domingo, 27 de junho de 2010

O QUE É UM INFO-PRODUTO?

Info-Produto é um produto que leva informação. Hoje temos milhares de info-produtos, sendo vendidos constantemente a nossa volta. Podemos considerar info-produtos: Revistas, jornais, livros, guias, manuais, palestras, etc. Qualquer coisa que você compre para ter acesso à informação é um info-produto.

Porém o info-produto em questão, ao qual temos interesse é caracterizado como “produto digital”, estes são produtos que podem ser entregues de forma digital, ou seja, pela internet. Tudo que você compra e recebe pela internet é um “produto digital”.

Nada impede que você crie um info-produto não digital; o qual imprima e envie pelo correio ou até entregue pessoalmente, mas certamente isso irá gerar um custo a mais, e a nossa vantagem é justamente oferecer um produto que não tenha custo com logística. Existem também as vendas feitas pela internet que oferecem uma prestação de serviço, mas esta por sua vez também exige uma estrutura ou uma parceria para que de certo. Nossa proposta é iniciá-lo no info-negócio, portanto focalizaremos os info-produtos mais “simples” ou com um custo menor.

Os info-produtos mais comuns vendidos na internet são do tipo: Como Fazer..., Aprenda a..., Descubra como..., e similares. O que eles têm em comum é que ensinam alguma coisa, que para as pessoas seja importante.

Um info-produto pode ser um e-book, vídeo aula, vídeo-curso, cursos em áudio, curso on-line, etc. Um e-book é a forma mais barata de se criar um produto, por isso vamos dar ênfase a este tipo de produto.

Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

Nenhum comentário: