quarta-feira, 21 de julho de 2010

QUE OUTROS NEGÓCIOS POSSO TER NA INTERNET ALÉM DOS INFO-NEGÓCIOS ?

OUTROS NEGÓCIOS NA INTERNET.

Tudo isso que foi explicado aqui é apenas uma forma para se iniciar a sua trajetória na internet. Nossa idéia é fazer com que você possa crescer na internet, porém começando bem devagarzinho.

Se você conseguir colocar esse projeto em prática, você já é um vencedor. E se você for persistente, certamente você conseguirá.

Lembre-se: Estamos lhe ensinado a gerar uma fonte de renda duradoura e honesta, Hoje em dia ninguém faz isso por você. Só você pode fazer isso por você.

Quando seus negócios na internet começarem a prosperar então você pode começar a expandir um pouco mais, fazendo verdadeiras empresas na internet.


Alguns exemplos de empresas que funcionam na internet.

www.escolaaovivo.com.br

www.novocarromarilia.com.br

www.novoautosp.com.br

www.passenaordem.com.br


Estas são algumas empresas que tem o funcionamento baseado na internet, porém exigem um trabalho de base, ou seja, existe uma estrutura para que o negócio funcione.

Com o tempo você vai ver as coisas com outros olhos, e ver que tudo pode ser feito e divulgado pela internet. Dessa forma várias serão as oportunidades para você. Mesmo produtos que são tangíveis podem ser vendidos pela internet e entregues pelo correio, muitos sites já fazem inclusive o cálculo do frete, basta inserir um link com os correios.

Estamos a sua disposição para ajudá-lo nesta nova caminhada e pode contar conosco e quem sabe até seremos parceiros.




PARCERIA COM A EDITORA SALGADO.

Para fazer parceria com a Editora Salgado basta fazer o seu info-produto e nos enviar uma cópia por e-mail, em seguida analisaremos o seu material e se o mesmo for economicamente viável, então teremos prazer em inseri-lo em nosso site.

Junto com o Info-Produto não esqueça de enviar seus dados pessoais, telefone, número dos documentos (para elaboração do contrato de venda do seu produto junto à Editora Salgado).

Mas Atenção:

Seu info-produto tem que ser sobre algum assunto onde o cliente possa gerar renda ou desenvolver um trabalho a partir dele. Exemplo: Monte seu negócio em casa fabricando sabonetes.

Seu produto tem que estar salvo em Word, sem erros de português, dividido em capítulos, com nome do autor e com índice.


Não trabalhamos com material “escaniado”.

Inclua imagens que sejam de domínio público ou as que você mesmo tirou.





Todo o sucesso do mundo para você.

Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem.

ERICK SALGADO
Empreendedores do Bem.
contato@empreendedoresdobem.com.br

terça-feira, 20 de julho de 2010

COMO DEVO MONTAR UM SITE PARA DIVULGAR MEU INFO-NEGÓCIO?

MONTANDO O SITE.

Com a apresentação de seu produto pronta e seu layout definido, resta agora montar o seu site. Há inúmeros programas que podem ser usados para se montar sites, dentre eles destacamos dois bem fáceis de usar: Microsoft Word e Microsoft FrontPage.

O Word também é um editor de HTML e você poderá montar usando as ferramentas prontas. De maneira bem simples você irá criar e montar seu próprio site. O Word oferece modelos de sites prontos e é de grande ajuda para quem é iniciante no info-negócio.

O FrontPage é um editor de HTML mais avançado, porém com algumas horas de uso você já estará dominando o programa. Este programa tem modelos de paginas prontas que poderão ser utilizados por você, caso queira montar seu próprio lay-out.


Seu site deverá conter no mínimo as seguintes páginas; Principal, Dúvidas, Contato, Pedido, Garantia.

Após criar a página Principal, você deverá apenas mudar os textos das páginas seguintes, mantendo assim o layout das outras páginas, iguais.

Na página de Dúvidas, coloque as perguntas e respostas mais óbvias que poderão surgir, na página de contatos, coloque uma forma rápida de contato seu, pode ser e-mail, msn ou até mesmo telefone.
Após elaborar estas páginas o seu info-negócio está quase pronto para entrar no ar e começar a trabalhar para você.


Criar uma página da Web através do Microsoft Word

Siga um destes procedimentos: Criar uma página da Web baseada em um modelo1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 3. Na guia Geral, clique duas vezes no da página da Web. Criar uma página da Web em branco1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. Em Novo, no Novo Documento, clique em Página da Web. Criar uma página da Web a partir de um documento existente do Word1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas ( Novo Documento, clique em Com base em um documento existente. 3. Selecione o documento que servirá de base para sua página da Web e clique em Criar Novo. Observação O documento existente não precisa ser uma página da Web. Para criar uma nova página da Web, clique em Salvar como Página da Web no menu Arquivo. Criar várias páginas da Web a partir de vários documentos existentes do Word1. Coloque os arquivos que você deseja converter em uma única pasta. 2. No menu Arquivo, clique em Novo. 3. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 4. Clique na guia Outros documentos.5. Clique duas vezes em Assistente de conversão em lote. Observação Se você não vir Assistente de Conversão em Lote na caixa de diálogo Modelos, será necessário instalá-lo.6. Siga as instruções na tela.


Sobre quadros da Web

Os quadros da Web são freqüentemente utilizados para facilitar o acesso da informação ou para exibir o conteúdo de um site da Web que tem páginas múltiplas. Use quadros no design de sua página da Web para organizar e facilitar o acesso a suas informações. Os quadros da Web podem ser utilizados para criar um cabeçalho para um site da Web que fica na parte superior da tela enquanto o leitor passeia pelo seu site. Os quadros também podem ser utilizados para criar um índice que fica na tela enquanto os leitores visitam páginas diferentes do site. Quando você divide uma única página da Web em seções que podem exibir, cada uma, páginas da Web separadas, cada seção é denominada quadro. O recipiente que contém o grupo de quadros é denominado página de quadros. Para abrir seus quadros no Microsoft Word ou em um navegador Web , abra a página de quadros.Depois de adicionar quadros a uma página de quadros, você pode configurar a página da Web que aparece inicialmente em cada quadro. Depois, adicione hiperlinks que apontam para as páginas da Web exibidas em um dos quadros.Em algumas páginas de quadros, cada quadro apresenta a sua própria barra de rolagem. Algumas vezes, a borda de cada quadro é exibida. Muitas vezes, a página da Web que você vê na tela parece uma página da Web, mas na verdade é uma página de quadros com bordas ocultas.


Criar uma página de quadros

1. No menu Arquivo, clique em Novo.2. No painel de tarefas Novo Documento, clique em Página da Web. 3. No menu Formatar, aponte para Quadros e clique em Nova Página de Quadros. 4. Na barra de ferramentas Quadros, clique em uma das estruturas de quadros para selecioná-la: o Novo Quadro à Esquerda o Novo Quadro à Direita o Novo Quadro Acima o Novo Quadro Abaixo 5. Arraste a borda até que o quadro fique do tamanho desejado. 6. Para criar mais quadros, posicione o ponto de inserção dentro de um quadro e repita as etapas 4 e 5 para posicionar um novo quadro na parte superior, na parte inferior, à esquerda ou à direita do quadro onde está o ponto de inserção.Observação Se você deseja que sua página da Web tenha quadros de cabeçalho e rodapé cobrindo a parte superior e inferior de sua página da Web, insira-os antes de inserir outros tipos de quadros.

Criar um índice em um quadro da Web

Se você tiver um documento do Microsoft Word ou uma página da Web que contenha estilos de título (estilo de título: formatação aplicada a um título. O Microsoft Word tem nove estilos internos diferentes: Título 1 a Título 9.) internos, você pode criar um índice que aparecerá no quadro esquerdo de uma página de quadros (página de quadros: uma página da Web que divide a janela de um navegador da Web em diferentes áreas roláveis que podem exibir várias páginas da Web independentemente. Uma janela pode se manter inalterada, enquanto as outras janelas mudam de acordo com os hiperlinks selecionados pelo usuário.). Quando você clica no hiperlink no quadro esquerdo, o documento no quadro da direita saltará para o título para o qual o hiperlink aponta.1. Em seu documento, aplique estilos de título internos ou personalizados (Título 1 ao Título 9) aos títulos que deseja incluir no índice. 2. Salve seu documento. 3. No menu Formatar, aponte para Quadros e clique em Índice analítico no quadro. DicaVocê pode personalizar a aparência do índice em um quadro da Web do mesmo modo que faria com qualquer índice analítico de um documento do Word.





PUBLICAÇÃO DO SITE:

Agora que seu info-negócio está pronto, iremos publicá-lo para que qualquer pessoa possa visualizá-lo através da internet, obviamente acessando o seu domínio. Para publicar o site, você irá precisar de um cliente de FTP.

Esse Programa (cliente FTP) se comunica com o seu serviço de hospedagem. Os programas mais usados são: WS FTP e CuterFTP. Ambos podem ser baixados no SuperDownloads. Acesse através do link:
http://www.superdownloads.uol.com.br/programas/1FTP.html

Para ver mais Clientes de FTP de sua preferência entre em contato com seu serviço de hospedagem e peça informações sobre as configurações de FTP. Essas configurações costumam ser enviadas a você logo depois que você contrata o serviço de hospedagem

Normalmente as empresas de hospedagem lhe dão toda ajuda e suporte para você publicar o seu site pela primeira vez, por isso não tema em pedir ajuda à eles. Normalmente eles já fornecem um manual com explicações para publicação.

Se você fez tudo certo até agora, você já poderá acessar seu site através do navegador, é só digitar o endereço: http://www.seudominio.com


REVISÃO DO SITE.

Com o seu site já publicado, faça o acesso através do seu navegador, conforme dito anteriormente.

Faça uma revisão completa de seu info-negócio (site). Veja se ele está realmente bom, e peça a opinião de amigos e parentes. Procure por erros de português, acentuação, etc.

Revise todo o seu site pelo menos duas vezes, para ter certeza de que não há nenhum erro. Erros podem estragar a imagem do seu info-negócio e impedir a venda do seu produto.


TESTANDO O SITE.

Agora que já está tudo pronto e conferido, navegue pelas páginas de seu site, clique em todos os links, faça uma compra teste. Veja se esta tudo funcionando.

Verifique o seu formulário de contato e seus e-mails. Envie e-mails para você mesmo e veja esta tudo ok.

Caso aconteçam erros, entre em contato com a sua hospedagem.


ENTREGANDO O INFO-PRODUTO

Quando uma venda do seu produto for concluída com sucesso, você precisará entregar o seu info-produto ao cliente, para isso há duas maneiras.

Você poderá enviar o seu info-produto ao seu cliente via e-mail com as informações para a leitura no e-mail e o info-produto em anexo.

Outra forma seria enviar um e-mail apenas com o link do arquivo para download. Para isso basta enviar o seu info-produto para o seu serviço de hospedagem e após isso criar um e-mail que contenha um link para o download e instruções de abertura.

Recomendamos o uso de links, ao invés de anexo, pois o e-mail pode não agüentar o volume de informações no seu arquivo. “Tamanho do arquivo”.

Após enviar o seu info-produto, o trabalho está acabado.



CONSIDERAÇÕES

Se você seguiu todos os passos até aqui, você tem em suas mãos um info-produto completo e também um info-negócio funcionando.

Você poderá repetir estes passos e criar quantos produtos quiser.

Agora é só divulgar o seu endereço (domínio) e ganhar dinheiro.

sábado, 17 de julho de 2010

COMO EU FAÇO A DEFINIÇÃO DO PREÇO DE UM INFO-PRODUTO ?

DEFINIÇÃO DO PREÇO DE UM INFO-PRODUTO.

Para definir o preço do produto, pense na classe de pessoas para qual o seu produto será vendido. Será que elas estão dispostas a pagar um valor muito alto pela sua informação? Tente encontrar o valor máximo para seu produto e reduza 20%.

Um bom preço para um info-produto varia entre R$39,90 a R$69,90, em alguns casos você poderá vender um pouco mais caro, dependendo da classe social do seu público alvo.

Não tenha medo de cobrar pelo seu info-produto, você tem que dar valor para ele, se por algum acaso não estiver vendendo, reveja a divulgação antes de mexer no preço. Não adianta reduzir o preço, achando que vai melhorar o seu ganho, se o problema for à divulgação.

Existem painéis de controle disponibilizados pela sua empresa de hospedagem, que torna possível saber quantas pessoas acessam o seu site por dia. Com essa informação você poderá auferir o retorno de suas propagandas.


DESENVOLVENDO O LAYOUT.

Você precisa desenvolver um layout para seu info-produto para que todas as páginas estejam padronizadas, para isso você mesmo pode criar o seu layout ou então você pode usar templates prontos.

Caso você tenha optado por desenvolver o seu próprio layout, pense nas cores que irá utilizar. Há cores que nunca devem mudar, como por exemplo, a cor de fundo dos textos, ela deve ser sempre branca ou muito clara, com as letras em cores escuras, isso facilitará muito a leitura.

Após escolher as cores, crie ou edite um modelo pronto de logotipo. Um logotipo nem sempre é feito só com imagens, você pode criar um logotipo apenas com palavras e cores.

Agora basta pegar um pedaço de papel e rabiscar o seu layout, ele deve ter ao menos três pontos simples: Cabeçalho, corpo e rodapé. Desenvolva esses três aspectos e defina as cores, posição de texto e fonte a ser utilizada.

Não é recomendado que se use mais de duas fontes diferentes em um site, por isso escolha entre as três fontes padrões da internet: Arial, Verdana ou Times New Roman. Não faça negritos em excesso no seu texto, chame a atenção para o que realmente importa.

Caso opte por usar um template pronto, basta ir no www.google.com.br e procurar por “templates prontos” ou “free templates”, desta maneira você poderá criar o seu lay-out sem muito trabalho.

Você poderá também optar por programas eu fazem o seu site facilmente sem muito trabalho e sem exigir muito conhecimento. Basta escolher os modelos que os programas a seguir oferecem para você, é só seguir as instruções dadas no próprio site. Acesse este portal abaixo e lá você terá diversas opções de programas.
http://superdownloads.uol.com.br/programas/6WEBHTM.htm


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

quinta-feira, 15 de julho de 2010

QUE ESTRATÉGIAS ADOTAR PARA GANHAR MUITO DINHEIRO COM INFO-PRODUTOS ?

APRESENTANDO UM INFO-PRODUTO

A apresentação do seu info-produto deverá ter toda a sua atenção e tempo disponível. Uma boa apresentação é fundamental, já que o cliente estará sozinho com a sua apresentação na hora da compra. Se ela for boa o cliente irá comprar, se ela for ruim, o cliente não irá comprar.

É importante que você prenda primeiro a atenção do cliente no site. Coloque o maior benefício do seu produto logo na primeira linha, em letras grandes. Faça nas primeiras linhas o seu produto parecer espetacular, falando sobre qualquer grande benefício dele.

Em seguida use todos os benefícios de seus produtos para despertar a atenção e o interesse do seu cliente. Fazendo isso você fará com que ele leia todo o restante da sua apresentação, dessa maneira terá tempo para convencê-lo de que seu produto terá ótimos resultados para ele.

Se não conseguir prender a atenção do seu cliente nos segundo iniciais, é provável que ele desista de ler o restante do texto e saia do site. E desta forma você perde vendas que estavam quase sendo feitas, pois o mais difícil é fazer a pessoa chegar no seu site, uma vez que ela chegou, você não pode desperdiçar o cliente.

Agora, se você conseguir chamar a atenção e despertar o interesse do cliente, ele ficará no seu site continuará lendo sua apresentação. Escreva de maneira clara e objetiva o que o seu info-produto pode fazer por ele. Ninguém irá comprar algo que não seja necessário, então você pode criar uma necessidade e mostrar para o cliente como o seu produto pode suprir esta necessidade.

Se estiver vendendo um info-produto do tipo “Como Fazer...”, explique rapidamente os pontos essenciais. Você não pode mostrar diretamente o como fazer, já que está vendendo esta informação, mas pode listar pontos essenciais que darão segurança a compra, como por exemplo, usar o seu índice.

Mostre a ele as diversas ocasiões em que esse conhecimento pode ser útil, mostre a ele como ele poderá ganhar dinheiro com isso.

Insira na sua apresentação testemunhos, pois as pessoas se sentiram mais seguras em comprar. No início Peça para seus amigos e parentes usarem os produtos e em seguida peça para eles darem um depoimento sobre os benefícios, colha estes depoimentos e coloque no site, com o tempo você pode ir substituindo os depoimentos, por isso é bom manter uma relação cordial com os clientes para que eles possam dar os depoimentos por e-mail.

Agregue valor ao seu produto. Há uma grande diferença entre valor e preço. As pessoas se preocupam com o valor e não com o preço. Elas querem saber o quanto é valioso o seu produto, o que o seu produto pode fazer por elas é que determina o valor.

Apresente o preço do seu produto e faça parecer que é um pequeno preço a se pagar frente aos benefícios que o mesmo pode oferecer. Use frases como: “Aproveite já”, “Somente”, “Pague apenas”, “Poucas unidades”, etc. Isso ajuda muito na hora da compra. Se o produto que você está vendendo for tangível, crie uma urgência, como por exemplo: “Apenas 20 peças”.

Escreva sempre de forma clara e organizada, seja honesto, quando se fala em dinheiro, tem que se passar a impressão de que a honestidade e a transparência estão em primeiro lugar na negociação. Não enrole!

Outra boa dica é pensar como um cliente. O que você gostaria de saber antes de comprar? O que lhe daria confiança para comprar? Pense nisso e use estes argumentos para ajudar na venda.

É importante que você se coloque na posição de empresário e negociante. Então olhe para o mundo de outra forma. Pense em todo mundo que você paga, ou em tudo que você compra. Como estas pessoas ou empresas conseguiram lhe convencer. O que ele falou que fez você pagar. Identifique isso no seu dia a dia, será bom porque você olhará os vendedores de outra forma e ainda poderá usar estas estratégias para o seu próprio bem.


TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO.

Use algumas técnicas abaixo para elaborar a sua apresentação.

Títulos poderosos – Lembre-se deste tópico, ele é muito importante, como já foi dito, use palavras poderosas, elas fazem total diferença no seu negócio.

Vantagens – As pessoas são egoístas e só pensam nelas. Isso é muito bom, pois assim você saberá como fazê-las comprar. Mostre as vantagens que elas terão sobre as outras pessoas, se comprarem o seu produto.

Testemunhos – Use os testemunhos, e se for possível e você tiver condições, faça um vídeo de uma pessoa conhecida dando um testemunho do uso de seu produto, isso fará você vender muito mais que seus concorrentes.

Agregue valor – Inclua um brinde ao seu produto, pense bem, quase tudo que você compra pela tv, tem valor agregado.

Empolgue e Contagie – Para você o seu produto é a melhor coisa do mundo, passe essa sensação na sua apresentação, trabalhe com as emoções. Todo mundo compra por impulso e sugestão.

Dê Garantias – Dê garantias de devolução do dinheiro caso o cliente não fique satisfeito, apenas 1% dos clientes irão pedir o reembolso por insatisfação, mas o fato de você oferecer esta garantia faz com que você venda 20% a mais. Vale a pena passar a segurança de satisfação para o cliente.

Venda o sonho – Faça o cliente começar a sonhar com os benefícios que ele terá. Ele mesmo vai fantasiar mil situações, isso mexerá com as emoções dele, isso ajudará a convencê-lo de que ele precisa do seu produto.

Entrega imediata – Comprometa-se em entregar o produto imediatamente após a confirmação do pagamento. Isso é muito importante, trará credibilidade, evitará que o cliente desista e você começará a fazer a sua marca na internet. Afinal mesmo tendo vários info-produtos e cada um com um domínio diferente, você pode colocar nos seus sites uma página “conheça também” ou “outros produtos”. Isso gera mais credibilidade ainda.

Fonte: Curso Info-Produtos - Empreendedores do Bem

terça-feira, 13 de julho de 2010

QUAIS SÃO OS SISTEMAS MAIS COMUNS PARA PUBLICAR MEUS INFO-PRODUTOS ?

Info-Produto executável

Essa forma de info-produto baseia-se em site. Todo o conteúdo é feito como um site, links e páginas, após a construção do site foi usado um compilador de HTML. Há inúmeros editores de HTML para transformação do seu manuscrito em site e posteriormente em info-produto.

Os mais simples são: Front Page (normalmente vem junto com o Microsoft Office) ou o Microsoft Word. As novas versões permitem e tem modelos prontos para HTML, realmente o procedimento é bem simples e qualquer um pode fazer.

Após ter o seu manuscrito em formato HTML, basta escolher um “compilador de HTML” para criar o arquivo executável de seu info-produto. Há inúmeros programas que fazem, nós recomendamos o uso de três deles:

EBOOK CREATOR – http://www.ebookcreator.com
EBOOK EDIT – http://www.ebookedit.com
NAKATA – http://www.nakata.com

Há muitos “compiladores de HTML” que já tem o editor de HTML dentro deles, assim não é necessário transformar o seu manuscrito para HTML, podendo fazer isso diretamente no software de compilação.

Como dito antes, essa é a forma mais complicada e poderá ser usada depois de um tempo quando você já tiver algum domínio do computador.





