quinta-feira, 2 de abril de 2020

Trabalho Remoto para ganhar dinheiro (PARTE 1)







Você já sonhou em 

trabalhar remoto e 

poder ganhar dinheiro 

de casa ou qualquer outro lugar? 

Confira os melhores sites 

para começar agora!


Trabalho remoto é uma tendência no mundo todo. Afinal, quem nunca sonhou em ter controle sobre o próprio tempo, fazer aquilo que gosta e realizar atividades em múltiplas áreas, adquirindo conhecimento de maneira constante e podendo ganhar dinheiro de qualquer lugar do mundo?
É sempre possível criar o seu próprio negócio, mas conseguir estabilidade financeira como freelancer vai exigir que você tenha clientes fixos e um alto nível de demandas. Felizmente, há uma porção de plataformas freelancers por aí que oferecem exatamente isso. Elas conectam profissionais a empresas e pessoas físicas que precisam dos serviços que eles oferecem.
Neste artigo vamos lhe mostrar um monte de oportunidades que existem na internet para que você comece a sua carreira como freelancer e o que é necessário fazer para se dar bem como autônomo. Pronto? Então vamos lá!

8 sites para encontrar trabalho remoto

Encontrar os seus primeiros clientes pode ser bastante difícil. Por isso, plataformas de freelancer são uma ótima maneira de começar a sua carreira como autônomo. Elas colocam você em contato com milhares de oportunidades alinhadas com a sua formação e os talentos que tem.
A lista abaixo vai ajudá-lo a navegar pelos principais sites que oferecem trabalho para freelancers e a encontrar a opção perfeita para você.

1. Workana

Workana é uma plataforma e tanto para profissionais de todas as áreas. Ele reúne jobs em programação, redação, publicidade, propaganda, marketing de conteúdo, design e outras tantas áreas do conhecimento. Até locutores podem encontrar clientes utilizando esse website.
Porque ele reúne tantas alternativas para que um freelancer consiga trabalho não poderíamos deixar de incluí-lo em nossa lista. Com um simples cadastro você se conecta a milhares de clientes em todo o Brasil e consegue fazer propostas com os valores que desejar.
O Workana é gratuito, mas tem um limite de quantos orçamentos o autônomo pode enviar por mês. Para não perder uma oportunidade, o site oferece um serviço de assinatura que o freela pode contratar para que consiga enviar mais propostas.

2. Fiverr

Fiverr surgiu como uma ideia simples: divulgar trabalhos pouco complexos que poderiam ser realizados por qualquer pessoa. Entretanto, ele evoluiu e hoje não inclui apenas tarefas de cinco dólares (de onde vem o nome Fiverr). O site se transformou em uma oportunidade para que muitos profissionais de produção de conteúdo e design pudessem se conectar a clientes em todo o globo.
Criar uma conta é muito fácil e lá você pode encontrar mais de três milhões de serviços, por até quinhentos dólares. Ele é a oportunidade ideal para quem precisa construir um portfólio e tem uma comunidade engajada que compartilha conhecimento para que você melhore como freelancer.

3. UpWork

UpWork é outro site gringo em que você pode encontrar vários jobs. Ele conta com ofertas para profissionais de todas as áreas, da produção de mapas à consultoria em serviços legais. Por isso, é excelente para quem quer trabalhar como autônomo, mas não é ligado às áreas da publicidade e do design.
Fique atento, porém! O UpWork tem um limite de propostas que podem ser enviadas todos os meses e suspende contas se elas não conseguem aprovar orçamentos o suficiente em um determinado período. Portanto, escolha bem os clientes para quem enviará propostas.
Os trabalhos no site podem ser precificados por hora ou por projeto.

4. GetNinjas

GetNinjas é outra plataforma com vagas muito diversas. De produtores de eventos a baristas, todos podem se cadastrar no site e enviar orçamentos para clientes em todo o Brasil. Os profissionais são avaliados de acordo com a performance e a plataforma sempre escolhe três orçamentos para enviar para os clientes.
É importante ficar atento aos seus pontos no site e prestar o melhor atendimento possível para os seus clientes. Construir uma reputação é fundamental para se dar bem no GetNinjas.

5. Home Agent

Profissionais de vendas e atendimento também têm a chance de trabalhar direto de casa. Com um headset e uma webcam eles podem criar uma conta no Home Agent e começar a atender clientes de todo o Brasil.
O agente contratado pela marca pode trabalhar em serviços de atendimento ao consumidor, monitoramento de qualidade, em chats ou em redes sociais.

6. uTest

Tem muitos eletrônicos em casa e disponibilidade para realizar testes de usabilidade e microtarefas rentáveis? O uTest é a plataforma ideal para começar a ganhar dinheiro sem sair da sua residência. Nele, você cadastra todos os equipamentos que possui e cria um perfil com os conhecimentos que detém.
O website se encarrega de ligá-lo a empresas que precisam fazer a avaliação desses dispositivos e o autônomo é pago a cada teste completado com sucesso. Os valores variam muito, mas é um trabalho bastante simples e que pode ser conciliado com outras atividades.

7. Freelancer.com

Freelancer.com foi um dos primeiros websites a oferecer oportunidades de trabalho remoto na internet. Ele apresenta uma porção de projetos em design e programação e os freelancers enviam orçamentos. O pagamento é garantido pela plataforma e há um chat ao vivo para conectá-lo aos seus clientes, um contador de tempo para que acompanhe as suas horas de trabalho e um aplicativo para que possa se manter conectado e fazer propostas de onde quer que esteja.

8. Plataforma Rock Content

A Plataforma Rock Content é a principal produtora de conteúdo da América Latina e conecta profissionais como planners, redatores, designers e revisores a clientes que precisam de conteúdo para os seus websites. Nela você pode se candidatar a múltiplas categorias e encontrar vagas em diversas áreas de conhecimento, como Design, Marketing, Direito e Tecnologia.
A Rock oferece treinamento para todos os seus freelancers e materiais ricos para que eles se tornem cada vez melhores na realização das suas tarefas. Ela faz a ponte entre os profissionais e diversas marcas e coloca à sua disposição tarefas nas áreas de conteúdo em que foi aprovado. Começar a produzir é fácil e os rendimentos variam conforme a sua disponibilidade para trabalhar.


Nenhum comentário: