terça-feira, 26 de outubro de 2010

Autores de fanfics se tornando... Autores?

A revista Época traz uma reportagem sobre jovens autores que começaram acompanhando best-sellers como Harry Potter e a franquia Crepúsculo. Já começaram mal, mas enfim...




A idéia é que se qualquer editor quiser repetir o êxito comercial de qualquer um desses autores, basta ele procurar algum iniciante que siga a mesma linha. Ou seja, vampiros adolescentes fazem sucesso? Troque caninos por asas e repita a mesma linha mamão-com-açúcar e você terá o romance Halo, best-seller para o público juvenil. E será que isso é ruim?



Dá para cagar um monte de regra a respeito disso, mas o crítico norte-americano Harold Bloom e outros estudiosos de literatura já falaram demais sobre o valor da originalidade. Basta lembrar que somos nerds. Vivemos em um mundo onde adoramos franquias de filmes massa, véio e sequências que usem e abusem de personagens clássicos, certo? Este é o mundo onde até mesmo crossovers já se firmaram como filão. Na teoria, adoramos esse tipo de coisa.



Minha ex-professora Renata Catanhede escreveu Guerreiros de Darinka, após anos como uma fã de tudo o que Tolkien escreveu. Assim como Eduardo Spohr e Raphael Draccon, vai uma diferença enorme entre ir na onda do filão e falar com um público-alvo carente de lançamentos. Pra mim pelo menos, há uma diferença entre esses dois tipos de escritores.



E para vocês?




Bugman nunca escreveu uma fanfic

FONTE: INTERNEY NET

CURSO ON LINE: 82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador: IDÉIAS 23 => LIVROS

LIVROS




A digitação de livros é um trabalho atraente, porém, não muito bem remunerado, devido a alta concorrência. Mas, se você tiver um bom tempo ocioso em seu micro, pode ser uma forma estável de manter uma remuneração extra, pois, as editoras mantém alta produção e longos vínculos com seus digitadores, garantindo assim, uma longa temporada de trabalhos.



COMO FAZER: Quando contactada a editora, ela lhe fornecerá um material, que pode ser datilografado, com revisões a caneta, ou todo escrito a mão, para que você digite no programa utilizado para a editoração. Normalmente, os autores entregam o texto datilogrado de forma irregular, sem padronização, com erros de ortografia, etc. Cabe a você apenas digitar o texto como solicitado. Às vezes, o trabalho contratado é para apenas uma digitação, outras vezes inclui uma segunda digitação, que seria a correção após a revisão ortográfica. Você, quando termina o trabalho, entrega ao cliente uma cópia em disquete e uma versão impressa.



HARDWARE: A partir de um computador 286, desde que tenha um bom editor de texto. Dê preferência a uma impressora laser ou jato de tinta.



SOFTWARE: Sua máquina deve ter um editor de textos; neste caso recomendamos o WORD For Windows.



CLIENTES: Procure as editoras de livros de sua região e ofereça seus trabalhos. Pela natureza do trabalho, deve-se fazer uma visita pessoal, evitando o telemarketing ou mala-direta, pois, não tem a agilidade necessária.



PREÇOS: O preço para digitação de livros no mercado paulista está de R$ 2,00 por lauda (70 linhas por 40 toques). Um bom digitador digita cerca de 40 páginas por dia.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SONY ANUNCIA O FIM DA PRODUÇÃO DO WALKMAN

Sony anuncia fim da produção do Walkman de fita cassete




Lançado em 1979, o aparelho foi o primeiro aparelho de som portátil e revolucionou a forma como se ouve música

A fabricante japonesa de equipamentos eletrônicos Sony anunciou que vai parar de produzir o Walkman que toca fita cassete. Lançado em 1979, ele é considerado o primeiro aparelho de som portátil e revolucionou a forma como se ouve música. O Walkman vendeu mais de 200 milhões de unidades em todo o mundo e virou sinônimo de tocador portátil de música.


O motivo para o fim da produção do ícone da música portátil é a falta de demanda pelos aparelhos. De acordo com a fabricante japonesa, as vendas caíram bruscamente nos últimos anos. “Ainda existe alguma demanda em certas regiões, incluindo mercados emergentes, mas no Japão houve uma mudança para outros tipos de mídia”, disse ao jornal inglês Telegraph um porta-voz da Sony.

O Walkman foi criado a pedido do presidente da Sony, Akio Morita, que queria ouvir suas músicas preferidas a bordo das longas viagens de avião que fazia. O aparelho logo se transformou numa febre e vendeu milhões de unidades em todo o mundo. Mesmo com a chegada de aparelhos mais modernos, como o tocador de CD Discman, o Walkman conseguiu se manter na liderança do mercado.

As coisas começaram a mudar com o surgimento dos iPods, os tocadores de MP3 fabricados pela Apple, e outros aparelhos que tocam música digital. Com capacidade para armazenar milhares de músicas, eles conquistaram rapidamente o mercado. Desde então, a demanda pelos tocadores de fita cassete caiu drasticamente, o que resultou na decisão da Sony.



FONTE: IG ECONOMIA - EMPRESAS/INDÚSTRIA

CURSO ON LINE: 82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador: IDÉIAS 22 => JORNAIS DE ESCOLAS E BAIRROS

JORNAIS DE ESCOLAS E BAIRROS




Trabalho ideal para quem está iniciando em serviços de editoração eletrônica. Consiste em realizar editoração (também digitação, se for o caso) de jornais de escolas, jornais de bairro, jornais de empresa, que não exijam muita qualidade final de DTP.



COMO FAZER: Ordenar as matérias e ilustrações em programas adequados para tal, de forma a ficarem com apresentação agradável para leitura, criando uma identidade visual para o jornal. Jornais de escolas, bairros e empresas geralmente não são sofisticados, não usam cores, tornando mais fácil o trabalho. Ideal para principiantes, pois, pode ser um laboratório de editoração.



HARDWARE: Pentium 100 ou acima, com impressora laser.



SOFTWARE: Pagemaker, CorelDraw!, Word for Windows.



CLIENTES: Escolas, associações de bairros, entidades, igrejas, empresas, etc. Identifique quais editam ou desejam ter seu próprio jornal e faça contato pessoalmente ou através de mala-direta.



PREÇOS: Como o trabalho é simplificado, de 15 a 20 reais por hora ou por página.

domingo, 24 de outubro de 2010

CURSO ON LINE: 82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador: IDÉIA 21 => INSTALAÇÃO DE FAX-MODEM

INSTALAÇÃO DE FAX-MODEM




Quando o usuário não tem um bom conhecimento de informática, quando é principiante, não consegue instalar sozinho uma placa de fax-modem, devido a complexidade de configuração desta placa. Aí está a oportunidade de se especializar na instalação destas placas obtendo assim, um bom rendimento.



COMO FAZER: Você deve, inicialmente, aprender tudo sobre modens, principalmente sobre sua instalação, compatibilização de portas, endereços (IRQ), cabos telefônicos, softwares de comunicação, etc. Instale e reinstale várias placas para ficar expert no assunto, para então, aventurar-se em prestar serviços na área. Existem diversos tipos de modem, desde o mais simples, de 2400 bps, para uso exclusivo de vídeo-texto, até o super-modens USROBOTICS, de 56600 bps. Um rendimento maior você pode obter revendendo modens e executando a instalação. Para a aquisição de placas no atacado, consulte os atacadistas que anunciam no suplemento de informática do Jornal Folha de São Paulo, às quartas-feiras.



CLIENTES: Divulgue através de anúncios em jornais (classificados) que você instala placa de fax-modem à domicílio, informando seu fone para contato.



PREÇOS: Uma instalação completa de placa fax-modem, que dura cerca de uma hora, custa em média R$ 30,00. Uma placa simples que pode ser adquirida no atacado por 55 reais, pode ser revendida, já incluindo a instalação, por 120 reais.

sábado, 23 de outubro de 2010

ESTAMPAS SUSTENTÁVEIS

INSTITUTO DE SUSTENTABILIDADE DO HSBC

AS 5 MELHORES ESTAMPAS = R$ 5.000 CADA

- 1o. CONCURSO COM CAMISETAS FEITAS DE MATERIAL PET;
- ENVIE SUA ESTAMPA ATÉ 07/11/10
- FASE DE VOTAÇÃO INICIA EM 07/10/10 E VAI ATÉ 17/11/10
- PARTE DA RENDA OBTIDA COM A VENDA SERÁ REVERTIDA AO IHS


FONTE: http://www.camiseteria.com/euvistosustentabilidade/?gclid=CIbV3J-B6aQCFchH4wodHjfm-g

CURSO ON LINE: 82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador: IDÉIA 20 => IMPRESSÃO EM CAMISETAS

IMPRESSÃO EM CAMISETAS




Montar um negócio para a produção de camisetas a partir de um micro e uma impressora é uma outra possibilidade para quem quer dar o grito de liberdade de patrões e horários rígidos.





COMO FAZER: A imagem a ser estampada na camiseta tanto pode ser criada no micro quanto escaneada, caso seja uma foto por exemplo.Depois é só imprimir em papel especial chamado de transfer, os melhores resultados neste caso se dão com as impressoras jato de cera. Um pacote com 10 folhas pode custar de R$ 20,00 a R$ 25,00 . Para cada camiseta é necessária uma folha de papel, no entanto ganha-se mais quando se pode imprimir mais de uma estampa no papel, exemplo: o logotipo de uma empresa. A etapa final é esticar a camiseta, que pode ser toda branca ou em tons claros, sobre a máquina de passar. Pode-se também utilizar uma tábua com ferro comum e sobre ela colocar o papel impresso com a imagem virada para baixo.Quando atingida a temperatura de 180º a camiseta estará pronta. A utilização de ferro de passar roupa não produz resultados muito bons.



HARDWARE: Micro multimídia, impressora jato de cera ou jato de tinta, scanner, máquina de passar roupa da Elgin , este kit é vendido pela Elgin F: (011) 222-6999



SOFTWARE: Programas como Photoshop para tratamento de imagens



CLIENTES: Todos os usuários de camisetas estampadas



PREÇOS: O preço de uma camiseta estampada custa em torno de 7 reais e o lucro vai depender do preço de venda

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Turismo cresce mais que a economia entre 2003 e 2007

Levantamento do IBGE mostra que setor teve alta de 22% no período, enquanto PIB saltou 19,3%


iG São Paulo
22/10/2010 10:18

Mudar o tamanho da letra: A+ A- As atividades do setor de turismo cresceram 22% entre os anos de 2003 e 2007 e superou o próprio crescimento da economia brasileira no período, que ficou em 19,3%. Os dados fazem parte do estudo Economia do Turismo – Uma perspectiva Macroeconômica2003-2007, divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, o turismo respondeu por 3,6% do PIB no período.



“Entre 2006 e 2007, o valor adicionado pelas atividades de turismo passou de R$ 73,9 bilhões para R$ 82,7 bilhões”, disse o IBGE. No entanto, o crescimento observado no ano é inferior aos 5,8% registrados pelo conjunto da economia brasileira.



Em 2007, os serviços de alimentação movimentaram R$ 28,9 bilhões – 35% do total – liderando a lista das atividades turísticas. Transporte rodoviário aparece em seguida, com R$ 17,4 bilhões (21,0%, enquanto atividades recreativas, culturais e desportivas tiveram R$ 14,8 bilhões (17,8%).



“As atividades características do turismo ocupavam 5,9 milhões de pessoas, 10,1% do total do setor de serviços e 6,2% do total da economia”, completou o IBGE.



Emprego e salário





Entre 2003 e 2007, o setor teve um crescimento de 9,6% na criação de novos postos de trabalho, ritmo abaixo dos 12% verificados para o conjunto da economia.



“Em 2007, foram pagos R$ 35,9 bilhões em rendimentos (salários e outras remunerações) aos ocupados nas atividades do setor de turismo. Isso representa 4,6% dos rendimentos do setor de serviços e 3,3% das remunerações da economia brasileira”, disse o instituto.



Os salários representaram 85% das remunerações (R$ 30,5 bilhões), e o restante do valor estava associado ao pagamento de contribuições sociais pelos empregadores.



FONTE: IG ECONOMIA - TURISMO

CURSO ON LINE: 82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador: IDÉIA 19 => IMPRESSÃO DE PEQUENAS TIRAGENS

IMPRESSÃO DE PEQUENAS TIRAGENS




Este trabalho é apenas para você que tem impressora laser. Você pode usar sua impressora como uma pequena gráfica e ter bons resultados financeiros. As impressoras jato de tinta também podem realizar o trabalho desde que o material não contenha muitos desenhos ou gráficos pois deixa a impressão muito lenta e gasta muita tinta.


COMO FAZER: Se você usar toner recondicionado em sua impressora, terá um custo aproximado de cerca de 0,02 centavos por cópia, junto a 0,01 centavos de papel, poderá ter uma cópia em formato texto por um custo de 0,03 centavos, considerando que uma cópia de boa qualidade custa entre 0,12 a 0,15 centavos. Você pode oferecer seus trabalhos de pequenas tiragens e ter bons lucros. Um folheto, por exemplo, de formato A4, onde você tenha que tirar 500 cópias, você vendendo a 0,12 centavos a cópia, terá um total de R$ 60,00, para um custo de R$ 15,00.

As impressoras jato de tinta podem realizar o trabalho desde que sejam bem pequenas as tiragens, entre 50 e 100 exemplares, devido ao tempo de impressão, o cartucho de tinta também poderá ser comprado recondicionado pela metade do preço.O uso pode desgastar sua impressora, mas isto não preocupa de forma alguma as pessoas que fazem isto há um bom tempo, pois, segundo eles, dentro de dois anos a impressora estará de qualquer forma obsoleta, pois, haverá tecnologia muito melhor, então o mais prático é dar a ela bastante uso, justificando-se, assim, o valor pago. Além de folhetos, malas-diretas, etc., você pode imprimir uma infinidade de outros trabalhos.



HARDWARE: Um computador a partir do Pentium 100 . Impressora laser, jato de tinta, Scanner opcional.



SOFTWARE: Editor de texto, programas de DTP (CorelDraw!, PageMaker).



CLIENTES: Você encontrará clientes em escolas, cursos de todas as espécies, e também anunciando em jornais. Coloque no anúncio cópias em qualidade laser, ou coloridas, que destaca o serviço.



PREÇOS: Como foi afirmado acima, entre 0,12 e 0,15 centavos em função da tiragem. Não aceitar menos de 100 cópias, pois não seria compensador. No caso de impressão jato de tinta colorida pode se cobrar R$ 0,50 a folha

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NA VOLTA À BOVESPA, ESTRANGEIRO COMPRA ECONOMIA LOCAL

Para analistas, ações de infraestrutura, construção e comércio começam a ficar caras



Aline Cury Zampieri, iG São Paulo 21/10/2010 05:51


Mudar o tamanho da letra: A+ A- Em seu retorno à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), o estrangeiro continua fora de Petrobras e de ações ligadas a commodities. A preferência continua sendo por papéis de companhias ligadas à economia local, e que estão ficando caros com essa movimentação.



Levantamento feito pelo iG com base em números da Economática mostra que, no ano, seis das dez maiores altas do Ibovespa são de ações da economia local: Lojas Renner (+60%), Souza Cruz (+58%), Natura (+36%), AmBev (+35%), PDG Realty (+27%) e MRV (+23%).

Ação da Renner, que ganha com o crescimento da economia, é a que mais subiu este ano

“Ainda há uma brutal liquidez lá fora, e nossa economia se saiu bem na crise. As empresas locais ganham com isso”, observa Reginaldo Alexandre, presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais em São Paulo (Apimec-SP). “As perspectivas positivas para setores de infraestrutura e de construção civil já estão no preço dos papéis. Seria o momento de o mercado fazer uma rotação de ações”, afirma.



O problema, nesse caso, seria a falta de opções para investir. Petrobras tem levantado dúvidas. Recentemente, por exemplo, a Itaú Corretora reduziu em 29% o preço-alvo das ações preferenciais da estatal de petróleo e rebaixou a recomendação dos papéis de "acima do desempenho do mercado" para "em linha com a média de mercado". O corte levou em conta a diluição depois da capitalização e o preço acima do esperado para o barril de petróleo utilizado no contrato entre governo e a União para as reservas de 5 bilhões de barris na região do pré-sal da bacia de Santos.



Além disso, os analistas afirmam que não é um bom momento para as commodities brasileiras. Entre os motivos, dizem, está a própria valorização do real, que diminui a competitividade dos produtos locais. A elevação recente dos juros pela China piora a situação. “A Vale divulgou recentemente ótimos números, mas as commodities vão mal e a recuperação da economia global, que levanta a venda desses produtos, será lenta”, diz Alexandre.



Lika Takahashi, coordenadora de análise de investimento e estrategista da Fator Corretora, também vê muitos desses papéis com cotações esticadas. “Se o investidor não comprar Petrobras, vai sim procurar as ações da economia local.”



Como continuam sendo a opção mais atraente, as ações continuarão caras, mas mesmo assim serão compradas pelos investidores, diz Herculano Aníbal Alves, diretor de renda variável da empresa de gestão de recursos do Bradesco, a Bram. “Muitas ações já não estão baratas, realmente”, diz. “Mas, se a economia continuar crescendo nos próximos anos, essas empresas continuarão lucrando, e os preços de seus papéis se manterão em alta.”



Lista de ofertas



Lika também lembra que o fim da oferta da Petrobras destravou a lista de empresas que pretendem captar via lançamento de ações. Duas delas seguem os moldes da Petrobras: querem dinheiro de novos acionistas para investir na exploração de petróleo.



A HRT Participações espera captar cerca de R$ 1,8 bilhão em sua oferta, segundo relatório sobre a operação. É uma companhia brasileira independente de exploração e produção, formada por um grupo de geocientistas e engenheiros ex-funcionários da Petrobras e da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O portfólio de blocos de exploração é de 75.425 km² (18,6 milhões de acres), compreendendo blocos terrestres nas bacias do Solimões, Espírito Santo, Recôncavo e Rio do Peixe, no Brasil, e blocos em água nas sub-bacias de Walvis e Orange, na Namíbia.



Já a Karoon Petróleo e Gás é uma empresa independente de exploração de petróleo e gás com atuação concentrada na América do Sul. É controlada pela Karoon Gas Australia Ltd., empresa australiana de grande porte, cujas ações estão listadas na Bolsa de Valores daquele país.



No prospecto de sua oferta, que ainda não tem valor de captação estimado, o Grupo Karoon informa que é dona de cinco blocos de exploração na Bacia de Santos, no Brasil. Tem ainda 20% de fatia em outros dois blocos na mesma área, operados pela Petrobras. A empresa tem ainda participação em cinco blocos de exploração no Peru.


LEIA TAMBÉM:
Mercado de ações começa a destravar


Bovespa quer ter 100 ações de estrangeiras até 2011

Dez grandes empresas dos EUA estreiam na Bovespa

Depois de Petrobras, a fila de emissões deve andar



FONTE: IG ECONOMIA - MERCADOS

CURSO ON LINE: 82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador: IDÉIA 18 => ETIQUETAS DE ENDEREÇOS

ETIQUETAS DE ENDEREÇOS




Uma mania que tomou conta dos usuários de cheques foi a fixação no verso do cheque de uma etiqueta pequena contendo nome, endereço, número do RG e do CPF. Isto evita o trabalho de ficar preenchendo dados em caixas, apresentando RG, CPF, etc. Estas etiquetas são de extrema facilidade para criar e você pode ganhar um bom dinheiro com elas.

COMO FAZER: Você deve criar dentro de seu micro um modelo para as etiquetas adesivas.


Preencher com o nome e endereço do interessado, imprimir e pronto! Está pronto o trabalho. Muito simples e prático. São etiquetas no formato de 12,7mm x 44,4mm, e você encontra com certa facilidade nas lojas de suprimentos de informática ou papelaria, em caixas com 25 ou 100 folhas (80 etiquetas cada folha). Para adquirir entre em contato com a PIMACO AUTOADESIVOS LTDA – Av. Brasil 22773, Rio de Janeiro RJ.



HARDWARE: De 486 acima, pois há necessidade do Windows. Impressora laser ou jato de tinta.



SOFTWARE: Word for Windows (Ültima versão). No próprio Word há a opção de impressão de etiquetas.



CLIENTES: Divulgue seus trabalhos junto a amigos, faça amostras grátis, anuncie em classificados, faça cartazes, etc.



PREÇOS: O preço de um conjunto de 300 etiquetas impressas está em R$ 18,00. Uma caixa de etiquetas Pimaco com 100 folhas (8.000 etiquetas) custa R$ 12,00 na distribuidora Kalunga, em São Paulo. 300 etiquetas custaria menos de 50 centavos, o lucro é fantástico!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MODELO DE CURRÍCULO PARA O 1º EMPREGO

NOME COMPLETO
Brasileiro, Solteiro, 18 anos, liberado do exército, sem filhos
Endereço Completo – Bairro
CEP – Cidade – Estado
Fones: 11 XXXX.XXXX



Objetivo: Atuar na área de informática ou áreas afins


Escolaridade:

• Cursando Xº ano do Ensino Médio – E.E. XXXX (término em XX/2010)



Cursos Complementares na área de Informática

• Informática avançada (Windows 2000, Word 2000, Excell 2000, Acess 2000, Power Point 2000, Corel Draw 9.0, Page Maker 7.0, Internet, Hardware, Front Page 2000 e digitação) – Fast Camp – Conclusão em Julho/2010.


Habilidades Pessoais:

Criatividade, liderança, determinação, objetividade, aprendizagem rápida, aberto à cursos de aperfeiçoamento.



Experiência Profissional:

Busco a primeira oportunidade do mercado de trabalho.

CURSO ON LINE: 82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador: IDÉIA 17 => ELABORAÇÃO DE CURRICULUNS

ELABORAÇÃO DE CURRICULUNS




Um dos mais tradicionais trabalhos realizados por computador, consiste na elaboração, digitação e impressão de curriculuns para terceiros. Você pode tirar um original, ou também fornecer um pacote completo, com a elaboração e a impressão de 5 ou 10 exemplares.



COMO FAZER: O CURRICULUM VITAE é um perfil completo do candidato a um emprego. O candidato deve ser visto como um “produto” a ser vendido e dentro da vivência do candidato, o que você deve preparar é a melhor apresentação possível. O curriculum é um resumo dos fatos mais importantes da vida profissional do candidato. Os passos para a elaboração de um bom curriculum são:



1 - Comunicar claramente o que o candidato pode realizar. Especificar seus objetivos.

2 - Mostrar que ele realmente merece o cargo que está pretendendo.

3 - Mostrar que contribuiu para o crescimento de todas as empresas em que trabalhou.

4 - Demostrar a ambição, organização e objetividade do candidato.

5 - Ser conciso, usar frases curtas, de fácil leitura e comunicação.

6 - Conter somente informações positivas. Aspectos positivos no começo, e quando houver algum aspecto negativo que seja necessário incluir, somente no final do curriculum.



A apresentação do curriculum é importantíssima. O curriculum deve ser algo prático para quem o recebe. Não se deve “decorar” demais o curriculum, pois isto causa impacto negativo, levando a crer que o candidato não tinha dados substanciais, tentando impressionar pela apresentação. Procure usar papel branco, formato A4 (210mm x 297mm), procure torná-lo graficamente atraente, use letras de fácil visualização, grifando ou destacando itens que quer enfatizar.



HARDWARE: A partir de um 486 já é possível obter bons resultados. Preferencialmente, uma impressora jato de tinta ou laser. A matriciais estão ficando antiquadas para este tipo de trabalho, por sua baixa qualidade de apresentação.



SOFTWARE: Um bom editor de texto. Sua máquina com certeza já tem um, caso não tenha use o Wordpad do Windows. O principal editor do mercado é o Word for Windows, mas existem outros bons como Wordperfect, Carta-Certa, Works, etc. Crie um modelo pré-estabelecido de curriculum, bastando apenas preencher os dados quando aparecerem os candidatos.



CLIENTES: A melhor forma de captação de clientes para curriculuns, é incluir um anúncio seu na seção de empregos do principal jornal de sua cidade. Coloque um anúncio pequeno, do tipo menor que tiver no jornal, enfatizando o tipo de sua impressora e o trabalho realizado. Distribua cartões de visita aos clientes para que eles passem para terceiros, coloque cartazes em agências de empregos, colégios, universidades, locais de grande fluxo, etc.



PREÇOS: Em janeiro de 1998, em São Paulo, apenas a digitação e impressão de um curriculum custava R$ 15,00. Um pacote completo com elaboração, digitação e impressão de 10 jogos em impressora laser ou jato de tinta custava entre 40 e 50 reais. O pacote fechado de serviços é mais lucrativo. A média de lucros neste trabalho é de cerca de 70% sobre o capital investido (anúncios, papel, tinta, etc.).

terça-feira, 19 de outubro de 2010

País gera 246,8 mil vagas de emprego formal em setembro

Com o resultado, saldo no ano chega a 2,2 milhões de vagas e reforça 2010 como o melhor período em geração de empregos na história



19/10/2010 11:27

Mudar o tamanho da letra: A+ A- A geração de empregos formais no País em setembro foi de 246.875 postos em setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O resultado ficou abaixo da projeção dos analistas que previam um resultado próximo a 300 mil postos de trabalho.


No acumulado do ano, até setembro, o País registra um saldo líquido de 2.201.406 milhões de vagas formais de trabalho. Esse resultado reforça 2010 como o melhor ano em geração de empregos na história do País. O recorde anterior havia sido registrado em 2007. Naquele ano, o saldo de postos de trabalho formais atingiu 1.617.392.



O recorde para o mês de setembro foi de 282.841 postos de trabalho de saldo líquido registrados em setembro 2008, quando houve o início da crise financeira internacional após a quebra do banco americano Lehman Brothers. O melhor resultado mensal da história no mercado de trabalho foi registrado em junho de 2008, quando o saldo líquido de empregos atingiu 309.442 postos formais.



Na véspera das comemorações do Dia do Trabalho, o ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi havia divulgado a ampliação da meta de geração de empregos com carteira assinada no País de 2 milhões para 2,5 milhões para este ano, após os sucessivos resultados recordes registrados pelo Caged até aquele momento.



Leia também:


Brasil tem geração recorde de empregos para agosto

Saldo líquido de empregos é o maior da história

Mercado de trabalho terá o melhor desempenho da história em 2010

País vive cenários extremos no desemprego

País está próximo de atingir o pleno emprego, segundo economistas

Saldo líquido de empregos supera marca de 10 milhões desde 2003

 
FONTE: IG ECONOMIA

CURSO ON LINE: 82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador: IDÉIA 16 => DISTRIBUIÇÃO DE SUPRIMENTOS

DISTRIBUIÇÃO DE SUPRIMENTOS




Se você encontra dificuldade na aquisição de suprimentos de informática em sua cidade, ou se os suprimentos são bastante caros, porque não montar uma distribuidora de suprimentos?



COMO FAZER: Para obter bons resultados, você deve montar uma venda tipo pronta entrega, distribuindo tabelas de preços nos escritórios, contendo um telefone para contato e um sistema de entrega a domicílio. Adquira os produtos junto aos atacadistas dos grandes centros, procurando obter o menor preço possível, possibilitando assim, um preço de revenda mais baixo que o radicado em sua cidade.

Nestes casos, sua margem de lucro líquida – já descontado os impostos – pode ir de 10 a 50% de acordo com a mercadoria, proporcionando um ótimo rendimento mensal.



CLIENTES: Faça uma listagem de escritórios e usuários de informática de sua cidade e distribua listas de preços por mala-direta, destacando o número de seu telefone.



PREÇOS: Faça pesquisa constante junto aos comerciantes de suprimentos de sua cidade e mantenha seus preços sempre abaixo dos concorrentes. Procure ter ótimo preços no início para conquistar os clientes.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CURSO ON LINE: 82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador: IDÉIA 15 => DISTRIBUIÇÃO DE SHAREWARE EM BANCAS

DISTRIBUIÇÃO DE SHAREWARE EM BANCAS




Um trabalho altamente lucrativo e que pode ser realizado em suas horas vagas. Basta fazer cópias de programas de domínio público e distribuí-los em bancas de jornais de seu Estado.



COMO FAZER: Para fazer um teste inicial deste trabalho, escolha 5 jogos de shareware que sejam realmente interessantes. Faça 20 cópias de cada shareware (de preferência jogos que caibam em um único disco HD). Faça embalagens onde especifique o conteúdo dos programas, e distribua para a venda nas bancas de revistas de sua cidade, em consignação. São no total 100 cópias que estarão a venda. Se em 30 dias tiver vendido mais de 50% do material, já será sucesso e poderá ampliar de acordo com seu interesse. Os programas de shareware podem ser adquiridos em casas especializadas ou retirados de BBS. Este teste de 100 cópias é suficiente para dar uma visão da receptividade do produto.



CLIENTES: O produto é colocado em consignação junto à bancas de revistas, pelo período de 30 dias, para a venda.



PREÇOS: Você deverá adquirir 10 caixas de discos HD de 3,5 polegadas. O custo de cada caixa em São Paulo é de cerca de R$ 6,00 . As bancas de revistas cobram 30% do preço final do produto como comissão. O preço final deverá ficar entre 4 e 6 reais. Lembre-se de que, quanto menor o preço, maior será a quantidade vendida.

TARIFAS DOS CARTÕES DEVEM SER UNIFORMIZADAS EM BREVE

Para Associação de Defesa do Consumidor, autorregulação é insuficiente


iG São Paulo 18/10/2010 05:52

Mudar o tamanho da letra: A+ A- As tarifas dos cartões também devem passar por mudanças de regulamentação em breve. A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) espera que o Conselho Monetário Nacional (CMN) padronize neste mês as taxas cobradas pelos bancos emissores nos seus cartões de pagamento.



E, enquanto esperam o Banco Central (BC) definir as normas, as companhias que fazem parte da Abecs definiram os parâmetros para a sua autorregulação. Basicamente, se comprometem com a abertura do mercado - da qual o fim da exclusividade nas maquininhas que passam os cartões é a medida mais representativa - com o incentivo à entrada de bandeiras locais de débito e com a transparência na definição das tarifas.



Na sua intervenção, o BC deve solicitar uma padronização das taxas cobradas, para facilitar que o consumidor entenda exatamente o que está pagando e, assim, possa fazer comparações. De uma gama de 45 diferentes taxas praticadas pelas instituições financeiras, deve sobrar cerca de uma dezena.

Da mesma maneira que os bancos precisam informar periodicamente todos os custos relativos a operações de crédito, os quais são publicados no site do BC, as instituições de cartões também devem ser obrigadas a tornar públicos tais dados.




Críticas


Nesse processo, semana passada a Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, divulgou uma nota dizendo que a autorregulação é insuficiente, e pedindo urgência na definição das regras do governo, para coibir práticas abusivas. A entidade entregará carta aberta com suas demandas à Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça.



Na carta, pede normas claras do governo para os contratos entre os emissores de cartão e consumidores. E que a regulamentação inclua a uniformização das tarifas, a obrigação de destacar na fatura o custo envolvido no pagamento do valor mínimo, dos juros cobrados no uso do crédito rotativo e também esclarecimentos sobre o custo efetivo total. A Proteste quer ainda a proibição do envio de cartões de crédito pelas instituições financeiras sem a solicitação do consumidor.



Além disso, a Associação defende que a regulamentação de cartões inclua discussão de limites de juros no crédito rotativo, assegure o direito de renegociação de taxas e definição de quem responde pela segurança das transações na Internet.



Contra preços diferentes


A Proteste lidera uma campanha contra os preços diferenciados para os pagamentos de compra à vista. Diz que alguns comerciantes e varejistas estabelecem preços diferentes, dependendo do meio de pagamento (dinheiro, cheque ou cartão), e que essa prática é prejudicial ao consumidor. Para a Associação, o valor da mercadoria deve ser definido pela forma de pagamento – se à vista ou a prazo – e não pelo meio.



“O consumidor não pode ser penalizado por usar um meio de pagamento, pelo qual na maioria das vezes já paga uma tarifa de anuidade”, diz Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste. Algumas lojas, por exemplo, repassam ao consumidor o custo da operação com cartão de crédito, prática considerada abusiva.



O cartão é reconhecido pela Justiça como pagamento à vista. Assim, se aceitou trabalhar com cartão, a loja não pode diferenciar o preço pelo meio de pagamento escolhido pelo consumidor, afirma Maria Inês.



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FONTE: IG ECONOMIA - MERCADOS

CURSO ON LINE: 82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador: IDÉIA 14 => DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES




Um dos mais fascinantes trabalhos no setor de informática é o desenvolvimento de softwares. Imagine centenas de pessoas trabalhando em um sistema desenvolvido por você, tendo soluções que você criou. Mas, para tanto é necessário muito mais que boa vontade! Você tem que ter conhecimento e dedicação.



COMO FAZER: Primeiro você deve ter pleno conhecimento de linguagem de programação, seja ela qual for, D-Base, Clipper, Visual-Basic, etc., depois identificar no mercado o tipo de programa que vai desenvolver, analisando todos os seus aspectos, desde sua capacidade para desenvolver tal programa, o que os usuários esperam deste programa, até a eventual possibilidade de sucesso do mesmo no mercado. A pesquisa de mercado é essencial para não haver falhas de comercialização.



HARDWARE: Recomendável a partir do Pentium 100.



SOFTWARE: Deverá ter os softwares de programação necessários de acordo com o projeto a ser desenvolvido.



CLIENTES: Você desenvolverá um produto e depois colocará a venda nas casas especializadas de venda de software. Uma consulta a elas sobre a viabilidade da comercialização pode trazer novos dados a elaboração de seu projeto.



PREÇOS: Deverá seguir a regra de mercado para programas de porte semelhante ao desenvolvido. Lembre-se que, no preço final está incluso a comissão dos revendedores, representantes, impostos, portanto, o preço líquido é inferior a metade do preço final.




DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES II




Os vírus que atacam computadores tem causado prejuízos fantásticos em empresas de todo porte. Os vírus tem se multiplicado a uma velocidade assustadora, diariamente há notícias de novos vírus no mercado. As empresas não têm tempo disponível para acompanhar e adquirir todos os anti-vírus existentes no mercado. Aí está um nicho onde você pode instalar-se e ganhar dinheiro.



COMO FAZER: Você deve especializar-se em combater vírus, ter os softwares mais avançados do setor, inlcusive suas atualizações, e, de posse destas “ferramentas”, fazer periódicamente checagem nos computadores de seus clientes, realizando uma “varredura” anti-vírus, eliminando os vírus detectados.



HARDWARE: Recomendável a partir do Pentium 100.



SOFTWARE: Deverá ter todos, absolutamente todos os últimos lançamentos de anti-vírus. Entre os mais conhecidos está o VIRUSCAN, que atua sobre nada menos de 4.484 vírus. Este software você pode adquirir através da BRASOFTWARE, pelo fone (011) 3179-6900.



CLIENTES: Procure oferecer seus serviços através de mala-direta explicativa, oferecendo desconto para o primeiro trabalho, cativando assim a clientela. O alvo são empresas e usuários de médio e grande porte.



PREÇOS: Cobre por hora de trabalho. O mínimo de uma hora está em R$20,00.

domingo, 17 de outubro de 2010

CURSO ON LINE: 82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador: IDÉIA 13 => CURSOS DE SOFTWARES PARA EMPRESAS

CURSOS DE SOFTWARES PARA EMPRESAS




Quando se adquire um software para uso comercial, muitas empresas realizam cursos internos para que seus funcionários, usuários do computador, aprendam a manipular o software de forma a obter o melhor resultado.



COMO FAZER: O primeiro passo é deter completo domínio sobre o software escolhido para o curso. Normalmente são softwares de planilhas de cálculo, contabilidade, bancos de dados, editores de texto ou outro software específico. Você deve ter formação superior e experiência em ministrar cursos.



SOFTWARE: Deverá ter, obviamente, o software que será tema do curso.



CLIENTES: O alvo são empresas e usuários de médio e grande porte. Procure oferecer seus serviços através de mala-direta explicativa.



PREÇOS: Você pode cobrar por hora de trabalho ou por pacote fechado. O valor médio da hora para cursos técnicos é de R$25,00 para até 10 alunos, sendo reajustada a partir deste número.

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS PARA GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPUTADOR: IDÉIA 12 => COMERCIALIZAÇÃO DE CADASTROS

COMERCIALIZAÇÃO DE CADASTROS




Uma das atividades mais lucrativas da década de 90 é a comercialização de cadastros para mala-direta. Você tem um grande trabalho inicial para organizar o cadastro, depois é somente atualizá-lo e lucrar alugando para empresas.



COMO FAZER: Imagine uma empresa de informática que deseja mandar um catálogo para usuários, mas não tem como localizar estes usuários. Para isto é que existe o aluguel de cadastros.



No caso você teria em seu banco de dados milhares de nomes e endereços completos de pessoas dos mais variados segmentos e forneceria o uso de uma única vez, por um preço estabelecido, para quem deseja mandar correspondências para este cadastro. A montagem de um cadastro é um trabalho árduo. Você deve procurar entidades de classe, recorrer a todos os tipos de cadastros disponíveis, inclusive listas telefônicas, montando uma base de dados para ter diversas opções para oferecer aos possíveis clientes.

Você pode oferecer tanto listagem com nomes e telefones, para telemarketing, como etiquetas de endereçamento, para correspondências. Os endereços devem ser atualizados, pois, é praxe entre todos os comerciantes de listas que devem garantir no mínimo, 95% de atualização. Este mercado é complexo, e recomendamos a leitura dos livros MARKETING DIRETO, de Bob Stone, da Editora Nobel; MÉTODOS DE SUCESSO EM MARKETING DIRETO, e MALA-DIRETA EFICAZ, ambos da Editora Makron Books, que lhe darão uma visão mais ampla sobre o aluguel de cadastros.



HARDWARE: Recomendável a partir de Pentium 100, impressora jato de tinta, ou matricial pelo volume de trabalho.



SOFTWARE: MS-ACCESS, FOX-PRÓ, PARADOX, D-BASE ou outro banco de dados de sua preferência.



CLIENTES: Procure se informar em sua cidade empresas que usam do sistema de mala-direta para vender seus produtos. A Associação Brasileira de Marketing Direto também oferece informações sobre empresas que trabalham com mala-direta no país. Veja em Serviços de Mala-Direta o endereço da ABEMD.



PREÇOS: Em São Paulo o preço médio para lotes mínimos de 3.000 nomes de um segmento é de R$105,00 por cada 1000 nomes em etiquetas e R$450,00 para cada 3000 nomes em listagem com informações completas; para grandes quantidades, acima de 10000 nomes, se aplica descontos progressivos de acordo com o volume.