Info-produto em PDF

Essa é a forma mais rápida e simples de transformar seu manuscrito em info-produto e deverá ser usada por você caso esteja nos seus primeiros info-produtos.

Baseia-se na criação de um e-book, (livro virtual), onde as informações estão dispostas como em um livro, página após página. Será apresentado da mesma maneira que você vê os documentos no Word (.doc), porém no formato PDF, que não necessita de nenhum software pago para poder ser visto.

A vantagem de entregar um produto em PDF ao invés de Word é que ninguém precisará ter o programa instalado para visualizar a sua informação, bastando fazer o download gratuito do Acrobat Reader para ler o seu info-produto. Além disso, estes arquivos poderão ser lidos de qualquer computador com qualquer sistema operacional.

O que teremos que fazer é apenas transformar o seu documento em Word para PDF, para isso usará programas que fazem isso por nós automaticamente. Recomendamos três programas:

http://www.k2pdf.com
http://www.primopdf.com
http://pdfdesk.com.br

Lembre-se que é importante informar ao leitor que o produto foi feto em PDF e para a leitura será necessária a instalação do Acrobat Reader, para que seu leitor possa fazer o download.

O Acrobat Reader é gratuito e pode ser encontrado e feito o download no seguinte link:
http://www.adobe.com/br/products/acrobat/readstep.html



Info-produto em site restrito

A terceira maneira de entregar um info-produto para o cliente é através de sites restritos. São sites que para serem acessados precisam de um usuário e senha. A vantagem é que o cliente poderá acessar o seu info-produto de qualquer computador ligado á internet.

Essa maneira não será ensinada aqui porque é necessário que se faça a construção de um site, com uma programação especifica e isso teria um custo altíssimo para o pequeno empreendedor.

Atenção:
Existe uma outra maneira muito mais simples que é fazer a entrega através de um arquivo em Word. Isso é sem dúvida a maneira mais cômoda de se fazer o serviço. Porém é necessário informar ao comprador que ele deverá ter o programa instalado para visualizar o arquivo.

Pessoalmente para quem está iniciando eu recomendo esta maneira de trabalho. Ou seja, após a confirmação do pagamento, enviar por e-mail o seu manuscrito.

Para o caso de produtos tangíveis, o procedimento é muito mais simples, basta confirmar o pagamento e enviar por sedex, mas não é esse o nosso objetivo neste tópico, “produtos Tangíveis” ficará para um outro curso.


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

COMO PROTEGER SEUS DIREITOS AUTORAIS.

É muito importante que você proteja seus direitos autorais para que outras pessoas não copiem e vendam seus info-produtos. Sem a proteção de direitos autorais, seus info-produtos serão considerados de domínio público e poderão ser copiados, distribuídos e vendidos sem sua autorização.
Para evitar isso, basta colocar um aviso de Copyright, no rodapé de todas as páginas do seu info-produto. São notas simples, que irão proteger seus direitos autorais.

Exemplo de nota Copyright:

Copyright 2007 – Todos os direitos reservados – Seu nome ou da empresa.

Estas simples notas no rodapé de todas as suas páginas irão impedir que seu info-produto caia em domínio público e possa ser copiado.

Repare bem estes avisos nas publicações e produtos protegidos.


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

sábado, 10 de julho de 2010

COMO TRANSFORMAR O MANUSCRITO EM INFO-PRODUTO.

Se você seguiu todos os passos até aqui, você tem em suas mãos um manuscrito pronto (em seu editor de texto), tem um título poderoso e uma capa. O que precisamos fazer agora é transformar tudo isso em um info-produto.

Há três maneiras de apresentar para venda de um info-produto, bastando você escolher a forma que mais lhe agrada, e transformá-lo em uma delas.



REVISANDO SEU MANUSCRITO.


A Revisão é um ponto muito importante do desenvolvimento. Aqui serão encontrados todos os erros de gramática, ortografia, pontuação, etc.

Iremos também revisar a sua idéia e a forma com que foi passada a sua informação. Em pontos ou tópicos complicados por natureza. Simplifique ao máximo as palavras utilizadas, assim irá facilitar muito o entendimento do leitor.

Simplifique tudo que parecer complicado, se algo lhe parecer difícil de entender, imagine para um leitor que é leigo no assunto. Pense sempre nos leitores, eles farão de seu produto um sucesso ou um fracasso. É o público quem define isso.
Imagens e gráficos ajudam muito a entender, se for possível, alimente o seu info-produto com imagens, quanto mais você facilitar o entendimento do leitor, menos perguntas irão surgir depois.

Altere todas as frases soltas ou com sentido complicado de seu info-produto. Frases soltas são comuns quando se está escrevendo, por isso é tão necessária uma revisão posterior. Tenha certeza de que as pessoas vão entender a sua linha de raciocínio.

Nunca revise o seu manuscrito no mesmo dia. Revise sempre pelo menos um dia depois de terminado. Após a primeira revisão espere mais um dia e revise novamente, você ficará surpreso com a quantidade de erros que passam despercebidos.

No dia seguinte você iniciará a leitura do zero, sem uma linha de raciocínio definida, o que irá se definir a leitura do seu próprio material, neste momento é que você vai perceber se conseguiu fazer um info-produto funcional.

Não esqueça de dar para os amigos lerem.




COMO CRIAR UMA CAPA PARA O SEU MANUSCRITO.

Uma boa capa ajuda na venda de livros, jornais, revistas e etc. Afinal todo mundo sabe que os artistas ganham muito bem para saírem na capa de uma revista e aumentar a tiragem da mesma, assim como uma manchete escandalosa em um jornal.
Tudo que se pode julgar no momento da compra é a capa, o título e as chamadas. Porém isso não acontece com os info-produtos, na verdade a capa é só para chamar a atenção do cliente e fazer com que ele leia um pouco sobre o seu info-produto. Quanto mais ele ler, mais ele será tentado.

No seu caso a capa é importante, mas não é decisiva. Se você puder mande fazer um trabalho profissional, mas se não puder, não se desespere, você terá outras ferramentas para ganhar o cliente.

Com o tempo você aprenderá a fazer capas mais interessantes para seus info-produtos, mas por hora vamos começar a fazer capas simples. As primeiras capas utilizadas neste segmento podem ser editadas em qualquer programa de edição de imagens.

Muitas vezes as capas são feitas com o programa “Paint Brush” que está presente em todos os computadores com Windows, através de um modelo pronto.

Vale lembrar que no nosso mercado a capa não é tão importante já que o comprador vai ter a oportunidade de analisar o produto antes da compra. Existem sites terríveis no visual, mas que são funcionais, porque são sinceros.

Caso não goste de nenhuma capa ou não tenha conseguido editar de um modo que goste, poderá lançar seu info-produto sem capas. Bastando para isso dar um visual agradável para sua página.

Lembre-se: a capa é importante, mas não se desespere o que importa mesmo no momento da venda é o argumento que você usará para vender.


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

quinta-feira, 1 de julho de 2010

COMO GANHAR DINHEIRO COM INFO-PRODUTOS ?



MEIOS DE DESENVOLVER O INFO-PRODUTO.

Você poderá desenvolver os seus info-produtos de diversas formas, abaixo iremos desenvolver algumas das quais consideramos importantes, com o tempo você mesmo criará a sua fórmula para desenvolver os seus info-produtos.

1- Defina um assunto que você domina.
Você poderá criar seu info-produto a partir de um assunto que você domine, assim você poderá economizar grande tempo e trabalho em pesquisas. Você pode escrever sobre algo que sempre as pessoas te pedem para ensiná-las, ou quem sabe sobre algum desafio de vida no qual você teve sucesso e muitas outras pessoas falharam. Se você sabe alguma coisa que as outras pessoas desejam? Então venda!

2- Assuntos que despertam o seu interesse.
Há algo que você tenha grande interesse, ou curiosidade, mas não sabe nada sobre o assunto? Este é outro ótimo meio de partida para escolher o seu info-produto. Se desejar mesmo aprender algo a fundo, vá em frente, aprenda, pesquise, e se torne um conhecedor do assunto. Além do prazer do aprendizado, agora você poderá escrever sobre o assunto e fazer deste um info-produto sobre o qual lhe foi prazeroso aprender. Como aprendeu recentemente, saberá ainda todos os pontos importantes do aprendizado, assim será mais fácil passá-lo para outras pessoas através do info-produto.
Por exemplo: *****Você gostaria de saber transformar fitas de vídeo em DVD?
Pronto está aí um produto pra você aprender e vender.

3- Criando uma super demanda:
É comum no mercado de info-produtos, existir um assunto que há muitas pessoas procurando e nenhuma vendendo, esta é uma ótima oportunidade para aproveitar a demanda e entrar no mercado.
Por exemplo: *****Sabia que criar rãs pode dar muito dinheiro? Existe muito comprador e pouco vendedor. Então! Monte um curso de como criar rãs. Vai vender muito!

Ao invés de concorrer, ache um nicho de mercado.

4- Sem escrever nenhuma palavra:
Há como desenvolver um e-book, sem ter que escrever nenhuma palavra. Isso é possível utilizando obras de domínio público e sem direitos autorais.
Há milhares de obras que estão em domínio público, quer dizer que já não possuem direitos autorais e podem ser usadas livremente por qualquer pessoa. Você sabia que 7 entre 10 livros de auto-ajuda já são de domínio público?
Há inúmeras editoras fazendo fortunas em cima de obras de domínio público, e agora você também poderá fazer isso.
Junte obras, artigos ou matérias sobre um determinado assunto e desenvolva o seu info-produto. Você poderá pegar obras de domínio público e vendê-las sem nenhum custo de direitos autorais, é totalmente legal. Livros como “A ciência para ficar rico”, “segredos para o sucesso” e muitos outros que estão entre os dez mais vendidos estão em domínio público.

Há também milhares de produtos que ao serem comprados lhe dão o direito de revenda. Assim basta comprar o produto para editar ou lançar com outro nome, totalmente legal e sem escrever nenhuma palavra. Neste caso tome bastante cuidado para se certificar que a obra é de domínio público e autorizada a livre distribuição.
Acesse: www.dominiopublico.gov.br


COMO ESCOLHER UM ASSUNTO.

Escolher um assunto de info-produto é muito importante, pois isso irá definir se ele lhe dará um grande lucro ou apenas um lucro mínimo. Claro que queremos sempre um grande retorno, por isso é importante observar alguns pontos antes de fazer a escolha de seu assunto.

Como visto no tópico anterior, um assunto que você domina tem grande chance de ser um sucesso, pois além de estar à mão, é algo do qual você gosta de fazer, senão não dominaria. Escrever sobre algo que se gosta é muito importante, pois além de ganhar dinheiro temos que passar às pessoas a certeza de que aquele determinado assunto é bom.

Mas cuidado! Certifique-se de que mais alguém gosta do assunto e pagaria para aprender. Por exemplo: *****Eu pagaria para aprender a fazer bonsai.

Uma forma interessante de se fazer uma escolha é o uso de sites de leilões on-line. Procure por exemplo no mercado livre (www.mercadolivre.com.br) sobre e-books e você verá a quantidade enorme de títulos à venda. Então você poderá se basear nos assuntos mais procurados para criar o seu sucesso de vendas.

Pesquise em sites de busca e fóruns, veja sobre qual assunto há grande interesse e quais são sempre as dúvidas questionadas. Sabendo aproveitar estas informações você poderá descobrir um nicho de mercado ainda não explorado e com clientes em potencial.

Pesquise sobre os problemas mais comuns entre as pessoas. Quais questões que muitas vezes ficam sem respostas. Fazendo perguntas simples e com pouca pesquisa, descobrirá um nicho de mercado totalmente sem concorrência.

Antes de escolher um assunto é necessário que responda honestamente as perguntas abaixo:

- Há um grande nicho de mercado para a venda?

- Seu info-produto é interessante o suficiente que vale a pena pagar por ele?

- Você compraria o seu próprio info-produto?


DESCOBRINDO SE É RENTÁVEL E VIÁVEL.

É muito importante fazer uma pesquisa para descobrir se o seu produto será rentável e viável antes de trabalhar nele. Muitas vezes temos grandes idéias, mas depois de uma breve pesquisa descobrimos que este info-produto não será rentável ou viável.

Há três pesquisas bem simples de se fazer se há interesse pelo seu assunto ou negócio. Mercado livre, sites de busca e fóruns.

A pesquisa no mercado livre serve para ver se o produto tem muitas vendas, não se preocupe com a concorrência dentro do mercado livre, pois eles atingem um outro público, pois os vendedores do mercado livre vendem a cinco reais o que você venderá por cinqüenta.

Se a sua busca no mercado livre retornar com bastante vendas do produto pesquisado, siga em frente para a próxima pesquisa. Caso o produto também não seja encontrado, também é bom sinal, pois você poderá ter descoberto um novo nicho de mercado ainda não explorado. Caso o produto tenha poucas vendas, procure saber se ele é novo ou se é realmente um fracasso de vendas.

A pesquisa seguinte é a de concorrentes diretos. Pessoas que trabalham com info-produtos e são empreendedores como você, que têm as técnicas certas para vender o info-produto. Para isso procure sobre o assunto com palavras chaves em sites como google, (www.google.com.br). Se existir uma grande quantidade de “links patrocinados” sobre o assunto, então é sinal que já existe grande concorrência e esta sim pode atrapalhar o seu negócio.

COMO RECOLHER INFORMAÇÕES.

Pesquisar e recolher informações sobre o assunto do seu info-produto é muito importante, como o material de apoio adequado, você terá maiores condições de desenvolver um produto chamativo e de boa qualidade, aumentando consideravelmente as suas vendas.

Após ter escolhido o assunto e ter realizado todos os passos anteriores, a forma mais correta de obter informações e dados é consultar livros, revistas, jornais, etc. Evite confiar em tudo que se lê gratuitamente na internet, a menos que tenha certeza que a fonte é confiável, como por exemplo, trabalhos disponibilizados por faculdades, etc.

A forma mais prática de colher informações é ir até uma biblioteca e copiar as partes mais importantes sobre o assunto, há também algumas livrarias que permitem que você abra e leia um livro sem pagar nenhum centavo.

Visite uma banca de jornal e procure saber se há uma revista especializada no assunto escolhido, se puder adquira esta revista, ela poderá ser uma fonte segura de dados e poderá enriquecer muito o seu info-produto.

Antes de usar qualquer informação tenha certeza de que ela é verídica e exata. Sempre opte pela qualidade de seus info-produtos, assim terá uma marca e fama mais rápida na internet, aumentando a confiabilidade do seu info-negócio.


Idéia genial:
Um senhor elaborou um sistema de cruzamento de números e resultados onde ele consegue fazer você jogar na mega-sena e aumentar muito a chance de ganho com um valor abaixo do normal cobrado pela aposta. Por exemplo: se você normalmente quisesse cercar 20 números em um jogo, gastaria em média 150 reais, através do sistema deste senhor é possível cercar estes vinte números e gastar apenas 30 reais. Resultado: ele esta vendendo muito. Parabéns pra ele!

Fonte: Curso Info-Produtos - Empreendedores do Bem

domingo, 27 de junho de 2010

POR QUE AS PESSOAS COMPRAM UM INFO-PRODUTO?

Os motivos por quais as pessoas compram um info-produto são diversos, porém o maior motivo se resume a apenas um: Aprender!

Milhões de pessoas querem aprender coisas novas todos os dias, como por exemplo: “Como aprender a dançar”, “Como organizar seus horários”, etc. Milhões de pessoas neste momento estão em sites de busca, procurando alguma coisa. Você pode ter esta coisa para oferecer.

Você pode vender para as pessoas essas informações através de um info-produto. Sabemos por experiência própria que as pessoas estão dispostas a pagar por informações que sejam importantes para elas. As pessoas pagam cursos de inglês, reforço escolar, aprender a tocar instrumentos musicais, etc.

Se você olhar ao seu redor, você verá que todos compram informações importantes para si. A internet nada mais é do que um enorme banco de dados com milhares de informações e todos sabemos que nada é de graça. Se você tem alguma informação para dar, então venda.

A venda de info-produtos através da internet é um negócio perfeito. A internet nada mais é do que a informação. As pessoas entram na internet atrás de informação, para fazer pesquisa e aprender. O problema é que a internet é cheia de informações inúteis, erradas e inverídicas.

Por esse motivo, as pessoas estão dispostas a pagar pela sua informação se ela for útil e verdadeira. E com as técnicas certas, você aprenderá a convencer as pessoas a comprarem a sua informação, pagando a quantia que for.

Você dúvida disso?

Pare e pense, você esta fazendo isso agora mesmo!

Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

POR QUE VENDER INFO-PRODUTOS?

Os motivos para se vender um info-produto são muitos:

- Fácil desenvolvimento: Você desenvolverá seu info-produto a partir do zero.

-Custos baixíssimos: Os custos praticamente não existem e quando existem, são baixíssimos, gastando-se apenas com o material de pesquisa.

- Sem prazo de validade: Isso significa que após o trabalho feito, você irá ganhar dinheiro com seu info-produto por anos e anos, sem precisar mudar nada, apenas colhendo os frutos.

- Sem limite de produtos: Como você não precisa dar manutenção nos produtos, não há limites de quantos info-produtos você pode trabalhar por vez. Cada info-produto dobra seus lucros, assim não há limites para seus ganhos.
- Mais vendidos e populares: Info-produtos são os produtos mais vendidos e populares da internet. Existem milhões de pessoas na internet neste momento em busca de informação. Você poderia estar vendendo estar informação para elas.

- Lucro Absoluto: Como não haverá mais nenhum custo para o envio do produto, sua margem de lucro é absoluta, ou seja, 100%. Não há despesas ou similares, assim tudo que você vender será lucro para você.

-Sem Horário ou cobrança: Você trabalha nas horas que lhe convir, sem precisar ter horário ou local de trabalho fixo. Você poderá acessar de qualquer lugar do mundo que tenha um computador e internet, poucos minutos por dia, você apenas responderá os e-mails e enviará o produto pela internet.

Essas são algumas das vantagens de ser ter o seu info-negócio. Mas tenho certeza que no momento você já pensou em muitas outras vantagens.

Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

O QUE É UM INFO-PRODUTO?

Info-Produto é um produto que leva informação. Hoje temos milhares de info-produtos, sendo vendidos constantemente a nossa volta. Podemos considerar info-produtos: Revistas, jornais, livros, guias, manuais, palestras, etc. Qualquer coisa que você compre para ter acesso à informação é um info-produto.

Porém o info-produto em questão, ao qual temos interesse é caracterizado como “produto digital”, estes são produtos que podem ser entregues de forma digital, ou seja, pela internet. Tudo que você compra e recebe pela internet é um “produto digital”.

Nada impede que você crie um info-produto não digital; o qual imprima e envie pelo correio ou até entregue pessoalmente, mas certamente isso irá gerar um custo a mais, e a nossa vantagem é justamente oferecer um produto que não tenha custo com logística. Existem também as vendas feitas pela internet que oferecem uma prestação de serviço, mas esta por sua vez também exige uma estrutura ou uma parceria para que de certo. Nossa proposta é iniciá-lo no info-negócio, portanto focalizaremos os info-produtos mais “simples” ou com um custo menor.

Os info-produtos mais comuns vendidos na internet são do tipo: Como Fazer..., Aprenda a..., Descubra como..., e similares. O que eles têm em comum é que ensinam alguma coisa, que para as pessoas seja importante.

Um info-produto pode ser um e-book, vídeo aula, vídeo-curso, cursos em áudio, curso on-line, etc. Um e-book é a forma mais barata de se criar um produto, por isso vamos dar ênfase a este tipo de produto.

Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

ALGUMAS IDÉIAS DE NEGÓCIOS QUE PODEM FUNCIONAR NA INTERNET.

1. ACESSÓRIOS PARA LUTAS
2. AGÊNCIA DE CASAMENTO VIRTUAL
3. AGÊNCIA DE TURISMO
4. ASSINATURA PARA CONTEÚDO RESTRITO.
5. BRINQUEDOS EDUCATIVOS
6. CAMISETAS DE TIMES DE FUTEBOL – LEILÃO
7. CARTÕES E MENSAGENS ON-LINE
8. CESTAS DE PRESENTES OU CAFÉ DA MANHA
9. CLUBE DOS FISICULTURISTAS
10. CLUBE DOS LUTADORES
11. CLUBE DOS MOTOQUEIROS
12. CLUBE DOS PESCADORES
13. COMUNIDADE DE COLECIONADORES
14. CONCEITOS EM CONTABILIDADE
15. CONSULTORIA DE MODA
16. CONSULTORIA EMPRESÁRIAL DE PEQUENO PORTE
17. CORRETOR DE VENDAS ESPECIALIZADO EM MERCADO LIVRE
18. CORRETORA DE SEGUROS
19. CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS PÚBLICOS
20. CURSO RÁPIDO DE WEB-DESIGNER
21. CURSOS RÁPIDOS PARA O MEIO EMPRESÁRIAL
22. DESENVOLVIMENTO DE GAMES
23. DIVULGAÇÃO DE SEU MARKETING DE REDE
24. E-BOOK “CAKE-DESIGNER”
25. E-BOOK “COMO FAZER REDAÇÕES”
26. E-BOOK “COMO TOSAR CACHORROS”
27. E-BOOK “IDÉIAS PARA SE TRABALHAR”
28. E-BOOK COM CIFRAS PARA VIOLÃO, PIANO, ETC.
29. E-BOOK COMO CONQUISTAR O SEXO OPOSTO
30. E-BOOK COMO FALAR EM PÚBLICO
31. E-BOOK COMO INVESTIR EM BOLSA DE VALORES
32. E-BOOK COMO SE TORNAR UM ÓTIMO VENDEDOR
33. E-BOOK COMO SER POLÍTICO
34. E-BOOK COMO SER UMA PESSOA APAIXONANTE
35. E-BOOK COMO TRABALHAR EM MARKETING MULTI-NIVEL
36. E-BOOK COZINHA JAPONESA
37. E-BOOK DE BIJUTETIAS
38. E-BOOK DE COMO ADESTRAR CÃES
39. E-BOOK DE COMO CRIAR MINHOCAS
40. E-BOOK DE COMO CRIAR RÃS
41. E-BOOK DE COMO FAZER ALIMENTOS CONGELADOS
42. E-BOOK DE COMO FAZER CACHAÇA
43. E-BOOK DE COMO FAZER CERVEJA
44. E-BOOK DE COMO FAZER DOCES PARA FESTAS
45. E-BOOK DE COMO FAZER PERFUMES
46. E-BOOK DE COMO FAZER VINHOS
47. E-BOOK DE COMO MONTAR MÓVEIS
48. E-BOOK DE CONCEITOS EM ELETRECIDADE
49. E-BOOK DE DATILOGRAFIA OU DIGITAÇÃO
50. E-BOOK DE FOTOGRAFIA DIGITAL
51. E-BOOK DE MATEMÁTICA
52. E-BOOK DE MODELISMO
53. E-BOOK DE PORTUGUÊS
54. E-BOOK E VIDEO COMO CONSERTAR COMPUTADORES
55. E-BOOK ENFEITES DE NATAL E OUTRAS DATAS
56. E-BOOK ESTRATÉGIAS DE ESTUDO
57. E-BOOK FÁBRICA DE CALÇADOS
58. E-BOOK FÁBRICA DE CHINELOS
59. E-BOOK LEITURA DINAMICA
60. E-BOOK LIÇÕES DE MOTIVAÇÃO
61. E-BOOK MÉTODO KUMON
62. E-BOOK PARA CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS
63. E-BOOK PROGRAMAÇÃO NEURO-LINGUISTICA
64. E-BOOK RECARGA DE CARTUCHOS
65. E-BOOK REFLEXÕES SOBRE A BÍBLIA
66. E-BOOK SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E NUTRIÇÃO
67. E-BOOK SOBRE ARTESANATO
68. E-BOOK SOBRE EMAGRECIMENTO
69. E-BOOK SOBRE HIDRÁULICA
70. E-BOOK SOBRE MECANICA
71. E-BOOK SOBRE PINTURAS
72. E-BOOK SOBRE PROSPERIDADE
73. E-BOOK SOBRE TUNNIG
74. E-BOOK TUDO SOBRE O CHURRASCO
75. EDIÇÃO DE VIDEOS PARA INTERNET
76. ENXOVAL
77. E-TV COM HUMOR
78. E-TV COM NOTICIAS
79. E-TV ESOTÉRICO
80. FARMACIA ON-LINE
81. GRAFICA VIRTUAL
82. GUIA DE LOCAIS PARA PRÁTICA DE ESPORTES RÁDICAIS
83. GUIA REGIONAL DE FAST-FOOD
84. IMOBILIARIA VIRTUAL
85. LEITURA DE TARO ON-LINE
86. LISTA DE CASAMENTO
87. LIVRARIA TEMÁTICA
88. LOCAÇÃO DE SERVIDOR
89. LOCAÇÃO DE SOFTAWARE – ASP
90. LOJA DE ROUPAS INFANTIS
91. MAPA ASTRAL
92. MAPA NUMEROLÓGICO
93. MARKETING DIRETO VIA E-MAIL
94. MODELOS DE CONTRATOS COMERCIAIS
95. PALAVRAS CRUZADAS
96. PORTAL COM PRESTADORES DE SERVIÇOS DE UMA REGIÃO
97. PRODUTOS DE ARTESANATO
98. PRODUTOS DIETÉTICOS
99. PRODUTOS PARA ARTESANATO
100. PROFESSOR PARTICULAR - VIA MSN
101. PROFESSOR PARTICULAR DE INFORMÁTICA
102. QUADRINHOS
103. REALITY SHOW
104. REVELAÇÃO DE FOTOGRAFIAS DIGITAIS
105. REVENDA DE HOSPEDAGEM DE SITES
106. REVENDA DE SITES
107. REVISÃO DE TEXTOS
108. ROUPAS E ACESSÓRIOS PARA SURF
109. SATIRAS E CHATS
110. SEBO – LIVROS ANTIGOS
111. SERVIÇO DE ENTREGA ESPECIALIZADA
112. SEX-SHOP
113. SHOPPING VIRTUAL
114. SITE DE “TRIVIAS” CONCORRENDO Á PREMIOS
115. SITE DE CURIOSIDADES
116. SITE DE RELACIONAMENTOS
117. SITE DOS MELHORES BARES
118. SITE DOS MELHORES HOTEIS
119. SITE PARA COLCAÇÃO DE VIDEOS
120. SITE PARA CONTAR O SEGREDO DOS OUTROS
121. SITE PARA CORRETAGEM DE CARGAS
122. SITE PARA LOCAÇÃO DE VEÍCULOS
123. SITE PARA VENDA DE BARCOS
124. SITE PARA VENDA DE CAMINHÕES
125. SITE PARA VENDA DE CARROS
126. SITE PARA VENDA DE MOTOS
127. SOCORRO RÁPIDO EM INFORMÁTICA
128. TRADUÇÃO DE TEXTOS
129. TURISMO PARA PUBLICOS DIFERENCIADOS
130. TV-EVANGÉLICA
131. VENDA DE “CACHAÇA”
132. VENDA DE ALIMENTOS CONGELADOS
133. VENDA DE ARTIGOS RELACIONADOS À MODELISMO OU HOBBY
134. VENDA DE ARTIGOS RELIGIOSOS
135. VENDA DE BIJUTERIAS
136. VENDA DE CARTUCHOS
137. VENDA DE CDS PERSONALIZADOS
138. VENDA DE CHARUTOS
139. VENDA DE COMPUTADORES E ACESSÓRIOS
140. VENDA DE DOCES NO ATACADO
141. VENDA DE DVD´S
142. VENDA DE DVD´S AMADORES
143. VENDA DE EQUIPAMENTOS DESCARTÁVEIS PARA HOSPITAIS
144. VENDA DE EQUIPAMENTOS PARA ESCRITÓRIO
145. VENDA DE EQUIPAMENTOS PARA FISIOTERAPIA
146. VENDA DE INGRESSOS PARA EVENTOS
147. VENDA DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
148. VENDA DE MALA DIRETA
149. VENDA DE MÁQUINAS USADAS
150. VENDA DE MÓVEIS ANTIGOS
151. VENDA DE MÓVEIS PARA ESCRITÓRIOS
152. VENDA DE PASSAGENS
153. VENDA DE PERFURMES
154. VENDA DE PRODUTOS ORTOPÉDICOS
155. VENDA DE PRODUTOS PARA ALÉRGICOS
156. VENDA DE PRODUTOS PARA CALVÍCE
157. VENDA DE PROGRAMAS DE GINÁSTICA
158. VENDA DE QUEBRA-CABEÇA PERSONALIZADO – FOTO DE CRIANÇA
159. VENDA DE VINHOS FINOS
160. VENDA DE VINHOS PERSONALIZADOS
161. VIDEO CASSETADAS
162. VIDEO-AULA DE MUSICA – EX: AULA DE BATERIA
163. VIDEOS INTERESSANTES
164. VITAMINAS E SUPLEMENTOS ALIMENTARE
165. XADREZ PARA CRIANÇAS

fonte: Empreendedores do Bem

terça-feira, 30 de setembro de 2008

OS SISTEMAS DE CUSTOS

a) Introdução
Usualmente, os sistemas de custos são classificados em função dos dois seguintes critérios:

1. A natureza do processo produtivo; e
2. O tipo de custo usado

De acordo com a natureza do processo produtivo, o sistema de custo é classificado segundo a forma pela qual o produto acabado é manufaturado – as duas principais alternativas dentro dessa classificação são:

1. Ordens de produção; e
2. Processo de produção.

De acordo com o critério do tipo de custo utilizado, os sistemas podem se:

1. De custos históricos; e
2. De custos predeterminados.

Daí resulta a dupla classificação a que estão sujeitos, os sistemas de apropriação de custos.




Numerosas variações e combinações desses sistemas de custos são encontradas na prática – são os chamados sistemas de custos híbridos.

A natureza do processo de manufatura, a estrutura organizacional, e o tipo das informações desejadas pela alta administração são os determinantes do tipo de custeamento a ser utilizado em cada empresa.

b) Custos Históricos

b.1. Sistema de Custo por Ordem de Produção

O sistema de custo por ordem de produção é o sistema de custeamento no qual cada elemento do custo é acumulado separadamente, segundo ordens específicas de produção emitidas pelo Setor de Programação e Controle de Produção – PCP. As ordens de produção são emitidas para o início da execução do serviço e nenhum trabalho poderá ser iniciado sem que ele seja devidamente autorizado pela correspondente emissão de uma ordem de produção.

O sistema de ordem de produção é mais apropriado para o custeio da fabricação de produtos por encomenda. Os termos “ordem de fabricação”, “ordem de serviço”, ou “ordem de trabalho” são sinônimos de ordem de produção e, conforme já vimos, tanto os custos históricos como os custos predeterminados podem ser usados no seu custeamento.

O procedimento utilizado nesse sistema é provavelmente a mais antiga forma de apuração de custos que se conhece, muito anterior ainda ao já antigo RKW, surgido na Alemanha. Este tipo de custeamento atende às necessidades de controle de inventário e de desenvolvimento da experiência dos custos, atendendo ainda aos requisitos do sistema de serviços por contrato. É útil para o controle de inventário, porque acompanha o fluxo físico do material; é útil na experiência de custos, porque reúne todos os custos ocorridos em um único documento e é útil nos serviços por contrato porque, uma vez encerrada a ordem de produção, servirá de indicação dos lucros ou prejuízos gerados por esse contrato.


b.1.1. Natureza da contabilidade de ordem de produção

Na contabilização dos custos das ordens de produção, cada elemento do custo é coletado separadamente para cada trabalho desenvolvido na fábrica. O pré-requisito do método é a identificação da produção por lotes, grupos ou pedidos.

