sábado, 23 de maio de 2015

MARCAS DE LUXO QUE AMAMOS





As 10 marcas de luxo mais

amadas pelos brasileiros

As marcas de luxo mais amadas



São Paulo - Uma nova pesquisa aponta quais são as marcas de luxo mais queridas pelos brasileiros.


O estudo da Officina Sophia mostra que os carros de luxo dominam a lista, como Ferrari e Porsche. Depois, vêm grifes como Dior e Louis Vuitton. 


Para a pesquisa, foram entrevistadas 1.456 pessoas entre 18 e 59 anos, das classes A, B e C. As regiões Sul, Sudeste e Nordeste foram contempladas. 


Para elaborar o ranking, não foi considerado apenas o número de menções da marca, mas o nível de conhecimento do consumidor sobre ela. Caso contrário, seria uma lista sobre marcas "top of mind" - aquelas mais "lembradas", mas não necessariamente amadas e conhecidas.


Confira, nas imagens, as 10 marcas de luxo mais amadas no Brasil.



1. Ferrari






4. Lamborghini



5. Dior



6. Louis Vuitton




7. Mercedes-Benz




8. Land Rover






9. MAC




10. Rolex


FONTE:    EXAME.com       




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sexta-feira, 22 de maio de 2015

CELEBRIDADES COM CEREBRO DE EMPRESÁRIO








Famosos com talento nos negócios

multiplicam fortunas



Jennifer Anniston, Robert De Niro and Sandra Bullock




Muitos atores e músicos são grandes empresários que administram bem-sucedidas iniciativas nos negócios nos bastidores, entre um filme ou entre um álbum e outro









Kate Bosworth

A atriz de 'Para Maiores' é uma representante da longa lista de atores e atrizes que se transformaram em estilistas. Ela recentemente fez uma lista de calçados para a Matisse Footwear








Sandra Bullock


Sandra Bullock

A atriz e vencedora do Oscar entrou para o mundo dos negócios em 1996, quando criou seu estúdio de produção Fortis Films. Mais tarde ela abriu o Bess Bistro em Austin, Texas






Jessica Alba


Jessica Alba

A atriz de 'Sin City' lançou a The Honest Company em 2012 para vender produtos para bebês sem materiais tóxicos










Jennifer Aniston

Jennifer Aniston

A atriz de 'Friends' foi uma das fundadoras da Echo Films, um estúdio de produção cinematográfica, em 2008. Ela também lançou dois perfumes até o momento, um em 2010 e o outro em 2014






Robert De Niro


Robert De Niro
O ator veterano é proprietário de uma rede de restaurantes fusion peruano-japonês chamado Nobu, que tem 29 filiais em todo o mundo. Ele também é dono do restaurante Ago





Clint Eastwood


Clint Eastwood


Estrela de diversos Westerns e diretor de filmes de sucesso, ele é dono do estúdio Malpaso Productions e do Mission Ranch Hotel, na Califórnia














VEJA MAIS FAMOSOS
QUE SÃO
EMPRESÁRIOS




AQUI











quinta-feira, 21 de maio de 2015

CONHEÇA AGORA A VERDADE QUE NUNCA TE CONTAM







A Surpreendente Verdade Que
Nunca Contaram a Você...




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Vamos continuar?

 Este é o segundo de uma série de três vídeos para mostrar a você como alcançar seus maiores objetivos financeiros agora e ainda aproveitar uma aposentadoria tranquila no futuro:

[Vídeo 2] A Surpreendente Verdade Que Nunca Contaram a Você Sobre o Tesouro Direto

No primeiro vídeo, eu contei a história de como fui enganado e convencido a investir em péssimas aplicações financeiras que só enriqueciam meu banco.

Além disso, mostrei também dois investimentos que são bastante populares, mas que devem ser evitados a qualquer custo.

Neste segundo vídeo, eu vou responder a uma das maiores dúvidas relacionadas ao Tesouro Direto e vou também explicar os três maiores mitos erroneamente atribuídos a este excelente investimento.

Aqui está novamente o link:

[Vídeo 2] A Surpreendente Verdade Que Nunca Contaram a Você Sobre o Tesouro Direto

Nos falamos em breve,

Rafael

P.S. Já foram mais de 250 postagens na área de comentários, mas estou sentindo falta do seu :)

Faço questão de ler e responder praticamente todos os comentários, pois sei o quanto é importante tirar todas as dúvidas antes de tomar uma decisão de investimento.

Deixe seu comentário agora neste link, logo abaixo do vídeo:

[Vídeo 2] A Surpreendente Verdade Que Nunca Contaram a Você




FONTE: Quero ficar rico - educação financeira

TERCEIRIZAÇÃO & AÇÕES NA JUSTIÇA







Terceirização aumentará ações na Justiça,

diz presidente do TST



          


Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) afirmou que ao contrário do que tem sido dito por alguns de seus defensores, “não dará segurança jurídica às empresas”





Agência Brasil




Trabalhadores protestaram em abril contra o projeto de lei que regulamente as terceirizações
Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região
Trabalhadores protestaram em abril contra o projeto de lei que regulamente as terceirizações



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antônio José de Barros Levenhagen, disse nesta segunda-feira (18) que, se convertido em lei na forma como foi aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto que propõe novas regras para a terceirização aumentará o número de ações trabalhistas e, ao contrário do que tem sido dito por alguns de seus defensores, “não dará segurança jurídica às empresas”. Segundo ele, tudo indica que os juízes trabalhistas terão “muita dor de cabeça” com as lacunas abertas e com a falta de parâmetros e de detalhamentos do documento.



Leia mais:




“Da forma como saiu da Câmara, [esse projeto de lei] tem muitas normas em branco. Não há parâmetro, por exemplo, sobre se poderá terceirizar na atividade-fim cerca de 30% [do quadro], ou se o empregado terceirizado não poderá receber salários inferiores a 80% do empregado efetivo. Como não trata desses aspectos de forma explícita, e como não há referências padrão, poderá eventualmente redundar em várias ações para questionar se, na atividade-fim, pode-se pensar em terceirizar 99% [do pessoal]. Convenhamos: isso seria um absurdo porque pode gerar uma insegurança jurídica maior do que a que temos hoje”, disse Levenhagen à Agência Brasil.

Não posso me antecipar a alguma decisão, mas certamente veremos situações como essa, na medida em que as ações forem intentadas”, Antônio José de Barros Levenhagem

De acordo com o ministro, como não há parâmetros bem definidos, caberá ao magistrado decidir qual seria esse percentual. “Talvez um entenda que só possa terceirizar 40% do quadro; outro, 50%; outro, 90%. Outros entenderão que não pode haver uma discrepância de salário significativa. Há uma miríade [quantidade indeterminada] de possibilidades de discussões em ações judiciais. Por isso, nossa expectativa é que, aprovado o projeto na forma como foi aprovado na Câmara, tenhamos como resultado o incremento de demandas trabalhistas.”

Ao dar sua opinião pessoal sobre o assunto – deixando claro que, em parte, as explicações não representam a posição oficial do TST –, Levenhagen disse acreditar que, além de aumentar o número de ações trabalhistas, a regulamentação, da forma como está, tornará os processos mais lentos, uma vez que, em algumas situações, haverá mais etapas para a definição da responsabilidade pelo trabalhador. É o caso, por exemplo, da chamada quarteirização, situação em que, em função da necessidade de grande número de contratações, uma empresa terceirizada precise contratar outra empresa para dar conta da demanda. “Não posso me antecipar a alguma decisão, mas certamente veremos situações como essa, na medida em que as ações forem intentadas”, disse o ministro.



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“No texto da Câmara, fala-se primeiro em subsidiariedade e depois em solidariedade. Penso que, como cabe à empresa contratante escolher a empresa contratada a partir dos requisitos da lei, ela já deveria responder solidariamente pelo não pagamento de verbas trabalhistas, seja na terceirização ou na quarteirização. E, depois, entrar com direito de regresso [direito de ser ressarcido de um prejuízo causado por terceiros] contra a empresa contratada, para prestigiar a dignidade do trabalhador”, acrescentou. O ministro afirmou que, caso contrário, será aberta mais uma etapa de discussões, primeiro, para analisar a subsidiariedade, a fim de saber se houve culpa. Só depois será invocado o critério da solidariedade, o que dará margem a um número ainda maior de ações trabalhistas.

Para o ministro, seguindo o critério da solidariedade, essa discussão não seria necessária, bastando apenas a constatação de que o contrato não foi cumprido. “Se culposo ou doloso, não importa: a empresa contratante já é chamada a responder pelo inadimplemento”, disse o magistrado.




FONTE: IG ECONOMIA - Por Agência Brasil | - Atualizada às

ATENÇÃO: OS BANCOS NÃO PODEM COBRAR ESTES SERVIÇOS !!







9 serviços que todos os bancos devem oferecer gratuitamente aos clientes





CAIXA ELETRNICO








A reputação dos bancos na ótica do cliente não anda nada boa.

Mais da metade dos clientes teve problemas com o banco e seus serviços nos últimos meses, de acordo com uma pesquisa realizada pela Proteste - Associação dos Consumidores.

De uma escala que vai de zero a 100, a satisfação média dos entrevistados foi de 60 pontos.

As principais reclamações dos clientes estão relacionadas às taxas bancárias, aos juros cobrados e ao tempo de atendimento.

Segundo a associação, entre os entrevistados, 18% não sabem o quanto pagam de tarifa para manter suas contas.

Por isso, saber sobre seus direitos ao contratar qualquer serviço bancário é fundamental para não cair em ciladas ou pagar por algo que deveria ser gratuito.

Em seu blog, a Fundação Procon-SP listou alguns serviços que os bancos não podem cobrar taxas aos clientes.

Por exemplo, sabia que todos os correntistas têm direito a receber dois extratos gratuitos, contendo toda a movimentação dos últimos 30 dias, e que a verificação por internet é gratuita?

Além disso, ficar de olho na sua conta é essencial para saber se algum serviço está sendo cobrado sem sua solicitação ou se houve algum problema com débito automático.


"Se houver alguma tarifa ou encargos de serviços não solicitado, faça fazer valer os seus direitos e reclame junto aos órgãos de defesa do consumidor", orienta a fundação.

Ela acrescenta que, se você usa pouco os serviços bancários, é melhor não contratar pacotes oferecidos pelos bancos, já que você tem direito aos serviços mais básicos de forma gratuita.

Confira agora:

serviços bancários gratuitos
aos quais você tem direito:


1. Cartão com função débito





2. Segunda via do cartão de débito

Exceto em casos de:
 perda,
roubo,
furto,
danificação do cartão e
outros motivos não relacionados à instituição





3. Quatro saques por mês

É possível sacar dinheiro quatro vezes por mês,
em guichê de caixa,
por cheque ou
terminal de autoatendimento





4. Duas transferências

Você pode realizar até duas transferências gratuitas
 entre contas na própria instituição,
 por mês,
em guichê,
terminal de autoatendimento e
 pela internet






5. Consultas na internet

Qualquer consulta no internet banking é gratuita






6. Compensação de cheques




7. 10 folhas de cheque

Você tem direito a dez folhas
de cheques por mês
(desde que tenha os requisitos necessários para utilizá-los)






8. Serviços disponibilizados nos meios eletrônicos

No caso de contas em que os contratos
prevejam a utilização de
 celular,
tablet e
internet,
a prestação de serviço é gratuita




9. Extrato consolidado do ano anterior

O cliente tem direito a receber de forma gratuita
um extrato consolidado,
até dia 26 de fevereiro de cada ano,
discriminando mês a mês os valores
cobrados de tarifas referente
ao ano anterior
















FONTE:


Brasil Post  |  De
Publicado: Atualizado:

quarta-feira, 20 de maio de 2015

VEJA O QUE MUDA NA REFORMA DA PREVIDENCIA







Veja o que muda com a
 reforma da Previdência




Reprodução


   
Veja abaixo os principais pontos que foram alterados com a aprovação da reforma da Previdência.

A votação da proposta em segundo turno está prevista para o dia 20 de agosto na Câmara.

Alterações no texto poderão ocorrer quando a proposta de reforma for enviada ao Senado.



