou.





Todo o sucesso do mundo para você.

Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem.

ERICK SALGADO
Empreendedores do Bem.
contato@empreendedoresdobem.com.br