O sistema de ordem de produção raramente é usado nas indústrias de produção em massa – do tipo Fordista – mas é freqüentemente usado por ferramentarias ou estamparias ou ainda por empresas onde a quantidade produzida é pequena. É, ainda, bastante empregado nas empresas de projetos de engenharia, para controle das construções e para atividades de manutenção, mesmo quando o sistema de processo de fabricação é regularmente utilizado na empresa.

b.1.2. Características da contabilidade da ordem de produção

As ordens de produção são emitidas e seu custo mantido para cada lote de produto manufaturado. Estas ordens são controladas através da conta de Produtos em Processo de Elaboração, separando-se os custos diretos dos indiretos.

Os gastos gerais de fabricação são lançados inicialmente às contas departamentais e posteriormente aplicados a cada ordem de produção concluída.

A conta de Produtos em Processo de Elaboração é usada para registrar os custos, os produtos manufaturados e o inventário dos produtos em processo.

A distinção entre custos diretos e indiretos é muito mais enfatizada nesse sistema do que no sistema de processo de fabricação.


O sistema de ordens de produção apresenta algumas desvantagens, tais como:

O seu custo administrativos é muito elevado. É um sistema bastante dispendioso porque exige considerável trabalho burocrático para o registro das informações minunciosas nas ordens de produção.

Um controle ostensivo e permanente é necessário para verificar se o material e a mão-de-obra foram corretamente lançados na ordem de produção.

Quando um embarque parcial é efetuado antes de se completar a ordem de produção é necessário estimar os custos para determinação do custo.


b.1.3. Formulário da ordem de produção

O formulário da ordem de produção é o centro nevrálgico e o item mais importante do sistema. Basicamente, esse formulário fornece o registro do material direto, mão-de-obra direta e uma estimativa dos gastos gerais de fabricação para cada trabalho executado durante o período de produção.

Apesar desse formulário necessitar de adaptações de acordo com cada tipo de empresa, podemos aqui indicar as informações mínimas necessárias que este formulário deverá conter:

Número da ordem de produção;

Descrição do produto a ser manufaturado;

Data da emissão, término previsto e término efetivo;

Seção para registrar o material direto;

Seção para registrar a mão-de-obra direta;

Estimativa de gastos gerais de fabricação;

Sumário dos custos.

Os custos incorridos devem ser suportados por documentos, tais como: requisição do almoxarifado, cartões de tempo, etc., que devem sempre indicar o número da ordem de produção, à qual o custo deve ser aplicado. Os custos indiretos são geralmente estimados como uma porcentagem do material direto, mão-de-obra direta, etc.

As ordens de produção podem ser controladas através de uma ou várias contas de Produção em Elaboração dependendo do grau de controle requerido pela administração.


B.1.4. Contabilização do material


A requisição de material representa o primeiro documento de suporte na contabilização do material. Deverá indicar se o material solicitado será aplicado direta ou indiretamente, e qual o número da ordem de produção em que o material será aplicado.

As requisições são emitidas e enviadas ao almoxarifado e, posteriormente, lançadas no registro de estoques e arquivadas, obedecendo-se à seqüência da ordem de produção.
Ao final do mês são preparados sumários, debitando-se Material em Processo de Elaboração e creditando-se Estoque de Material Direto.

Quando ocorrer o caso de o material ser devolvido ao almoxarifado, deverá também ser emitido um documento suportando o seu retorno ao estoque.

A conta de Material em Processo de Elaboração deverá ser resumida tendo como suporte as ordens de produção em processo de fabricação.

Quando o produto é concluído na fase de fabricação, a conta de Material em Processo é creditada e debita-se a conta de Produtos Acabados. Ao final de um determinado período contábil, o saldo da conta de Material em Processo de Elaboração deve ser igual ao custo do Material dos Produtos em Fase de Elaboração lançados nas ordens de produção.

b.1.5. Contabilização da mão-de-obra

O primeiro documento de suporte da contabilização da mão-de-obra é o cartão de tempo. O cartão de tempo deve indicar se a mão-de-obra é direta ou indireta.

A mão-de-obra direta deve, sempre, identificar-se com um determinado trabalho ou ordem de produção.
Os cartões de registro de tempo devem ser colocados em ordem, diariamente, por número de ordem de produção e, periodicamente, resumidos para efeito dos lançamentos contábeis, debitando-se Mão-de-obra em Processo e creditando-se Salários a Pagar.

Posteriormente, um lançamento creditando-se Mão-de-obra em Processo e debitando-se Produtos Acabados é efetuado quando o trabalho é concluído. O saldo da conta de Mão-de-obra em Processo, no final de um determinado período, deverá corresponder ao custo da mão-de-obra lançada à conta de produtos ainda em processo.

A mão-de-obra indireta é debitada como Gasto Geral de Fabricação dentro da conta de Mão-de-Obra Indireta.



b.1.6. Contabilização dos gastos gerais de fabricação

A apropriação dos Gastos Gerais de Fabricação por Ordem de Produção é um pouco mais complexa do que a apropriação do material direto e da mão-de-obra direta implicando, normalmente, quatro etapas:

1.a) Acumulação das despesas atuais de manufatura, em total ou por departamento, o que significa efetuar os lançamentos referentes à mão-de-obra indireta, despesas de manutenção, depreciação, seguros, aluguel, energia elétrica, telefone, etc.;

2.a) Distribuição dos custos dos departamentos auxiliares, de apoio ou de serviços aos departamentos de produção, implicando,, em primeiro, acumular todas as despesas dos departamentos auxiliares, de apoio ou de serviços para, posteriormente, seguindo critérios racionais de prestação de serviço, efetuar as alocações por departamentos de produção;

3.a) Aplicação dos gastos de manufatura às Ordens de Produção com base em taxas predeterminadas, o que implica, muitas vezes, a utilização de uma taxa-padrão desenvolvida anteriormente (geralmente os gastos passados divididos pela mão-de-obra direta);

4.a) Apuração da diferença entre o gasto real e o aplicado através de taxas predeterminadas, verificando-se as razões da diferença encontrada.


A apropriação desta diferença pode ser realizada proporcionalmente às ordens de produção encerradas dentro do mês e as que ainda estão em processo, o que, de acordo com o volume de ordens de produção, pode implicar em trabalho adicional considerável. Muitas empresas preferem apropriar esta diferença diretamente em Lucros e Perdas.



Discutiremos, a seguir e separadamente, as quatro etapas acima:

1.a ) Acumulação das despesas atuais indiretas de fabricação

Contas separadas de custos indiretos podem ser mantidas no razão para acumular os custos atuais, porém é comum usar uma conta de controle denominada Conta de Controle dos Gastos Gerais de fabricação e manter uma subdivisão por tipo de custo. Requisições de materiais indiretos, cartões de tempo e pagamento de mão-de-obra indireta, aluguel, energia elétrica, etc., representam os documentos de suporte para acumulação dos custos. Outros custos como depreciação, seguro, impostos, etc. são apropriados no final do mês.

2.a) Distribuição dos custos entre os departamentos auxiliares, de apoio ou de serviços e de produção

Nas empresas departamentalizadas é necessário determinar os gastos gerais de fabricação aplicáveis a cada departamento. A apropriação dos custos aos departamentos de produção, auxiliares, de apoio ou de serviços é conhecida como distribuição primária; a redistribuição dos custos dos departamentos auxiliares, de apoio ou de serviços aos departamentos de produção é conhecido como distribuição secundária.

3.a) Aplicação dos gastos gerais de fabricação por ordem de produção


Desde que os custos primários, material direto e mão-de-obra direta são lançados ao custo dos produtos em processo na base do custo real, seria lógico também apropriar o terceiro componente do custo da mesma maneira. Na prática, porém, este tipo de custo não pode ser apropriado diretamente, porque exigiria um elevado e exaustivo trabalho administrativo sem que, contudo, fosse construída uma significativa medida de controle de custos.
Como poderíamos, por exemplo, distribuir por ordem de produção os gastos com manutenção de equipamentos ou mesmo a energia elétrica consumida? Em substituição, usamos taxas predeterminadas.
As taxas predeterminadas não requerem um elevado trabalho administrativo, podendo custear as operações após o seu encerramento, sem prejuízo da exatidão dos custos desde que as taxas de atribuição sejam determinadas através de critérios racionais.

4.a) Apuração dos gastos gerais absorvidos a mais ou a menos

O total dos gastos gerais de fabricação, absorvidos a mais ou a menos, é obtido pela comparação das despesas atuais, refletidas na conta de Controle de Gastos Gerais de Fabricação, com o total aplicado que aparece na conta de Gastos Gerais de Fabricação Aplicados. Essa comparação pode ser feita mensalmente ou por ocasião do encerramento anual.
O total aplicado representa a taxa predeterminada aplicada sobre a mão-de-obra direta ou sobre o material direto, dependendo da base escolhida para sua alocação, representando, também, a parcela de custo dos gastos gerais de fabricação relativos a cada ordem de produção.
É lógico, como dissemos anteriormente, que esses valores representam apenas uma estimativa que visa eliminar o elevado e exaustivo trabalho burocrático acarretado pela tentativa de contabilização dos custos reais.

b.1.7 Avaliação dos produtos em processo


O valor dos produtos em processo de elaboração ao final do período contábil representa o saldo acumulativo do Material em Processo. Mão-de-Obra em processo e Gastos Gerais de Fabricação em Processo. Esses totais podem ser verificados pela soma dos custos lançados nas diversas ordens de produção, que se encontram ainda em processo de fabricação.

b.1.8 Relatórios no sistema de ordem de produção


O Balanço Patrimonial e O Demonstrativo de Resultados de uma empresa que usa o sistema de ordem de produção não é diferente dos de outras empresas que usam outros sistemas de acumulação dos custos.

Uma característica especial do sistema de ordem de produção é o da preparação de demonstrativos envolvendo os gastos e o tempo por trabalho executado. Estes demonstrativos geralmente envolvem:

Uma comparação histórica com trabalhos similares;

Algumas bases para futuras estimativas de custo e preço de venda; e

Comparações com estimativas iniciais

b.1.9 Registro das ordens de produção concluídas

Depois de concluído o trabalho, os lançamentos finais cobrindo material, mão-de-obra e gastos gerais são registrados na folha de custo.

As seguintes etapas são executadas:

Todas as colunas da ordem de produção são totalizadas, e os valores lançados no sumário;

Computa-se o custo total;

Computa-se o custo unitário.

Autor: Airton Martins
Fonte: http://www.wwc.com.br/wwc/artigos/OsSistemasDeCustos.htm

OS TRÊS PASSOS PARA SE TORNAR UM(A) CORRETOR(A) DE IMÓVEIS

1° Passo:

Freqüência a curso de T.T.I.(técnico em transações imobiliárias) ou cursos superiores Seqüenciais e Tecnológicos de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários.

Como o CRECI não possui nenhum desses cursos, deverá o interessado verificar a instituição autorizada a ministrá-los, através de consulta junto a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, ou pelo fone 0800-7700012, ou através da página na Internet do Conselho Estadual de Educação.



2° Passo:

Na freqüência do curso, deverá o aluno requerer junto ao CRECI o registro de estágio, obrigatório para a obtenção do diploma e posterior registro profissional definitivo. Através do próprio site do CRECI, no item "Serviços", sub-item "Formulários Secretaria", o interessado poderá acessar a página "Estagiário" e nela obter todas as informações sobre a documentação necessária e as taxas a serem pagas, além de poder imprimir diretamente os formulários de requerimento.



3° Passo:

Concluído o curso e obtido o respectivo diploma, já poderá o interessado promover o registro de sua inscrição definitiva, mediante requerimento específico, apresentação de determinada documentação e pagamento de uma taxa. Todas estas informações, inclusive os formulários que se fazem necessários, também se encontram disponíveis no site do CRECI, conforme relatado no 2° passo, porém na página "Inscrição". Antes de ser referendado pelo Plenário do Conselho, o processo de inscrição é submetido à análise de uma Comissão, que poderá ou não solicitar informações ou documentos adicionais, antes de elaborar o seu parecer. Em condições normais, toda essa tramitação, desde o protocolo do requerimento até a solenidade de entrega da carteira profissional oscila entre 30 a 90 dias.



Fonte: CRECI SP

DICAS DE FINANÇAS PESSOAIS

Dicas para quem quer liberdade

A chave do sucesso profissional pode ser uma reserva de dinheiro para enfrentar os solavancos na carreira

A principal preocupação de quem perde o emprego é não ter como pagar as contas no fim do mês. Até aqui, nenhuma novidade. Quem é que gosta de ter de baixar o padrão de vida e ficar endividado? Se por um lado é comum olharmos para o bolso, por outro fica logo claro que essa preocupação reflete o quanto as pessoas agem de pessoas de maneira errada quando o assunto é dinheiro. Dá para ser diferente? Claro e com uma solução simples. Guardando dinheiro.


Síndrome do contra-cheque

A falta de planejamento financeiro tem forçado muita gente a viver correndo atrás do contracheque. Conseqüência: a carreira, além da vida pessoal, acaba se tornando refém do salário, o que é uma péssima alternativa hoje em dia. Numa situação de demissão, então, pior ainda. Nesse caso, não há a calma necessária para a escolha e a carreira pode sair prejudicada por causa disso.

A necessidade de assumir o controle total da própria carreira está cada vez maior. A autoconfiança para gerenciar o futuro profissional está intimamente ligada à autonomia financeira. Sem dinheiro no caixa pessoal como é que alguém pode discordar do chefe? Recusar-se a cumprir uma ordem absurda? Impor-se? Tão importante quanto isso é, como bancar cursos de desenvolvimento como uma pós-graduação, por exemplo? Não se recomenda esperar que a empresa pague pelo curso. Afinal, a responsabilidade pela atualização do conhecimento e pela capacitação é de cada um de nós -- não dos empregadores.


Reserve para investir em você

Quanto mais autonomia você quiser na sua vida profissional, maior deverá ser sua poupança. E, quando nos referimos a ter grana para a carreira, isso significa ter economias investir em você. Ou seja, ter capital para financiar, além do seu mestrado (se for o caso), o seu curso de idioma ou um seminário imperdível, que geralmente custa caro. E vale incluir também o lazer e as férias, por que não? Tudo causa impacto na vida profissional.

Se você não é a criatura mais organizada do mundo com sua vida financeira, fique tranqüilo. Siga algumas dicas práticas para cultivar o tão sonhado pé-de-meia.


E então, como fazer?


Anote as suas despesas por três meses, incluindo até gorjetas, estacionamentos e contas em bares


Corte pequenos gastos que não afetam muito o seu estilo de vida


Estabeleça prazos para cortar as dívidas maiores e tente renegociá-las


Fuja das compras a prazo como leasing e financiamentos


Não use o cartão de crédito para pagar pequenas despesas como gasolina e refeições


Espere até uma semana para efetuar uma compra depois de provar uma roupa ou ouvir um CD no shopping


Elimine as dívidas com juros elevados antes de começar a guardar dinheiro


Determine um valor fixo, possível de cumprir, para a poupança mensal


Fonte: Você S.A On Line

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

DICAS DE ECONOMIA TRIBUTÁRIA - PESSOA FÍSICA

Por Júlio César Zanluca

DEDUÇÕES PARA A FONTE PAGADORA
Para não sofrer retenção excessiva do imposto na fonte, apresente à fonte pagadora os seguintes documentos e informações, que constituem-se deduções da base de cálculo:

Declaração de dependentes, por escrito.
O INSS retido deduz da base de cálculo, tanto para o autônomo quando para o assalariado.
Contribuição de previdência privada, para os assalariados e dirigentes de empresa, desde que o valor seja encargo da pessoa física, no limite de 12% da renda tributável do contribuinte.
Pensão alimentícia judicial, quando a fonte pagadora tiver a obrigação de reter.
DEDUÇÃO DE DESPESAS PROFISSIONAIS
Para os profissionais liberais é admissível a dedução, no livro caixa, das despesas decorrentes de tais atividades. Desta forma, o recolhimento do imposto mensal (carne-leão ou mensalão) pode ser minimizado, pois a base de cálculo compreenderá as receitas auferidas na atividade profissional menos as despesas escrituradas em livro caixa (como água, luz, telefone, aluguel de consultório, salários e encargos pagos aos empregados, etc.)

DEDUÇÕES ANUAIS
Ao longo do ano, vá guardando os recibos (ou cópias dos cheques nominais emitidos, que também são comprovantes válidos) com despesas médicas, odontológicas e pagamentos de seguro-saúde e planos médicos. Estes valores são dedutíveis na apuração anual do imposto, desde que os mesmos tenham sido ônus da pessoa física declarante.

ALIENAÇÃO DE BENS E DIREITOS DE PEQUENO VALOR
A partir de 16.06.2005, fica isento do imposto de renda o ganho de capital auferido na alienação de bens e direitos de pequeno valor, cujo preço unitário de alienação, no mês em que esta se realizar, seja igual ou inferior a:

I - R$ 20.000,00 (vinte mil reais), no caso de alienação de ações negociadas no mercado de balcão;

II - R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), nos demais casos.

Base: Lei 9.250/1995, art. 22, na redação dada pelo art. 35 da MP 252/2005 (período de 16.06.2005 a 13.10.2005) e artigo 38 da Lei 11.196/2005 (a partir de 14.10.2005).

ATÉ 15.06.2005
Até 15.06.2005, era isento de Imposto de Renda o ganho de capital auferido na alienação de bens e direitos de pequeno valor, cujo preço unitário de alienação, no mês em que esta se realizar, seja igual ou inferior a R$ 20.000,00 (Lei nº 9.250/1995, art. 22).

ALIENAÇÃO DO ÚNICO IMÓVEL

Também é isento o ganho de capital auferido na alienação do único imóvel que o titular possua, cujo valor de alienação seja de até R$ 440.000,00 (quatrocentos e quarenta mil reais), desde que não tenha sido realizada qualquer outra alienação nos últimos cinco anos (Lei 9.250/95, art. 23).

SIMPLES NACIONAL – DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS
Consideram-se isentos do imposto de renda, na fonte e na declaração de ajuste do beneficiário, os valores efetivamente pagos ou distribuídos ao titular ou sócio da microempresa ou empresa de pequeno optantes pelo Simples Nacional, salvo os que corresponderem a pro labore, aluguéis ou serviços prestados.

Limite de Isenção

A isenção fica limitada ao valor resultante da aplicação dos percentuais de que trata o art. 15 da Lei nº 9.249, de 26 de dezembro de 1995, sobre a receita bruta mensal, no caso de antecipação de fonte, ou da receita bruta total anual, tratando-se de declaração de ajuste, subtraído do valor devido na forma do Simples Nacional no período, relativo ao IRPJ.

Base: § 1° do artigo 6º da Resolução CGSN 4/2007 (na redação dada pela Resolução CGSN 14/2007).

Regime Anterior (Simples Federal) - Até 30.06.2007

São isentos os valores pagos ao titular ou a sócio da microempresa ou empresa de pequeno porte, que eram optantes pelo Simples Federal, salvo os que corresponderem a pro labore, aluguéis ou serviços prestados (Lei 9.317/96, art. 25).

VENDA DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS

A PARTIR DE 14.10.2005

A partir de 14.10.2005, fica isento do imposto de renda o ganho auferido por pessoa física residente no País na venda de imóveis residenciais, desde que o alienante, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contado da celebração do contrato, aplique o produto da venda na aquisição de imóveis residenciais localizados no País.

No caso de venda de mais de 1 (um) imóvel, o prazo referido será contado a partir da data de celebração do contrato relativo à 1a (primeira) operação.

A aplicação parcial do produto da venda implicará tributação do ganho proporcionalmente ao valor da parcela não aplicada.

No caso de aquisição de mais de um imóvel, a isenção aplicar-se-á ao ganho de capital correspondente apenas à parcela empregada na aquisição de imóveis residenciais.

O contribuinte somente poderá usufruir do benefício de que trata este artigo 1 (uma) vez a cada 5 (cinco) anos.

Base: artigo 39 da Lei 11.196/2005.

PERÍODO DE 16.06 A 13.10.2005

O artigo 36 da MP 252/2005 estipulava isenção do imposto de renda o ganho auferido por pessoa física residente no país na venda de imóveis residenciais. Como a MP 252 não foi votada pelo Congresso até 13.10.2005, perdeu sua eficácia.

Portanto, no período de 16.06.2005 a 13.10.2005, ficou isento do imposto de renda o ganho auferido por pessoa física residente no País na venda de imóveis residenciais, desde que o alienante, no prazo de 180 dias contados da celebração do contrato, aplique o produto da venda na aquisição de imóveis residenciais.

No caso de venda de mais de um imóvel, o prazo referido será contado a partir da data de celebração do contrato relativo à primeira operação.

A aplicação parcial do produto da venda implicará tributação do ganho, proporcionalmente, ao valor da parcela não aplicada.

No caso de aquisição de mais de um imóvel, a isenção aplicar-se-á ao ganho de capital correspondente à parcela empregada na aquisição de imóvel residencial.

A pessoa física somente poderá usufruir do benefício de isenção especificado uma vez a cada cinco anos.

Base: artigo 36 da MP 252/2005.

Fonte: http://www.portaltributario.com.br/dicaspf.htm

MODELO DE MEMORANDO

DE: FINANCEIRO N°:029/07
PARA: COMPRAS DATA: 22/05/2007


ASSUNTO: Material de Escritório




Solicito o material abaixo relacionado:

01 unid extensão elétirca de 5 metros


Atenciosamente,


Nome
Cargo

Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Após 3 anos de debates e negociações, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa foi sancionada.

o Presidente da República aprovou um conjunto de normas que determinam um tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios.

Com a nova lei, vai ficar mais simples pagar impostos, obter crédito, ter acesso à tecnologia, exportar, vender para o governo, se formalizar.

Com menos burocracia e mais oportunidades, os empresários vão ganhar mais, gerar emprego e renda.

Conheça a Lei Geral e saiba como ela pode abrir um ciclo de desenvolvimento para os pequenos negócios e para o Brasil.

Principais Perguntas Relacionadas:

O que muda no cálculo e no pagamento de impostos?

O Supersimples unifica os impostos federais, estaduais e municipais (ISS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, IPI, ICMS e ISS). No lugar de várias guias de recolhimento, com várias datas e cálculos diferentes, haverá apenas um pagamento, com data e cálculo único de quitação.
Além de menos burocracia, haverá redução da carga tributária. A grande maioria das micro e pequenas empresas pagará menos impostos com essa integração. A redução média será de 20% para quem já opta pelo Simples Federal, podendo chegar a 50%, dependendo do Estado em que a empresa estiver instalada. Para aquelas empresas que agora poderão optar pelo Supersimples a redução poderá chegar a 80%. Entretanto, é bom ressaltar que cada caso deve ser analisado individualmente.

O capítulo tributário é o coração da Lei Geral, mas não é o único benefício que ela trará quando os demais capítulos forem regulamentados pelos Estados e municípios.

Vai ficar mais simples abrir uma empresa?

A desburocratização para micro e pequenas empresas não ficou restrita aos impostos. Chegou também para a abertura da empresa. Serão necessários menos comprovantes e documentos. Em vez de vários números de identificação (inscrição estadual, inscrições municipais, CNPJ, entre outros) haverá um único número baseado no CNPJ. A abertura da empresa será efetuada mediante registro simplificado dos seus atos constitutivos, dispensando as empresas de inscrição em qualquer outro cadastro. Além disso, todas as exigências para a abertura da empresa serão consolidadas e disponibilizadas de uma só vez, para que o empresário saiba o que deve fazer para formalizar seu negócio.

A Lei Geral também ajuda aqueles que precisavam esperar meses até conseguir fechar sua antiga empresa para abrir um novo negócio. A baixa da empresa sem atividade há mais de 3 anos será automática, sendo os débitos tributários assumidos pelos sócios.

A obtenção dos alvarás de funcionamento ficou mais simples?

No médio prazo será possível que a empresa tenha funcionamento imediato por meio da emissão de um Alvará de Funcionamento Provisório. Os órgãos envolvidos na abertura e no fechamento de empresas, e responsáveis pela emissão de licenças, alvarás e autorizações de funcionamento, somente realizarão vistorias após o início de operação do estabelecimento, exceto nos casos de risco considerado alto para empregados e consumidores dessas empresas.

Os pequenos negócios terão mais facilidades de participar das licitações e vender para o governo?

A partir da regulamentação da Lei Geral, os órgãos públicos poderão dar preferência aos pequenos negócios em suas licitações. Está previsto que as licitações de até R$ 80.000,00 poderão ser feitas exclusivamente para micro e pequenas empresas. Também será permitida a sua subcontratação por empresas de maior porte e a possibilidade de fornecimentos parciais de grandes lotes, quando empresas de pequeno porte terão preferência caso os preços sejam próximos aos das grandes. Espera-se que 34 bilhões de reais sejam vendidos pelas pequenas empresas para os governos dos municípios, dos Estados e da União.

O que está previsto para que a pequena empresa exporte mais?

Está prevista a desburocratização e a instituição de incentivos fiscais na exportação. Isso reduzirá os impostos sobre as exportações das pequenas empresas, levando a esse segmento benefícios já usufruídos pelas grandes empresas. Os optantes pelo Supersimples terão uma grande redução de custos tributários.

Como os pequenos negócios podem obter ganhos de escala e mais poder de negociação na compra e venda de mercadorias e serviços?

Foi criado o consórcio simples, tipo de associação empresarial com o qual os pequenos negócios poderão se associar visando ganhos de escala, competitividade e acesso a novos mercados. Com maior poder de negociação, as pequenas empresas poderão comprar melhor e também vender melhor, fortalecendo o que se faz hoje por meio das centrais de negócios.

Vai ficar mais simples obter crédito e ter acesso à tecnologia?

Será mais fácil e barato conseguir empréstimos e financiamentos com prazos maiores, já que as microfinanças serão fortalecidas pelo microcrédito e pelo cooperativismo de crédito. As cooperativas de crédito de micro e pequenas empresas poderão repassar recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador/FAT, que tem mais de 120 bilhões de reais de patrimônio.
Também estão previstos incentivos para investimentos em tecnologia com a alocação de um mínimo de 20% dos recursos federais, estaduais e municipais aplicados em pesquisa, desenvolvimento e capacitação tecnológica por parte de instituições públicas de fomento à tecnologia. Estima-se que 3 bilhões de reais sejam investidos anualmente nos pequenos negócios por força desse dispositivo.

Quais as vantagens de se formalizar?

Com tantos fatores que ajudarão a impulsionar os pequenos negócios, a Lei Geral estimulará que milhões de empresas saiam da informalidade. O registro da empresa amplia os horizontes do negócio, pois permite vender para grandes empresas e para o governo, dá acesso a linhas de crédito e à tecnologia, entre outras oportunidades. Segundo estudo do McKinsey Global Institute, uma redução de 20% na informalidade seria capaz de elevar a taxa de crescimento brasileiro em pelo menos 1,5%.

Haverá espaços para discussão dos temas de interesse das pequenas empresas?

O Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte já existe e conta com a participação de órgãos federais competentes e de entidades de representação e apoio empresarial. Sua função é orientar a formulação e a coordenação da política nacional de desenvolvimento do segmento, bem como acompanhar e avaliar a sua implantação. Juntamente com instituições governamentais, deverá articular e incentivar a criação de fóruns regionais com participação dos órgãos públicos e das entidades vinculadas ao setor empresarial.
Você também poderá acompanhar todas as discussões de qualquer lugar do Brasil. Basta acessar pela internet no www.desenvolvimento.gov.br

Quando os empresários poderão usufruir dos benefícios da Lei Geral?

Grande parte dos benefícios da Lei Geral depende de regulamentação por parte dos governos municipais e estaduais. O Brasil tem 5.562 municípios e centenas de instituições que terão de se ajustar para realizar os atendimentos às empresas. Vários entendimentos estão sendo firmados pelos órgãos públicos e instituições envolvidos nessa regulamentação, no sentido de implementar os benefícios e políticas previstas na Lei Geral. Estima-se que já no segundo semestre de 2007 vários de seus dispositivos estarão funcionando e gerando efeitos práticos na vida das pequenas empresas.
O Supersimples, que simplifica o pagamento de impostos, passa a valer a partir do segundo semestre de 2007, sendo que a adesão deverá ser feita entre 1º e 31 de julho, para as empresas que hoje não são optantes pelo Simples Federal. Aquelas já inscritas no Simples Federal migrarão automaticamente para o novo regime.

A Lei Geral foi aprovada. Agora é preciso lutar pela sua implantação.

A lei foi aprovada a partir da mobilização de milhares de colaboradores, e na sua implantação não será diferente. É fundamental que os empresários de pequenos negócios procurem suas entidades de classe e conscientizem seus representantes políticos (vereadores, prefeitos, deputados, secretários, etc) sobre a regulamentação da Lei Geral em suas respectivas esferas.
A partir do mês de maio, as instituições de representação e apoio empresarial e os órgãos públicos iniciarão uma campanha de divulgação da nova lei, com cartilhas, folders, cursos, palestras e seminários.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

PRODUÇÃO, NECESSIDADE E DESEJO

Conceito de Produção

O conceito de produção é um dos guias mais antigos dos vendedores.

* O conceito de produção parte do princípio de que os clientes darão preferência àqueles produtos que estão amplamente disponíveis e são de custo baixo. Os administradores de organizações orientadas para a produção concentram-se em atingir alta eficiência produtiva e ampla cobertura de distribuição.


Necessidades e Desejos

Podemos distinguir entre cinco:

1.Necessidades declaradas. O consumidor deseja um carro barato.
2.Necessidades reais: O consumidor está interessado em um carro de manutenção barata, não em seu preço inicial.
3.Necessidades não declaradas. O consumidor espera bons serviços do revendedor.
4.Necessidades de prazer. O consumidor compra o carro e recebe um mapa rodoviário do país.
5.Necessidade de secretas. O consumidor deseja ser visto pelos amigos como alguém de bom senso orientado para o valor do produto.

Ao descrever o sucesso do automóvel Lexus, um executivo japonês da Toyota disse a este autor: “O propósito de minha empresa vai além de satisfazer o consumidor. Nosso objetivo é encantar o consumidor.” É algo para se pensar e pode ser o segredo das grandes empresas orientadas para marketing. Consumidores encantados são divulgadores mais eficazes do que todos os anúncios pagos veiculados pela mídia.


Fonte: www.fesppr.br/~erico/0000%20LEITURAS%20ESSENCIAIS/Marketing-Kotler.doc

FLUXO DE CAIXA e LUCRO DE CAIXA

FLUXO DE CAIXA é a demonstração visual das receitas e despesas distribuídas pela linha do tempo futuro.

Para a montagem da projeção do fluxo de caixa devemos considerar os seguintes dados:

Entradas
a) contas a receber
b) empréstimos
c) dinheiro dos sócios

Saídas
a) contas a pagar
b) despesas gerais de administração (custos fixos)
c) pagamento de empréstimos
d) compras à vista


LUCRO DE CAIXA

é o retorno positivo de um investimento feito por um indíviduo ou uma pessoa nos negócios.

Lucro Bruto: diferença positiva de Receitas menos Custo;
Lucro Operacional: diferença positiva do lucro bruto e das despesas operacionais;
Lucro não operacional: resultado positivo das receitas e despesas não operacionais;
Lucro Líquido: diferença positiva do lucro bruto menos o lucro operacional e o não operacional;
Lucro a ser distribuído: lucro liquido menos a quantia destinada a Reservas de Lucros ou compensada com os Prejuízos Acumulados;


Fontes:
www.ivansantos.com.br/fluxo.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lucro