Idade mínima para aposentadoria

Antes da reforma: mulheres que ingressaram no serviço público até 1998 precisam ter pelo menos 48 anos e homens, 53. Depois dessa data, a idade mínima passou a ser de 55 e 60 anos, respectivamente.

Depois da reforma: para se aposentar, as mulheres precisam ter 55 anos e os homens, 60.



Teto de aposentadoria


Antes: não há teto por falta de regulamentação.


Depois: a proposta prevê um teto de R$ 2,4 mil para quem entrar no serviço público depois da reforma.


Aposentadoria complementar


Antes: não existe aposentadoria complementar para o funcionalismo.


Depois: com a proposta do governo, o servidor que entrar para o serviço público depois da reforma e quiser se aposentar com mais de R$ 2,4 mil vai ter de contribuir para um fundo de pensão de caráter público, fechado (para determinadas carreiras) e de contribuição definida (o beneficiário terá definido quanto terá de pagar, mas não saberá quanto vai receber de aposentadoria).



Integralidade


Antes: servidores públicos se aposentam com benefício idêntico ao último salário.


Depois: a reforma faz com que receba aposentadoria integral apenas mulheres quem tiverem 30 anos de contribuição e homens com 35 na mesma situação, 20 anos de serviço público, 10 anos na carreira ou 5 anos no cargo e idade mínima de 55 anos (mulheres) e 60 anos (homens). Há um redutor de 5% para cada ano antecipado de aposentadoria, com o limite de 35%, sendo 48 anos para mulheres e 55 anos para homens.



Reajuste de aposentadorias


Antes: o reajuste ocorre na mesma data e com percentual idêntico ao dos salários.


Depois: acaba a paridade entre servidores ativos e inativos que não cumprem os requisitos para obter a aposentadoria integral. Para quem preencher as exigências, haverá paridade parcial, aplicada apenas ao salário-base.


Teto Salarial


Antes: o teto previsto hoje é o salário do ministro do STF.


Depois: a proposta aprovada é de R$ 17.170,00, valor idêntico ao salário do ministro do STF, tanto para salários quanto para aposentadorias. O subteto nos Estados será a maior remuneração do chefe de cada Poder.



Subteto salarial do Judiciário


Antes: segue o modelo do teto salarial.


Depois: a nova proposta faz com que Estados e municípios tenham um subteto equivalente a 90,25% do salário do ministro do STF (R$ 17.170,00). O texto inclui no subteto os procuradores, tendo como subteto o salário do governador do Estado.



Taxação de inativos


Antes: pensionistas e servidores públicos aposentados não são taxados.


Depois: a partir de agora, todos os servidores inativos serão cobrados em 11% sobre a parcela do benefício que exceder R$ 1.440,00. Para os futuros aposentados, o teto de isenção será R$ 2.400,00.



Pensões



Antes: o valor é igual ao das aposentadorias, e é pago a cônjuges e filhos de até 21 anos em casos de morte do servidor.


 Depois: agora, pensões com valor superior a R$ 2,4 mil terão desconto de 30%. Os R$ 2,4 mil serão mantidos, mas o que exceder este limite terá o desconto previsto.
     
              
    FONTE: Redação Terra

    MATERIAL DE LIMPEZA: QUEDA DOS PREÇOS




    Oferta faz preço de

    material de limpeza

    cair até 70%



    Resultado de imagem para material de limpeza fotos


    Redes de supermercados lançam promoções no Rio e na Baixada durante este mês



    Max Leone



    Rio - Consumidores que procuram dar um alívio no orçamento doméstico podem economizar na compra de mais de 1.200 produtos de limpeza.

    Grandes redes de supermercados no Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense oferecem descontos que variam entre 50% e 70% nos preços.

    As lojas trabalham com ofertas de amaciantes, detergentes e sabão em pó até o fim do mês de maio.

    De acordo com Marco Quintarelli, consultor de varejo do Grupo Azo, materiais de limpeza têm grande peso nas despesas domésticas. Como são produtos químicos de alta tecnologia possuem preço final bem alto.

    No Guanabara, por exemplo, a Semana da Limpeza, terá mais de mil produtos em promoção até o dia 31. E

    ste ano a rede criou promoções e kits exclusivos com descontos que chegam a 50%. Nas duas semanas, promotores farão ofertas relâmpagos nas 23 unidades no estado.


    Já a rede de supermercados Extra terá cerca de 200 produtos em oferta até dia 31 em todas as lojas do estado. Os gerentes estão autorizados a cobrir ofertas diretamente no caixa.


    “A dona de casa sabe bem como sai caro comprar produtos de limpeza. Se tiver condições de comprar em quantidade considerável valerá muito a pena no fim das contas. Ainda mais pelo fato do prazo de validade desses produtos ser bem extenso”, avalia o especialista.





    Conforme o IBGE, em abril, os artigos de limpeza tiveram alta de 0,64%.

    Eles foram um dos itens que evitaram queda maior do grupo habitação do IPCA, juntamente com


    - gás de botijão (1,05%),
    - condomínio (0,80%),
    - pequenos reparos (0,73%) e
    - aluguel residencial (0,72%).



    CONFIRA AS PROMOÇÕES


    REDE EXTRA

    Amaciante Qualitá de R$7,29 por R$ 2,99 (- 59%).
    Detergente Líquido 500ml — de R$ 2,09 por R$ 0,99, redução de 52,6%.
    Sabão Ariel em Pó dois quilos,de R$ 17,98 por R$ 9,90 (-45%).
    Amaciante Downy 500 ml — de R$ 8,99 por R$ 4,79, (-46,7%).
    Sabão Ariel 3 litros de R$19,99 por R$ 10,90, (-45%).
    Água Sanitária Qualitá. Na promoção — de R$ 4,99 por R$2,99, com baixa 40%.






    REDE GUANABARA

    Na compra de sabão em pó Omo Multiação 2kg por R$9,98, grátis um Cif 250ml.
    Na compra de sabão em pó Ariel 2kg a R$9,98, grátis um amaciante Downy 500ml.
    Sabão em pó Ace Naturals 750g R$1,99.
    Veja limpeza pesada leve 500 ml por R$2,87.
    Omo líquido, litro por R$3,77. 
    Desinfetante Pinho Sol — (leve 500ml pague 400 ml) R$1,99.
    Sabão em pó Surf de 750g, por R$ 1,99.
    Limpador vim Cloro Gel por R$4,99.
    Detergente Minuano R$0,99

    Ao comprar sabão em pó Ariel de dois quilos por R$9,98, sai grátis o amaciante Downy 500ml.
    A rede informou que os preços acima são válidos para hoje.






    FONTE: IG ECONOMIA -

    terça-feira, 19 de maio de 2015

    ENCONTRE NOVOS CLIENTES





    6 Maneiras Criativas e Econômicas Para Encontrar Novos Clientes



    18 de Maio de 2015 | Dicas Para Pequenos Negócios 


                 







    Atrair novos clientes pode parecer um desafio assustador e caro para a maioria dos donos de pequenos negócios. Métodos tradicionais de propaganda como televisão e jornal são realmente caros e, no mundo tecnológico de hoje, o retorno nem sempre justifica o investimento.


    Há inúmeras outras maneiras de atrair novos clientes para seu negócio e para a maior parte delas nem é necessário gastar uma grana preta. Comece com idéias fáceis que irão exigir de você pouco tempo e depois passe para as outras que requerem um pouco mais de esforço. A seguir, você encontra 7 novas maneiras que irão te ajudar a atrair mais clientes para seu negócio.


    6 Maneiras Criativas e Econômicas Para Encontrar Novos Clientes




    1- Pegue um Atalho


    Para encontrar novos clientes é preciso fazer contatos por telefone, e-mails e pessoalmente, batendo muita perna, mas se você estiver disposto a gastar um pouco de dinheiro, há ferramentas fantásticas online que podem te ajudar a conseguir novas oportunidades em pouquíssimo tempo. Uma destas ferramentas é o GetTraffic, um app que irá facilitar muito o direcionamento de tráfego de qualidade para seu site. Este app irá pedir que você selecione sua localização geográfica e categoria de negócio e, automaticamente, irá gerar uma campanha publicitária para alcançar o público relevante para o seu negócio. As avaliações do GetTraffic são fantásticas, este pode muito bem ser seu melhor investimento em publicidade deste ano.






