quinta-feira, 2 de abril de 2020

Trabalho Remoto para ganhar dinheiro (PARTE 2)

10 dicas para ter sucesso no trabalho remoto 

assista e cadastre-se



Quem nunca trabalhou como freelancer, ou realizava essa atividade paralelamente ao trabalho em um escritório, pode ter dificuldade para se acostumar à nova rotina. Com as dicas abaixo você terá um guia para se dar bem nessa carreira e ter os melhores resultados com trabalho remoto.

1. Estabeleça horários para lazer e trabalho

Para trabalhar por conta própria um profissional precisa de muito empenho. Ele deve aprender a regular seus horário e estabelecer uma diferenciação entre a vida profissional e pessoal. Determinar quanto tempo trabalhará por dia e um horário para se dedicar a elas é imprescindível.
Só assim você conseguirá manter rendimentos constantes e clientes fiéis. Aprender a conciliar pode ser o maior desafio da sua carreira, mas é um conhecimento que levará para qualquer profissão que desejar exercer no futuro.
Confira um compilado de dicas e leituras para melhorar a sua produtividade!
• Produtividade: 25 dicas de como ser mais produtivo no trabalho
• Técnica Pomodoro: aumente a produtividade com o método do cronômetro
• Trello vs. Asana: qual é o melhor aplicativo de organização?
• Case de Sucesso: como se tornar mais produtivo em apenas 3 meses
• Automação para freelancers: 5 dicas para trabalhar menos e lucrar mais
• 4 dicas para organizar o e-mail e ser mais produtivo
• Conheça mais de 100 ferramentas e aplicativos para produtores de conteúdo

2. Organize-se

Como autônomo, você será gestor dos próprios projetos. Por isso, precisará organizar com muita clareza as demandas que pega todos os dias e o tempo que leva para concretizá-las.
Recursos como o Google CalendarTrello e Asana serão seus grandes parceiros na organização das tarefas, cronogramas e documentos que precisará ter em mãos.

3. Crie um portfólio

Para se apresentar aos clientes você deverá contar com um portfólio. Não importa em que área preste serviços, há sempre o que mostrar para evidenciar a sua capacidade de concluir um projeto com sucesso.
Seja na produção de conteúdo, no design ou na tradução, uma demonstração das suas habilidades é a melhor maneira de convencer um parceiro de que ele deve lhe contratar.
Para ajudar em seu portfólio, confira outros conteúdos para aprender como produzir textos incríveis! ✍️
• Como escrever bem: 39 dicas para começar agora
• Como fazer uma introdução perfeita: o guia definitivo
• Como fazer uma conclusão perfeita!
• Storytelling: tudo sobre a arte de contar histórias inesquecíveis
• Copywriting: entenda como dominar a escrita persuasiva
• Textos Argumentativos: veja como trabalhar seus argumentos da melhor maneira
• O que é resenha e qual é a diferença para o resumo?
• Como fazer uma resenha: o passo a passo definitivo para uma resenha perfeita

4. Defina um local para fazer freelas

Quem trabalha remotamente precisa ter um cantinho isolado para realizar suas tarefas. Um ambiente com a iluminação certa, uma cadeira confortável, silêncio e boa ventilação lhe fará ser muito mais produtivo do que em um local barulhento e com intenso movimento.
Escolha uma parte da sua casa, que pode ser seu quarto ou até a varanda, mas que ofereça as melhores condições para que você faça um bom trabalho. Se preferir, opte por um coworking para interagir com outros profissionais e ampliar seu networking.
Confira um compilado de dicas e leituras para se desenvolver e ter melhores resultados como um freelancer! 🚀
• Marketing Pessoal: o que é e como trabalhar sua imagem profissional
• Como criar um blog grátis personalizado: veja as 9 melhores opções!
• Personal Branding: a importância de estabelecer sua marca pessoal
• Gig Economy: entenda o que é essa tendência e como fazer parte!
• As 13 melhores opções de trabalho de fim de semana!
• Nômade digital: o que é, como se tornar um e as principais vantagens

5. Regularize suas atividades como MEI

Quem opta por uma carreira como freelancer precisa pagar impostos e respeitar toda a legislação trabalhista. Felizmente, a opção de se registrar como Microempreendedor Individual (MEI) está disponível para os autônomos. Ela garante o recolhimento das taxas estaduais e federais mensalmente e simplifica bastante a sua vida na hora de fazer o Imposto de Renda.
Regulamentar a sua atuação vai deixá-lo mais tranquilo e assegurará uma porção de direitos, incluindo auxílio para situações em que não puder trabalhar.

6. Guarde dinheiro para emergências

Quem trabalha por conta própria precisa ter uma reserva de dinheiro com que contar em época de vacas magras. Ter um planejamento financeiro que garanta provisões mensais para arcar com imprevistos precisa fazer parte dos seus planos.
Como o freela é responsável por todo o equipamento que utiliza para realizar seu trabalho, a locação de um espaço para morar ou instalar um escritório e a contratação de um plano de saúde, ele deve ter uma carteira em que pode recuperar dinheiro rapidamente e contornar os desafios da profissão.
Se um computador der defeito, a sua câmera não funcionar ou você tiver que ficar no hospital, as contas continuarão chegando. Prepare-se para essas situações.


7. Atualize seu currículo e conhecimentos de maneira constante

Quando trabalhamos para terceiros, consideramos muitas coisas como garantidas. A atualização do currículo costuma ser uma delas. Muitas organizações patrocinam cursos e workshops para que seus colaboradores mantenham-se atualizados no mercado em que atuam.
Como freelancer, cabe a você buscar essa atualização e a manutenção de um perfil no LinkedIn que esteja sempre pronto para lhe trazer novas oportunidades de trabalho. Há muitos cursos gratuitos que pode fazer em seu tempo livre, também sem sair de casa. A Rock University oferece diversas opções para quem quer se especializar em produção de conteúdo, por exemplo.

8. Diversifique a sua atuação profissional

Um freela não precisa ficar limitado àquilo que aprendeu na faculdade. Ele tem controle o suficiente sobre a própria carreira para definir o que quer fazer com ela. Oferecer a seus clientes novos serviços é uma chance de ganhar mais dinheiro e fidelizar quem já conhece o seu trabalho.
Um produtor de conteúdo pode se especializar em tradução ou revisão. Um designer que faz peças impressas pode dedicar parte do tempo que tem para aprender web design e programação. Um ilustrador pode abrir uma loja de camisetas ou entrar em concursos para ver seus desenhos impressos por grandes marcas.
Ter um perfil dinâmico é essencial para sobreviver na Indústria 4.0 e você só tem a se beneficiar ao desenvolver novas habilidades

9. Trace metas para si

Quem trabalha remotamente não pode esquecer da ambição. Pensar no que quer fazer no futuro, que objetivos deseja concluir, como vai conquistá-los e o que precisa melhorar para chegar lá é uma tarefa constante. Definir metas para si é uma maneira de comparar seus resultados periodicamente e é sempre bom fazer uma autoavaliação.
Tire um tempo na sua rotina para pensar na carreira e estabeleça desafios para se manter focado

10. Trabalhe com as ferramentas certas

O trabalho remoto parece tentador para você? É isso que a maioria das pessoas tem percebido e hoje é muito comum encontrar freelancers que escolheram essa carreira pelos benefícios que ela oferece.
Para ser mais produtivo trabalhando longe de um escritório, o profissional deve empregar tantos recursos quanto necessário para administrar com mais eficiência sua carreira. Softwares gratuitos estão à sua disposição para que consiga se organizar e estruturar seu trabalho melhor. Procure conhecê-los e os adicione à sua rotina.
Será necessário desenvolver muita disciplina e manter-se motivado para obter sucesso com a sua escolha, mas o que logo perceberá é que atuar como autônomo pode ser o que faltava para que consiga fazer aquelas viagens com que sempre sonhou ou ficar mais próximo da família.
Para ajudá-lo, selecionamos alguns softwares que vão melhorar a sua performance. Baixe nossa planilha com apps e outras soluções para otimizar o trabalho remoto e comece já a ganhar dinheiro por conta própria



Nenhum comentário: