terça-feira, 20 de julho de 2010

COMO DEVO MONTAR UM SITE PARA DIVULGAR MEU INFO-NEGÓCIO?

MONTANDO O SITE.

Com a apresentação de seu produto pronta e seu layout definido, resta agora montar o seu site. Há inúmeros programas que podem ser usados para se montar sites, dentre eles destacamos dois bem fáceis de usar: Microsoft Word e Microsoft FrontPage.

O Word também é um editor de HTML e você poderá montar usando as ferramentas prontas. De maneira bem simples você irá criar e montar seu próprio site. O Word oferece modelos de sites prontos e é de grande ajuda para quem é iniciante no info-negócio.

O FrontPage é um editor de HTML mais avançado, porém com algumas horas de uso você já estará dominando o programa. Este programa tem modelos de paginas prontas que poderão ser utilizados por você, caso queira montar seu próprio lay-out.


Seu site deverá conter no mínimo as seguintes páginas; Principal, Dúvidas, Contato, Pedido, Garantia.

Após criar a página Principal, você deverá apenas mudar os textos das páginas seguintes, mantendo assim o layout das outras páginas, iguais.

Na página de Dúvidas, coloque as perguntas e respostas mais óbvias que poderão surgir, na página de contatos, coloque uma forma rápida de contato seu, pode ser e-mail, msn ou até mesmo telefone.
Após elaborar estas páginas o seu info-negócio está quase pronto para entrar no ar e começar a trabalhar para você.


Criar uma página da Web através do Microsoft Word

Siga um destes procedimentos: Criar uma página da Web baseada em um modelo1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 3. Na guia Geral, clique duas vezes no da página da Web. Criar uma página da Web em branco1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. Em Novo, no Novo Documento, clique em Página da Web. Criar uma página da Web a partir de um documento existente do Word1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas ( Novo Documento, clique em Com base em um documento existente. 3. Selecione o documento que servirá de base para sua página da Web e clique em Criar Novo. Observação O documento existente não precisa ser uma página da Web. Para criar uma nova página da Web, clique em Salvar como Página da Web no menu Arquivo. Criar várias páginas da Web a partir de vários documentos existentes do Word1. Coloque os arquivos que você deseja converter em uma única pasta. 2. No menu Arquivo, clique em Novo. 3. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 4. Clique na guia Outros documentos.5. Clique duas vezes em Assistente de conversão em lote. Observação Se você não vir Assistente de Conversão em Lote na caixa de diálogo Modelos, será necessário instalá-lo.6. Siga as instruções na tela.


Sobre quadros da Web

Os quadros da Web são freqüentemente utilizados para facilitar o acesso da informação ou para exibir o conteúdo de um site da Web que tem páginas múltiplas. Use quadros no design de sua página da Web para organizar e facilitar o acesso a suas informações. Os quadros da Web podem ser utilizados para criar um cabeçalho para um site da Web que fica na parte superior da tela enquanto o leitor passeia pelo seu site. Os quadros também podem ser utilizados para criar um índice que fica na tela enquanto os leitores visitam páginas diferentes do site. Quando você divide uma única página da Web em seções que podem exibir, cada uma, páginas da Web separadas, cada seção é denominada quadro. O recipiente que contém o grupo de quadros é denominado página de quadros. Para abrir seus quadros no Microsoft Word ou em um navegador Web , abra a página de quadros.Depois de adicionar quadros a uma página de quadros, você pode configurar a página da Web que aparece inicialmente em cada quadro. Depois, adicione hiperlinks que apontam para as páginas da Web exibidas em um dos quadros.Em algumas páginas de quadros, cada quadro apresenta a sua própria barra de rolagem. Algumas vezes, a borda de cada quadro é exibida. Muitas vezes, a página da Web que você vê na tela parece uma página da Web, mas na verdade é uma página de quadros com bordas ocultas.


Criar uma página de quadros

1. No menu Arquivo, clique em Novo.2. No painel de tarefas Novo Documento, clique em Página da Web. 3. No menu Formatar, aponte para Quadros e clique em Nova Página de Quadros. 4. Na barra de ferramentas Quadros, clique em uma das estruturas de quadros para selecioná-la: o Novo Quadro à Esquerda o Novo Quadro à Direita o Novo Quadro Acima o Novo Quadro Abaixo 5. Arraste a borda até que o quadro fique do tamanho desejado. 6. Para criar mais quadros, posicione o ponto de inserção dentro de um quadro e repita as etapas 4 e 5 para posicionar um novo quadro na parte superior, na parte inferior, à esquerda ou à direita do quadro onde está o ponto de inserção.Observação Se você deseja que sua página da Web tenha quadros de cabeçalho e rodapé cobrindo a parte superior e inferior de sua página da Web, insira-os antes de inserir outros tipos de quadros.

Criar um índice em um quadro da Web

Se você tiver um documento do Microsoft Word ou uma página da Web que contenha estilos de título (estilo de título: formatação aplicada a um título. O Microsoft Word tem nove estilos internos diferentes: Título 1 a Título 9.) internos, você pode criar um índice que aparecerá no quadro esquerdo de uma página de quadros (página de quadros: uma página da Web que divide a janela de um navegador da Web em diferentes áreas roláveis que podem exibir várias páginas da Web independentemente. Uma janela pode se manter inalterada, enquanto as outras janelas mudam de acordo com os hiperlinks selecionados pelo usuário.). Quando você clica no hiperlink no quadro esquerdo, o documento no quadro da direita saltará para o título para o qual o hiperlink aponta.1. Em seu documento, aplique estilos de título internos ou personalizados (Título 1 ao Título 9) aos títulos que deseja incluir no índice. 2. Salve seu documento. 3. No menu Formatar, aponte para Quadros e clique em Índice analítico no quadro. DicaVocê pode personalizar a aparência do índice em um quadro da Web do mesmo modo que faria com qualquer índice analítico de um documento do Word.





PUBLICAÇÃO DO SITE:

Agora que seu info-negócio está pronto, iremos publicá-lo para que qualquer pessoa possa visualizá-lo através da internet, obviamente acessando o seu domínio. Para publicar o site, você irá precisar de um cliente de FTP.

Esse Programa (cliente FTP) se comunica com o seu serviço de hospedagem. Os programas mais usados são: WS FTP e CuterFTP. Ambos podem ser baixados no SuperDownloads. Acesse através do link:
http://www.superdownloads.uol.com.br/programas/1FTP.html

Para ver mais Clientes de FTP de sua preferência entre em contato com seu serviço de hospedagem e peça informações sobre as configurações de FTP. Essas configurações costumam ser enviadas a você logo depois que você contrata o serviço de hospedagem

Normalmente as empresas de hospedagem lhe dão toda ajuda e suporte para você publicar o seu site pela primeira vez, por isso não tema em pedir ajuda à eles. Normalmente eles já fornecem um manual com explicações para publicação.

Se você fez tudo certo até agora, você já poderá acessar seu site através do navegador, é só digitar o endereço: http://www.seudominio.com


REVISÃO DO SITE.

Com o seu site já publicado, faça o acesso através do seu navegador, conforme dito anteriormente.

Faça uma revisão completa de seu info-negócio (site). Veja se ele está realmente bom, e peça a opinião de amigos e parentes. Procure por erros de português, acentuação, etc.

Revise todo o seu site pelo menos duas vezes, para ter certeza de que não há nenhum erro. Erros podem estragar a imagem do seu info-negócio e impedir a venda do seu produto.


TESTANDO O SITE.

Agora que já está tudo pronto e conferido, navegue pelas páginas de seu site, clique em todos os links, faça uma compra teste. Veja se esta tudo funcionando.

Verifique o seu formulário de contato e seus e-mails. Envie e-mails para você mesmo e veja esta tudo ok.

Caso aconteçam erros, entre em contato com a sua hospedagem.


ENTREGANDO O INFO-PRODUTO

Quando uma venda do seu produto for concluída com sucesso, você precisará entregar o seu info-produto ao cliente, para isso há duas maneiras.

Você poderá enviar o seu info-produto ao seu cliente via e-mail com as informações para a leitura no e-mail e o info-produto em anexo.

Outra forma seria enviar um e-mail apenas com o link do arquivo para download. Para isso basta enviar o seu info-produto para o seu serviço de hospedagem e após isso criar um e-mail que contenha um link para o download e instruções de abertura.

Recomendamos o uso de links, ao invés de anexo, pois o e-mail pode não agüentar o volume de informações no seu arquivo. “Tamanho do arquivo”.

Após enviar o seu info-produto, o trabalho está acabado.



CONSIDERAÇÕES

Se você seguiu todos os passos até aqui, você tem em suas mãos um info-produto completo e também um info-negócio funcionando.

Você poderá repetir estes passos e criar quantos produtos quiser.

Agora é só divulgar o seu endereço (domínio) e ganhar dinheiro.

Nenhum comentário: