sexta-feira, 23 de julho de 2010

CURSO: COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO EFICIENTE.

CURSO: ITENS PARA MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO.

UMA QUESTÃO BASTANTE FREQUENTE ENTRE OS NOVOS EMPREENDEDORES, MESMO AQUELES QUE IRÃO TRABALHAR COM OS INFO-NEGÓCIOS TEM SIDO A SEGUINTE: QUERO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO, QUE ITENS EU DEVO CONSIDERAR ?


A PARTIR DE HOJE ACOMPANHE, PASSO A PASSO, O CURSO QUE SERÁ MINISTRADO AQUI NESTE BLOG, CONTENDO OS ITENS BÁSICOS PARA QUE VOCÊ OBTENHA SUCESSO E RETORNO FINANCEIRO SEGURO NOS SEUS EMPREENDIMENTOS.

VAMOS ABORDAR OS SEGUINTES PONTOS, A SEGUIR, NÃO PERCA:

ITENS PARA FORMULAÇÃO DO SEU PLANO DE NEGÓCIO:

1 – A EMPRESA
2 – SUA MISSÃO EMPRESARIAL
3 – ATIVIDADES COMERCIAIS
4 – PRO DUTOS
5 – MARKETING
6 – CLIENTES
7 – FORNECEDORES
8 – FINANCEIRO
9 – INFORMÁTICA
10 – JURÍDICO
11 – CUSTO FIXO
12 – PRODUÇÃO
13 – SETORES TÁTICOS
14 – RITUAIS OPERACIONAIS NOS SETORES TÁTICOS
15 – TREINAMENTO
16 – SÓCIOS E DIRETORES
17 – FUNCIONÁRIOS
18 – IMPOSTOS
19 – ARQUIVO VIVO
20 – NOVAS IDÉIAS
ASPECTOS INICIAIS
ROTEIRO MENSAL PARA CONTADOR

COMEÇA NESTA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 26/07/2010.

ATÉ LÁ!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

QUE OUTROS NEGÓCIOS POSSO TER NA INTERNET ALÉM DOS INFO-NEGÓCIOS ?

OUTROS NEGÓCIOS NA INTERNET.

Tudo isso que foi explicado aqui é apenas uma forma para se iniciar a sua trajetória na internet. Nossa idéia é fazer com que você possa crescer na internet, porém começando bem devagarzinho.

Se você conseguir colocar esse projeto em prática, você já é um vencedor. E se você for persistente, certamente você conseguirá.

Lembre-se: Estamos lhe ensinado a gerar uma fonte de renda duradoura e honesta, Hoje em dia ninguém faz isso por você. Só você pode fazer isso por você.

Quando seus negócios na internet começarem a prosperar então você pode começar a expandir um pouco mais, fazendo verdadeiras empresas na internet.


Alguns exemplos de empresas que funcionam na internet.

www.escolaaovivo.com.br

www.novocarromarilia.com.br

www.novoautosp.com.br

www.passenaordem.com.br


Estas são algumas empresas que tem o funcionamento baseado na internet, porém exigem um trabalho de base, ou seja, existe uma estrutura para que o negócio funcione.

Com o tempo você vai ver as coisas com outros olhos, e ver que tudo pode ser feito e divulgado pela internet. Dessa forma várias serão as oportunidades para você. Mesmo produtos que são tangíveis podem ser vendidos pela internet e entregues pelo correio, muitos sites já fazem inclusive o cálculo do frete, basta inserir um link com os correios.

Estamos a sua disposição para ajudá-lo nesta nova caminhada e pode contar conosco e quem sabe até seremos parceiros.




PARCERIA COM A EDITORA SALGADO.

Para fazer parceria com a Editora Salgado basta fazer o seu info-produto e nos enviar uma cópia por e-mail, em seguida analisaremos o seu material e se o mesmo for economicamente viável, então teremos prazer em inseri-lo em nosso site.

Junto com o Info-Produto não esqueça de enviar seus dados pessoais, telefone, número dos documentos (para elaboração do contrato de venda do seu produto junto à Editora Salgado).

Mas Atenção:

Seu info-produto tem que ser sobre algum assunto onde o cliente possa gerar renda ou desenvolver um trabalho a partir dele. Exemplo: Monte seu negócio em casa fabricando sabonetes.

Seu produto tem que estar salvo em Word, sem erros de português, dividido em capítulos, com nome do autor e com índice.


Não trabalhamos com material “escaniado”.

Inclua imagens que sejam de domínio público ou as que você mesmo tirou.





Todo o sucesso do mundo para você.

Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem.

ERICK SALGADO
Empreendedores do Bem.
contato@empreendedoresdobem.com.br

terça-feira, 20 de julho de 2010

COMO DEVO MONTAR UM SITE PARA DIVULGAR MEU INFO-NEGÓCIO?

MONTANDO O SITE.

Com a apresentação de seu produto pronta e seu layout definido, resta agora montar o seu site. Há inúmeros programas que podem ser usados para se montar sites, dentre eles destacamos dois bem fáceis de usar: Microsoft Word e Microsoft FrontPage.

O Word também é um editor de HTML e você poderá montar usando as ferramentas prontas. De maneira bem simples você irá criar e montar seu próprio site. O Word oferece modelos de sites prontos e é de grande ajuda para quem é iniciante no info-negócio.

O FrontPage é um editor de HTML mais avançado, porém com algumas horas de uso você já estará dominando o programa. Este programa tem modelos de paginas prontas que poderão ser utilizados por você, caso queira montar seu próprio lay-out.


Seu site deverá conter no mínimo as seguintes páginas; Principal, Dúvidas, Contato, Pedido, Garantia.

Após criar a página Principal, você deverá apenas mudar os textos das páginas seguintes, mantendo assim o layout das outras páginas, iguais.

Na página de Dúvidas, coloque as perguntas e respostas mais óbvias que poderão surgir, na página de contatos, coloque uma forma rápida de contato seu, pode ser e-mail, msn ou até mesmo telefone.
Após elaborar estas páginas o seu info-negócio está quase pronto para entrar no ar e começar a trabalhar para você.


Criar uma página da Web através do Microsoft Word

Siga um destes procedimentos: Criar uma página da Web baseada em um modelo1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 3. Na guia Geral, clique duas vezes no da página da Web. Criar uma página da Web em branco1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. Em Novo, no Novo Documento, clique em Página da Web. Criar uma página da Web a partir de um documento existente do Word1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas ( Novo Documento, clique em Com base em um documento existente. 3. Selecione o documento que servirá de base para sua página da Web e clique em Criar Novo. Observação O documento existente não precisa ser uma página da Web. Para criar uma nova página da Web, clique em Salvar como Página da Web no menu Arquivo. Criar várias páginas da Web a partir de vários documentos existentes do Word1. Coloque os arquivos que você deseja converter em uma única pasta. 2. No menu Arquivo, clique em Novo. 3. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 4. Clique na guia Outros documentos.5. Clique duas vezes em Assistente de conversão em lote. Observação Se você não vir Assistente de Conversão em Lote na caixa de diálogo Modelos, será necessário instalá-lo.6. Siga as instruções na tela.


Sobre quadros da Web

Os quadros da Web são freqüentemente utilizados para facilitar o acesso da informação ou para exibir o conteúdo de um site da Web que tem páginas múltiplas. Use quadros no design de sua página da Web para organizar e facilitar o acesso a suas informações. Os quadros da Web podem ser utilizados para criar um cabeçalho para um site da Web que fica na parte superior da tela enquanto o leitor passeia pelo seu site. Os quadros também podem ser utilizados para criar um índice que fica na tela enquanto os leitores visitam páginas diferentes do site. Quando você divide uma única página da Web em seções que podem exibir, cada uma, páginas da Web separadas, cada seção é denominada quadro. O recipiente que contém o grupo de quadros é denominado página de quadros. Para abrir seus quadros no Microsoft Word ou em um navegador Web , abra a página de quadros.Depois de adicionar quadros a uma página de quadros, você pode configurar a página da Web que aparece inicialmente em cada quadro. Depois, adicione hiperlinks que apontam para as páginas da Web exibidas em um dos quadros.Em algumas páginas de quadros, cada quadro apresenta a sua própria barra de rolagem. Algumas vezes, a borda de cada quadro é exibida. Muitas vezes, a página da Web que você vê na tela parece uma página da Web, mas na verdade é uma página de quadros com bordas ocultas.


Criar uma página de quadros

1. No menu Arquivo, clique em Novo.2. No painel de tarefas Novo Documento, clique em Página da Web. 3. No menu Formatar, aponte para Quadros e clique em Nova Página de Quadros. 4. Na barra de ferramentas Quadros, clique em uma das estruturas de quadros para selecioná-la: o Novo Quadro à Esquerda o Novo Quadro à Direita o Novo Quadro Acima o Novo Quadro Abaixo 5. Arraste a borda até que o quadro fique do tamanho desejado. 6. Para criar mais quadros, posicione o ponto de inserção dentro de um quadro e repita as etapas 4 e 5 para posicionar um novo quadro na parte superior, na parte inferior, à esquerda ou à direita do quadro onde está o ponto de inserção.Observação Se você deseja que sua página da Web tenha quadros de cabeçalho e rodapé cobrindo a parte superior e inferior de sua página da Web, insira-os antes de inserir outros tipos de quadros.

Criar um índice em um quadro da Web

Se você tiver um documento do Microsoft Word ou uma página da Web que contenha estilos de título (estilo de título: formatação aplicada a um título. O Microsoft Word tem nove estilos internos diferentes: Título 1 a Título 9.) internos, você pode criar um índice que aparecerá no quadro esquerdo de uma página de quadros (página de quadros: uma página da Web que divide a janela de um navegador da Web em diferentes áreas roláveis que podem exibir várias páginas da Web independentemente. Uma janela pode se manter inalterada, enquanto as outras janelas mudam de acordo com os hiperlinks selecionados pelo usuário.). Quando você clica no hiperlink no quadro esquerdo, o documento no quadro da direita saltará para o título para o qual o hiperlink aponta.1. Em seu documento, aplique estilos de título internos ou personalizados (Título 1 ao Título 9) aos títulos que deseja incluir no índice. 2. Salve seu documento. 3. No menu Formatar, aponte para Quadros e clique em Índice analítico no quadro. DicaVocê pode personalizar a aparência do índice em um quadro da Web do mesmo modo que faria com qualquer índice analítico de um documento do Word.





PUBLICAÇÃO DO SITE:

Agora que seu info-negócio está pronto, iremos publicá-lo para que qualquer pessoa possa visualizá-lo através da internet, obviamente acessando o seu domínio. Para publicar o site, você irá precisar de um cliente de FTP.

Esse Programa (cliente FTP) se comunica com o seu serviço de hospedagem. Os programas mais usados são: WS FTP e CuterFTP. Ambos podem ser baixados no SuperDownloads. Acesse através do link:
http://www.superdownloads.uol.com.br/programas/1FTP.html

Para ver mais Clientes de FTP de sua preferência entre em contato com seu serviço de hospedagem e peça informações sobre as configurações de FTP. Essas configurações costumam ser enviadas a você logo depois que você contrata o serviço de hospedagem

Normalmente as empresas de hospedagem lhe dão toda ajuda e suporte para você publicar o seu site pela primeira vez, por isso não tema em pedir ajuda à eles. Normalmente eles já fornecem um manual com explicações para publicação.

Se você fez tudo certo até agora, você já poderá acessar seu site através do navegador, é só digitar o endereço: http://www.seudominio.com


REVISÃO DO SITE.

Com o seu site já publicado, faça o acesso através do seu navegador, conforme dito anteriormente.

Faça uma revisão completa de seu info-negócio (site). Veja se ele está realmente bom, e peça a opinião de amigos e parentes. Procure por erros de português, acentuação, etc.

Revise todo o seu site pelo menos duas vezes, para ter certeza de que não há nenhum erro. Erros podem estragar a imagem do seu info-negócio e impedir a venda do seu produto.


TESTANDO O SITE.

Agora que já está tudo pronto e conferido, navegue pelas páginas de seu site, clique em todos os links, faça uma compra teste. Veja se esta tudo funcionando.

Verifique o seu formulário de contato e seus e-mails. Envie e-mails para você mesmo e veja esta tudo ok.

Caso aconteçam erros, entre em contato com a sua hospedagem.


ENTREGANDO O INFO-PRODUTO

Quando uma venda do seu produto for concluída com sucesso, você precisará entregar o seu info-produto ao cliente, para isso há duas maneiras.

Você poderá enviar o seu info-produto ao seu cliente via e-mail com as informações para a leitura no e-mail e o info-produto em anexo.

Outra forma seria enviar um e-mail apenas com o link do arquivo para download. Para isso basta enviar o seu info-produto para o seu serviço de hospedagem e após isso criar um e-mail que contenha um link para o download e instruções de abertura.

Recomendamos o uso de links, ao invés de anexo, pois o e-mail pode não agüentar o volume de informações no seu arquivo. “Tamanho do arquivo”.

Após enviar o seu info-produto, o trabalho está acabado.



CONSIDERAÇÕES

Se você seguiu todos os passos até aqui, você tem em suas mãos um info-produto completo e também um info-negócio funcionando.

Você poderá repetir estes passos e criar quantos produtos quiser.

Agora é só divulgar o seu endereço (domínio) e ganhar dinheiro.

sábado, 17 de julho de 2010

COMO EU FAÇO A DEFINIÇÃO DO PREÇO DE UM INFO-PRODUTO ?

DEFINIÇÃO DO PREÇO DE UM INFO-PRODUTO.

Para definir o preço do produto, pense na classe de pessoas para qual o seu produto será vendido. Será que elas estão dispostas a pagar um valor muito alto pela sua informação? Tente encontrar o valor máximo para seu produto e reduza 20%.

Um bom preço para um info-produto varia entre R$39,90 a R$69,90, em alguns casos você poderá vender um pouco mais caro, dependendo da classe social do seu público alvo.

Não tenha medo de cobrar pelo seu info-produto, você tem que dar valor para ele, se por algum acaso não estiver vendendo, reveja a divulgação antes de mexer no preço. Não adianta reduzir o preço, achando que vai melhorar o seu ganho, se o problema for à divulgação.

Existem painéis de controle disponibilizados pela sua empresa de hospedagem, que torna possível saber quantas pessoas acessam o seu site por dia. Com essa informação você poderá auferir o retorno de suas propagandas.


DESENVOLVENDO O LAYOUT.

Você precisa desenvolver um layout para seu info-produto para que todas as páginas estejam padronizadas, para isso você mesmo pode criar o seu layout ou então você pode usar templates prontos.

Caso você tenha optado por desenvolver o seu próprio layout, pense nas cores que irá utilizar. Há cores que nunca devem mudar, como por exemplo, a cor de fundo dos textos, ela deve ser sempre branca ou muito clara, com as letras em cores escuras, isso facilitará muito a leitura.

Após escolher as cores, crie ou edite um modelo pronto de logotipo. Um logotipo nem sempre é feito só com imagens, você pode criar um logotipo apenas com palavras e cores.

Agora basta pegar um pedaço de papel e rabiscar o seu layout, ele deve ter ao menos três pontos simples: Cabeçalho, corpo e rodapé. Desenvolva esses três aspectos e defina as cores, posição de texto e fonte a ser utilizada.

Não é recomendado que se use mais de duas fontes diferentes em um site, por isso escolha entre as três fontes padrões da internet: Arial, Verdana ou Times New Roman. Não faça negritos em excesso no seu texto, chame a atenção para o que realmente importa.

Caso opte por usar um template pronto, basta ir no www.google.com.br e procurar por “templates prontos” ou “free templates”, desta maneira você poderá criar o seu lay-out sem muito trabalho.

Você poderá também optar por programas eu fazem o seu site facilmente sem muito trabalho e sem exigir muito conhecimento. Basta escolher os modelos que os programas a seguir oferecem para você, é só seguir as instruções dadas no próprio site. Acesse este portal abaixo e lá você terá diversas opções de programas.
http://superdownloads.uol.com.br/programas/6WEBHTM.htm


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

quinta-feira, 15 de julho de 2010

QUE ESTRATÉGIAS ADOTAR PARA GANHAR MUITO DINHEIRO COM INFO-PRODUTOS ?

APRESENTANDO UM INFO-PRODUTO

A apresentação do seu info-produto deverá ter toda a sua atenção e tempo disponível. Uma boa apresentação é fundamental, já que o cliente estará sozinho com a sua apresentação na hora da compra. Se ela for boa o cliente irá comprar, se ela for ruim, o cliente não irá comprar.

É importante que você prenda primeiro a atenção do cliente no site. Coloque o maior benefício do seu produto logo na primeira linha, em letras grandes. Faça nas primeiras linhas o seu produto parecer espetacular, falando sobre qualquer grande benefício dele.

Em seguida use todos os benefícios de seus produtos para despertar a atenção e o interesse do seu cliente. Fazendo isso você fará com que ele leia todo o restante da sua apresentação, dessa maneira terá tempo para convencê-lo de que seu produto terá ótimos resultados para ele.

Se não conseguir prender a atenção do seu cliente nos segundo iniciais, é provável que ele desista de ler o restante do texto e saia do site. E desta forma você perde vendas que estavam quase sendo feitas, pois o mais difícil é fazer a pessoa chegar no seu site, uma vez que ela chegou, você não pode desperdiçar o cliente.

Agora, se você conseguir chamar a atenção e despertar o interesse do cliente, ele ficará no seu site continuará lendo sua apresentação. Escreva de maneira clara e objetiva o que o seu info-produto pode fazer por ele. Ninguém irá comprar algo que não seja necessário, então você pode criar uma necessidade e mostrar para o cliente como o seu produto pode suprir esta necessidade.

Se estiver vendendo um info-produto do tipo “Como Fazer...”, explique rapidamente os pontos essenciais. Você não pode mostrar diretamente o como fazer, já que está vendendo esta informação, mas pode listar pontos essenciais que darão segurança a compra, como por exemplo, usar o seu índice.

Mostre a ele as diversas ocasiões em que esse conhecimento pode ser útil, mostre a ele como ele poderá ganhar dinheiro com isso.

Insira na sua apresentação testemunhos, pois as pessoas se sentiram mais seguras em comprar. No início Peça para seus amigos e parentes usarem os produtos e em seguida peça para eles darem um depoimento sobre os benefícios, colha estes depoimentos e coloque no site, com o tempo você pode ir substituindo os depoimentos, por isso é bom manter uma relação cordial com os clientes para que eles possam dar os depoimentos por e-mail.

Agregue valor ao seu produto. Há uma grande diferença entre valor e preço. As pessoas se preocupam com o valor e não com o preço. Elas querem saber o quanto é valioso o seu produto, o que o seu produto pode fazer por elas é que determina o valor.

Apresente o preço do seu produto e faça parecer que é um pequeno preço a se pagar frente aos benefícios que o mesmo pode oferecer. Use frases como: “Aproveite já”, “Somente”, “Pague apenas”, “Poucas unidades”, etc. Isso ajuda muito na hora da compra. Se o produto que você está vendendo for tangível, crie uma urgência, como por exemplo: “Apenas 20 peças”.

Escreva sempre de forma clara e organizada, seja honesto, quando se fala em dinheiro, tem que se passar a impressão de que a honestidade e a transparência estão em primeiro lugar na negociação. Não enrole!

Outra boa dica é pensar como um cliente. O que você gostaria de saber antes de comprar? O que lhe daria confiança para comprar? Pense nisso e use estes argumentos para ajudar na venda.

É importante que você se coloque na posição de empresário e negociante. Então olhe para o mundo de outra forma. Pense em todo mundo que você paga, ou em tudo que você compra. Como estas pessoas ou empresas conseguiram lhe convencer. O que ele falou que fez você pagar. Identifique isso no seu dia a dia, será bom porque você olhará os vendedores de outra forma e ainda poderá usar estas estratégias para o seu próprio bem.


TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO.

Use algumas técnicas abaixo para elaborar a sua apresentação.

Títulos poderosos – Lembre-se deste tópico, ele é muito importante, como já foi dito, use palavras poderosas, elas fazem total diferença no seu negócio.

Vantagens – As pessoas são egoístas e só pensam nelas. Isso é muito bom, pois assim você saberá como fazê-las comprar. Mostre as vantagens que elas terão sobre as outras pessoas, se comprarem o seu produto.

Testemunhos – Use os testemunhos, e se for possível e você tiver condições, faça um vídeo de uma pessoa conhecida dando um testemunho do uso de seu produto, isso fará você vender muito mais que seus concorrentes.

Agregue valor – Inclua um brinde ao seu produto, pense bem, quase tudo que você compra pela tv, tem valor agregado.

Empolgue e Contagie – Para você o seu produto é a melhor coisa do mundo, passe essa sensação na sua apresentação, trabalhe com as emoções. Todo mundo compra por impulso e sugestão.

Dê Garantias – Dê garantias de devolução do dinheiro caso o cliente não fique satisfeito, apenas 1% dos clientes irão pedir o reembolso por insatisfação, mas o fato de você oferecer esta garantia faz com que você venda 20% a mais. Vale a pena passar a segurança de satisfação para o cliente.

Venda o sonho – Faça o cliente começar a sonhar com os benefícios que ele terá. Ele mesmo vai fantasiar mil situações, isso mexerá com as emoções dele, isso ajudará a convencê-lo de que ele precisa do seu produto.

Entrega imediata – Comprometa-se em entregar o produto imediatamente após a confirmação do pagamento. Isso é muito importante, trará credibilidade, evitará que o cliente desista e você começará a fazer a sua marca na internet. Afinal mesmo tendo vários info-produtos e cada um com um domínio diferente, você pode colocar nos seus sites uma página “conheça também” ou “outros produtos”. Isso gera mais credibilidade ainda.

Fonte: Curso Info-Produtos - Empreendedores do Bem

terça-feira, 13 de julho de 2010

QUAIS SÃO OS SISTEMAS MAIS COMUNS PARA PUBLICAR MEUS INFO-PRODUTOS ?

Info-Produto executável

Essa forma de info-produto baseia-se em site. Todo o conteúdo é feito como um site, links e páginas, após a construção do site foi usado um compilador de HTML. Há inúmeros editores de HTML para transformação do seu manuscrito em site e posteriormente em info-produto.

Os mais simples são: Front Page (normalmente vem junto com o Microsoft Office) ou o Microsoft Word. As novas versões permitem e tem modelos prontos para HTML, realmente o procedimento é bem simples e qualquer um pode fazer.

Após ter o seu manuscrito em formato HTML, basta escolher um “compilador de HTML” para criar o arquivo executável de seu info-produto. Há inúmeros programas que fazem, nós recomendamos o uso de três deles:

EBOOK CREATOR – http://www.ebookcreator.com
EBOOK EDIT – http://www.ebookedit.com
NAKATA – http://www.nakata.com

Há muitos “compiladores de HTML” que já tem o editor de HTML dentro deles, assim não é necessário transformar o seu manuscrito para HTML, podendo fazer isso diretamente no software de compilação.

Como dito antes, essa é a forma mais complicada e poderá ser usada depois de um tempo quando você já tiver algum domínio do computador.





Info-produto em PDF

Essa é a forma mais rápida e simples de transformar seu manuscrito em info-produto e deverá ser usada por você caso esteja nos seus primeiros info-produtos.

Baseia-se na criação de um e-book, (livro virtual), onde as informações estão dispostas como em um livro, página após página. Será apresentado da mesma maneira que você vê os documentos no Word (.doc), porém no formato PDF, que não necessita de nenhum software pago para poder ser visto.

A vantagem de entregar um produto em PDF ao invés de Word é que ninguém precisará ter o programa instalado para visualizar a sua informação, bastando fazer o download gratuito do Acrobat Reader para ler o seu info-produto. Além disso, estes arquivos poderão ser lidos de qualquer computador com qualquer sistema operacional.

O que teremos que fazer é apenas transformar o seu documento em Word para PDF, para isso usará programas que fazem isso por nós automaticamente. Recomendamos três programas:

http://www.k2pdf.com
http://www.primopdf.com
http://pdfdesk.com.br

Lembre-se que é importante informar ao leitor que o produto foi feto em PDF e para a leitura será necessária a instalação do Acrobat Reader, para que seu leitor possa fazer o download.

O Acrobat Reader é gratuito e pode ser encontrado e feito o download no seguinte link:
http://www.adobe.com/br/products/acrobat/readstep.html



Info-produto em site restrito

A terceira maneira de entregar um info-produto para o cliente é através de sites restritos. São sites que para serem acessados precisam de um usuário e senha. A vantagem é que o cliente poderá acessar o seu info-produto de qualquer computador ligado á internet.

Essa maneira não será ensinada aqui porque é necessário que se faça a construção de um site, com uma programação especifica e isso teria um custo altíssimo para o pequeno empreendedor.

Atenção:
Existe uma outra maneira muito mais simples que é fazer a entrega através de um arquivo em Word. Isso é sem dúvida a maneira mais cômoda de se fazer o serviço. Porém é necessário informar ao comprador que ele deverá ter o programa instalado para visualizar o arquivo.

Pessoalmente para quem está iniciando eu recomendo esta maneira de trabalho. Ou seja, após a confirmação do pagamento, enviar por e-mail o seu manuscrito.

Para o caso de produtos tangíveis, o procedimento é muito mais simples, basta confirmar o pagamento e enviar por sedex, mas não é esse o nosso objetivo neste tópico, “produtos Tangíveis” ficará para um outro curso.


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

COMO PROTEGER SEUS DIREITOS AUTORAIS.

É muito importante que você proteja seus direitos autorais para que outras pessoas não copiem e vendam seus info-produtos. Sem a proteção de direitos autorais, seus info-produtos serão considerados de domínio público e poderão ser copiados, distribuídos e vendidos sem sua autorização.
Para evitar isso, basta colocar um aviso de Copyright, no rodapé de todas as páginas do seu info-produto. São notas simples, que irão proteger seus direitos autorais.

Exemplo de nota Copyright:

Copyright 2007 – Todos os direitos reservados – Seu nome ou da empresa.

Estas simples notas no rodapé de todas as suas páginas irão impedir que seu info-produto caia em domínio público e possa ser copiado.

Repare bem estes avisos nas publicações e produtos protegidos.


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem