DATAS COMEMORATIVAS
01/01 Confraternização / Dia Internacional da Paz
02/01 Dia da Abreugrafia e do Hemofílico
06/01 Dia Mundial da Gratidão / Dia dos Reis Magos
07/01 Dia da Liberdade de Cultos / Dia do Leitor
08/01 Dia do Fotógrafo e da Fotografia
09/01 Dia do Fico e do Astronauta
14/01 Dia do Enfermo e do Empresário de Contabilidade
15/01 Dia Internacional do Compositor / dia dos Adultos
17/01 Dia dos Tribunais de Contas
20/01 Dia do Farmacêutico
21/01 Dia Internacional da Religião
24/01 Dia da Constituição da Previdência Social e do Aposentado
25/01 Aniversário de São Paulo / dia do Carteiro
28/01 Dia Internacional do Hanseniano e do Portuário
30/01 Dia da Saudade e da História em Quadrinhos
31/01 Dia Internacional do Mágico e dia da Solidariedade
02/02 Dia do Agente Fiscal
05/02 Dia do Datiloscopistas
07/02 Dia do Gráfico (Sindicato dos Empregados)
11/02 Dia Internacional do Enfermo / Dia do Zelador
13/02 Dia da Criação do IBGE
14/02 Dia Internacional do Amor (Valentine’s Day)
16/02 Dia do Repórter
19/02 Dia do Esportista
23/02 Dia do Rotariano e do Surdo-Mudo
27/02 Dia dos Idosos
02/03 Dia do Turismo
03/03 Dia do Meteorologista e dos Dirigentes das Sociedades Desportivas e Assistenciais
04/03 Dia da Filatelista Brasileira
08/03 Dia Internacional da Mulher
09/03 Dia da Sociedade de Amigos de Bairro
10/03 Dia do Sogro
11/03 Dia do Motociclista
12/03 Dia do Bibliotecário
14/03 Dia da Poesia e do Vendedor de Livros
15/03 Dia Internacional do Consumidor
17/03 Dia Internacional da Marinha
19/03 Dia do Artesão / do Carpinteiro / Funcionário Público e Municipal / Da Escola
…Continuação das datas comemorativas
21/03 Dia Internacional da Floresta / Dia da Infância
22/03 Dia Internacional da Água
23/03 Dia Internacional do Meteorologista e da Juventude
26/03 Dia do Cacau e do chocolate
27/03 Dia Internacional do Circo e do Artista Circense
28/03 Dia do Revisor e do Diagramador
01/04 Dia da Mentira e do Humanismo
02/04 Dia Internacional do Livro Infantil
04/04 Dia do Parkinsoniano
05/04 Dia do Propagandista
07/04 Dia Mundial da Saúde/ Do Jornalismo / Do Corredor e do Médico Legista
08/04 Dia Mundial do Combate ao Câncer / Dia do Correio e da Natação
09/04 Dia do Aço
12/04 Dia do Obstetra
13/04 Dia Internacional do Beijo / Dia dos Jovens e do Office Boy
14/04 Dia Internacional do Café
15/04 Dia Mundial do Desenhista e da Conservação do solo
16/04 Dia do Lions
18/04 Dia Internacional do Livro Infantil e de Monteiro Lobato
19/04 Dia do Exército Brasileiro / Dia do Índio
20/04 Dia do Diplomata
21/04 FERIADO (Tiradentes) / Dia da Polícia Civil e Militar / do Metalúrgico
22/04 Descobrimento do Brasil / Dia da Aviação / da Força Aérea Brasileira / Dia da Terra
23/04 Dia Mundial do Escoteiro
24/04 Dia Internacional do Jovem trabalhador
25/04 Dia Internacional do Rádio Amador / Dua di Contabilista
26/04 Dia Mundial das Nações
27/04 Dia Mundial do Teatro / Dia da Empregada Doméstica e do Educador Sanitário
28/04 Dia da Educação e da sogra
30/04 Dia do Ferroviário e da Mulher
01/05 Dia Mundial do Trabalho
02/05 Criação da OEA / Dia Nacional do Ex-Combatente
03/05 Dia do Sertanejo / Do Parlamento
05/05 Dia Internacional e Nacional das Comunicações / Dia dos Expedicionário e de Rondon
06/05 Dia do Taquígrafo e do Engenheiro Cartógrafo
07/05 Dia do Oftalmologista e do Silêncio
08/05 Dia Internacional da Cruz Vermelha/ do Pintor/ do Artista Plástico/ do Profissional de Marketing
10/05 Dia do Campo / da Cozinheira e do Guia de Turismo
12/05 Dia Internacional da Enfermeira e do Engenheiro Militar
13/05 Dia da Imprensa Nacional / Zootecnista / do Automóvel / da Fraternidade Brasileira
14/05 Dia Continental do Seguro e dos Segurados
15/05 Dia do Assistente Social / Do Gerente Bancário / do Combate à Infecção Hospitalar
16/05 Dia do Gari
17/05 Dia Internacional da Comunicação e das Telecomunicações
18/05 Dia Internacional dos Museus / Dia dos Vidreiros
22/05 Dia do Apicultor
23/05 Dia do Soldado Constitucionalista
24/05 Dia do Vestibulando e da Infantaria
25/05 Dia da Indústria / do Trabalhador Industrial e Rural / do Massagista
26/05 Dia do Revendedor Lotérico
27/05 Dia Mundial dos Meios de Comunicações e do Profissional Liberal
28/05 Dia do Ceramista
29/05 Dia do Geógrafo e do Estatístico
30/05 Dia do Geólogo e da Decoração
31/05 Dia da Aeromoça / Comissário de Bordo / dia Internacional das Comunicações Sociais
03/06 Dia Mundial do Administrador de Pessoal
04/06 Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão
05/06 Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia
07/06 Dia da Liberdade de Imprensa
08/06 Dia do Citricultor
09/06 Dia do Tenista e do Porteiro
10/06 Dia Mundial da Liberdade de Imprensa / Dia da Língua Portuguesa
11/06 Dia da Marinha Brasileira e da Televisão
12/06 Dia do Correio Aéreo Nacional / Dia dos Namorados
14/06 Dia de Corpus Christi / Dia do Profissional de Relações Públicas
15/06 Dia do Paleontólogo
18/06 Dia do Turista / Dia do Químico / da Imigração Japonesa
19/06 Dia do Cinema Brasileiro / Dia do Vigilante / Dia do Imigrante
20/06 Dia do Revendedor
21/06 Dia Internacional dos Ex-Combatentes / Dia da Mídia / Início do Inverno
22/06 Dia do Aeroviário e do Gráfico (Sindicato Patronal)
23/06 Dia do Lavrador
24/06 Dia Internacional do Leite / Dia das Empresas Gráficas
25/06 Dia do Migrante
26/06 Dia Internacional do Combate ao Tráfico de drogas
27/06 Dia Internacional do Diabético / Dia Nacional do Progresso
29/06 Dia do Papa / Dia de São Pedro/ Dia da Telefonista e do Pescador
30/06 Dia do Caminhoneiro e do Economista
01/07 Início da Semana de Prevenção Contra Incêndio
02/07 Dia do Hospital e do Bombeiro
04/07 Dia Internacional do Cooperativismo / Dia do Operador de telemarketing
08/07 Início da Semana Nacional de Educação / Dia do Panificador
09/07 Dia do Protético
10/07 Dia dos Trabalhadores em Serviços Telefônico
12/07 Dia do Engenheiro Florestal
13/07 Dia do Engenheiro Sanitário / Dia Mundial do Rock
14/07 Dia Internacional da Liberdade / do Propagandista e do Médico
15/07 Dia Internacional do Homem
16/07 Dia do Comerciante
17/07 Dia do Protetor de Florestas
19/07 Dia Internacional da Caridade / Dia do Futebol
20/07 Dia Internacional da Amizade e do Amigo
23/07 Dia do Guarda Rodoviário
25/07 Dia do Motorista e do Escritor
27/07 Dia da Prevenção de Acidentes do Trabalho / do Despachante e do Motociclista
28/07 Dia do Agricultor
31/07 Dia Nacional do Outdoor
01/08 Dia do Selo Postal Brasileiro
02/08 Dia Internacional do Folclore
03/08 Dia do Tintureiro e do Capoeirista
04/08 Dia do Padre
05/08 Dia da Saúde e da Família
11/08 Dia do Estudante / do Garçom / do Advogado e do empregado Hoteleiro
12/08 Dia das Artes
13/08 Dia do Economista
15/08 Dia do Jornaleiro e do Solteiro
19/08 Dia Internacional da Fotografia / Dia do Ator
21/08 Dia da Habitação
22/08 Dia do Folclore e do Excepcional
24/08 Dias dos Artistas e da Infância
25/08 Dia do Exército do Soldado e do Feirante
26/08 Dia da Igualdade da Mulher
27/08 Dia do Psicólogo / do Corretor de Imóveis e do Peão Boiadeiro
28/08 Dia do Bancário e do Avicultor
29/08 Dia Internacional do Combate ao Fumo
31/08 Dia do Nutricionista
01/09 Início da Semana da Pátria
02/09 Dia do Florista e do Repórter Fotográfico
03/09 Dia do Biólogo e do Guarda Civil
05/09 Dia Mundial da Amazônia
06/09 Dia do Hino Nacional / do Bombeiro e do Alfaiate
07/09 Independência do Brasil
08/09 Dia Internacional da Alfabetização
09/09 Dia do Veterinário / do Administrador de Empresas
10/09 Dia da Empresa e do Jornalista
18/09 Dia do Perdão
19/09 Dia do Teatro e do Comprador
21/09 Dia da árvore / do Radialista e do Contador
22/09 Dia da Juventude e do Técnico Agropecuário
24/09 Dia do Soldado
25/09 Dia do Trânsito e da Rádio Difusão
26/09 Dia Internacional das Relações Públicas
27/09 Dia Internacional do Idoso / de São Cosme e São Damião / da MOB / do Turismo e do Cantor
29/09 Dia do Petróleo / do Anunciante e do Policial
30/09 Dia da Secretária do Jornaleiro / Dia Internacional do Tradutor
01/10 Início da Semana de Proteção aos Animais / Dia Internacional do Vendedor e do Representante Comercial
03/10 Dia Internacional do Dentista e dos Animais
04/10 Dia Internacional da Ecologia / da Natureza / da Anistia e do Bar Man
05/10 Dia Internacional das Aves
09/10 Dia Internacional dos Correios / Dia do Atletismo
10/10 Dia Internacional do Lions / do Empresário Brasileiro
11/10 Dia do Deficiente Físico
12/10 Dia de Nossa Sra de Aparecida / do Agrônomo / das Crianças / da Cirurgia Infantil e do Mar
13/10 Dia do Fisioterapeuta
14/10 Dia da Pecuária
15/10 Dia do Professor
16/10 Dia Internacional da Alimentação / Dia da Tecnologia e do Anestesista
17/10 Dia do Eletricista do Maquinista
18/10 Dia do Médico e do Corretor de Seguros
19/10 Dia do Securitário
20/10 Dia do Arquivista / do Poeta
23/10 Dia da Aviação / do Aviador Brasileiro
24/10 Dia Internacional do Desenvolvimento / Dia Mundial da ONU
25/10 Dia do dentista / da Construção Civil e do Sapateiro
26/10 Dia do Trabalhador da Construção Civil
29/10 Dia do Livro
30/10 Dia do Balconista e do Comerciário
31/10 Dia Internacional do Comissário de Vôo / Dia Internacional da Poupança e Dia das Bruxas
02/11 Dia de Finados
03/11 Dia do Cabeleireiro
04/10 Dia do Inventor
05/10 Dia da Cultura / do Cinema Brasileiro / da Ciência
08/11 Dia do Urbanismo
09/11 Dia do Hoteleiro / do Manequim e do Radiologista
10/11 Dia do Trigo / da Indústria Automobilística
12/11 Dia dos Supermercados
14/11 Dia da Alfabetização / dos Bandeirantes
15/11 Proclamação da República
17/11 Dia Internacional dos Estudantes / Dia da Criatividade
19/11 Dia da Bandeira
20/11 Dia do Auditor e do Biomédico
21/11 Dia da Homeopatia / do Homeopata e do Diabético
22/11 Dia Oficial da Música e do Músico
25/11 Dia Internacional do Doador Voluntário de Sangue
27/11 Dia Internacional da Luta Contra o Câncer
28/11 Dia de Ação de Graças / do Soldado Desconhecido
30/11 Dia do Síndico
01/12 Dia Internacional da Luta Contra a Aids
02/12 Dia das Relações Públicas / do Samba / da Família
04/12 Dia Internacional da Propaganda e Dia da Publicidade
05/12 Dia da Cruz Vermelha Brasileira
07/12 Dia do Pau-Brasil
08/12 Dia da Família e da Justiça
09/12 Dia do Fonoaudiólogo
10/12 Dia Internacional dos Direitos Humanos e dia do Palhaço
11/12 Dia do Engenheiro e do Arquiteto
13/12 Dia do Cego / do ótico e do Marinheiro
14/12 Dia do Ministério Público
15/12 Dia do Jardineiro e do Esperanto
16/12 Dia do Reservista e do Teatro Amador
20/12 Dia da Bondade
23/12 Dia do Atleta Amador e do Vizinho
24/12 Dia Internacional do Perdão e dia do Órfão
25/12 NATAL
26/12 Dia da Lembrança e dia do Pedreiro
28/12 Dia da Marinha Mercante e do Salva-Vidas
31/12 Dia da Esperança e REVEILLON
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
domingo, 21 de agosto de 2011
CARREIRA MILITAR É OPÇÃO PARA JOVENS DISCIPLINADOS
Forças armadas oferecem situação financeira estável e bem programada, mas tem que dar conta do recado
Rafael Bergamaschi, iG São Paulo | 21/08/2011 07:44
Gustavo Hune, de 18 anos, acorda todos os dias às 5h50 da manhã, arruma a cama, faz a barba e veste a farda. Ele é um dos 518 alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (ESPCEX), em Campinas. Gustavo, que está no primeiro ano, recebe R$ 750 por mês para estudar e desenvolver habilidades como tiro, transposição de rios e rapel. “Posso fazer uma série de atividades radicais que, fora, eu pagaria para fazer. Aqui, eu recebo para isso”, atesta Hune.
Leia mais:
Seguir carreira nas forças armadas é opção para jovens que buscam conquistar um emprego estável, sem muitas surpresas do ponto de vista empregatício. “Geralmente, quem se volta para o serviço militar é por conta da estabilidade no emprego e um plano de carreira extremamente bem definido”, explica o Coronel Samuel Horn Pureza, chefe da divisão de ensino do colégio militar de Brasilia.
Da escola para o quartel
Existem 12 colégios militares no Brasil, instituições que se caracterizam por adotar características sociais típicas das forças armadas já a partir do ensino fundamental. “Por ser uma instituição custeada pelo exército, ela prega valores e conceitos próprios das forças armadas. O aluno não é um soldado, mas usa farda, por exemplo”, esclarece o Coronel Pureza.
No colégio, além de receberem condecorações de acordo com as notas obtidas, como tenente aluno, ou cabo aluno, os estudantes possuem regras específicas. Meninos e meninas têm que manter a distância de um braço um dos outros, é necessário sempre prestar continência aos superiores, garotas não podem deixar os cabelos soltos e piercings são expressamente proibidos. Hinos brasileiros e gritos de guerra, claro, também fazem parte da rotina.
“De início é bastante difícil, mas depois você se acostuma”, garante Ítalo Vieira, de 17 anos, estudante do 2º ano do colegial no colégio de Brasília. Ele explica que tem vários amigos que namoram com garotas do colégio, e a situação não é tão difícil quanto parece. “Dentro do colégio não pode namorar, mas quando não estamos fardados não tem problema algum”, explica.
Dura rotina de aspirante
Aqueles que já se formaram no Ensino Médio, e estão certos de que querem seguir na área, podem prestar concurso e se candidatar a uma vaga na ESPCEX. Na escola, a rotina é puxada com aulas acadêmicas, palestras e treinamentos. “A rotina é bem cansativa. A gente é pago para estudar então é natural que exista muita cobrança”, conta Hune.
Além disso, quando o aluno sai da linha ele é penalizado, podendo perder o direito a tempo livre nos finais de semana, regulamento do qual Hune já foi vítima. “Faltei em uma palestra uma vez, estava estudando e perdi o horário. Não pude sair na sexta-feira à noite”. Situação que ele garante não ter se repetido.
Assim que o aluno deixa a ESPCEX, depois de quatro anos, ele já passa a receber um salário base de R$ 4300. Mas, claro, é necessário estar preparado para assumir a identidade militar e tudo o que isso engloba. “Você modifica a forma de falar, de se portar, de se vestir, de arrumar seu cabelo... Todas suas características individuais são deixadas de lado e você adere a um conceito de grupo”, conta o estudante de direito e letras Guilherme Kfouri, 22, que participou do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) em 2007.
Experiência militar para universitários
O CPOR é voltado para jovens de 18 anos que acabaram de iniciar os estudos no ensino superior, o programa faz uma seleção, através de provas de aptidão física e intelectual, entre aqueles que se alistam para o serviço militar obrigatório e demonstram interesse.
Uma vez dentro, o jovem passa um ano recebendo treinamento intensivo em todas as disciplinas militares, o que pode representar mudanças bruscas na personalidade de quem passa pela experiência. “Você está com fome, frio, cansado e, mesmo assim, tem que estar disposto. É pressão psicológica o dia inteiro, por isso o poder de adaptação que você adquire é incrível”, conta Kfouri.
Uma vez dentro, o jovem passa um ano recebendo treinamento intensivo em todas as disciplinas militares, o que pode representar mudanças bruscas na personalidade de quem passa pela experiência. “Você está com fome, frio, cansado e, mesmo assim, tem que estar disposto. É pressão psicológica o dia inteiro, por isso o poder de adaptação que você adquire é incrível”, conta Kfouri.
No caso de Kfouri, as diferenças entre a vida civil e a vida militar eram bruscas: enquanto pela manhã ele participava do programa de treinamento do exército, pela noite ele frequentava as aulas da faculdade de letras na Universidade de São Paulo, instituição com histórico de rusgas com os militares. “É muito diferente a lógica artística, poética e musical da lógica militar. Eu vivia os dois extremos, mas eu consegui desenvolver os dois lados sem entrar em conflito interno”, relata.
Apesar das dificuldades, Guilherme garante que a experiência compensou, principalmente por conta dos amigos novos: “os laços de amizade que se criam são muito fortes, porque você passa por momentos de muita pressão com os seus colegas de quartel”.
Marinha para os amantes do mar
Já Douglas Oliveira, de 21 anos, sempre teve relação próxima com a água. “Desde criança, o mergulho foi algo que sempre gostei, o que me fez, naturalmente, gostar também do mar”, conta.
Outros aspectos também o ajudaram e tomar a decisão. “As oportunidades de viajar, a vida a bordo de um navio e o próprio uniforme branco, inconfundível característica da Marinha, também contribuíram para confirmar essa vontade de criança”, diz.
Um dos aspectos singulares da opção por cursar a Escola Naval é que no quarto ano, quando os alunos se formam, todos recebem o que é chamado de Viagem de Ouro: uma volta ao mundo em um navio da Marinha, passando por diversos países, desde o Marrocos, até Espanha e Estados Unidos.
FONTE: IG JOVEM
CURSO DE TELEMENSAGEM – AULA 10
MONTANDO E TESTANDO SEU EQUIPAMENTO
•INSTALAÇÃO DA BLACK BOX NA LINHA TELEFÔNICA E APARELHO
Conectar tomada da black Box (cabo maior) na linha telefônica (tomada que fica na parede).
Conectar a segunda tomada (cabo menor) no aparelho telefônico.
•INSTALAÇÃO DOS CABOS PARA DEMONSTRAÇÃO DE MENSAGENS
Mensagem Simples: conectar um dos cabos pretos (não importa qual) na saída de fone de ouvido do seu tocador de CD.
Obs.: Esta conexão também serve para o sistema de reação ao vivo.
Mensagem com Sistema Telemix (troca do fundo musical): Com o primeiro cabo preto já conectado, conecte o segundo cabo preto na saída de fone de ouvido de outro aparelho de som. (neste caso pode ser um tocador de cd, K-7, LP ou rádio, pois este servirá apenas para passar o fundo musical).
Mensagem com Gravação em fita K-7 : desconectar todos os cabos pretos das saídas de fone de ouvido do seu tocador e conectar o cabo branco na entrada de microfone do seu aparelho de som. Neste momento a conversação no telefone sairá nas caixas de som do seu aparelho. Para gravar siga as instruções do seu aparelho de som.
ATENÇÃO: O cabo branco não pode ser conectado nas saídas de fone de ouvido.
TRABALHANDO COM A BLACK BOX
Com o cliente em linha coloque a mensagem para reproduzir no tocador de CD e na Black Box movimente a chave para cima / baixo de maneira que ouça você ouça a mensagem. Para voltar a falar com o cliente movimente novamente a chave.
ATENÇÃO: ao desligar nunca deixe a chave na posição que se ouve a mensagem, pois nesta situação você estará bloqueando a linha mesmo que o telefone esteja no gancho e não entrará ligação.
Obs: Quando o cliente não estiver em linha não será possível ouvir a mensagem, pois o tom de linha interfere na reprodução da mensagem.
sábado, 20 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Como ganhar dinheiro com aplicativos para iPhone e Android
Programadores experientes podem receber até R$ 15 mil reais por mês
Claudia Tozetto, iG São Paulo | 19/08/2011 05:30
No final de 2008, ao chegar com seu iPod Touch nas mãos em Sorocaba, interior de São Paulo, a primeira coisa que o analista de sistemas Renato Pessanha, 34, fez foi acessar a loja de aplicativos da Apple, a App Store. Ele baixou alguns dos primeiros aplicativos lançados para o sistema operacional iOS, da Apple, mas a maioria deles estava em inglês. “Só tinha um ou dois em português, mas a loja já tinha cerca de 10 mil aplicativos”, diz Pessanha.
Ainda nesta reportagem:
Apesar de não conhecer a plataforma, já que a Apple acabava de lançar o primeiro iPhone, a oportunidade de vender aplicativos para um número cada vez maior de usuários chamou a atenção. “Corri para criar aplicativos em português.”
O primeiro aplicativo de Pessanha que chamou a atenção dos usuários de iPhone e iPod Touch foi o Forca Brasil, uma versão digital do conhecido jogo da forca. Até hoje disponível na App Store, o aplicativo já teve 15 mil downloads e cada pessoa pagou R$ 1,57 (US$ 0,99) para instalá-lo no aparelho.
Truco, dominó e palavras cruzadas
Como criar apenas aplicativos de jogos deu certo, Pessanha se especializou nisso. Hoje, os usuários encontram aplicativos para jogar palavras cruzadas, truco e até dominó. Este último tem versões para iPhone e iPad chegou à App Store em março de 2010 com preços de R$ 1,57 (US$ 0,99) e R$ 4,76 (US$ 2,99). O dominó se mantém até hoje como o aplicativo de Pessanha que alcançou maior sucesso: foram 30 mil downloads desde então.
Numa conta rápida, dá para dizer que Pessanha ganhou, em média, cerca de R$ 2 mil por mês desde que lançou o aplicativo de dominó na App Store. Quando se leva em conta os downloads dos outros 39 aplicativos pagos criados por ele (o mais caro, para o tablet iPad, custa R$ 4,75) esse valor sobe.
Venda de aplicativos ajudou na troca da casa
Pessanha prefere não revelar quanto ganha mensalmente com seus aplicativos. Ele diz apenas que o dinheiro acumulado em três anos como desenvolvedor, além de seu salário como consultor, permitiu que ele realizasse um de seus sonhos. “Consegui uma grana para pagar o que gastei com equipamentos e me ajudou bastante a trocar de casa”, diz o programador, que atualmente mantém apenas um aplicativo grátis na App Store, patrocinado por um grande fabricante de chocolates.
A história de muitos desenvolvedores de aplicativos para iPhone e também para o sistema operacional Android, do Google, é similar a de Pessanha, que começou a criar aplicativos apenas por diversão.
“Comecei a desenvolver sem a intenção de publicar o aplicativo, mas mostrei para meus amigos e eles me encorajaram”, conta Alessandro Figueiredo, sobre o aplicativo iDespMoney que lançou em dezembro de 2008 para controlar as despesas do dia a dia por meio do celular.
Renda mensal pode chegar a R$ 15 mil
Segundo os desenvolvedores consultados pelo iG, a criação de aplicativos pode gerar uma boa renda mensal. “Na média, um bom aplicativo pode gerar uma renda de R$ 4 mil a R$ 6 mil por mês”, diz Marivaldo Cabral, CEO da QUByte, empresa brasileira especializada em games para smartphones.
A renda pode aumentar se o desenvolvedor colocar o aplicativo à venda em diversos idiomas. Pessanha, por exemplo, traduziu seus aplicativos para cinco idiomas. “O aplicativo de dominó fez muito sucesso no Oriente Médio”, diz ele.
Outra alternativa para ganhar dinheiro como desenvolvedor é procurar emprego em uma agência de criação de aplicativos sob encomenda para empresas. “Sempre temos vagas em aberto”, diz Gabriel Rinaldi, diretor de desenvolvimento da agência Galápagos. Em uma empresa, os iniciantes na plataforma de iPhone ganham entre R$ 3 mil e R$ 4 mil e, segundo Cabral, da QUByte, os salários chegam a R$ 15 mil para desenvolvedores mais experientes.
FONTE: IG TECNOLOGIA
CURSO DE TELEMENSAGEM – AULA 8
REAÇÃO AO VIVO
Para confirmar o serviço é necessário primeiro estar ligando para Telefônica (ou serviço de telefonia local) solicitando o serviço de CONFERÊNCIA “ chamada a três”.
Por este serviço pagará aproximadamente r$ 3,15 por mês.
Disponibilizado o serviço você seguirá conforme abaixo:
Com o cliente na linha você apertará a tecla FLASH e ouvirá um tom de linha, neste momento você discará o número do telefone de quem irá receber a mensagem, quando este atender você pedirá um momento e em seguida irá discar a tecla FLASH + o número 3 neste momento as três linhas ficarão juntas.
É importante você avisar ao cliente que qualquer ruído a pessoa ouvirá.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Ir de casa ao trabalho consome mais de 1 hora de 24% dos brasileiros
Ainda assim, 54% dos brasileiros consideram o transporte que utilizam rápido
Valor Online | 17/08/2011 15:12
SÃO PAULO – O trajeto de casa para o local de trabalho, ou para a escola, demanda mais de uma hora para um em cada quatro brasileiros, revela pesquisa elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Nas grandes cidades, que contam com mais de 100 mil habitantes, esse percentual sobe para 32%.
A maior parte dos brasileiros (43%), entretanto, leva até meia hora para chegar ao serviço ou à escola, enquanto 27% necessitam de 30 a 60 minutos para fazer o percurso. O tempo de locomoção, de acordo com o levantamento, é maior para os indivíduos que apresentam renda mais elevada, “o que sugere que essas pessoas moram mais afastadas do local de trabalho ou estudo”, conclui a pesquisa.
Entre a população com renda familiar entre cinco e dez salários mínimos, 31% gastam mais de uma hora para ir de casa ao trabalho ou à escola. O número sobe para 37% entre as famílias com renda superior a dez salários mínimos.
Apesar disso, 54% dos brasileiros consideram o transporte que utilizam rápido. O tempo de deslocamento é o principal fator de escolha do meio de transporte para 37% dos entrevistados.
Transporte público
Ônibus, microônibus, vans, metrôs, trens, bonde e barcas são os principais meios de transporte para 42% da população brasileira. Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, esse percentual sobe para 58%, e “poderia ser ainda maior se o sistema fosse mais eficiente”, destaca o estudo, acrescentando que “25% da população deixa de usar o transporte público pela inexistência ou pela indisponibilidade nos horários necessários”.
O brasileiro, porém, se mostra otimista quanto à qualidade transporte público. Para 49% dos entrevistados, o transporte coletivo vai melhorar nos próximos três anos. Apenas 12% prevêem piora e 30% creem que não haverá alteração.
O levantamento ainda mostra que o sistema de transporte público conta hoje com 39% de aprovação, enquanto 28% da população o considera ruim ou péssimo. Para 26%, o sistema é regular.
(Francine De Lorenzo | Valor)
FONTE: IG ECONOMIA
Nas grandes cidades, que contam com mais de 100 mil habitantes, esse percentual sobe para 32%.
A maior parte dos brasileiros (43%), entretanto, leva até meia hora para chegar ao serviço ou à escola, enquanto 27% necessitam de 30 a 60 minutos para fazer o percurso. O tempo de locomoção, de acordo com o levantamento, é maior para os indivíduos que apresentam renda mais elevada, “o que sugere que essas pessoas moram mais afastadas do local de trabalho ou estudo”, conclui a pesquisa.
Entre a população com renda familiar entre cinco e dez salários mínimos, 31% gastam mais de uma hora para ir de casa ao trabalho ou à escola. O número sobe para 37% entre as famílias com renda superior a dez salários mínimos.
Apesar disso, 54% dos brasileiros consideram o transporte que utilizam rápido. O tempo de deslocamento é o principal fator de escolha do meio de transporte para 37% dos entrevistados.
Transporte público
Ônibus, microônibus, vans, metrôs, trens, bonde e barcas são os principais meios de transporte para 42% da população brasileira. Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, esse percentual sobe para 58%, e “poderia ser ainda maior se o sistema fosse mais eficiente”, destaca o estudo, acrescentando que “25% da população deixa de usar o transporte público pela inexistência ou pela indisponibilidade nos horários necessários”.
O brasileiro, porém, se mostra otimista quanto à qualidade transporte público. Para 49% dos entrevistados, o transporte coletivo vai melhorar nos próximos três anos. Apenas 12% prevêem piora e 30% creem que não haverá alteração.
O levantamento ainda mostra que o sistema de transporte público conta hoje com 39% de aprovação, enquanto 28% da população o considera ruim ou péssimo. Para 26%, o sistema é regular.
(Francine De Lorenzo | Valor)
FONTE: IG ECONOMIA
Entenda o que muda com a nova lei da TV a cabo
Teles poderão oferecer o serviço ao cliente diretamente; texto foi aprovado pelo Congresso e deve ser sancionado pela presidenta
Marina Gazzoni, iG São Paulo | 17/08/2011 15:32
O projeto de lei que altera as regras para a oferta de serviço de TV por assinatura foi aprovado nesta terça-feira pelo Senado. As principais mudanças são a liberação do mercado para empresas de telefonia brasileiras e estrangeiras e a atribuição de cotas de conteúdo nacional na programação.
A nova regra deve aumentar a concorrência e abre a oportunidade para a aquisição de “combos” mais completos, com banda larga, TV a cabo, telefone fixou e celular, por exemplo. Empresas como Oi, TIM, Vivo, Claro, Embratel e Telefônica poderão oferecer esses pacotes. Em vez de pagar pelos serviços separadamente, como ocorre hoje, a cobrança poder ser simplificada, em uma única conta.
A lei ainda depende da sanção da presidenta Dilma Rousseff para entrar em vigor.
Leia também:
Vejas as principais mudanças:
Oferta
Hoje, a oferta do serviço é restrita a empresas de TV a cabo. As teles são proibidas de oferecer o serviço diretamente. Com a nova lei, as empresas de telefonia poderão vender assinaturas de TV a cabo.
A tendência é que pacotes “combo”, que incluem telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura, também sejam oferecidos pelas teles. Elas poderão incluir todos os serviços em uma só conta. A expectativa do governo é que a competição favoreça a queda de preços e aumente a qualidade do produto.
Conteúdo
As teles poderão distribuir, mas continuam proibidas de produzir o conteúdo veiculado na TV a cabo.
Programação
A lei atual não impõe regras para a programação de TV a cabo. Pela nova lei, haverá uma cota para conteúdo nacional. Um terço dos canais oferecidos deve ser brasileiro.
A grade de filmes, séries e documentários terá que incluir três horas e meia por semana de programas brasileiros no horário nobre (entre 18h e 22h). E metade deve ser produzida por produtores independentes, que não tenham vínculos com empresas de radiodifusão.
Fiscalização
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) passará a ser responsável por fiscalizar se as empresas vão cumprir as cotas de conteúdo nacional na grade de programação.
Limite para estrangeiros
Hoje, há um limite de 49% para o capital estrangeiro nas empresas de TV a cabo. As novas regras não restringem mais a participação estrangeira.
FONTE: IG ECONOMIA
CURSO DE TELEMENSAGEM – AULA 7
COMO PREPARAR UM ARQUIVO
1. Você deve fazer com que o cliente se sinta à vontade e importante por estar sendo bem atendido, deve sempre que possível ligar para ele, lembrando da aproximação de datas comemorativas, sugerindo que ele faça suas reservas ou de datas em que ele tenha passado uma mensagem de aniversário para alguém no ano que passou (faça isso e perceberá os resultados). Para realizar este trabalho, você pode mandar fazer um bloco de anotações, impressos para esta finalidade.
2. Uma outra forma de telemarketing, que por sinal traz resultados muito positivos, exige a forma de um fichário especial, no qual, você deverá arquivar o cliente por data de aniversário. Nesta ficha irá constar a data de aniversário do cliente, seu telefone, seu nome e o telefone da pessoa para quem ele passou a mensagem. A data e o tipo de mensagem que ele passou.
Um dia antes do aniversário do cliente, você irá ligar para a pessoa para quem ele passou a mensagem e dirá: “…Bom dia! Nós somos da agência…, que passou uma mensagem para você no dia……, você se lembra? Gostou da mensagem? Pois é, nós estamos ligando para te lembrar que amanhã é aniversário dele, que tal se passássemos uma mensagem para ele, não vai te custar quase nada e você o proporcionará uma emoção que ele jamais esquecerá!
Obs.: Mais uma vez queremos lembrar como você deve sugerir, observe como dizemos:
- Que tal se passássemos uma mensagem para ele!
É muito importante que você use sempre o afirmativo ou a sugestão como afirmação, nunca pergunte: ·.
- Você não gostaria de passar uma mensagem para ele?
Porque o não como pergunta, induz o não como resposta.
Com este sistema de telemarketing, depois de algum tempo todos os dias você terá muitas pessoas para ligar, aproveitando as horas ociosas e irá sem dúvida transformar estas pessoas em novos clientes.
Viu como é importante um serviço de telemarketing?
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Entenda o que pode mudar na aposentadoria dos brasileiros
Governo pretende acabar com fator previdenciário; nova fórmula deve levar em conta idade e tempo de contribuição do trabalhador
Olívia Alonso, iG São Paulo | 17/08/2011 18:03- Notícia anterior Adiada votação de plano sobre previdência complementar
- Próxima notícia Entenda o que pode mudar na aposentadoria dos brasileiros
A forma de calcular a aposentadoria dos brasileiros deve mudar. Atualmente feito pelo chamado fator previdenciário, o cálculo do benefício deve ser substituído por uma fórmula mista, que mescle a idade e o tempo de contribuição do trabalhador, segundo o advogado Theodoro Vicente Agostinho, da Comissão de Seguridade Social da OAB e mestre em Direito Previdenciário pela PUC.
