quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O QUE É PAYPAL?

PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes com um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário. Localiza-se em San Jose na Califórnia.

O PayPal foi criado por Peter Thiel e Max Levchin, em 1998, para atender a necessidade de alguns usuários de efetuar pagamentos via PDAs, e rapidamente se popularizou. Em pouco tempo se tornou a grande inovação com relação a pagamentos on-line.

O eBay comprou o sistema de processamento de pagamentos online Billpoint para fazer frente ao Paypal. Porém, o número de usuários do PayPal era muito mais elevado. Em fevereiro de 2000 o número de Leilões (auctions do eBay) diários que possuíam o PayPal como forma de pagamento era de Market Share e espalhava-se pelo eBay, que corria e tentava lutar, sem a mínima efetividade. Essa luta se prolongou até outubro de 2002, culminando na aquisição do PayPal pelo eBay. A presidente do eBay, Meg Whitman, fechou com Thiel o negócio. A tecnologia do Billpoint foi incorporada pelo Paypal.

O Paypal não se restringiu apenas ao eBay. É aceito desde registros de domínios, e-commerce até pagamentos de serviços de hospedagem de sites.

Para adicionar fundos basta se dirigir a sua conta PayPal e adicionar o cartão, se tornando um membro certificado. Assim, você poderá enviar pagamentos a qualquer parte do mundo.

A empresa não está sujeita à legislação bancária por nao tratar-se deu um banco convencional. Não possui concorrentes de peso, exerce monopólio em seu nicho. O sistema adota uma polêmica política de bloqueio de recursos de usuários que fazem operações consideradas suspeitas. Sem qualquer aviso ou explicação indisponibilizam o saldo e pedem uma série de documentos ao cliente. Se não os receberem ou se por qualquer motivo não os aceitarem mantém os recursos do cliente bloqueado por 180 dias. A comunicação por email é falha, normalmente enviam apenas respostas automáticas. Seu suporte telefônico não está disponível em português. Usuários e ex-funcionários denunciam o uso destes bloqueios, em alguns casos, como mera fonte de renda extra.[1]
De qualquer maneira é atualmente uma ótima opção de pagamentos online, pela extrema simplicidade, agilidade, por atender praticamente todo o planeta, por oferecer mecanismos de refund (devolução de pagamento) e pela possibilidade de pagar sem a exposição de informações financeiras pessoais.

O PayPal está disponível em 103 países e em 16 moedas correntes.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/PayPal

COMO CRIAR SUA CONTA PAYPAL?

Muitas pessoas deixam de ter conta na PayPal por pura falta de conhecimento. Para criar sua conta lá, você precisar ter um cartão de crédito internacional e pagar cerca de U$1,65 dólar que ainda será devolvido logo em seguida pra você. Essa transação é necessária só para certificar a atividade do seu cartão de crédito internacional e receber na sua fatura o código de desbloqueio da sua conta. Mas PayPal é de graça.

Para quem compra.

Paypal funciona da seguinte maneira. Você pode utilizar sua conta Paypal como consumidor para efetuar compras em milhares de lojas em todo o mundo. Você transfere algum crédito para sua conta Paypal através do seu cartão de crédito e usa sua conta Paypal (no lugar do seu número de cartão de crédito) para efetuar todas as compras que precisa, tornando mais seguro seus pagamentos evitando digitar seu número de cartão de crédito ou conta bancária na internet.

Para quem vende.

Para você que quer receber pagamentos de clientes e mantenedores, você pode ter a opção de ser pago através de cartão de crédito e cartão de débito sem fornecer nenhum tipo de informações extra e pessoal como número de conta bancária ou número de cartão de crédito mantendo o máximo da sua privacidade e segurança. E isso de qualquer parte do mundo! Ou seja, com sua conta PayPal , você pode receber dívidas de pessoas e clientes sendo pago por cartão de crédito sem precisar ser pessoa jurídica. No final das contas ter PayPal é vantajoso para quem compra na internet e para quem vende simplificando o máximo a burocracia em transações financeiras pela internet.


Para criar sua conta, siga os seguintes procedimentos:

1 - Vá para a página de New Accounts PayPal e clique em Sign Up today.

2 - Depois escolha o tipo de conta que mais se adequa a suas necessidades. Não existe conta mais cara ou mais barata, cada uma se adequa a um tipo de necessidade. Ter uma conta PayPal é de graça! Minha conta pessoal é a Premier Account, mas você escolhe a sua. Depois escolha o país onde você mora e clique em Continue.

3 - Depois preencha detalhadamente o formulário de adesão com seus dados. Na dúvida na hora de escolher o tipo de moeda padrão, escolha o dolar americano (US Dollar).

4 - Depois de criada sua conta, será debitado no seu cartão de crédito cerca US$1,65 que será devolvido pra você depois como crédito na sua conta. Para sua conta estar 100% liberada, será preciso conferir na próxima fatura do seu cartão, o código de desbloqueio.*

5 - Quando tiver o código de desbloqueio que veio na fatura, entre na sua conta Paypal e realize o desbloqueio para estar pronto para comprar em mais de 55 países pela internet.

* Não é obrigado digitar o número do seu Cartão de Crédito, você pode cancelar se bem entender, mas aconselho a ativar a conta, pois é um dos sistemas mais usados no exterior.

As vantagens de se ter uma conta PayPal são várias. Entre elas a flexibilidade e a possibilidade de pagar muito menos impostos em transações internacionais. Transações via PayPal são muito mais baratas que transações bancárias internacionais. Se você possui clientes em outras cidades e até mesmo em outros países, você pode receber pagamentos mesmo que eles não possuam uma conta na Paypal. Faça sua própria avaliação e lembre-se que Paypal é de graça!

Acesse https://www.paypal.com/row/mrb/pal=DZK8UECGFC85L e siga os passos indicados.


Fonte: http://www.webtutoriais.com/forum/index.php?showtopic=14442

RESERVAS CONTÁBEIS

Conheça os tipos de reservas contábeis que uma empresa pode fazer.

1. Reservas de Capital:

ganhos obtidos sem uma contra-partida, podem ser destinados ao aumento de Capital Social, podem também ser utilizados para compensação de prejuízos, distribuição de Dividendos, ou ainda resgate, reembolso ou compra de ações, resgate de partes beneficiárias etc.

Ágio na Emissão de Debêntures
Produto de Alienação de Partes Beneficiárias e Bônus de Subscrição
Prêmio recebido na Emissão de Debêntures
Doações e Subvenções para Investimentos


2. Reservas de Avaliação:

aumento dos elementos do Ativo em novas avaliações com base em laudos aprovados pela Assembléia Geral.

OBS: A medida que os bens reavaliados forem alienados ou depreciados esta reserva deverá ser realizada proporcionalmente, tendo como contra-partida as contas Lucros ou Prejuízos Acumulados


3. Reservas de Lucros:

são uma destinação do lucro da empresa, tem como base o Lucro Liquido do exercício. Dividem-se em:

3.1 Reserva Legal: tem por finalidade assegurar a integridade do Capital Social, e só pode ser utilizada para compensar prejuízos ou aumentar o capital.

Os Prejuízos Acumulados são deduzidos da base de cálculo da Reserva Legal
É a única Reserva de Lucro que é obrigatória
Limites:
5% do Lucro Liquido do Exercício;
20% do Capital Social;
Reserva Legal + Reserva de Capital ≤ Capital Social (facultativo)
3.2 Reservas Estatutárias: constituídas com base no lucro com previsão no estatuto da companhia. Devem conter:

Modo preciso completo de sua finalidade
Critérios para determinar a parcela anual dos lucros destinados à sua constituição
Limite máximo
3.3 Reserva para Contingência: tem como finalidade a proteção dos dividendos em períodos futuros e incertos, destinados no presente uma parcela do lucro à sua constituição.


3.4 Reserva de Retenção de Lucros: tem por finalidade de financiar projetos de investimentos da compania, não podem prejudicar o cálculo dos dividendos mínimos obrigatórios, pode também ser utilizada para compensação de Prejuízo Acumulados


3.5 Reservas de Lucro a Realizar: finalidade de evitar que a empresa pague por dividendos sobre os lucros que ainda não foram realizados em termos financeiros. Esta reserva, caso seja utilizada no período para compensação do prejuízo, deverá ser revertida e acrescida no próximo período nos dividendos pagos.


3.6 Reserva Especial para dividendos obrigatórios não-distribuídos: mesmo havendo lucro no período, devido a situação financeira precária da empresa, a qual não possa fazer a distribuição de dividendos, este saldo irá para esta reserva.



Observações:

RESERVA LEGAL + RESERVA ESTATUTÁRIA + RESERVA RETENÇÃO DE LUCROS CAPITAL SOCIAL
PREJUÍZOS DO EXERCÍCIO deverá ser compensado na seguinte forma:
Lucros Acumulados

Reservas de Lucros, sendo a última a Reserva Legal

Reserva de Capital (facultativamente)

Fonte: http://www.concursospublicosonline.com/informacao/view/Apostilas/Contabilidade/Reservas-Contabeis/

As fases do Processo de Tomada de Decisão

Conheça os oito passos do processo decisório


O processo decisório divide-se em um conjunto de oito passos, que começa com a identificação do problema e os critérios de decisão. Depois é necessário desenvolver, analisar e selecionar uma alternativa que pode resolver o problema. Em seguida, implementar a alternativa e, por fim, fazer uma avaliação da eficácia da decisão. Essa metodologia pode ser aplicada nas decisões pessoais e profissionais, seja para definir onde passar as férias ou até mesmo optar pelo lançamento de um produto ou serviço no mercado.

Tudo começa com a existência de um problema. Deve-se fazer uma comparação entre o estado atual e algum padrão - que pode ser o desempenho anterior, decisões tomadas por outras áreas da organização ou fora dela - para fato semelhante. Em seguida, deve-se avaliar a pressão para a tomada de decisão como prazos, crises financeiras, expectativas da diretoria, etc. Depois, identificar a autoridade delegada para a decisão e outros recursos necessários para decidir.

Para identificar os critérios de decisão é preciso determinar pontos relevantes, sejam eles implícitos ou explícitos. Nesse processo também é necessário determinar os pesos desses critérios. Eles devem sofrer uma classificação de importância, ou seja, devem ser atribuídos pesos aos itens para que seja dada a eles a prioridade adequada. A sugestão é atribuir um peso 10 para o critério mais importante e então determinar os pesos dos restantes de acordo com este padrão.

Mas como desenvolver alternativas? Essa etapa exige que o tomador de decisão somente liste as alternativas viáveis que poderiam resolver o problema, contudo, ainda não deve ser feita nenhuma avaliação das alternativas listadas. Começa, então, a análise das alternativas listadas anteriormente. Os pontos fortes e fracos de cada uma se tornam evidentes quando são comparados com os critérios e pesos estabelecidos.

Depois da avaliação, chega o momento de selecionar uma alternativa. Como já foram determinamos todos os fatores pertinentes da decisão, atribuídos pesos de forma apropriada e também foram identificadas alternativas viáveis, é hora de escolher a alternativa que teve a melhor nota final.

A implementação da alternativa mais viável requer um passo importante, pois é o momento de colocar a decisão em prática. Esse processo inclui transmitir a decisão a todos os afetados por ela e também buscar o comprometimento dos envolvidos nela.
O último passo é avaliar a eficácia da decisão. Para isso, é importante analisar se ela realmente solucionou o problema e se os objetivos desejados foram atingidos. Porém, caso o problema persista ou não tenha sido resolvido, deve-se examinar, cuidadosamente, se ele foi definido de forma adequada, se houve erros na avaliação das diversas alternativas ou se ela foi implementada de forma inadequada. Ou seja, se preciso for, é necessário reiniciar o processo.

Fonte: revistafatorbrasil.com.br ( 24/01/2008 )

MICROCRÉDITO

Conheça alguns dos cursos oferecidos para a capacitação em microcrédito.

Instituição: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Programa: Plano Setorial de Qualificação para empreendedores para o microcrédito
Mais Informações: Assessoria de Imprensa do MTE fpne: (61) 3317 - 6537 / 6430 ou site: acs@mte.gov.br

Instituição: Unicamp
Programa: Curso de Formação de Agentes de Microcrédito
Mais informações: contatos: salette@unicamp.br - hrangel@terra.com.br

Instituição: Sebrae
Programas: Formação de Agentes de Crédito, Capacitação de Gerentes de Microcrédito e Sensibilização de Lideranças
Mais informações: http://www.sebraesp.com.br/topo/cursos/default.aspx

HOTELARIA

Conheça mais a profissão.

O que é hotelaria?

É o gerenciamento de hotéis, complexos turísticos e dos serviços por eles oferecidos
O bacharel em Hotelaria, ou administrador hoteleiro, é responsável pela direção e pelo funcionamento de hotéis, resorts, flats, spas e estâncias. Ele coordena todos os serviços oferecidos ao hóspede, como acomodação, alimentação, recreação e lazer. Contrata, orienta e supervisiona os funcionários, organiza e providencia a infra-estrutura do estabelecimento, checa as instalações e negocia com fornecedores. Pode participar da montagem de novos empreendimentos hoteleiros, definindo planos de marketing e estabelecendo relações com as autoridades da região. Ou organizar e promover eventos, palestras, feiras, exposições e convenções.
Fonte: http://www.capecurso.com.br/hotelaria.htm

O que estudar para trabalhar na área?

Bacharelado: o estágio é obrigatório para receber o diploma.
O bacharelado em hotelaria recebe o nome de Administração Hoteleira.

Currículo mínimo: administração hoteleira, controle de alimentos e bebidas, higiene alimentar e nutrição, contabilidade hoteleira, estatísticas, planejamento e organização hoteleira e relações humanas.

Áreas de atuação: centro de lazer e recreação, administração de hotéis, bares, restaurantes, navios de turismo, eventos e negócios, camping.

Perfil do profissional: facilidade de comunicação e no trato social, dinamismo, organização, domínio da matemática, iniciativa e liderança, capacidade de planejamento e de orientação.
Fonte: http://www.webvestibular.com.br/profissoes/hotelaria.htm



Como é o mercado para trabalhar em hotelaria no Brasil?


O turismo é um mico? - Matéria editada pela revista Você S.A.


Quantas vezes você já ouviu dizer que a vocação do Brasil é o turismo? A paulistana Bianca Andrade, de 27 anos, escutou a frase muitas vezes. Leu nos jornais a promessa de vários governos de que o mercado hoteleiro, o de passagens aéreas e o de entretenimento iriam deslanchar e gerar milhões de empregos. "Acreditei naquilo e por isso resolvi investir na carreira", diz ela, que há pouco mais de três anos prestou vestibular para turismo e entrou em uma faculdade da região metropolitana de São Paulo. "Eu tinha uma certa ilusão de que haveria uma explosão de empregos nessa área, de que me formaria e seria gerente de uma grande agência de viagens", diz Bianca. Hoje, prestes a se formar, ela faz estágio em uma loja de passagens aéreas e recebe 250 reais por mês. "Percebi logo que o mercado é bem diferente do que imaginei", lamenta.
Assim como Bianca, todo ano, 22 800 novos profissionais se formam em cursos superiores da área de turismo pelas 570 instituições que oferecem graduação nesse campo no país. O problema é que não há lugar para todos no mercado de trabalho, de acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), Moacyr Roberto Tesch Auersvald. E há dois motivos para isso: um é a expansão do turismo que nunca acontece no país. "Turismo é propaganda e o Brasil não se vende lá fora", afirma ele. Só para ter idéia, o Brasil investiu 30 milhões de reais na promoção de todo o país no exterior em 2003. A Filadélfia, Estado americano que quer ser a meca mundial do turismo GLS (gays, lésbicas e simpatizantes), gasta a mesma quantia em propaganda. A outra razão é que a grande carência de mão-de-obra no setor não é de profissionais de nível superior, para cargos de chefia. E sim de pessoal operacional. Um hotel médio, por exemplo, tem de cinco a seis gerentes e cerca de 200 funcionários trabalhando nas funções de camareira, faxineira, recepcionista, garçom e cozinheiro. "O que o setor precisa é de gente para carregar o piano, e não de pessoas para tocá-lo", diz Auersvald.
Para o professor Mário Carlos Beni, da Faculdade de Turismo da Universidade de São Paulo (USP), o que o mercado procura é inversamente proporcional à resposta das escolas de turismo. Ele diz que deveria haver mais cursos técnicos, para qualificar a mão-de-obra operacional, do que escolas de formação de nível superior. "Quem se forma em um dos cursos de terceiro grau não quer se sujeitar a trabalhar como recepcionista ou mensageiro", afirma. Foi o que aconteceu com Nelson da Cunha Pinto Filho, de 32 anos, formado em turismo pela USP em 2001. Ele nunca encontrou chances de entrar no mercado de trabalho, a não ser vagas para assistente, operador de reservas e recepcionista. "Começar do zero, num cargo operacional, é uma roubada, um mico", diz ele, que abandonou a área."Preferi dar continuidade à minha formação anterior, de técnico em mecânica, que tem mais mercado e paga mais."
Sua colega de faculdade, Paloma Cavalcanti, de 24 anos, entretanto, resolveu insistir na carreira. Abriu sua própria empresa de planejamento e consultoria para hotéis. Mas, para se sustentar, dá aula em uma faculdade de turismo. Seu salário como professora varia entre 1500 e 2000 reais, conforme o número de horas trabalhadas. "As aulas são o que me segura, já que com a empresa não é todo mês que tenho lucro", diz, acrescentando que a maioria do pessoal da classe também partiu para o ramo do ensino.
A saída encontrada por Paloma e seus colegas, segundo o professor Beni, já está deixando de ser uma alternativa para profissionais que não encontraram oportunidades no setor. "Nos últimos anos, não há o mesmo interesse pelo curso. Houve uma queda nas matrículas de 50%. As faculdades estão demitindo professores e fechando cursos."
Aprendizado na prática existe, entretanto, uma maneira de seguir carreira na área de turismo, segundo Dináurea Cheffins, vice-presidente de recursos humanos da Atlantica Hotels International, administradora que opera hotéis como Radisson, Clarion, Confort e Sleep Inn. "O único modo de se dar bem na área é começar por baixo e aprender a profissão na prática", afirma. A questão é que a grande maioria das pessoas só quer trabalhar como gerente ou em cargos de chefia. "Humildade para aceitar tarefas que parecem inferiores faz parte do dia-a-dia de quem trabalha nesse campo", declara.
Fabiana Zichia, de 24 anos, deixou o orgulho de lado topou desafio. Há três anos, quando havia iniciado o curso de turismo em uma faculdade paulistana, saiu para procurar estágio em hotéis. Encontrou uma vaga no setor de reservas do Radisson, em São Paulo. Topou, apesar do baixo salário: 400 reais. A mensalidade da faculdade era de 700 reais. "Eu queria entrar para o mercado", recorda. Oito meses depois, Fabiana foi efetivada no departamento de operações do hotel e hoje é assistente de qualidade, com salário de 1 300 reais. Mas o que ajudou Fabiana, além de sua disposição para aceitar serviços não tão glamourosos, foi o fato de ela ter inglês fluente. "Ter curso superior em turismo ou administração hoteleira não é imprescindível", diz Dináurea, da Atlantica Hotels. Ela mesma é formada em psicologia e começou sua carreira há 22 anos, como estagiária do setor de treinamento de um hotel. "O que conta mais é ter formação em línguas", diz. Saber idiomas, segundo ela, é importante em todas as áreas do turismo.
Para se dar bem Silvio Araújo, de 35 anos, formado pela Universidade de Administração em Hotelaria de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em 1990, tem o perfil do profissional de sucesso que Dináurea traçou. Fala espanhol e inglês e teve humildade para agarrar a chance que parecia mais sem graça. Logo após receber o diploma e concluir o estágio obrigatório, aceitou um emprego como assistente da área comercial do hotel Caesar Park São Paulo. "Fazia de tudo: desde tirar xerox a serviço de mensageiro", recorda. Em 1996, Araújo deixou o emprego para ficar seis meses no exterior e estudar inglês. "Inglês é a língua do dia-a-dia no setor", diz. Ao voltar, foi contratado para trabalhar no departamento de vendas do Renaissance São Paulo Hotel, um dos mais luxuosos da cidade. Hoje, Araújo é diretor de marketing do Grand Hyatt São Paulo, com um salário que fica entre 20.000 e 30.000 reais. "Hotelaria e turismo se aprende na prática. Quem quer se dedicar tem de começar por baixo, não interessa a formação."
Casos como o de Araújo são raros, pois a média salarial do setor é baixa. As entidades de classe calculam que os salários variam entre 400 reais e 10.000 reais. A média, entretanto, é de 682 reais, já que há muito mais gente na camada operacional do que na corporativa. É por isso que Patrícia Rodrigues, de 27 anos, diz não ter perspectivas na carreira. Ela pagava 448 reais de mensalidade para a faculdade em que se formou, em 2003. Hoje, ganha 800 reais no departamento financeiro de uma agência de viagens. "Não vejo futuro para mim", afirma.
Será que agora vai? - Em abril do ano passado, o Ministério do Turismo lançou o Plano Nacional do Turismo, com a promessa de, em três anos, chegar à marca de 9 milhões de turistas estrangeiros visitando o Brasil anualmente (ante 4,1 milhões em 2003), o que geraria 1,2 milhão de empregos. Não foi a primeira vez que o governo fez projeções otimistas para o setor. Em 1992, por exemplo, o ex-presidente Fernando Collor de Mello lançou a Política Nacional de Turismo. Naquela época, os estrangeiros que visitavam o país deixavam aqui, em média, 1 bilhão de reais por ano. Quatro anos depois, o número caiu para 800 milhões de reais.
Desta vez, parece que algo de efetivo está acontecendo. De 2002 para 2003, o número de turistas estrangeiros no país cresceu 8,12%, e o ingresso de dólares, 8,52%. No ano passado, o país recebeu a visita de 4,4 milhões de turistas de fora, segundo a Associação Brasileira de Turismo Receptivo. A quantidade é 12% maior do que no ano anterior. Nos últimos 12 meses, os turistas estrangeiros gastaram 2,5 bilhões de dólares no país, quase 7 bilhões de reais -- 32% a mais do que em 2003.
Alta Temporada - Com o aquecimento da economia, mais gente deve aproveitar o período de férias e viajar. Algumas agências de turismo já registravam no final de 2004 um aumento de 30% nas vendas de pacotes para a alta temporada em relação ao mesmo período de 2003. Companhias aéreas também conferiam um aumento na demanda. De janeiro a novembro do ano passado, por exemplo, a Gol já havia apurado um crescimento de 34% no volume de passageiros transportados em relação ao ano anterior.
A seguir, outros números do turismo no Brasil:
10 milhões de pessoas trabalham no setor
São 570 faculdades de turismo e áreas relacionadas
22 800 novos profissionais de nível superior são formados por ano
682 reais é a média salarial
Cada hotel emprega, em média, cinco gerentes e 200 camareiras, faxineiras, recepcionistas e garçons

Fonte: http://www.turismologia.com.br/reportagem.asp?codigo=100&estado=rj

PROFISSÃO COMISSÁRIA DE BORDO

CONHEÇA MAIS SOBRE A PROFISSÃO
CONFIRA ENTREVISTA COMPLETA COM PROFISSIONAL DA ÁREA



COMISSARIADO DE VÔO Ana Paula Ruiz

Quando entramos num avião, a primeira pessoa que aparece na nossa frente é o comissário de bordo ou de vôo, com um uniforme impecável e um sorriso nos lábios.

Engana-se quem pensa que a função desses profissionais (também chamados comissários de bordo para homens e aeromoças para mulheres) se limita a atender passageiros. Eles são responsáveis pela segurança, tranqüilidade e bem-estar dos passageiros. Têm que resolver qualquer imprevisto que possa incomodar a viagem. Esses profissionais são verdadeiros agentes de segurança a bordo e estão preparados para qualquer emergência.

Para muitos jovens, essa profissão parece encantadora por não prender o profissional numa rotina dentro de um escritório e por dar a possibilidade de conhecer diversos lugares do mundo. É bom saber que juntamente com as vantagens aparecem algumas exigências, como responsabilidade e nunca perder o bom humor. Parece fácil? Não é. Imagine suportar o cansaço de uma longa viagem para vender a boa imagem da empresa aérea onde trabalha? Imagine manter o bom humor depois de ouvir uma bronca de um passageiro que não gosta do cardápio servido no avião?

A profissão de comissário de bordo é muito mais do que isso.

A profissão surgiu em 15/05/1930, num vôo entre as cidades americanas de San Francisco e Cheyenne, quando a enfermeira Ellen Church foi colocada a bordo para atender passageiros com enjôo. Foi a primeira comissária de bordo da história. A profissão é regulamentada pela portaria 3.018.

O trabalho pode parecer, mas não é nada simples. Os comissários de vôo trabalham em qualquer vôo comercial, e no início de cada mês já recebem sua escala de trabalho, que não pode ultrapassar 176 horas de vôo por mês. As escalas incluem finais de semana e feriados. A companhia aérea banca todas as despesas de alimentação e hospedagem quando o profissional tem que pernoitar em alguma cidade.


O QUE É SER COMISSÁRIO DE VÔO
As funções desse profissional incluem:

checagem dos equipamentos de segurança, como máscara de oxigênio e coletes salva-vidas
disponibilizar comida, bebida, travesseiro e cobertor aos passageiros
receber e encaminhar cada pessoa aos seu lugar
demonstrar o uso dos equipamentos de segurança e mostrar as saídas de emergência
verificar posição das poltronas e uso do cinto de segurança, quando necessário
transmitir informações sobre tempo de vôo e condições meteorológicas
atender solicitações dos passageiros durante a viagem
dar atendimento de primeiros socorros em casos de emergência
conversar e acalmar passageiros ansiosos ou que têm medo de voar (você sabia que o avião é considerado o segundo meio de transporte mais seguro que existe no mundo, perdendo somente para o elevador?)

Existem alguns requisitos básicos para quem quer escolher essa área:

altura mínima de 1,58m e máxima 1,80m para mulheres e mínima de 1,67m e 1,85m máxima para homens
peso compatível com a altura
boa aparência
capacidade de decisão
desembaraço
discrição
excelente saúde
firmeza
gosto por servir
senso de conveniência
idade mínima de 18 anos e máxima de 30
fluência em Inglês e, se possível, em mais um idioma
2º grau completo

COMO ENTRAR NA ÁREA
Depois de preencher todas as exigências acima, o futuro comissário deve freqüentar uma Unidade de Instrução Profissional, entidade homologada pelo Departamento de Aviação Civil para cumprir o Programa de Instrução Teórica e Prática estabelecido no Manual de Curso de Comissário de Vôo, com carga horária de 138 horas-aula. Após um mês, o candidato passa por um exame físico no Centro de Medicina Aeroespacial e somente aqueles em perfeitas condições físicas e psicológicas continuam.

O curso inclui aulas de etiqueta, postura, maquiagem, dicção, expressão corporal, conhecimentos gerais de aeronaves, noções de medicina, primeiros socorros, serviços de bordo, simulação de acidentes, sobrevivência na selva e no ar e combate a incêndio.

Depois de aprovado no curso e como certificado do CEMAL, o candidato faz o exame teórico do Departamento de Aviação Civil para obter o certificado de conhecimento técnico, e aí sim está apto a concorrer a uma vaga no mercado. As provas acontecem três vezes por ano, em abril, agosto e novembro.

O recrutamento geralmente se faz pelos currículos que chegam às companhias aéreas e as grandes empresas costumam manter um cadastro de currículos.

A remuneração geralmente é fixa, entre R$ 900,00 e R$ 3.000,00, mais as diárias para os dias passados fora da cidade onde estão baseados. Um comissário iniciante que faz vôos domésticos nacionais pode ganhar em torno de R$ 1.200,00 e quando é promovido para rotas internacionais seu salário se multiplica.

O mercado de trabalho para essa área é promissor, apesar de saturado. Entre 1991 e 1996 andou fechado, voltando a se aquecer em 1997, quando as companhias aéreas finalmente aumentaram seu quadro de funcionários. Só a Varig, por exemplo, admitiu nessa época 450 funcionários, um número considerável se pensarmos que no Brasil existem seis mil profissionais dessa área. Em geral, o mercado é competitivo e a seleção é bastante rigorosa. O domínio do idioma Inglês é imprescindível e os candidatos que sabem falar línguas orientais são ainda mais disputados, principalmente quem conhece o idioma japonês.


CURIOSIDADES
Se você quer se tornar um comissário de vôo, entenda um pouco do vocabulário utilizado pelos profissionais da aviação:

Levantar tráfego - termo genérico para definir a rota comercial que uma empresa aérea realiza, atraindo carga e passageiros.

No-Show - não comparecimento de um passageiro para o embarque em um vôo em que todas as passagens são confirmadas com antecedência.

Upgrade - quando acabam os lugares de classe turística, por exemplo, sobrando ao passageiro uma poltrona em classe superior.

Vôo code-share - o passageiro paga pelo vôo de uma companhia e decola em um avião de outra empresa.

Vôo charter - vôo fretado e com limitações, mas mais barato.

Bilhete não-endossável - passagem intransferível, só podendo ser utilizada por uma pessoa determinada e com data marcada.

Aeronave de bandeira - aeronave que tem a nacionalidade do estado e que está registrada e pertence a uma empresa oficialmente regulamentada.


ONDE ESTUDAR
CFA/SV - Curso de Formação de Aeronautas (Salvador - BA)
Tel: (71) 345-0018

UnB - Escola de Aviação Civil (Brasília - DF)
Tel: (61) 323-2939

AHV - Escola de Aviação Civil Ltda. (Goiânia - GO)
Tel: (62) 251-5556

Starflight (Belo Horizonte - MG)
Tel: (31) 491-6051

AEROCOM (Curitiba - PR)
Tel: (41) 256-0042

Companhia do Ar (Rio de Janeiro - RJ)
Tel: (21) 240-1224

EAPAC (Rio de Janeiro - RJ)
Tel: (21) 462-0933

AEROSUL (Porto Alegre - RS)
Tel: (51) 340-7811

Centro Educacional da Aviação do Brasil (São Paulo - SP)
Tel: (11) 816-0073

EACON/SP (São Paulo - SP)
Tel: (11) 241-4700


SITES INTERESSANTES
Portal Oficial da Aviação Civil Brasileira
www.dac.gov.br

SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas
www.sna.org.br

SBDA - Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico
www.sbda.org.br

AEB - Agência Espacial Brasileira
www.agespacial.gov.br

INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
www.inpe.br

ONDE MANTER-SE ATUALIZADO SOBRE OS ASSUNTOS DA ÁREA?

Acesse também o Site e o Forum Meio Aéreo e fique por dentro do mundo da aviação e o dia-a-dia dos comissários de bordo:
http://www.meioaereo.com/
http://meioaereo.forumbrasil.net/


O QUE LER SOBRE O ASSUNTO
(Quase toda bibliografia disponível sobre o assunto está em Inglês)

COMISSÁRIO DE VÔO
600 questões
Autor: Adalberto Junior
Editora: Asa (Brasil)
Preço: R$ 29,00

BEM-VINDO A BORDO
Autor: Leon Romero
Editora: Asa (Brasil)
Preço: R$ 24,00

Ana Paula Ruiz é repórter do Jornal Carreira & Sucesso.

Fonte: http://www.catho.com.br/jcs/guia.phtml?ed=43




Para ter essa profissão, é preciso muita dedicação e estudo, além de fazer um curso de sobrevivência na selva e dominar a língua inglesa.

1. Seu trabalho é o mesmo que o de uma aeromoça? O que você faz no avião, qual é sua função?
(Ana Beatriz Castelo Branco Ribeiro, Anna Vitoria Oliveira Campos Cunha, Gabriel Andrade de Arruda, Giovana Gianini Zapio, Haroldo Pedrini Junior e Leonardo Hideaki Nissato)
Sim. O termo aeromoça era usado antigamente, quando só existiam mulheres na função. Atualmente, como também há homens, esse profissional é chamado de comissário(a) de bordo. Minha principal função é zelar pela segurança do vôo e dos passageiros, mas também realizo o “serviço de bordo” (sirvo um lanchinho).

2. No início, você teve dificuldades em sua profissão? Quais?
(Arthur Laranjeiras da Silva e Leticia Ronza Buliani)
Não tive muitas, apenas algumas de adaptação, como ficar longe de casa e da família e com horários e vôos.

3. É legal viajar para vários lugares? Para onde você já foi e quantos vôos já fez?
(Gabriela Sanches Maltez, Heitor Vergilio Cord, Luigy Torres Martins Rosa, Tayna Venckunas Soares e Thais Claudia Marangon)
É muito bom, mas, como viajamos a trabalho, temos pouco tempo para aproveitar cada lugar. Já fui para a Europa, EUA, Canadá, Japão, Coréia e quase todas as cidades do Brasil, mas não sei dizer quantos vôos fiz porque faço isso há 10 anos.

4. Além do português, você precisa falar apenas inglês ou outras línguas também? Por quê?
(Bruno Aureliano dos Santos, Giovanni Colaquecez Lima e Nayara Cavalcanti Noronha)
Para ser comissário(a) de bordo, é necessário falar inglês fluentemente, mas, quanto mais idiomas se sabe, melhor.

5. O que é preciso fazer para se tornar uma comissária de bordo? O que se deve estudar?
(Isadora de Leao Moreira)
É necessário fazer um curso em uma escola de aviação civil, prestar um exame no Departamento de Aviação Civil (DAC) e, após ser aprovado e ter recebido a carteira de vôo, enviar currículos para as empresas que estiverem selecionando profissionais.

6. Qual é a idade mínima para começar na profissão?
(Leticia Ronza Buliani)
Dezoito anos.

7. Quais são o lado bom e o lado ruim de ser uma comissária de bordo?
(Gregory Fernandes Ramires, Igor Nunes Vidal, Isabela de Araujo Evangelista e Laura Caous Fernandes)
O lado bom é ter oportunidade de conhecer vários lugares e pessoas de diversas nacionalidades e costumes e não ter a rotina de estar sempre no mesmo local. E o lado ruim é programar a vida conforme a disponibilidade da escala de vôo, isto é, festas de fim de ano, aniversários (o seu e o de parentes e amigos), etc.

8. Você gosta da sua profissão? Ela é bem remunerada?
(Catharina Magalhães Tagliani, Julio Cesar Cunha Bueno Filho, Mariana Azevedo Joly e Mariana Martins Copede)
Sim, gosto muito. O salário é bom, mas recebe-se de acordo com os vôos: quanto mais se voa, mais se ganha!

9. No começo da sua carreira, você não teve um pouco de medo? Você já passou por alguma situação embaraçosa ou engraçada? Qual foi?
(Celso Rodrigues Junior, Luiz Filipe Garbini Barboza, Nathalia Marcussi Oliveira, Paulo Matheus Thompson Costa Alves e Raphael Ingarano Franco)
Não, nenhum medo além do normal. Passei por tantas situações engraçadas que poderia escrever um livro. Em uma delas, uma senhora achou que a toalhinha higiênica de limpar as mãos que vem em um pacotinho e estava na bandeja do lanchinho era sal de frutas. Então, ela a colocou em um copo de água para tomar!

10. Se você fosse escolher outra profissão, qual seria e por quê?
(Caio Rodrigues Pereira e Giovana Gianini Zapio)
Acho que gostaria de ser psicóloga. Gosto muito de me relacionar com as pessoas e tentar perceber o que elas estão sentindo e ajudar de alguma forma.

11. Você já viajou com algum passageiro mal-educado? O que você teve que fazer para amenizar a situação?
(Larissa Christina Domingues Fonceca, Lorena Vicente Monteiro e Raphael Anthonio Grecco Ramos)
Sim, com vários! Em qualquer lugar, existem pessoas educadas e malcriadas. Apenas usei minha educação e meu profissionalismo.

12. Você precisou fazer um curso de sobrevivência? Como foi? Você sentiu medo?
(Natália Helena Simonato)
Sim, isso é obrigatório no curso. Ficamos três dias em uma ilha, sem comida, sem poder dormir e com frio, pois chovia muito. Tivemos que procurar algo que pudéssemos comer e pegar água de algumas plantas para tomar. Eu não tive medo, só estava faminta, cansada e com sede.


Fonte: http://www.educacional.com.br/alunos14/profissoes/EntrevistaComissariaDeBordo

O QUE É B2B?

O QUE É B2B?

Business to Business - B2B é o nome dado ao comércio electrónico associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre parceiros de negócios, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transacções comerciais. O B2B pode também ser definido como troca de mensagens estruturadas com outros parceiros comerciais a partir de redes privadas ou da Internet, para criar e transformar assim as suas relações de negócios.

A Internet tem revolucionado os negócios, desempenhando um papel fundamental na transformação do mundo em um enorme mercado global, criando assim uma "economia digital". E-Business começa a ser uma necessidade cada vez maior para as empresas se manterem competitivas na economia digital de hoje, deixando de ser uma mera questão de escolha. A Internet tem criado oportunidades para as empresas expandirem os seus mercados, reduzindo os custos, aumentando a eficiência e a satisfação dos clientes e colaborarando com os seus parceiros, bem como com os concorrentes. O comércio B2B é uma área em que tais empresas podem atingir tais níveis de eficiência. Para responder ao desafio da globalização do comércio electrónico, as empresas precisam de um processo eficaz e eficiente que satisfaça os negócios da necessidade de comprar e vender produtos de forma mais económica e eficaz.


Os três grupos principais de portais B2B

1) Portais para colaboradores (intranet) – são portais em que a empresa promove a comunicação interna, i. e., para com os seus colaboradores e entre colaboradores. Estas redes são restritas aos colaboradores da empresa ou grupo de empresas, permitindo o acesso a um conjunto de recursos da rede interna dessa empresa ou grupo de empresas. Através destes portais é possível unir os colaboradores da empresa, independentemente do local físico onde se encontrem e, portanto, vencer as distâncias que os separem;

2) Portais para parceiros (extranet) – são portais em que se promovem as relações entre empresas (B2B) ou entre uma dada empresa e as empresas com quem ela pretendem manter relações. São, portanto, redes que unem a empresa e os seus parceiros de negócio, com o objectivo de promover a colaboração e a partilha de informação;

3) Portais de terceiros ou e-markeplaces – são plataformas de intermediação que promovem a união de várias organizações compradoras e vendedoras. A negociação de produtos e serviços tem como suporte a Internet, que facilita e promove a compra online, num ambiente de muitos compradores e muitos fornecedores e/ou em ambientes mais limitados e dependentes, também, das características monopolistas, oligopolistas ou abertas dos mercados de origem das ofertas e procuras.


Conheça as várias formas do B2B

MRO (manutenção, reparação e operação hubs): Estes hubs concentram-se em bens de valor reduzido. A operação custo é relativamente mais elevada. Estes centros fornecem valor, aumentando a eficiência no processo de adjudicação. Estes centros logísticos usam um terceiro fornecedor para a entrega de bens, permitindo assim a sua entrega sem intermediários seus ou intermediários existentes no canal. Exemplos de hubs que operam nesta categoria são mro.com, bizbuyer.com e Ariba;

Gerentes de Rendimento: Este tipo de B2B cria mercados pontuais para a exploração dos recursos comuns como por exemplo a capacidade de produção. Esta funcionalidade permite que as empresas expandam as suas operações num curto prazo. Gerentes de Rendimento acrescentam grande valor em situações em que existe um elevado grau de volatilidade dos preços e de procura. Alguns exemplos desta funcionalidade são: Youtilities, Employease;

Trocas: Gerente online de câmbio de compra permitem gerir eficazmente picos da procura e da oferta, permitindo-lhes trocar comodidades ou quase comodidades para a produção. Estes intercâmbios mantêm relações com compradores e vendedores, tornando-se muito conveniente para os negócios ao longo das suas actividades de intercâmbio. Em muitos casos os compradores e vendedores jamais se chegam a ver um ao outro. PaperExchange e e-aço são exemplos deste tipo de B2B.

Catálogo: É um hub muito fácil de utilizar na internet para conseguir juntar muitos fornecedores juntos. Estes hubs automatizam o abastecimento da não-mercadoria na fabricação de entradas (input) e criação de valor, reduzindo os custos de transacção. Estes catálogos podem ser centrados para o comprador ou para o vendedor, por exemplo, alguns hubs iriam trabalhar como distribuidores de fornecedores, enquanto outros iriam trabalhar para compradores nas suas negociações com os vendedores. PlasticNet.com na indústria de plásticos e Chemdex na indústria química, são dois exemplos desta forma de B2B.

Esta categorização é baseada na compreensão de que qual negócio compra e como compra. As compras de negócios podem ser classificadas em dois largos níveis: - entradas de fabricação e entradas operacionais. O segundo aspecto é como os negócios compram produtos e serviços. Eles podem seguir sourcing sistemático ou não.

Fabrico de entradas: Estas são as matérias-primas e componentes que vão directamente para os produtos ou processo;

Funcionamento de entradas: Estas são partes não acabadas do produto, mas incluem coisas como material de escritório, peças sobressalentes, e as passagens aéreas. Estes são frequentemente chamados de manutenção, reparo e operações de mercadorias (MRO).

Fornecimento Sistemático: Envolve negociação de contratos. Estes acordos envolvem relacionamento de longo prazo entre o comprador e o vendedor.

Lugar de Fornecimento: Neste caso o objectivo do comprador é atender a uma necessidade imediata ao menor custo possível. Isto não implica qualquer relação a longo prazo entre o comprador e o vendedor.

fonte: pt.wikipedia.org/wiki/B2B

O QUE É CONTAINER REEFER?

O QUE É CONTAINER REEFER?

São câmaras frigoríficas móveis. Estes " Containers " tem equipamentos de refrigeração individual versátil, podendo operar em 220, 380 e 440V. Os mesmos tem controle de temperatura e a variação de operação fica entre (-) 30 à (+) 30ºC.

fonte: http://container_reefer.vilabol.uol.com.br/index.html

MANUAL DO EQUIPAMENTO REFRIGERADO
(BÁSICO)
1. Descrição do Container
2. Utilização
3. O que é necessário antes da instalação
4. Manutenção preventiva do equipamento
5. Especificações Técnicas
6. Dicas

1. O CONTAINER:
Estrutura construída em alumínio de baixo peso, com painéis de
poliuretano e superfície interna de aço inoxidável. Possui uma
unidade de refrigeração completa (maquinário) em uma das suas
extremidades, com duas portas para acesso ao interior no lado
oposto ao maquinário.
A temperatura de trabalho pode ser ajustada de acordo com o tipo
de carga, seja CONGELADA ou RESFRIADA, variando de – 25 °C
ate + 25 °C.
São padronizados de acordo com seu comprimento, podendo ser
de 20 pés (6 metros) ou 40 pés (12 metros), sendo que a unidade
de refrigeração utilizada é a mesma para ambos.

2. UTILIZAÇÃO:
O container refrigerado serve para a conservação de diversos tipos
de cargas perecíveis que necessitem de controle constante de
temperatura, possibilitando a manutenção de suas temperaturas
durante o período de armazenagem.
Para armazenagem estática, o PESO MÁXIMO DA CARGA pode ser
superior aos valores de PESO MÁXIMO constantes nas
especificações técnicas, uma vez que estes valores foram
estipulados para containers que ficam em movimentos.
Caso o equipamento pare e assistência técnica for acionada, a
perda de temperatura será de 02 °C em 24hs para cargas
congeladas e 02°C em 12hs para carga resfriada. Desde que
mantida a porta do respectivo equipamento fechada.

3. O QUE É NECESSÁRIO ANTES DA INSTALAÇÃO:
Para que o container possa ser instalado de maneira adequada
e evitar problemas durante seu funcionamento, são necessárias
algumas providencias por parte do cliente:
3.1 – Rede elétrica:
Deve ter capacidade para 15 kva ou 12 HP, trifásico mais fio
terra.
3.2 – Ponto elétrico:
Deverá ser instalado um disjuntor trifásico para cada container
(ver em obs).
conforme voltagem, devidamente aterrado. Alternativa poderá
ser uma conexão tipo steck fêmea.
3.3 Voltagem:
A ser informada pelo cliente, ANTES DA SAÍDA DO CONTAINER,
podendo ser de 220v ou 440v.
OBSERVAÇÃO:
Em 440 Volts usar um disjuntor tripolar de 30 Amp. com
fiação de 06mm
Em 220 Volts usar um disjuntor tripolar de 50 Amp. com
fiação de 10mm
No caso de 380 Volts o estabelecimento na qual ficará o
equipamento deverá providenciar um transformador com
entrada 380V e saída 440V ou 220V.
3.4 Posicionamento da unidade reefer:
O cliente poderá optar por dois tipos de instalação, sempre
considerando que o piso devera estar plano e resistente o
suficiente para não haver recalque
(afundamento) após o container receber carga:
1ª - Simples: diretamente no solo, apenas
apoiando as quatro extremidades do container
sobre lajotas de concreto ou calços, procurando
manter uma distancia mínima de 10 cm acima do
nível do piso deixando sempre uma leve inclinação
para o lado das portas em média 5cm.
2ª - Plataforma: as quatro extremidades do
container sendo apoiadas sobre tambores de 200
litros por exemplo, contendo pedras e concreto em
seu interior, cuja altura será equivalente a uma
plataforma, facilitando a transferência de cargas do
equipamento para caminhões.
Importante:
Em ambas as instalações, a parte do container onde esta
localizada a unidade de refrigeração (maquinário), devera estar
de 05cm à 10cm mais alta do que o lado oposto (portas),
facilitando o escoamento da água durante a higienização do
interior do container.
Distância das paredes: a parte onde esta instalada a unidade
de refrigeração (maquinário) deve ser mantida AFASTADA de
paredes ou obstruções, em pelo menos 2,0 metros.
Caso a distância mantida não seja a descrita, o container
poderá sofrer sobreaquecimento e interromper seu
funcionamento, além de não permitir o acesso das partes para
sua manutenção.
3.5 Colocação da carga:
O espaço interno do equipamento pode ser utilizado em 99% da
sua cubagem, devendo ser respeitado a linha vermelha na parte
superior das paredes internas, que não devem ser
ultrapassadas para a perfeita circulação do ar interno.
O desrespeito desse limite máximo, poderá acarretar o bloqueio
da passagem do ar elevando o temperatura interna.
3.6 Acessórios:
Não é permitida a instalação interna de nenhum acessório do
tipo prateleiras, ganchos ou instalação elétrica que venham a
perfurar ou modificar o equipamento, interna ou externamente
sem o consentimento da Locatária .

4. MANUTENÇÃO PREVENTIVA DO EQUIPAMENTO:

4.1 Barulhos:
Ficar atento a barulhos estranhos nos ventiladores externos e
internos, porque podem ser sinais de problemas mecânicos ou
no motor CASO OCORRA, COMUNICAR A REALREEFER.
4.2 Lavagem interna:
É aconselhável a lavagem freqüente a cada troca de
mercadoria, para manter a boa higienização da carga.
O equipamento deve estar desligado e vazio, devendo a
lavagem ser feita com máquina de pressão sem produtos
químicos. Observando que as canaletas do piso devem ficar
desobstruídas (sem resido de água) para evitar o congelamento
da água e a obstrução da circulação do ar.
A lavagem do condensador também deverá ocorrer
periodicamente. (20 dias para equipamento exposto ao tempo,
e 45 dias p/ equipamento dentro de algum local como galpão ou
armazém), o equipamento deverá estar desligado no disjuntor
do estabelecimento durante a lavagem.
4.2.1 As borrachas:
As borrachas das portas devem ser mantidas limpas lavando-se
com água e sabão neutro. A lubrificação somente deve ser feita
com vaselina sólida.
4.3 Nivelamento do equipamento:
O piso deve ser inspecionado para verificar se está plano e
firme, não estando, utilizar madeira ou outros para calçar e
nivelar o equipamento, para evitar o afundamento do mesmo
após carregado e desníveis, evitando danos a estrutura e
principalmente um esforço maior na abertura de portas.

5 Especificações de Equipamentos Frigoríficos
Containers de 20’
Comprimento externo = 06 metros
Comprimento interno = 5,52 metros
Altura externa = 2,40 metros
Altura interna = 2,27 metros
Largura externa = 2,40 metros
Largura interna = 2,27 metros
Capacidade de Carga = 27 metros cúbicos ou
20.800 kgs
Containers de 40’
Comprimento externo = 12 metros
Comprimento interno = 11,52 metros
Altura externa = 2,60 metros
Altura interna = 2,27 metros
Altura externa (HC) = 2,90 metros
Altura interna (HC) = 2,57 metros
Largura externa = 2,40 metros
Largura interna = 2,27 metros
Capacidade de Carga = 54 metros cúbicos ou
27.000 Kgs
Obs: HC = High Cubic

6 Dicas:
6.1 Possíveis causas do equipamento estar desligado:
6.1.1 – verificar rede elétrica se há corrente.
6.1.2 – verificar chave liga e desliga do equipamento.
6.1.3 – verificar disjuntores do equipamento.
6.1.4 – verificar a conexão dos cabos.
6.1.5 – verificar se não está havendo queda de tensão.
6.2 – Possíveis causas de aumento de temperatura:
6.2.1 – Condensador obstruído.
Obs: Nesse caso o cliente deverá lavar o condensador.
6.2.2 – Verificar se o seletor de temperatura não foi alterado.
6.2.3 – Dar degelo manual p/ evitar um possível bloqueio no
condensador.
6.3 - Regras Básicas para economia de Energia:
6.3.1 - Manter as portas fechadas todo o tempo possível. Isso
reduzirá sensivelmente o gasto de energia. Em geral, as portas geram
as maiores perdas.
6.3.2 - Programar, sempre com antecedência, o carregamento e a
retirada de mercadorias. Desse modo, diminuiremos o tempo e o
número de abertura das portas.
6.3.3 - Armazenar adequadamente os produtos, deixando, se
possível, um corredor para o manuseio. Não bloquear a circulação de
ar.
6.3.4 - Conferir as temperaturas das mercadorias no ato do
recebimento das mesmas. Este é um dos fatores mais importantes
para manter a qualidade dos produtos. Novos produtos "mais quentes"
geram perdas de qualidade daqueles já armazenados e o aumento do
consumo de energia. Se essa operação for inevitável, armazene as
novas mercadorias "mais quentes" com um bom espaço entre as
embalagens, para melhor circulação de ar e conseqüentemente,
redução mais rápida da temperatura.
6.3.5 - Independente dos apagões, sugerimos que a pessoa
responsável pala operação e utilização dos containers seja instruída a
desligar o equipamento diariamente no período de maior demanda
(pico) de energia da sua região. Alternativamente, pode ser instalado
um "timer" programador de horário, onde a função desse "timer" é
desligar e ligar automaticamente, todos os dias nas horas
programadas.
Obs: não utilizar o timer durante todo o dia para não interferir no
funcionamento correto do equipamento.
A TEMPERATURA NA MEDIDA CERTA!

fonte: http://www.realreefer.com.br/manual.pdf

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terça-feira, 19 de agosto de 2008

CONHEÇA MAIS SOBRE A FRANÇA

CONHEÇA MAIS SOBRE A FRANÇA

Relevo

• Planícies: 2/3 da superfície total.

• Principais maciços montanhosos: os Alpes (cujo ponto culminante, o Mont Blanc, é o mais alto pico da Europa Ocidental - 4.807 metros), os Pirineus, o Jura, as Ardennes, o Maciço Central e os Vosges.

• Costa marítima: abrindo-se para 4 espaços marítimos (o Mar do Norte, o Canal da Mancha, o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo), a França dispõe de 5.500 km de margens costeiras.

Clima

Três tipos :
oceânico (a oeste)
mediterrâneo (ao sul)
continental (centro e leste)


vegetação:

Flora

Apesar da devastação a que foi submetida durante séculos, à França tem a quarta parte de seu território recoberto por florestas reconstituídas. A flora mediterrânea ocupa o sudoeste do país, onde predominam florestas de azinheiras, cuja degeneração deu lugar ao maqui - formação arbustiva fechada própria de solos silicosos - e às garrigues, formação estépica, em solo calcário. Nos Alpes marítimos e nos Pireneus orientais ocorrem carvalhos, castanheiros, pinheiros e lariços. Nas altitudes maiores predomina a vegetação alpina.

A flora não mediterrânea apresenta da Bretanha até o nordeste e na região central da França, o carvalho séssil e a faia européia. Nas regiões oeste e sudoeste ocorrem várias espécies de carvalho, o castanheiro e a bétula. Nas regiões montanhosas prevalecem os abetos, faias, pinheiros e lariços. Acima do limite da floresta, geralmente composta de coníferas, aparece a vegetação alpina.

Fauna

O território francês foi, em tempos remotos, uma encruzilhada onde animais de diversas origens se encontraram e se miscigenaram, o que resultou numa fauna relativamente rica. A fauna selvagem habita, sobretudo as montanhas e florestas. Destacam-se a raposa, o javali e o urso, extinto nos Alpes mas ainda encontrado nos Pireneus, onde também há águias.



HIDROGRAFIA: canais, lagos e rios

Canais da França: Canal Saint-Martin O canal Saint-Martin é um canal de 4,55 quilômetros de extensão, localizado em Paris, França. Foi aberto em 1825.

Atualmente, o canal é destino popular de parisienses e turistas que passeiam em barcos de excursão ou admiram a paisagem a partir das eclusas e pontes ao longo do canal.


Lagos da França: Lago Léman O lago Léman ou lago de Genebra (em francês lac Léman ou lac de Genève; em alemão Genfersee) é o segundo maior lago da Europa Ocidental (o primeiro é o lago Balaton, na Hungria). Situa-se entre a França e a Suíça — a fronteira passa no meio do lago.

Ele é atravessado de leste a oeste pelo Ródano, e se formou após a última era glacial, há aproximadamente 15 mil anos.


Rios da França:
A
Rio Aa
Rio Acheneau
Rio Aisne
Rio Allier
Alzette
Rio Aron
Rio Arroux
Rio Authion
B
Rio Barbançonne
Rio Beuvron
Rio Bidasoa
Rio Bresbre
C
Rio Cher
Rio Cisse
D
Rio Doller
Rio Doubs
E
Rio Erdre
Rio Escalda
E (continuação)
Rio Eure
Rio Evre
F
Rio Furan
I
Rio Ill
Rio Indre
Rio Isère
L
Rio Lauch
Rio Layon
Rio Lignon
Rio Loire
Rio Loiret
Rio Lot
Rio Lys
M
Rio Maine
Rio Marne
Rio Mosa
Rio Mosela
N
Rio Nièvre
O
Rio Oise
R
Rio Reins
Rio Garona
Rio Reno
Rio Ródano
S
Rio Saône
Rio Sarre
Rio Sarthe
Rio Segre
Rio Sena
Rio Somme
Rio Sèvre Nantaise
T
Rio Têt
Rio Thouet
Thur (França)
V
Rio Vendéia
Rio Vienne
Y
Rio Yerres



FONTES:
www.ccfb.com.br/servicos/sobre/
www.brasilescola.com/geografia/franca.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Rios_da_Fran%C3%A7a

segunda-feira, 28 de julho de 2008

GANHAR DINHEIRO COM BLOGS - UMA PITADA DE REALISMO



LIÇÕES ESPECIAIS PARA VOCÊ GANHAR COM SEU BLOG

Depois que larguei meu emprego para viver desse site, recebo mensagens diariamente, além de ler em diversos blogs sobre gente sonhando em ganhar dinheiro com o blog. Muitos me pedem dicas, muitos querem saber qual o segredo e dizem que entendem se eu não quiser contar, muitos estão desempregados e imploram uma ajuda, sem exageros as vezes recebo verdadeiros melodramas.

Esse post tem um pouco de desabafo e um pouco de informação, espero que eu saiba dosar cada aspecto na medida certa, em primeiro lugar não quero desqualificar a mensagem de ninguém, pelo contrário, me sinto grato e realizado de ter me transformado, de certa forma, numa espécia de 'referência' sobre o assunto aqui no Brasil. Eu acredito que muitos estão passando por dificuldades financeiras, tenho diversos familiares bem próximos em situação parecida, ao contrário do que alguns imaginam eu não estou numa realidade assim tão diferente de vocês.

O que me incomoda é que parece que me tornei um 'mercador de ilusões', quando meu objetivo sempre foi e continuará sendo o de disseminar informações. Para alinhar a expectativa de alguns leitores com a realidade, preciso contar um pouco da minha história e da história do meu site: Eu uso computadores desde 1989, trabalho com eles desde 1990, conheço internet desde 1995 e comecei este site em 1997, em 2002 comecei a ganhar os primeiros trocados com internet, não chegava a R$ 100,00.

Lição número 1: Se você quer alguma dica para ganhar dinheiro muito rápido, eu espero que você encontre e seja meu amigo, pra vir me contar quando descobrir, porque eu demorei 5 anos para ganhar os primeiros R$ 100,00.

Atualmente eu tenho cerca de 4 milhões de visitas todo mês (1 milhão de visitantes únicos/mês), a maior parte delas são de pessoas fazendo testes, buscando dicas para blog, querendo ganhar dinheiro na internet, jogando na mega-sena, lendo poesias, comprando no shopping, etc. Eu vivo dos anúncios espalhados nessas páginas, digamos que o blog é a alma deste site, graças a ele eu criei um relacionamento com os leitores que me ensinaram o que eles queriam ver nas páginas do InterNey.Net, sem o blog definitivamente eu não teria feito o mesmo sucesso, por isso vale dizer que eu 'vivo do blog'. Sobre o shopping, muitos dizem que é apenas uma cópia do MercadoLivre, eu sugiro que façam algumas buscas e comparem com as buscas do MercadoLivre, talvez vocês entendam porque muita gente passa aqui primeiro antes de comprar lá

Lição número 2: Se você tem mais anúncios que visitantes ou conteúdo dificilmente você vai ganhar algo com seu blog. Se na lição anterior você não entendeu o que eu fiz nos 5 anos desde que comecei o site, espero que agora tenha ficado claro.

Existe uma lenda sobre dicas/lições que diz que elas tem de ser 3, 5, 7 ou 10, é curioso como listas geralmente contém uma dessas quantidades de elementos, como eu não quero deixar esse texto muito extenso vou parar na lição número 3.

A primeira versão do meu site, antes de ter domínio próprio, tinha um design horrível, funcionava mal em qualquer navegador, tinha um português péssimo, demorava muito tempo para abrir mesmo nas conexões mais rápidas (que na época eram de 28.8K ou 33.6K) e era lido no máximo por uma dezena de pessoas. Já se passaram 9 anos e eu não sou excelente em nenhum desses aspectos, meu design é razoável (alguns dirão ruim), funciona em quase todos os navegadores (não tente abrir com o seu celular), tem um português bom (alguns dirão razoável), abre muito rápido (depende da hora do dia) e é lido por milhares de pessoas diariamente.

Lição número 3: Estude muito, se você acha que vai encontrar alguma receita pronta para resolver os mistérios da construção de um site eu sinto desapontá-lo, eu comprei livros sobre design, comprei dicionários e gramáticas, passei anos estudando HTML, CSS, Javascript, MySQL, PHP e ainda tenho muito a aprender, pois a internet é um terreno em constante transformação. Na verdade alguém que faça tudo sozinho no seu site é uma coisa possível apenas nesses tempos da pré-história da internet onde o amadorismo é tolerável, em breve terei de terceirizar algumas coisas se quiser sobreviver.

Espero que não tenha desanimado ninguém, minha intenção não é essa, apenas separar mito de realidade, agora que você sabe que não existe nenhum segredo, mas sim muita transpiração, espero que comece uma jornada mais produtiva.

FONTE: http://www.interney.net/?p=9754945

GANHAR DINHEIRO FAZENDO O QUE VOCÊ FARIA DE GRAÇA


Ter um blog é uma forma de ganhar dinheiro com prazer, fazendo algo que você faria de graça.

Há algum tempo estou querendo escrever um texto com as minhas considerações sobre como ganhar dinheiro com blogs. O problema é que, mesmo depois de vários testes e mesmo estando, hoje, conseguindo ganhar dinheiro o suficiente com o blog para viver (caso minhas pretensões fossem modestas, claro), não tenho grandes considerações a fazer sobre o assunto. Nada técnico, pelo menos. Nada que não tenha sido dito por aí por gente muito mais esperta que eu.

Mas, se tem uma coisa que eu posso dizer — e acho que serve como dica para qualquer um que esteja entrando no mundo dos blogs — é que hoje posso ganhar dinheiro com algo que eu faria (e fiz, por bastante tempo) de graça.

O que me motivou a escrever estas parcas linhas foi um post breve do grande Seth Godin, “Doing it for free“.

No post, Seth diz que os pioneiros nunca começam a fazer alguma coisa simplesmente para ganhar dinheiro. Eles são guiados pela paixão, por uma vontade de inovar agora e inovar sempre. E destes pioneiros, os mais espertos acabam arrumando um jeito de fazer com que sua paixão se transforme, pelo menos, em um meio de vida. Em alguns casos fazem fortunas maravilhosas. E, o mais importante, fazendo o que gostam. Ganham dinheiro fazendo o que fariam tranqüilamente (e com muito prazer) de graça.

Enfim, não estou querendo dizer que sou pioneiro em alguma coisa, nem de maneira alguma tentando pretensiosamente me colocar no mesmo nível dos nomes citados por Seth Godin. Gente do calibre de Cory Doctorow (e o restante do pessoal do boingboing) e Steve Wozniak. De maneira alguma. Mesmo.

O que estou querendo dizer — e não é a primeira vez que digo — é que, se você estiver começando um blog (ou qualquer outro empreendimento) com o intuito único de ganhar dinheiro, as chances de fracasso são muito grandes.

Eu mesmo já comecei blogs simplesmente pra ver se conseguia ganhar algum dinheiro a mais. Caí nessa armadilha. Pergunte se algum deles deu certo, se consegui me manter motivado a escrever e dedicar meu tempo a eles. Claro que não. Estão jogados às traças. Não tinha paixão na jogada…

Claro que existem exceções. Se você for extremamente dedicado, pode ser que atinja pelo menos em parte seu objetivo.

Mas é praticamente impossível que algo feito por alguém que queira apenas ganhar dinheiro tenha uma qualidade igual ou superior a algo que tenha sido feito com paixão, por motivações que vão além das verdinhas.

Sou a favor da monetização dos blogs. Acho que todo mundo tem direito de ganhar dinheiro com aquilo que escreve. Eu mesmo nem penso em deixar de exibir anúncios por aqui. O dinheiro que ganho com este blog vai bem além de simplesmente cobrir os gastos com domínio e hospedagem. Pelo contrário, paga muito bem as horas que uso lendo, pesquisando e escrevendo.

Porém, se algum dia se tornar impossível ganhar dinheiro com meu blog, tenho certeza que vou continuar escrevendo por aqui. Com a mesma freqüência (ou infreqüência) de sempre. Por quê? Porque não me vejo sem um blog. Porque este blog me proporciona algo muito, muito além do dinheiro. Com ele ganho conhecimento, conheço gente interessante, tenho a chance de ensinar o pouco que sei, tenho a chance de tentar fazer a minha vida e a de outras pessoas, de alguma forma, um pouco melhores.

Enfim, faça aquilo que te dá prazer. Escreva sobre suas paixões. E, claro, tente ser esperto o suficiente para fazer com que isso se transforme em um meio de ganhar dinheiro. Assim você estará sempre motivado, sua vida fará mais sentido e suas chances de realmente ganhar dinheiro serão infinitamente maiores.

FONTE: http://brunotorres.net/ganhar-dinheiro-fazendo-o-que-voce-faria-de-graca

LINKS INTERESSANTES:

Como ganhar dinheiro e Ganhar dinheiro com blogs - Edney “Interney” Souza
O Edney entende muito desse negócio de ganhar dinheiro na web. Ele testou alguns programas de anúncios e afiliados que podem ajudar você a ganhar algum dinheiro também, com seu site ou blog

Lucrando na Rede - Jânio Sarmento
Blog do meu amigo Jânio que, como o nome já diz, fala exclusivamente sobre ganhar dinheiro online

Google AdSense
O AdSense é o meio mais simples de fazer um troco com seu blog

Afiliados Dreamhost
Empresa de hospedagem que tem um programa de afiliados com o qual você pode ganhar dinheiro fácil, dependendo do público do seu site

quarta-feira, 23 de julho de 2008

CONFIRA QUEM SÃO OS MAL PAGADORES NOS PTC (PAY TO CLICK)




CONHEÇA O SPC DA INTERNET



Agora como em todo mundo existem aquelas firmas desonestas que recebem dos anunciantes e na hora de pagar prá nós simplesmente somem, mudam de nome e lá se vai nosso dinheiro.

Por isso, existem empresas como estas:

http://ptctalk.com
http://getpaidforum.com

Lá ele indicam quais as empresas que pagam e as que eles chamam de "scam", prá nós pode ser caloteiras mesmo, portanto antes de se inscrever nos inúmeros sites de PTC que você vai passar a conhecer, dê uma passada lá antes prá ver se ele está na lista.

FONTE: http://www.vivendo-da-web.com/

OUTRAS FORMAS DE ARRUMAR DINHEIRO PELA INTERNET






Estas eu estou pesquisando ainda, portanto não vou recomendar ainda, mas prometo que assim que eu tiver um retorno garantido eu passo para vocês.






Estou tentando algumas formas que não são gratuitas, mas que não ultrapassem os R$ 20,00, afinal ninguém quer investir muito sem ter certeza de que vai ganhar algum retorno.

Bem, vamos as descrições prá vocês entenderem:

-YAKEY: é um site europeu que parece que vai bombar, nele você pode montar uma loja virtual ou ficar só com o programa de afiliados, ganhando pelas pessoas que entram por sua indicação e estavam com uma promoção que davam 15 euros prá quem se cadastrasse.

-EYEEARN: na lista está como MOREINFO , essa firma vende uma porção de produtos on line e também tem um programa de afiliados interessante onde você não precisa apresentar ninguém, todo mundo que entra depois de você vira seu afiliado, o problema é que para entrar me custou 43 dólares.

-AWEBER: esse site vende programas para envio de emails em massa, caso você indique alguém que compre eles te pagam uma comissão, esse site é muito usado por quem trabalha com MMN.

-RENDAWEB: é um site para gerar renda automaticamente pela net, cada pessoa que se cadastra em seu nome você ganha
16 reais, isto é, se a pessoa pagar os 20 reais para se cadastrar,
os outros 4 reais são pro provedor do site.

-CARTÃO MEGA BONUS: esse é o cartão de crédito pré pago do Unibanco com bandeira Mastercard, você ganha mega bonus que são convertidos na sua fatura, pelo seu uso e pelo uso das outras pessoas que você indicar para se associar ao cartão, ele cobra uma taxa mensal de 6 reais de quem usa o cartão.

-COOPERSUCESSO: é uma idéia diferente de MMN, a única exigência é que seus dois primeiros indicados irão para o seu patrocinador e uma mensalidade de 20 reais para ter um escritório virtual, dispõe também de lojas virtuais.

-MERCADO LIVRE: este você já deve ter ouvido falar, é só se cadastrar e participar, comprando e vendendo tudo o que te interessar, o ideal é participar dos leilões para poder comprar mais barato e em seguida vender lá mesmo ou em outro site.


ESTES MÉTODOS AINDA ESTÃO EM ESTUDOS:
A
inda não recebi destes sites, mas pela minha experiência me parecem se confiáveis:

-PaySms.com: este te paga para receber SMS, até 20 por dia, também tem programa de afiliados, e não paga nada para se fazer cadastro, você têm apenas que responder uma pesquisa.

-jornal livre.com: este é um site que publica artigos escritos, mas também aceita pesquisas da net, cada artigo vale 0,11 centavos, serve prá quem gosta de escrever.

-A W Surveys.com : este é um dos sites de pesquisa em que eu estou inscrito, paga até 6 USDollar por pesquisa, é conveniente saber inglês prá poder fazer os comentários

fonte: http://www.vivendo-da-web.com/

sexta-feira, 18 de julho de 2008

RENTABILIZAÇÃO DE SITES: LISTA COM OS MELHORES PROGRAMAS DE AFILIADOS PARA VOCÊ GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE





Programas de afiliados são ótimos meios de rentabilizar um site ou blog.

Dica: Lembre que útil não será usar todos ou grande parte deles em um mesmo site, mas saber escolher o que melhor se encaixa no perfil de suas páginas.










TIPO 1: CONTEXTUTAIS (PAGAM POR CLIQUE):

São os programas de afiliados que utilizam algum bot para ler o conteúdo de seu site e veicular os anúncios de acordo com o mesmo. São consequentemente mais rentáveis, por apresentar anúncios relevantes a seu conteúdo.

Google AdSense
Sem dúvida o melhor de todos. Apresenta anúncios contextuais ao conteúdo de seu site com muita fidelidade. O Google possui um inventário grande de anunciantes, o que facilita a contextualização dos ads.
Você recebe em dólares a cada vez que um anúncio exibido é clicado.
Além disso, você pode usar uma caixa de Pesquisa Google e também os anúncios de referência.
www.Google.com/AdSense

UOL Afiliados
Também é um bom programa, embora não tenha a eficiência do Google.
Em nossa experiência no GuiaDoClique Blog, é bem menos rentável que o primeiro, mas vale a pena.
O UOL não tem tantos anunciantes quanto o Google, nem um bot tão eficiente para escolher os melhores anúncios para seu site, mas é altamente recomendável.
Avaliação: O nacional similar ao AdSense. Além de anúncios contextuais, oferece outros produtos, como ShopUOL e assinaturas do provedor.
www.uol.com.br/afiliados

HotWords
Este é interessante por que gera um link dentro dos seus textos.
O bot do HotWords ler o texto de seu site e onde encontrar uma palavra que um anunciante escolheu, cria um link para o site do anunciante.
É uma ótima alternativa para quem deseja trabalhar com mais um programa de afiliado e não dispõe de espaço para veiculação de mais banners.
Avaliação: Bem interessante, oferece anúncios contextuais em links.
www.hotwords.com.br

Ads Text Links
É burocrático para aceitar novos sites.
Mas parece ter um sistema de remuneração bem interessante e funciona exatamente como o HotWodrs quanto ao formato de anúncios.
O site não tem tradução para o português, mas você pode saber mais sobre o programa no blog Revolução.etc, neste link: http://www.revolucao.etc.br/archives/text-link-ads/


Avaliação:
Um meio fácil de rentabilização.
Você ganha exibindo anúncios, ou indicando novos parceiros.
Cadastro desburocratizado e bem rentável.
Você ganha U$$ 25,00 por cada indicação.
O pagamento é enviado via Pay Pal mensalmente.

Link direto para o programa: http://www.text-link-ads.com

TIPO 2: COTADORES DE PREÇOS (PAGAM POR CLIQUE):

Buscapé Afiliados
Usei o Buscapé por um período.
No início era interessante quanto a lucratividade, mas algumas alterações no formato do programa me fizeram desistir do mesmo.
Oferecem alguns recursos interessantes como uma caixa de pesquisa para cotação de preços e banners interessantes e chamativos.
A remuneração também é por clique.
www.buscape.com.br/afiliados

Já Cotei
Semelhante ao Buscapé.
As últimas referências que ví sobre o programa não são muito positivas no sentido de que os relatórios de ganhos não são tão completos.
Paga por clique.
www.jacotei.com.br/afiliados

Zura
Idênticos aos dois últimos.
É o antigo “EmConta”.
Parece que oferece boa remuneração e pouca burocracia.
Paga por clique.
http://parceiros.zura.com.br/

TIPO 3: DIVERSOS (PAGAM POR COMISSIONAMENTO POR VENDAS):

Submarino Afiliados
Remunera por comissões variadas por vendas realizadas a partir de cliques em seus banners.
www.submarino.com.br/afiliados

Mercado Livre
Remunera por vendas e por indicação de novos membros.
http://pmsapp.mercadolivre.com.br/jm/pms

Catho
Remuneração por inscrições no site ou compra/aquisição de algum produto oferecido pela empresa.
www.catho.com.br/afiliados

Manager
Remuneração por inscrições no site.
http://www.manager.com.br/afiliados/index.php?final=1

Livraria Cultura
Comissionamento sobre vendas.
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/home/parceiros/suaconta.asp?

Editora AbrilVeicula anúncios de assinaturas das revistas da Editora. Tem comissionamentos diferenciados para cada modalidade de assinaturas.
http://assinaturas.abril.com.br/index.html?destino=afiliados

Polishop
"Seus problemas acabaram". Agora a Polishop também seu programa de afiliados. Remunera em 10% cada venda efetivada a partir de seu site.
http://intranet.polishop.com.br/afiliados/

Dell Afiliados
Paga uma valor fixo de R$20,00 por venda e comissão 1% sobre o valor total de cada venda.
www.dellafiliados.com.br/

Campus virtual
Site de cursos on-line.
Paga por inscrição nos cursos oferecidos.
www.multirho.com.br/programa_de_afiliados.asp

Programa de Afiliados IPED
Este também é um excelente programa de afiliados.
Oferece uma ótima infra-estrutura.
Tudo que você precisa, é fazer o cadastro e eles se encarregam de gerar uma página bem organizada com todos os cursos disponíveis.
Você ganha quando vende um curso e também uma parte do valor gerado por outros parceiros indicados por você.
O sistema de retabilização do IPED é bem desburocratizado.
http://www.sie.com.br/ipedparceiro.asp

Corpo Perfeito
Venda de suplementos alimentares, livros afins e tudo relacionado à estética.
www.corpoperfeito.com.br/affiliate/comissao.htm

Riqueza
Fornece anúncios de parceiros diversos.
Muito bom programa. São vários anúncios e produtos em um só lugar.
Você ganha comissão de no mínimo R$10 e no máximo R$40,00, dependendo do anunciante e produto que você escolhe anunciar em seu site.
Possui banners atrativos e os produtos são de fácil aceitação.
Diferentemente de outros programas que pagam por comissão, o Riqueza tem a vantagem de usar cookies que identificam a visita enviadas de seu site por um tempo razoavelmente longo, o que evita você perder vendas.
Você ganha também comissão sobre as vendas realizadas por afiliados que você indicar.

www.riqueza.com

IShop 21
Loja de informática, eletrônicos e eletrodomésticos.
www.ishop21.com.br/afiliados/home.aspx

Outros:

Acalama
O Acalama é um programa de afiliados diferente dos tradicionais.
Ele permite que você venda espaços publicitários em seu site.
Você define os espaços e permite que anunciantes, por intermédio do programa, comprem as zonas publicitárias.
Você também é comissionado indicando novos webmasters.
http://www.acalama.com.br/

Camisa OnLine
É um programa bem básico, mas atraente.
Você é comissionado pelas vendas diretas de seu site e também, pelas vendas realizadas pelos parceiros indicados por você.
http://www.camisanaweb.com.br/

Fontes:
www.guiadoclique.com/webmasters
www.tipografiavirtual.blog.br

ALGUNS PROGRAMAS INTERNACIONAIS DE AFILIADOS





Aí vão algumas sugestões, vale a pena conferir e avaliar:





Alojamento de sites LunarPages

Na opinião de webmasters experientes é um dos melhores programas de afiliados, e paga $65 por cada pessoa que recomendarem.

http://www.lunarcoupon.com/affiliate.htm


Google AdSense

Por enquanto não há nada parecido ao Google AdSense... os rendimentos e o tipo de anúncios que fornece, não têm comparação.

www.Google.com/AdSense


SMSPro / Mediaplazza

Outro negócio rentável é o dos Logos e Toques para celular.
Com este fornecedor, nem sequer precisam de ter um site.
Basta promoverem o endereço que é dado.

http://www.smspro.net/mediaplazza.htm


http://www.comsualicenca.com

Consiste em receber publicidade no email, ler e receber é só isto. Basta juntar 30€, o valor por e-mail está em torno de 5cts

não vão ficar ricos com isto mas:

"Missão:
A nossa missão consiste em credibilizar a publicidade por e-mail e criar valor para os aderentes do comsualicenca.com, respeitando a sua privacidade e interesses.É nosso objetivo permitir aos anunciantes a divulgação das suas mensagens, de forma interativa, com uma excelente relação preço-qualidade, beneficiando de todas as características de interatividade que o comsualicenca.com oferece, junto de um público motivado."

É pouco?? De grão em grão a galinha enche o papo


Fonte: www.descobre.com/forum

RENTABILIZAÇÃO DE SITES: CONHEÇA OS TIPOS DE PROGRAMAS DE AFILIADOS




Os programas de afiliados são excelente proposta para você ganhar dinheiro com seu site ou blog.

Não cabe aqui julgar quais são os melhores, o objetivo é evidenciar as categorias presentes no mercado para que você possa tirar partido das que melhor lhe convierem, de acordo com o conteúdo do seu site.

Existem alguns tipos de programas de afiliados, que são explicados a seguir:







PROGRAMAS DE AFILIADOS DO TIPO 1: CONTEXTUTAIS (PAGAM POR CLIQUE):

São os programas de afiliados que utilizam algum bot para ler o conteúdo de seu site e veicular os anúncios de acordo com o mesmo.

São consequentemente mais rentáveis, por apresentar anúncios relevantes a seu conteúdo.

Exemplos: Google AdSense, UOL Afiliados, HotWords, Ads Text Links

PROGRAMAS DE AFILIADOS DO TIPO 2: COTADORES DE PREÇOS (PAGAM POR CLIQUE):

São os programas de afiliados que se destinam a comparar os preços praticados no mercado para diversas categorias de produto.

Alguns oferecem caixa de pesquisa para cotar preços e banners chamativos.

Exemplos: Buscapé Afiliados, Já Cotei, Zura

PROGRAMAS DE AFILIADOS DO TIPO 3: DIVERSOS (PAGAM POR COMISSIONAMENTO POR VENDAS):

São os programas de afiliados que remuneram através das vendas que são realizadas por intermédio do seu site ou blog.

Alguns remuneram apenas pelas vendas feitas a partir dos cliques em seus banners e outros também por indicação de novos membros.

Exemplos: Submarino Afiliados, Mercado Livre, Catho, Livraria Cultura, Editora Abril, Polishop, Dell Afiliados, Campus virtual, IPED, Corpo Perfeito, Riqueza, IShop 21, Acalama, Camisa OnLine

quinta-feira, 17 de julho de 2008

OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS PARA QUEM QUER SER UM AFILIADO


Garantir grana extra, com seus sites é o objetivo da maioria dos web-desings e webmasters. Os Programas de Afiliados são as melhores opções para começar a lucrar com sites sem que seja necessário grandes investimentos.

Mais Afinal o que é um programa de afiliados?

Um programa de afiliados é um “sistema” que recruta parceiros a participarem dos lucros e marketing de empresas, no marketing os parceiros participa indicando serviços e produtos, em trocam recebem alguma comissão ou seja parte do lucro.

Basicamente você cadastra-se no site, recebe acesso a área exclusiva do afiliado, onde estarão disponíveis a ferramentas de marketing (banners, links, pop-up e etc). Você as inserem eu seu site e através de um sistemas dinâmicos o detentor do Programa de afiliados, saberá quando usuários acessarem seus produtos por meios de indicações sua.

Estamos sempre ouvindo falar e lendo, sobre o sucesso do Submarino que vem aumentando seus lucros de forma absurdamente rápida. Grande parte desse sucesso é devido ao Programa de Afiliados do Submarino um dos pioneiros do Brasil que já mostrou ser um programa confiável que realmente da resultados a seus associados.


Alguns Programas de afiliados.

Buscape
O buscape é um serviço gratuito de comparação de preços entre as lojas virtuais. Paga o associado por visita que o site recebe através de indicação do mesmo.
http://afiliados.buscape.com/afiliados/Home.do

Riqueza
O riqueza conta com uma rede de anunciantes de diversos tipos de produtos, você pode selecionar os anunciantes que vedem produtos que podem ser mais interessante ao publico alvo do seu site. A comição varia de anunciante para anunciante.
http://www.riqueza.com.br/

Submarino
O maior site de comercio eletrônico do Brasil, e também um dos melhores programas de afiliados vale a pena conferir.
http://afiliados.submarino.com.br/affiliates/default.asp

Mercado dos Sócios
O programa de afiliados do Mercado Livre (gigante do leilões virtuais). Eles pagam por cadastros ativos e comissões em vendas realizados através de indicações do seu site.
http://www.mercadolivre.com.br/org-img/html/MLB/mercadosocios.html

Google adSense
O AdSend é o programa de afilia dos do Google, e o Google despensa comentarios.

https://www.google.com/adsense/?hl=pt_BR


Especialista: César Felipe Alves
trabalha com desenvolvimento web desde 2001, é Estrategista de Web Marketing, Especialista em Planejamento de Web, domina variadas técnicas de Web Design e presença on-line. Mantém um blog corporativo [http://blog.komeia.com] da agencia digital Komeia Interativa [komeia.com] sobre internet, web marketing, tecnologia e o trabalho da agência. Atualmente, César Felipe é desenvolvedor web, presidente da Komeia e gerente de projetos.

ETAPAS PARA O COMERCIANTE IMPLANTAR UM PROGRAMA DE AFILIADOS

Para o comerciante que deseja implantar um programa de afiliados, estas são as etapas:


1º Adquirir software de gerenciamento.

O primeiro passo, provavelmente o mais complexo é a aquisição e implantação do software de gerenciamento. O comerciante muito provavelmente irá adquirir de uma empresa de outro pais e traduzir e adaptar para nossa realidade. Também pode ser desenvolvido internamente se houver disponibilidade de capital humano com capacitação para essa tarefa.


2º Definir sistema de pagamento.

O comerciante precisa definir um sistema claro de pagamento de comissões aos afiliados o sistema mais utilizado é o de um percentual sobre o valor fixo sobre cada venda realizada, pago dentro de um determinado período, mensal ou bimestral. Também estipula-se um valor mínimo para pagamento de forma que não seja necessário fazer pagamentos de quantias muito pequenas. Quando esse valor mínimo não é atingido em determinado mês, o crédito é transferido para o mês seguinte até atingir o montante estabelecido.


3º Preparar o site.

Incluir páginas de orientação sobre o programa de afiliados, atendimento á duvidas, contrato de adesão ao programa, formulário de cadastramento, links e banners para download por parte do afiliado.


4º Divulgar e cadastrar afiliados.

Procurar possíveis parceiros que, preferencialmente, tenham visitantes com perfil semelhante ao dos consumidores do produto oferecido pelo comerciante.


5º Gerenciar o programa.

É fundamental fazer uma avaliação constante de seu programa de afiliados em termos de evolução na quantidade de afiliados, desempenho das vendas, banners mais eficientes, atendimento a dúvidas e comunicação de motivação aos afiliados, além do pagamento rigoroso das comissões devidas.

VANTAGENS DOS PROGRAMAS DE AFILIADOS PARA O AFILIADO

CUSTO MÍNIMO. Qualquer pessoa, que tenha um site com uma boa visitação, pode gerar receitas sem nenhum investimento em infraestrutura de e-commerce, como o software do carrinho de compras, certificações de segurança, interfaces com bancos e operadoras de cartões... entre outros, uma vez que tudo isso é responsabilidade do comerciante

ESFORÇO MÍNIMO. O único trabalho do afilado é colocar links em seu site que direcionem para o site do comerciante. Os links no formato de texto simples ou banners são fornecidos pelo comerciante.

MULTÍPLOS PARCEIROS COMERCIAIS. O afiliado pode ter mais de um fornecedor e gerar mais receitas adicionais, desde que os parceiros comerciantes não ofereçam produtos concorrentes.

VANTAGENS DOS PROGRAMAS DE AFILIADOS PARA O COMERCIANTE

MARCA. Programa possibilita um maior exposição da marca gerando maior confiança por parte dos potenciais clientes.

ALCANCE. O programa de afiliados possibilita uma ampliação do mercado atingido, na medida em que a divulgação atinge nichos que dificilmente seriam explorados por outras estratégias de marketing.

MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO. O pagamento de comissões aos afiliados só ocorre se a venda for efetivada e gerar uma receita.

COMO FUNCIONA UM PROGRAMA DE AFILIADOS

A lógica de funcionamento de um programa de afiliados é bem simples: o afiliado indica um visitante para o site do comerciante. Se esse visitante realiza uma compra, é creditada uma comissão na conta do afiliado como pagamento pela indicação.

Um software instalado junto ao carrinho de compras é responsável pelo rastreamento do afiliado que fez a indicação, pelo cálculo das comissões devidas e pela geração de relatórios, tanto para o comerciante quanto para o afiliado.

O rastreamento é baseado em "cookies" que ficam instalados na máquina do visitante, quando ele clica nos links de direcionamento para o site do comerciante.

PROGRAMA DE AFILIADOS – O QUE É?

Esta é uma estratégia de web-marketing extremamente eficaz, lançada inicialmente pela Amazon.com e adotada por milhares de comerciantes nos Estados Unidos.

Os programas de afiliados são relativamente recentes mas já são responsáveis por uma parte expressiva dos milhões de dólares transacionados no e-commerce.

PROGRAMAS DE AFILIADOS

Muitas ofertas são feitas para obter ganhos com seu site na Internet, mas nem todas são compensadoras e muitas são ilusórias e até desonestas.

HOJE UMA DAS MELHORES MANEIRAS DE GANHAR DINHEIRO HONESTO E SIGNIFICATIVO COM A INTERNET PASSA PELOS PROGRAMAS DE AFILIADOS.

Este blog foi criado para falar dessas experiências pessoais e mostrar um pouco da prática com cada um deles.