    GetTraffic




    2- O Poder da Influência de Antigos Clientes


    Um novo negócio não significa necessariamente ter só novos clientes. Os clientes antigos são uma das melhores maneiras de gerar vendas em termos de custo benefício. Esse é apenas um dos motivos pelos quais é tão importante ter sempre as informações de contato de seus atuais e antigos clientes atualizadas.


    Enviar, periodicamente, newsletters atrativas e eficientes a antigos clientes é uma das formas mais fáceis de conseguir fechar novos negócios com estes clientes. Newsletters são uma excelente ferramenta para contar a seu público sobre seus novos produtos, avisar sobre as próximas promoções ou simplesmente para desejar um Feliz Ano Novo. Se você nunca criou uma newsletter comece por dar uma conferida em 30 tópicos para Newsletters.


    O Wix ShoutOut é uma ferramenta que permite criar newsletters profissionais, diretamente de sua conta Wix, em apenas três simples passos. Criar uma newsletter com o Wix ShoutOut leva literalmente apenas alguns minutos: temos vários templates já prontos para sua escolha e uma vez adicionada a sua mensagem, com um só clique, instantaneamente você manda a sua newsletter para todos os seus contatos.









    3- Cadastre-se em Listagens


    As pessoas procuram tudo online, desde o que vestir para uma noitada na cidade até a escolha do médico ou onde levar seu cachorro para tosa e banho. No mundo da internet, o segredo para o sucesso não é só encontrar clientes, mas mais ainda ajudar os clientes a encontrar você.


    Quando sua empresa está cadastrada em listagens populares como por exemplo Foursquare, TripAdvisor, é mais fácil seus clientes em potencial encontrarem sua empresa quando fizerem estas buscas online. Há dezenas de sites de listagens criados para ajudar os consumidores a encontrar empresas bem conceituadas na sua área. Certifique-se de cadastrar sua empresa no maior número possível destes sites.






    Cadastre-se em Listagens


    4- Brindes Funcionam!


    Presentear seu cliente com algo gratuito é uma maneira infalível de atrair a atenção das pessoas. Nós aprendemos isso por experiência própria, já que somos um dos maiores construtores de sites grátis da web! Pense em alguma coisa que você possa oferecer de graça e que vai fazer os clientes em potencial bater em sua porta ou ligar para seu telefone. Se você é dono de um salão de beleza ofereça um vidrinho de shampoo com cada lavagem, corte e escova. Já se você tem um negócio de delivery de comida, ofereça uma sobremesa grátis em cada pedido, ou se você é um professor particular, que tal oferecer a primeira aula gratuita?






    Brindes Funcionam!


    5- Organize um Concurso
    Um bom concurso pode chamar a atenção das pessoas exatamente como os brindes! Provoque o espírito esportivo das pessoas criando um concurso divertido e interativo que gerará uma campanha publicitária pela cidade e através das redes sociais. Convide seus fãs a criarem um novo nome para o seu produto mais recente ou peça aos seus clientes que tirem (e postem!) fotos deles próprios usando seus produtos. Se você quer aproveitar ao máximo seu concurso certifique-se de entrevistar os felizardos que ganharem. Mais adiante você pode fazer estas entrevistas virarem depoimentos que poderão ser incluídos em seu site – uma excelente maneira de dar mais credibilidade ao seu negócio.




    Organize um Concurso


    6- Vá Bater Perna


    Para atrair novos clientes, você precisa ter a certeza que seu nome já está se espalhando pela área. Isto irá assegurar que clientes em potencial na sua região pensem em você quando precisarem do seu produto ou serviço. A melhor maneira de fazer isso é batendo perna e começar a se relacionar e se envolver com as pessoas na sua área. Procure trocar conhecimento com o maior número de pessoas possível.


    Procure também se envolver em oportunidades offline onde possa trocar experiência e conhecimento, como em conferências, workshops, meetups e outros tipos de comunicação cara-a-cara para que seu rosto e seu nome possam ficar gravados na mente das pessoas. Alguns espaços de coworking são um bom ponto de partida. Marque presença em alguns e não se esqueça de levar seus cartões de visita!






    Vá Bater Perna