Nesta quarta-feira, o ministro Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social, reafirmou em entrevista à Radio Bandeirantes que o governo pretende mudar o mecanismo e, segundo a assessoria do Ministério, sua equipe técnica está em fase de estudo de outros modelos de cálculo.
Veja também:
"Todos os projetos em análise atualmente levam em conta a idade do trabalhador e o tempo que ele pagou a aposentadoria," diz o advogado da OAB.
Um dos exemplos é o modelo 85/95, que significa que a aposentadoria é concedida quando a idade e o tempo de contribuição somarem 85 anos para as mulheres e 95 anos para os homens. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social, esta sugestão de está em discussão no Congresso.
Por este modelo, uma mulher com 55 anos de idade e 30 anos de contribuição, por exemplo, poderia começar a receber o benefício da aposentadoria. O mesmo vale para outras combinações, desde que a soma seja 85.
No caso do homem, aos 60 anos de idade e 35 de contribuição, o trabalhador poderia aposentar, por exemplo. Também valeriam outras combinações, mantida a soma de 95 anos.
Além desta proposta, diversos outros estudos estão sendo realizados pela área técnica da Previdência Social e ainda não há um prazo para que estejam finalizados, de acordo com a assessoria. Assim que estiverem prontas, as sugestões serão encaminhadas ao Congresso e, posteriormente, à presidenta Dilma Rousseff.
Idade mínima
Ainda que os modelos em análise sejam mistos, a opção ideal, na opinião de Agostinho, seria a adoção da regra de idade mínima para a aposentadoria. “O Brasil é um dos poucos países que ainda têm a fórmula de aposentadoria por tempo de contribuição. Acredito que apenas o nosso País e o Principado de Brunei tenham este modelo.”
Para advogado, ideal seria aposentadoria por idade mínima
Na avaliação dele, a idade mínima é o modelo ideal para o sistema uma vez que esta regra retarda a aposentadoria.
Mesmo para os trabalhadores, a opção de uma idade estipulada previamente seria melhor, por ser mais simples e por diminuir a incerteza (o cálculo pelo fator previdenciário é variável). Além disso, poderia levar a uma especialização maior dos trabalhadores antes de começarem a trabalhar. “O problema é que esta ideia não faz parte da cultura dos brasileiros.”
Uma possibilidade é a instituição da idade mínima de 63 anos para as mulheres e 65 anos para os homens. Neste caso, vale apenas a idade. Um homem de 60 anos não poderia receber o benefício, ainda que tivesse contribuído por 35 anos ou mais, por exemplo.
Problema do fator previdenciário
Atualmente, o modelo brasileiro de cálculo, pelo fator previdenciário, leva em consideração o tempo de contribuição, a idade e também a expectativa de vida no momento da aposentadoria.
Por este mecanismo, quanto menor a idade do trabalhador na data da aposentadoria e maior o tempo de expectativa de vida aposentado, menor é o benefício (menor é o fator previdenciário). Quanto mais velho e maior o tempo de contribuição do segurado, maior será o valor que ele receberá (maior é o fator previdenciário).
O fator previdenciário foi criado há 12 anos com o objetivo de desestimular os contribuintes a se aposentarem cedo e, assim, poupar recursos da Previdência Social. Segundo o ministro Garibaldi Alves Filho, na entrevista à Radio Bandeirantes, a intenção original não está sendo atingida.
Em notícia veiculada nesta quarta-feira, o jornal Valor Economico diz que o secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Guimarães, afirmou que o fator previdenciário tem tido um efeito maior para a redução do valor da aposentadoria do que para seu adiamento.
Leia mais:
FONTE: IG ECONOMIA
COMO SE CLASSIFICAM AS EMPRESAS?
Quais são os critérios de classificação empresarial?
CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO DE EMPRESAS - ME - EPP
Quanto à Receita Bruta Anual
- Microempresa - ME - Lei 123/06 - Até R$ 240.000,00
- Empresa de Pequeno Porte - EPP - Lei 123/06 - Até R$ 240.000,01 até R$ 2.400.000,00
Quanto ao número de Empregados
O SEBRAE utiliza o número de empregados como critério de classificação do porte das empresas, este é o mesmo critério utilizado pelo IBGE . Com base neste, considera-se ME - Microempresa, EPP -Empresa de Pequeno Porte, MD - Média Empresa e GE - Grande Empresa:
Indústria:
Micro: com até 19 empregados
Pequena: de 20 a 99 empregados
Média: 100 a 499 empregados
Grande: mais de 500 empregados
Comércio e Serviços
Micro : até 9 empregados
Pequena: de 10 a 49 empregados
Média: de 50 a 99 empregados
Grande: mais de 100 empregados
OBS: - O presente critério não possui fundamentação legal, para fins legais, vale o previsto na legislação do Simples (Lei 123 de 15 de dezembro de 2006).
Fonte: Sebrae SC
Empresas fazem recrutamento geográfico
Residir próximo ao trabalho é requisito para atuar em cargos operacionais
Maria Carolina Nomura, iG São Paulo | 17/08/2011 05:57
Em uma cidade como São Paulo, onde as pessoas levam, em média, duas horas e meia do trajeto de casa ao trabalho, morar perto da empresa está se tornando um requisito para contratação.
“Especialmente para cargos operacionais e administrativos, a distância e o tempo que o colaborador leva para ir de sua residência à empresa são considerados requisitos de seleção, devido aos custos com o transporte que o empregador tem de arcar”, explica Vanessa Mello Roggeri, consultora de Recrutamento e Seleção da Ricardo Xavier Recursos Humanos.
Foto: Arquivo pessoal
Ana Carolina mora na zona sul e tem de estar na zona leste durante a semana: “O trânsito é um mal necessário. Se você vive em São Paulo, não tem como fugir dele”, diz
Custo
Segundo a legislação trabalhista, se o gasto que o empregado tem com o transporte ultrapassar 6% de seu salário, a empresa deverá interar o valor da despesa com a locomoção.
“Há, ainda, o desgaste físico que o profissional terá no trajeto, fato que pode prejudicar o seu rendimento no desenvolvimento das atividades durante o dia”, afirma Vanessa.
Segundo uma pesquisa feita pelo Ibope e a Rede Nossa São Paulo, em 2010, o paulistano gasta, em média, 27 dias por ano no trânsito da cidade. O tempo médio de deslocamento diário é de 2 horas e 42 minutos.
Cansaço
Na empresa de recrutamento Vagas, a distância do candidato em relação à empresa não é um item eliminatório, afirma Alessandra Tomelin, gerente de RH. O que é avaliado, diz ela, é se esse profissional está disposto a suportar o cansaço decorrente das longas distâncias percorridas.
“Já aconteceu de um colaborador desistir da empresa depois de um ano conosco por não se adaptar à distancia percorrida de duas horas de sua casa até a organização. Mas temos outras pessoas, com a mesma duração de trajeto, que não sentem o desgaste a ponto de pedir demissão. Acho que depende mais do colaborador e de sua disposição em investir algumas horas de seu dia no trânsito, do que da organização decidir se esse é um fator desmotivador”, afirma Alessandra.
Foto: Cross Content/Danilo Chamas fotomontagem iG sobre SXC
Pesquisa indica que o tempo médio de deslocamento diário na cidade de São Paulo é de 2 horas e 42 minutos
Profissionais sem distância
Quando os cargos têm caráter estratégico ou técnico, a distância da moradia do candidato não é um item eliminatório, afirma Vanessa. “Exemplos disso podem ser dados citando as áreas de mineração, logística e os engenheiros de uma forma geral. Para essas vagas e para postos de liderança, como coordenadores, gerentes e diretores, são considerados no processo seletivo até profissionais que residem em outros Estados”, complementa.
“O trânsito é um mal necessário. Se você vive em São Paulo, não tem como fugir dele”, diz Ana Carolina Gambarini Menossi, sócia do Laboratório Gambarini, que fica em Rio Claro (interior paulista).
A empresária, que mora no bairro da Saúde, zona sul da capital do Estado, conta que de segunda a quinta tem de estar no bairro do Tatuapé, na zona leste. “Minha sorte é que venho no contra-fluxo. São 40 minutos de ida e volta em ambos os trajetos.” Às sextas-feiras, ela sai às 5h30 da manhã de casa para Rio Claro e só retorna às 22h.
Já a psicóloga Gisella Marina Borges, cujo trabalho está a dois minutos a pé de sua casa, na Vila Sofia, zona sul de São Paulo, diz que isso proporciona a ela uma ótima qualidade de vida. “Já trabalhei longe de casa e ficava desesperada. Isso porque sou muito pontual e por mais que saísse com duas horas de antecedência, nunca sabe o que pode acontecer no trânsito daqui.”
Segundo a consultora da Ricardo Xavier, mais do que as habilidades técnicas, as características comportamentais são extremamente relevantes em uma seleção. “As empresas chegaram à conclusão de que podem desenvolver tecnicamente os profissionais, mas não mudar suas atitudes. Sendo assim, antes de verificar a condição geográfica dos candidatos, as empresas estão levando mais em consideração o perfil comportamental”, conclui Vanessa.
FONTE: IG ECONOMIA - CARREIRAS
CURSO DE TELEMENSAGEM – AULA 6
AGRADECIMENTO DE MENSAGEM
A mensagem “AGRADECIMENTO DE MENSAGEM” foi elaborada para te dar a possibilidade de retorno, ou seja, você pode aproveitar o fato de estar passando uma mensagem, para alguém e transformar este alguém em um cliente.
Em muitos casos, a pessoa que esta recebendo a mensagem, não tem o hábito de mandar mensagens para outras pessoas, até porque, provavelmente, nem sabia da existência de tal possibilidade.
Pois bem, é de ser esperar que essa pessoa ao receber uma mensagem, irá se emocionar e procurará se informar a respeito, para posteriormente proporcionar às pessoas que ama, a mesma emoção!Muito bem, sabendo que se isso acontecer, você deixará que esse cliente em potencial procure outra agência?
É claro que não!
Você deve sem perda de tempo, transformar esta pessoa entusiasmada em um cliente seu!
E nós vamos mostrar a você, como é que você pode tornar isso possível e ao mesmo tempo, aumentar seu faturamento.
Quando você terminar de passar uma mensagem para alguém, você deve estar com a mensagem “AGRADECMENTO DE MENAGEM RECEBIDA” preparada, enquanto você fala com a pessoa que acabou de receber a mensagem, você deve dizer o seguinte:
- Gostou da mensagem? Temos uma mensagem de agradecimento que também é muito bonita, vou passar para você ouvir! Depois que a pessoa terminar de ouvir a mensagem, você vai perguntar o que ela achou, ela certamente dirá que gostou muito, nesta hora você perguntará: – Pois é, vamos passá-la para ele(a), agradecendo a que passou para você, assim ficará tão feliz quanto você. É muito que ao dizer isto ao cliente, você faça no afirmativo, ou seja, nunca diga, no afirmativo.
Veja abaixo:
Vamos passar? (certo)
Você não gostaria de passar… (errado)
O fato de você dizer não gostaria, a palavra dá uma conotação negativa o induz também a dizer não.
As mensagens de agradecimento são bem elaboradas e as pessoas vão gostar na certa, assim sendo nunca deixe de sugerir a mensagem, pois poderá estar perdendo um grande cliente.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Ser bonzinho no trabalho é um mau negócio, diz pesquisa
Estudo mostra que pessoas legais ganham menos do que as apontadas como desagradáveis; diferença chega a R$ 15 mil por ano
iG São Paulo | 16/08/2011 12:46
Ser uma pessoa legal no trabalho não é um bom negócio quando de trata de ganhar salários mais altos ou conquistar uma vaga de emprego. Pesquisa divulgada esta semana nos Estados Unidos mostra que as pessoas que se classificam como muito agradáveis tendem a ganhar menos do que as que se consideram rudes. A diferença pode chegar a US$ 9,8 mil (R$ 15,6 mil) por ano entre os homens e a US$ 1,8 mil (R$ 2,8 mil) no caso das mulheres.
O estudo “Do nice guys - and gals - really finish last?” (Os caras bonzinhos realmente terminam por último?), elaborado pelos pesquisadores Beth Livingston, Timothy Judge e Charlice Hurst, reuniu dados coletados ao longo de 20 anos em três diferentes pesquisas, o que levou a um universo de 10 mil pessoas de diferentes profissões, salários e idades.
Os pesquisadores também conduziram um estudo paralelo com 460 estudantes de graduação em negócios, que deveriam agir como gerentes de recursos humanos de uma companhia fictícia e apresentar descrições resumidas de candidatos para uma vaga de trabalho. Essa pesquisa concluiu que homens descritos como extremamente agradáveis tinham menos chances de conquistar a vaga.
Os pesquisadores avaliam que os homens legais no ambiente de trabalho são penalizados por não corresponderem às expectativas de que profissionais do sexo masculino precisam ser agressivos, combativos e até mesmo rudes. Já as mulheres não sofrem tanto, uma vez que o esperado é que sejam mais colaborativas que os homens.
(Com agências)
FONTE: IG ECONOMIA - FINANÇAS
iG São Paulo | 16/08/2011 12:46
Ser uma pessoa legal no trabalho não é um bom negócio quando de trata de ganhar salários mais altos ou conquistar uma vaga de emprego. Pesquisa divulgada esta semana nos Estados Unidos mostra que as pessoas que se classificam como muito agradáveis tendem a ganhar menos do que as que se consideram rudes. A diferença pode chegar a US$ 9,8 mil (R$ 15,6 mil) por ano entre os homens e a US$ 1,8 mil (R$ 2,8 mil) no caso das mulheres.
O estudo “Do nice guys - and gals - really finish last?” (Os caras bonzinhos realmente terminam por último?), elaborado pelos pesquisadores Beth Livingston, Timothy Judge e Charlice Hurst, reuniu dados coletados ao longo de 20 anos em três diferentes pesquisas, o que levou a um universo de 10 mil pessoas de diferentes profissões, salários e idades.
Os pesquisadores também conduziram um estudo paralelo com 460 estudantes de graduação em negócios, que deveriam agir como gerentes de recursos humanos de uma companhia fictícia e apresentar descrições resumidas de candidatos para uma vaga de trabalho. Essa pesquisa concluiu que homens descritos como extremamente agradáveis tinham menos chances de conquistar a vaga.
Os pesquisadores avaliam que os homens legais no ambiente de trabalho são penalizados por não corresponderem às expectativas de que profissionais do sexo masculino precisam ser agressivos, combativos e até mesmo rudes. Já as mulheres não sofrem tanto, uma vez que o esperado é que sejam mais colaborativas que os homens.
(Com agências)
FONTE: IG ECONOMIA - FINANÇAS
Comércio virtual fatura R$ 8,4 bilhões no 1º semestre
Resultado é 24% superior ao registrado em igual período de 2010, segundo o relatório WebShoppers da consultoria e-bit
AE | 16/08/2011 12:45
O comércio virtual encerrou a primeira metade de 2011 com faturamento de R$ 8,4 bilhões, montante 24% superior ao registrado em igual intervalo de 2010, segundo o relatório WebShoppers da consultoria e-bit.
A previsão da e-bit é de que o comércio online deve faturar R$ 10,3 bilhões no segundo semestre, de forma que o e-commerce pode encerrar 2011 com faturamento de R$ 18,7 bilhões, o que representa uma expansão de 26% ante 2010. Um dos destaques do primeiro semestre é a participação da baixa renda, que representa 61% dos novos entrantes no mundo de compras online com renda familiar de até R$ 3 mil.
"Estamos presenciando uma consolidação do setor, tendo em vista o grande número de entrantes nesse primeiro semestre, contribuindo para o faturamento do período", afirmou o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.
Na análise por segmento, o grupo eletrodomésticos permaneceu na liderança da preferência dos consumidores virtuais, representando 13% do volume total de pedidos.
Em seguida, vem o setor de informática, com uma fatia de 12%. Saúde, beleza e medicamentos contribuiu com uma participação de 11%.
Em contrapartida, o setor de livros, assinaturas de revistas e jornais ficou como quarto colocado, com 8%. Eletrônicos completam o grupo dos cinco primeiros mais bem posicionados no varejo eletrônico, com parcela de 6%. Segundo a e-bit, o tíquete médio do período foi de R$ 355.
FONTE: IG ECONOMIA - EMPRESAS
QUEDA NAS BOLSAS AMEAÇA EMPREGOS NO MERCADO DE CAPITAIS
Profissionais temem ser demitidos ou ter comissões diminuídas por conta da crise internacional
Maria Carolina Nomura, iG São Paulo | 16/08/2011 05:58
A atual crise nas bolsas do mundo inteiro tem deixado não apenas os investidores em polvorosa, mas também os profissionais que atuam no mercado de capitais. Para Lucy Souza, presidente da Apimec Nacional (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), demissões e redução de comissões são duas consequências possíveis a curto prazo.
Se esse cenário se prolongar, haverá cortes de pessoal, afirma a presidente da Apimec Nacional Lucy Souza
“Alguns analistas já pediram suspensão do credenciamento na Apimec e isso pode significar que não estão trabalhando. Pode ocorrer, ainda, a diminuição das comissões e das taxas de administração dos recursos e dos ganhos de intermediação de ofertas públicas. Se esse cenário se prolongar, haverá cortes de pessoal”, explica Lucy.
Leandro Martins, analista chefe da Walpires Corretora, diz que a crise financeira que poderá afetar os profissionais desse mercado é também reflexo da cultura do brasileiro em relação aos investimentos. “Quando as ações estão caras e todo mundo está comprando, as pessoas se animam e compram também. Quando as ações estão baratas, o investidor fica longe e diminui seus investimentos, o que também acarreta diminuição das comissões dos operadores.”
“É o chamado efeito boiada, que define a queda motivada por momentos de estresse. O lucro das companhias não deve diminuir por conta dessa crise, mas o acionista pode perder dinheiro nesse momento. O importante nesse mercado é ter uma visão de longo prazo”, diz Patricia Cottet, agente autônoma da Beta Advisors, distribuidora de títulos e valores mobiliários.
A crise financeira que poderá afetar os profissionais desse mercado é também reflexo da cultura do brasileiro em relação aos investimentos, diz analista
Serenidade
Para trabalhar no mercado financeiro, além dos requisitos formais de ter formação superior – geralmente em áreas como Administração, Contabilidade, Economia ou Engenharia – e também possuir os certificados obrigatórios para atuar especificamente no mercado de capitais, é preciso ter sangue frio.
“O profissional deve tratar o dinheiro como um número e não lidar emocionalmente com ele. Ele vai movimentar quantidades milionárias e deve ver esses valores de um modo objetivo. Vai ouvir muitos clientes desesperados – especialmente nesta fase – e tem de ter calma para explicar a eles os riscos da operação que querem fazer”, afirma Rafael Schneider, superintendente de renda variável da corretora Banifinvest.
O estereótipo de que todo profissional que lida com a bolsa de valores é alguém estressado, sempre gritando ao telefone, diz Schneider, é coisa do passado. “É uma profissão estressante, agitada e dinâmica, mas não tem nada a ver com gritos. Hoje, o profissional deve se munir do máximo de informações possíveis sobre as operações e ser capaz de fazer projeções.”
Apesar da crise internacional atual, a presidente da Apimec Nacional acredita que a carreira de quem atua no mercado de capitais está em ascensão. “É uma área muito ampla, com diversas perspectivas para os jovens. O profissional pode trabalhar como vendedor de valores mobiliários em uma corretora, comprando e vendendo ações; como analista, recomendando os melhores títulos; ou ser um agente autônomo, que faz a mediação entre o que o cliente quer com as corretoras”, exemplifica.
FONTE: IG ECONOMIA - CARREIRAS
CURSO DE TELEMENSAGEM – AULA 5
E o fechamento, será que é difícil?
A resposta é não, você deve ter em mente que na finalização você deve informar o nome da pessoa que enviou e passar o comentário se houver algum.
Citamos abaixo um exemplo, quando a mensagem for de aniversário e que poderá ser usado por você:
1. Quem mandou esta mensagem foi (nome da pessoa), e nós, da agência …. Também queremos desejar a você um aniversário muito feliz! Você gostou da nossa mensagem? A mais provável resposta, será um sim, deste sim você encaixará uma mensagem de agradecimento dizendo:
Nós temos uma mensagem de agradecimento muito bonita, vou passar para você ouvir!
(neste momento você passa a mensagem que já deve estar pronta).
Você conclui dizendo: – O que achou? (ela dirá com certeza que gostou).
- Pois é, viu como é linda? Vamos passá-la para ele em agradecimento à mensagem que ele te passou! Assim ele (a) ficará tão feliz quanto você!
Assinar:
Postagens (Atom)